Ir para conteúdo

FabianoTucunare

Membro
  • Postagens

    861
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Fabrício Biguá em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!   
    Blz pura, turma?!?!
    Só vi esse tópico agora, por conta do Astra ter linkado ele em outro, reclamando da moderação do fórum (o q compreendo e ele tem razão em parte disso)...Só acho q neste tópico aqui não há motivo para moderar nada. Mas sem problema, vamos debater.
     
    Acredito q vcs tenham misturado um pouco as coisas...Política x Segurança x Interesse Econômico x Condição Social/Financeira, e etc..Uma mistureba só.
    Na verdade, neste tópico aqui, em específico, dou razão ao Astra. Talvez, e somente talvez pelo fato de eu ser um agente público de segurança, tendo a ser mais legalista que a maioria das pessoas. Para mim o q está previsto em lei é para ser cumprido. Se é justo ou não, cobrem do legislativo mudanças, cobrem o executivo q cumpram o previsto, ou cobre do judiciário os prejuízos q porventura acreditam q tenham.
     
    Usarei como exemplo os fabricantes de carretas q conheço, como o Odne, Fortcar e Lumaq...Eu sei um pouquinho a saga destes caras, e o quanto investem para terem um produto de qualidade e totalmente aprovado pelos órgãos competentes. Isso custa caro?!?! Puts, sou de afirmar q o Estado está dependurado e dificultando em muito a vida deles, mas tb sei que pela índole de cada um deles, eles preferem fechar suas portas a terem q fabricar algo "ilegal". 
    Infelizmente somos um país de miseráveis, e quando digo "miseráveis", me refiro ao quanto trabalhadores capacitados tem de reverter trabalho em dinheiro compatível com o q merecem receber. Quem conheçe uma nação próspera (EUA por exemplo) sabe que qualquer trabalhador mediano por lá tem condição de ter uma casa confortável, uma F250, uma lancha top, um Iphone 14 (rsrsrs), ou seja, se você trabalhar duro, você será recompensado por isso. Aqui trabalhamos quase metade de um ano só para pagar impostos...Como uma nação destas não pode ser considerada de "miseráveis", isso, independente de você hj estar bem financeiramente aqui, pois lá fora, você teria 10x mais sucesso....mas isso é assunto para outro tópico.
    Ocorre q vivemos numa democracia (pode até ser uma república das bananas), mas é a melhor q este jovem país conseguiu até hoje, onde o dinheiro compra decretos de mudança do padrão da tomadas, ou kit de primeiros socorros, ou extintor de incêndio "automotivo", e etc, tudo para enriquecer ilegalmente os amigos, mas prejudicando uma nação inteira, já nos faz imaginar q tipo de políticos temos nos conduzindo. 
     
    Isso causa revolta nos amigos como o @Marcel Werner, sim, é claro q revolta...mas isso lhe dá o direito de descumprir estritamente o que está previsto em lei, mesmo q ela seja ridícula (estou exagerando, ok, Marcel!?! Sei q não foi exatamente isso q você quis dizer)...A resposta é NÃO. E fatores como condição financeira e etc, não importam neste caso, pois, se uma carretinha ˜falsificada" se soltar e matar o filho de alguém importante e a imprensa resolver crucificar o agente causador da tragédia, ela irá se lascar toda. Sabemos q dezenas de carretinhas matam todos os dias no Brasil, mas quem paga pra ver, um dia pode ter um problemão nas costas. E estamos falando de carretinha, mas o mesmo se aplica a tudo.
     
    O post já está gigante, mas para finalizar, compreendo tb a visão do Marcel e respeito, mas não recomendo.
    Sempre digo q salvadores e mártires não sobrevivem para gozar das suas causas vitoriosas. Eles perdem a cabeça (literalmente são degolados) para que os que ficam gozem do "grito de liberdade"....
     
    ...em qual grupo nos encaixamos nele?!?!? Depende do quanto está incomodando.
     
    Fato é q vale a pena, pelo menos pra mim, cumprir estritamente o q está em lei....pois sei q no dia em que sair 1mm da linha serei atropelado pelo sistema (pelo menos é assim q me sinto).
     
