Ir para conteúdo

Ricardo Wagner

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ricardo Wagner

  • Data de Nascimento 07-12-1970

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Vitória - ES

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ricardo Wagner

Novato

Novato (1/6)

2

Reputação

  1. Galera, acabamos de chegar de Barcelos... pescamos no Demeni e no Aracá. Vamos ao relato: Rio Demeni e suas lagoas, pescaria muito produtiva, média de 50 tucunas por canoa por dia... mais de 1.300 tucunas fisgados... média de 3 kg... com alguns exemplares de 5, 6 e 7 kg. Fomos um dia no Aracá mas estava muito cheio ainda, voltamos para o Demeni e saiu bastante peixe. Iscas: após tentar bastante hélice, descobrimos que os bichos só queriam a Perversa ou Safada da Borboleta, ou a T20 bonnie e sará sará. Eu mesmo peguei 90% dos tucunas na perversa, embora tenha capturado alguns poucos exemplares na hélice da Rip Roller 5.25 halloween. Balanço final: valeu muito a pena, até mesmo pescadores com menos experiencia em artificiais pegaram bastante peixe. Mesmo sem troféus, a quantidade compensou bastante... e o atendimento e valentia dos piloteiros do barco Princesa Amazonia foram o diferencial. Valeu Alan. Dia 12 de novembro estamos de volta se Deus quiser e com o rio mais baixo o troféu vai sair.
  2. Olha ai... nas medições mais atualizadas aparece o tal REPIQUETE que tava acontecendo em Barcelos e em SIRN... dá pra ver claramente a linha do nível do rio subindo de repente... mas agora as notícias que vêm de lá dizem que já passou, que parou de chover... quem foi a partir dessa semana já está com bons resultados.
  3. Recebi agora notícias de Barcelos... as chuvas pararam e com elas o repiquete parou também.. começou a sair uns brutos la. Essa semana foi a melhor por enquanto. Dia 14 estaremos lá se Deus quiser... e ainda temos uma vaga no grupo, se alguém se interessar... rwricardo@gmail.com
  4. Ai galera... só pra comparar Barcelos ano passado e nesse ano no mesmo período... nível quase igual no mês de setembro... ou seja, se 2015 foi show, esse ano promete também.
  5. Nessa semana ai de novembro também estarei lá... mas torço que todos aqui tenham ótimas semanas de pescaria... só de estar lá já é show. Esse ano marquei duas vezes pra não ter errada. Se Deus quiser acerto as duas... outubro e novembro.
  6. Senhores... falando em Barcelos, abriu uma última vaga em um grupo no próximo mês de outubro... semana top, do dia 14 a 21. Se alguém tiver interesse segue meu email para mais informações... pois não vamos bagunçar esse forum que é para o nível do rio... rwricardo@gmail.com
  7. Estaremos em Barcelos na semana do dia 14/10... Barco Princesa Amazonia do Alan... e voltaremos em 11/11 no mesmo barco... espero acertar as duas datas... se Deus quiser.
  8. Ei Guilherme, depois que vc postou que o rio ta secando mais rápido que água no deserto a galera desapareceu... acho que correram todos pra Barcelos para aproveitar o momento. Bem, eu só vou daqui a 30 dias... espero que ainda tenha água por lá e que os tucunas nos aguardem...
  9. Galera, só pra contribuir: o Mapa abaixo mostra as 4 estações de medição que existem na Bacia do Negro, no entorno de Barcelos... são elas: MOURA, BARCELOS, TAPURUQUARA(SIRN) e SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA... ocorre que dessas 4, somente uma está atualizada na medição, SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA que fica depois de SIRN... as outras não atualizaram. Vejam abaixo o mapa das estações e a data da ultima atualização.
  10. Estarei em Barcelos no mesmo período seu ... Felipe... semana do dia 15 de outubro... e volto em novembro na semana do dia 12. Ou seja, estou com duas apostas e se Deus quiser acertarei as duas. A informação que tenho é que vai secar mais rápido esse ano por causa do el nino do ano passado que colocou menos água no rio. Mas cada ano tem sua característica, o mais importante é que cheio ou baixo, estaremos lá ... e se Deus quiser conseguiremos belas selfies de uns brutos.
  11. Nesse link aqui acho que facilita a consulta... http://www.cprm.gov.br/sace/index_bacias_monitoradas.php# Quando abrir, clique em Bacia do Rio Amazonas do lado esquerdo e depois em Monitoramento Amazônia Ocidental. Pronto, agora é só escolher a data mais recente do monitoramento. Normalmente as medições são feitas às sextas-feiras e a divulgação na segunda. Mas Barcelos não atualizou essa semana, só Tapuruquara que é Santa Izabel do Rio Negro.
  12. kkkkk... vai dar certo, como vc mesmo disse, com aquela lua lá... esse rio vai secar rápido, a temporada 2016 promete. Mas na dúvida, estou indo duas vezes esse ano, em outubro e novembro... espero acertar as duas datas.kkkk
  13. Grande pescador, este gráfico de 2015 é de setembro para poder visualizar todo o mês de agosto... basta ver no gráfico de 2015, no dia 19/08 ou até mesmo no dia de hoje 24/08 quanto o rio tinha de cota em 2015 e comparar com o outro do lado de 2016. Quanto ao rio estar secando, isso é certo. Outro ponto que os pescadores precisam observar... 2015 foi fortemente afetado pelo El Nino e o rio secou bastante. Esse ano o El Nino está mais fraco, mas como não encheu muito ano passado, a tendência é de secar bem mesmo.
  14. Galera, sei que a ansiedade é muita e que o rio tá mais cheio esse ano, mas se compararmos 2016 com o ano passado (2015) vemos que o nivel está cerca de 1 metro acima na mesma época. Assim, pelos relatos de que está secando, vai dar certo pra todo mundo.
×
×
  • Criar Novo...