Ir para conteúdo

Renato Blumenau

Membro
  • Postagens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Renato Blumenau venceu a última vez em Maio 22 2016

Renato Blumenau tinha o conteúdo mais apreciado!

1 Seguidor

Sobre Renato Blumenau

  • Data de Nascimento 07-06-1974

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Blumenau - SC
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

1.825 visualizações

Conquistas de Renato Blumenau

Iniciante

Iniciante (2/6)

13

Reputação

  1. Eu não utilizaria nenhuma carretilha MG em água salgada ou salobra.
  2. Se alguém souber de algum motor desses a venda, me avisa. Tenho interesse num projeto de restauração completo. Mas tem que estar funcionando.
  3. Tem relatos aqui no fórum do guia Jeferson. Tem Bass boat e barcos menores. Dá uma pesquisada.
  4. Estou montando minha tese sobre iscas. Mas garanto que algumas iscas se sobressaem. Não negam fogo. Vou para outras iscas quando aquela não funciona. Mas daí o peixe já não está lá, ou tá de barriga cheia, ou a água sujou. Enfim, N fatores. Mas acredito que iscas preferidas, vem da capacidade do pescador acertar no trabalho dela. Por isso num mesmo local, dois pescadores utilizando a mesma isca, tem resultados diferentes. Mas por enquanto é achômetro.
  5. Tem o guia João Neto. Esse tem uma estrutura bacana. E vai atrás dos peixes.
  6. Pois é Kid. O pior é que o cara tem referência. Ou eu sou muito exigente ou o mundo tá perdido. O preço de outros guias é o mesmo. Mas o equipamento é muito melhor, e põe o cliente em cima dos peixes. Estou conversando com um cara que foi com um guia que trabalhou com o Vitor e montou um esquema legal. Barco todo plataforma do com Mercury 50 no manche. Equipamento legal. Pegaram vários peixes com 55 cm, no mesmo dia que não pegamos nada. E o Vitor ainda falou mal do cara.
  7. Quando li, imaginei que fosse o Vitor. Até ia perguntar, mas deixei quieto. Agora tô até mais tranquilo, pois até fiquei na dúvida se eu estava certo ou não.
  8. Bom dia meus amigos. Lendo um posto sobre pescaria no lago de Palmas, resolvi aproveitar a oportunidade, já que faria um passeio com a esposa no Jalapão e pescar no lago de Palmas. Combinei com o guia Vitor, dois dias de pesca, sendo o valor 700 reais por dupla a diária. Negociamos e fechamos em 600 reais, já que minha esposa iria só acompanhar, não curte muito pescaria. O guia reservou o hotel dizendo que era no centro, mas quando chegamos, era um hotel de posto de gasolina na beira da estrada. Trocamos por um mais bem localizado. No final da tarde, combinamos de conversar sobre o dia seguinte, a pescaria. Convenci a esposa a não ir, já que seria muito calor e sol na cabeça. No dia da pescaria, foi me buscar, junto com outra dupla e mais um pescador. Pessoal muito legal por sinal. Chegamos ao local da pescaria e me foi apresentado a pessoa que seria meu guia. 🤔. Ok. Vamos lá. Embarcamos no barco, que era pra ser plataforma do com motor de 40. Era um plataforma pequena na na frente com 18 hp. Fomos eu e o pescador avulso de dupla. Navegamos juntos com outro barco até o ponto de pesca. Lá chegando, nos separamos. Ao ligar o motor elétrico, a bateria estava descarregada. Tivemos que ir até o outro barco e emprestar uma bateria meia boca. O guia estava com preguiça ou não sabe muito sobre os locais e formas de pescar. Durante a manhã não tivemos ações. Só piranha e traíras. Na hora do almoço, ficamos sabendo que a outra dupla pegou mais de 15 peixes. O tempo virou, choveu, ventou e a pescaria piorou. Até pegamos dois tucuninhas pequenos. A outra dupla também não pegou nada. À noite reclamei para o Vitor, que não era justo cobrar diária cheia de cada pescador pois estávamos dividindo o barco. Inventou história dizendo que o custo é alto etc etc. No outro dia, falou que iria guiar a gente. Fomos pra um lugar mais distante. Fomos no barco dele, com plataforma mas 25 Hp, que entrava muita água. Arrumou outro barco plataforma com motor 25 para o outro guia e sua dupla. Chegamos numa praia onde tivemos ações em um cardume. Não embarcamos, mas nós divertimos. A partir daí ficamos horas batendo iscas de todo tipo. Sem ações. Fomos perto de uma ilha onde almoçamos e após, batemos isca perto da ilha onde tivemos algumas ações e embarque de três peixes.o vento estava forte e não conseguia arremessar de tão forte. Mas continuamos na mesma estratégia. Meio da tarde, o guia dormindo sentado, já que segundo ele, foi dormir 4 da matina, resolvemos terminar a pescaria. Uma outra dupla com outro guia, pegaram vários acima de 55 cm. Saímos do mesmo local, mas utilizaram ponto e estratégia diferente. No final paguei 900 pelas duas diárias, o outro pescador provavelmente não teve seu dinheiro de volta ( pagou diária cheia pra pescar sozinho). Saí decepcionado. Frustrado. Vida que segue.
  9. Buenas. A partir deste relato, resolvi dar uma pescada no Lago de Palmas, depois de fazer um passeio pelo Jalapão. Contratei o guia Vitor, já que a pescaria havia sido ótima. Tive alguns problemas, como me colocar num barco com guia terceirizado. O valor da diária seria para dupla(eu e esposa) mas achei melhor que não fosse. Daí me colocou junto com outro pescador, que pôr sinal, pessoa da melhor qualidade. Mas o valor da diária não caiu, queria cobrar o valor cheio. No primeiro dia, o guia parecia estar com preguiça, não dava dicas( nunca pesquei tucunaré), além de ter colocado uma bateria descarregada pro motor elétrico. Foi remando. O vento apertou e não tivemos sucesso. O barco onde o Vitor estava, pegou uns 15, um com tamanho muito bom. A tarde piorou o vento. A noite reclamei com o Vitor, pois tinha referência dele, deu 1001 desculpas pro insucesso da pescaria. No segundo dia, nós colocou em seu barco, e arrumou um outro barco pro guia terceirizado, agora com plataforma e motor de 25( antes era 18 e sem plataforma) . Nós levou em uma praia onde os dois barcos pescaram próximos e tivemos um pouco mais de sucesso. Achamos um cardume. Algumas ações e desapareceram. Seguimos batendo isca e o vento piorou. Chuva também. Depois do almoço, algumas ações. Resultado da pescaria, 3 peixes médios embarcados, e uma decepção em relação ao guia. Muito relaxado com o equipamento. Barco entrando água, alçapões todos quebrados. Ou seja, falta muito pra ser profissional. Sabe pescar, mas ao terceirizar o serviço, deixou muito a desejar. Mas fica o aprendizado.
  10. É mais barato manter o motor bem regulado pra não precisar fieirar mais de uma vez.
×
×
  • Criar Novo...