    Só para registrar q não sou um "covardão" e aceito tudo o q o sistema me impõe...aqui em Brasília não se conseguia emplacar nenhuma carretinha (nem mesmo 0Km e com documentação "quente")...e digo que 100% das carretinhas do DF eram emplacadas no Goiás..E foi assim até o dia em que resolvi aloprar e usar o deu direito de acionar o Diretor do Denatran, do Detran e etc... Com a ajuda do Odne indagamos as pessoas certas através dos documentos certos, e não é q 30 dias depois o Detran DF mudou o entendimento q tinha a respeito da documentação exigida e passou a emplacar as carretinhas corretamente fabricadas?!?!
    Ou seja, o problema de boa parte dos problemas no Brasil é q a grande maioria das pessoas só sabem se lamuriar mas na prática não conseguem mover efetivamente nenhum grão de areia. 😉
  2. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Astra-Taranis em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!   
    Obrigado meu caro, entendemos seu nível de elegancia e inteligencia.
     
    UAEhUAeAUeHUAehAUehAUehUAEhauehUea
  3. Thanks
    FabianoTucunare deu reputação a Astra-Taranis em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!   
    Caro Marcel...
     
    Sinceramente, pensei e penso ainda eqto escrevo, se devo ou não dar prosseguimento a conversa...
     
    Talvez não devesse, pelo simples fato de que você está amplamente equivocado.
     
    Falar em custos de produtos quando falamos de nautica é ridiculo. não existem pobres coitados a margem da sociedade, impedidos de ter seu reles prazer numa pescadinha, quando um motor custa 15 mil, um casco custa 18 mil e uma carreta por mais vagabunda que seja custe 4500 reais. Estamos tão distantes dessa realidade utópica e sádica, vil e inquestionável que não podemos falar a respeito.
     
    Ahhh mas o Seu Jose que tem uma belina não pagou isso... Não... Mas o Sr. Alexander Bourbon que comprou zero e ligou o Phodis-se pagou.
     
    Uma carretinha de fundo de quintal não custa menos que 3000-4000 E pra legalizar mais uns 500-800 com tudo pago (impostos inclusive).
     
    Na vida meu amigo, há uma realidade nua, crua e cruel: se voce não tem $ pra pagar algo, voce não tem. Se vc comprou ligando o Phodis-se sob um olhar desvirtuado e altruístra de que "eu tambem sou filho de deus e mereço" então no mínimo voce está equivocado (certou ou errado tem outras nuancias).
     
    Exemplo: eu tenho carreta (de qualidade), tenho um barco (calaça), tenho um motor (mercury 30), tudo novissimo, comprado em loja, maravilhosamente bem, em um momento de que esse $ não me fazia falta. Em 2022 eu não tive condições de sair pra pescar como eu queria. Eu até poderia ir. Afinal eu sou filho de Deus e mereço. Mas não o fui, pelo simples fato de que não tinha possibilidade para tal e se o fizesse alguém iria sofrer por isso (no caso financeiramente minha familia).
     
    A vida real, ali na rua, a poucos passos do meu PC, é exatamente essa: se você não pode, não vá. Pois se for, haverá consequencias, seja para voce, ou para alguem que nao tem nada haver com isso.
     
    A realidade é simples e direta:
     
    DENATRAN proibiu alguns fabricantes de carretas de circularem nas vias (vias públicas, se vc tiver uma como encalhe, em seu rancho, nao sai de lá, problema é seu, ng tem nada haver com isso, mas circular nas RUAS PUBLICAS, não, voce nao pode) pelos motivos expostos :
    1- Nao eram fabricados pelo FABRICANTE, e sim por qqr um em fundo de quintal usando uma solda. 
     
    vou colocar isso numa linha a parte:
     
    ISSO É NO MINIMO FALSIDADE IDEOLÓGICA, ao usar o nome de outro se fazendo por si.
     
    Todo carro, carretinha, etc, tem que passar por testes, ter um CAT, uma documentação, onde lá existem o projeto e os itens utilizados. Seja ele um KWID, ou uma Ferrari, pra comercializar aqui oficialmente, precisa disso.
     
    Voce liberar que um Tião da vida, sem estudo e idéia do que está fazendo, vai lá e use o nome da GM, VOLKS, etc, só pq soldou umas placas parecidas com um ONIX ou GOL pra rodar nas ruas (públicas, nao esqueca disso). E comprou isso por internet..
     
    Meu amigo, isso ta errado de tantas formas (pelo Tiao e por quem vendeu a Nota Fiscal), que nem vou tentar explicar o pq.
     
    Nao estamos falando de ideologia, de valores, se o cabra tem ou nao condição, se é bonito ou não, etc.
     
    TRAFEGAR EM VIAS PUBLICAS USANDO DE UM ESQUEMA ILICITO COM O NOME DE OUTRO (FABRICANTE) PRA LEGALIZAR AQUILO QUE NAO TEM DEFESA ALGUMA, é no mínimo digno de uma ação civil ou penal. Simples assim.
     
    Falar que todo mundo tem direito a propriedade, sim eu concordo. Ter direito é uma coisa, ter acesso só pq tem direito é bem estranho. Eu tenho direito a ter uma Hilux, mas nao tenho DINHEIRO pra ter. Decididamente não tenho 400 mil reais pra comprar uma hilux.
     
    Falar então que por causa disso, eu posso ir ali na serralheria e pedir pro Tião soldar uns paineis que comprei na sucata e sair por ai trafegando em ruas e estradas é ABSOLUTAMENTE SÁDICO E IMPOSSÍVEL.
     
    E o que o denatran fez foi exatamente isso, proibiu que carretas de determinados fabricantes que vendiam suas "plaquetas e notas fiscais"  fossem vendidas e as que foram nos ultimos anos, estão impedidas também de rodar, justamente por isso.
     
    E ta achando que estamos falando de empresas que ninguem conhece?
     
    Não, estamos falando por exemplo de RECLAL. Que é uma das maiores fabricantes do pais, que tem decadas de história. Mas vendeu NF para algo que ela nao sabe nem onde foi feita.
     
    Podemos também mudar a conversa da seguinte forma: o denatran proibiu a falsificação. Simples e pura. Quem fazia falsificação ou ajudava, esta punido. Ou seja, voce terceiro dono de uma carretinha, de boa fé, não vai comprar algo falsificado que foi esquentado pagando alguns reais em troca.
     
    Se você é a favor da falsificação, falsidade ideológica, aí entramos num assunto obscuro.
     
    Veja o DENATRAN ainda nem chegou a bloquear as MERDAS como argo, gol, kwid que fazem por ai e sao estampadas por marcas renomadas. Estamos tratando no momento apenas e unicamente de falsificacoes ou adulteraçoes da realidade.
     
    Eu moro próximo a 3 pontos de venda de carretinhas, lojas de renome no país. Sem citar nomes para não ter problemas juridicos ok?
     
    Elas vendem cada loja pelo menos 3 a 5 modelos de carretas de fabricantes distintos.
     
    Estamos falando de proximo de 9 a 15 marcas e modelos de carretas. Tenha esse numero em mente por favor.
     
    São destinados a jet ski, lanchas levefort, entre outros.
     
    Tem nocao qto custa um jet ski ou uma levefort montada? Estamos falando de valores acima de 100 mil reais + licenciamento + carretas etc...
     
    Nao estamos lidando com pobres cerceados do direto de andarem com seus prazeres.
     
    E te digo, que dessas 9-15 carretas, 95% delas tem erro de projeto CLAROS ou soldagens ou itens que estao la pra baratear o custo sem pensar na seguranca...
     
     
    E carreta dessas custas CARO, MUITO CARO.
     
    Vou te dar um exemplo:
     
    Atras de casa tem uma loja de jet ski, chega toda semana uma carreta com outras 6 carretas sobre elas. Essa semana eu estava vendo:
     
    1- soldas mal feitas... Solda bem feita ou mal feita, custa a mesma coisa.
    2- o towbar estava sendo apoiado (ou ancorado como quiser), em um pedaco de ferro de 3mm .... Ou seja, um jet pesa 300kilos, com gasolina e td, e td isso tracionado por uma picape que nem sente se ta la ou nao, por uma placa de 3mm ? Serio?
    3- Vi cubos com ferrugem, provavelmente oriundos da china (pq um SKF nacional custa 3x o valor do china).
    4- Vi munhecas para tracao de 50kg (pra um jet deveria ser pelo menos uns 75-90kg...)
     
    Isso td meu caro, o dono não sabe ver, compra e acha que ta maravilhoso. Ai sai na rodovia e causa acidente e nem percebe.
     
    Deveria ser sim proibido, nao tem ng aqui nessas condicoes coitadinho morto de fome. 
     
    Isso o denatran NEM chegou perto.
     
    Só exigiu melhorias.
     
    Assim como temos melhorias no PROCONVE... Carro que nao tem mais AIRBAG e ABS, nao pode ser fabricado. Simples assim. Nao gostou? Nao pode? PAciencia, nao vai ter zero . Cruel mas verdadeiro.
     
    Ou em nome da liberdade vamos liberar td e ter fiat 147, fusca, variant so pq tem gente que nao tem acesso? Nao é por ai...
     
    Enfim, pra qm nao ia nem prosseguir a conversa, ja falei demais.
     
    Taí a decisao do denatran, correta.
     
    Vai circular nas ruas ? Vai por os outros em risco? Ta fazendo merda? Entao nao vai poder circular. Quer goste ou nao. 
     
    Nao gosta? Monta seu proprio país numa ilha, fica uma bandeira la e escreve numa pedra: aqui tudo podeis, pela liberdade. E elege o monark como presidente.
  4. Thanks
    FabianoTucunare deu reputação a Astra-Taranis em Rampa publica para descer uma lancha no Litoral. Onde tem?   
    sergio, por puro desconhecimento mesmo.
     
    o ftb é voltado pra pesca de tucunare, em especial, amazonico qqr coisa que sai disso, normalmente cai em ostracionismo.
     
    sao poucos que pescam em mar por aqui, menos ainda os que levam seus barcos.
     
    Vou tentar te ajudar, embora não muito ok? faz anos que nao subo para essa regiao.
     
    Sao sebastiao: ligue nas marinas, certamente irao te ajudar, tem centenas dela na cidade.  Assim como associacoes de pescadores.
     
    Caraguatatuba: nunca fui.
     
    Ubatuba: sei que tem rampas (precárias) por lá, mas da pra descer se nao for algo muito grande, Ligue alem da marinas, na prefeitura, são mais solícitos.
     
    Ilha bela: praticamente nao precisa de rampa, vc desce sozinho mesmo, tem algumas praias que sao marinas naturais (ilha bela é perto de ubatuba.. talvez se vc queira ir pra la).
     
    em todas essas praias, sempre ha pontos de descida, direto na praia, basta falar nas associacoes de pesca, loja de nautica e camping, eles te dao todas as informacoes.
     
    Em praias de sao sebastiao, como barra do una, vc usara o rio que desemboca na praia para fazer a travessia, portanto, verifique as mares para nao ficar encalhado ou impossibilitado de entrar ou sair.
     
    enfim, como eu disse, nao posso te ajudar 100% mas te dei uma luz...
     
    outra opcao é falar com o pessoal da revista Nautica (instagram e outros meios), os caras conhecem todos os pontos possiveis da costa e sao bem legais (e o antigo editor o marcio dotori parece ser um cara de facil trato, vale entrar em contato tb).
     
    uma dica legal é procura pela galera de radio amador da regiao, tem gente que é fanatico nisso e dao muitas dicas, alem te ajudam a navegar na regiao inteira, fazem o trabalho que a marina nao faz (e nao quer tb.... ), esses caras da pra contatar via internet tb...
  5. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Fabrício Biguá em [TorresmAçu e Biguá Team] Aracu Camp/2022 - Que experiência fantástica.   
    Showw Deus não conta os dias que passamos pescando 🐟 🐟 🐟 
  6. Confused
    FabianoTucunare deu reputação a Arcer em Iscas de Fundo - Tucunaré Açu em Barcelos   
    Fiuuu vc já foi pra Amazônia???
    Eu nem do pitaco no tópico porque só fui até o Juma que é periferia de Manaus, tem gente que nem sabe pra que lado fica Amazônia e fica falando o que é pior ou melhor se liga, agora se fosse dicas de como capturar bons triks em Pereira Barreto aí o que vc falar pra mim é lei
  7. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Alexandre Gomes de Almeida em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Amigo vc falou muito bem, a pescaria no rio negro, como
     Se fosse eu falando para alguém  rsrs...
    Os anzóis in line, quando o rio está cheio,  é a melhor opção,  além de puder arremessar bem lá dentro,  com menos possibilidades de enrosca a isca, , quando o grandão bate, ele enxaruta a isca...
    😁😁😁🙌🙌🙌🙌
  8. Thanks
    FabianoTucunare deu reputação a Alexandre Gomes de Almeida em Rio Negro - Temporada 2020/2021   
    Estive em Barcelos na primeira semana de novembro ...... Semana muito fraca  e com todos os  Rios bufando !!
     
    Acredito sim que possa ter saído peixes bons nesta semana em outras passadas, pois na minha também saíram alguns de 80 up para alguns guerreiros da minha turma !
     
    Na verdade todos os dias tínhamos ações de peixes grandes, porém era uma chance e nada mais, com vantagem absurda para os peixes pois os arremessos e eventuais ataques ocorriam lá dentro do mato e no meio das pauleiras !! Eu mesmo perdi uns 4 gigantes que deixaram a isca enroscada na pauleira!!!
     
    Mesmo com alguns troféus capturados pela turma, classifico minha pescaria como bem fraca diante de outras que já fiz por lá, pois durante toda a semana, ações de peixes médios ( entre 50  e 70 cm ) era quase que inexistente !!! Ainda assim,  eu e minha dupla conseguimos embarcar 74 tucunas sendo 01 de 76 cm , 01 de 68cm , uns 02 de entre 50 e 60 cm e todos o resto de paquinhas que nem saíram na foto (  uns 25 peixes deste total foram capturados em uma tarde dentro de uma mesma lagoa --- tudo pequeno !! 
     
    Então meus amigos, bater isca das 6:00 as 18:00 para ter um ataque bom ( na maioria das vezes sem qualquer chance de sacar o danado) e meia dúzia capturas de canivetes é OSSO e desanimador !!
     
    Por outro lado, não me arrependo nem um pouco de ter ido por tudo que represente esta pescaria lá pelas bandas de Barcelos !!
     
    Para quem vai por estes dias, desejo todo o sucesso do mundo e se posso dar uma dica, além de curtirem cada minuto desta semana independentemente dos peixes, é de colocar em algumas iscas já consagradas  para aquela região os anzóis in line..... Talvez se eu tivesse colocado estes anzóis teria tirado alguns bitelos de dentro do mato !! 
     
    um grande abraço a todos
     
     
  9. Thanks
    FabianoTucunare deu reputação a Carlos Dini em Carlos Dini-Rio Xeruini-Muito Açu- XeruiniLodge-nov21   
    Valeu, mestre
  10. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Astra-Taranis em Forum adormecido???   
    Esse tópico só demonstra na prática o que eu falei sobre coisas interessantes que gerem interação. Me diga um topico nos ultimos 3 meses que em horas teve ao menos 4 interações ? Sao poucos, certamente... 
     
     
    Caríssimo Kid: nao tenho absolutamente nenhum, por menor que seja problema com o Fabricio ou outro moderador, longe disso. Fabricio se expoe mais que o necessario até (exposicao fisica, pessoal, etc. o que certamente no mundo em que vivemos é um problema de "segurança" vamos assim deixar por dizer - eu mesmo me expus em alguns topicos que hoje eu teria todo interesse que desaparecesse....).
     
    Eu tb nunca ganhei com forum algum (ao contrario, so problemas), mas quem quer continuidade, conteudo, interação, e todo resto, precisa "mexer o caldo"... Se a moderação nao entende ser esse o caminho, ótimo, respeito. E tb respeito que certamente esperar dos outros então tal função é perda de tempo. Nem vamos discutir ok?
     
    Nao me considero elitista, e tb nao TE considero elitista. Alias, considero voce o contrario disso, a propria posição de "nao to nem ai pra carretilha, eu quero curtir meu molinete e minha pesca em paz" que voce tem, é algo a ser exaltado.
     
    Mas basta olhar o forum como um todo, me diz ai qtos posts de lugares que custam no minimo 10 mil pra fazer uma pescaria tem relatos e qtos de fundo de quintal tem... Pescaki tinha topico ate de pesqueiro, linguiceiro, vara de bambu.... Ja o perfil do usuario do FTB é vara custom shop de 10 mil reais, carretilha aqui que custa menos de 1200 reais mal tem review,post etc.... 
     
    Isso nao é um demérito da açao dos moderadores, é apenas um perfil que foi se estruturando, negar isso pra que? Temos (ou tinhamos) um sub forum so de bassboat (que facilmente hoje chegam a 200 mil reais, fora carreta, carro, etc). Isso é o mesmo que vc entrar num forum de motores aircooled e ter lá : CLUB DO PORSCHE... Ueh. nao eh aircooled (ok, vintage)?
     
    Vai negar que Barcelos, Manaus, e outros pontos tao caros qto são sucesso (e aqui nada contra isso, queria eu poder ir 3x por ano nesses lugares) eqto qdo vc posta sobre uma pescaria, cidade do sudeste (onde acredito q a maioria do forum mora), sequer tem resposta?? procura ai sobre pescarias no rio grande... Rarissimos sao os posts....
     
    Isso é o perfil dos usuarios, isso nao quer dizer que foi escolha dos moderadores, etc... Apenas um perfil que se consolidou. E como tal, tem seus beneficios e seus problemas.
     
     
    Por fim, depois de tantos foruns, hj entendo que o papel do moderador nao deve ter rosto... Poe la um usuario XTPO que a equipe o usa como moderador e pronto, assim vc libera as pessoas por tras para se posicionarem como quiserem. Não é o jeito mais prático mas é o melhor... Impessoalidade maxima.
     
    Como eu disse, pra mim, se houvessem mais usuarios (moderadores ou nao) com a ideia de trazer mais conteudo, mais coisas interessantes, voltariam as postagens... Tai esse topico provando isso.... Se ng eh pago, é um problema? Acredito que nao... EU fiz diversos posts excelentes pro FTB de graça e tem gente muito mais apta que eu que poderia fazer isso... 
     
    Enfim, como eu disse, zap enterrou os foruns como um todo, o resto sao itens que ajudaram..
     
    Kid meu caro, meu total respeito a ti e ao fabricio, te considero muito, nao esqueca disso.
  11. Haha
    FabianoTucunare deu reputação a Fabrício Biguá em Carlos Dini-Tucunares Açus(muitos mesmo) do Rio Madeira-out21   
    Boa, Dinizão...mais uma pra conta.
    E se Deus não desconta da nossa vida os dias pescados, temos um Highlander na nossa turma....rsrsrs
     

  12. Thanks
    FabianoTucunare recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Tucunaré com mais de 10 kg   
    Vc quer pegar o sonho que todos sonham que pesca no rio negro, tarefa cada vez mais difícil e cara, hoje sem dúvida nenhuma, o melhor lugar de acertar um bruto desses é no rio Marie, bem acima de Sirn,  onde só um operador trabalha, uma pena que a operação para os brasileiros na grande maioria e inviável,  pois o custo é bem elevado,  lá sem dúvidas , a chance aumenta e muito...
  13. Upvote
  14. Thanks
    FabianoTucunare deu reputação a Ladislau Tenório em Indicações - Rio Miranda - Pousada Genipapo   
    Guto, coloque algumas Papa Black, Yo-Zuri Crystal Minnow 110 e 130, Shad Rap 7cm SSR, leve alguns Sticks e Poppers pequenos, Beat crank...para as Piraputangas.
    Segue link do pessoal do Pescadores do MS.
    Pode pedir ajuda com o pessoal da Pantanal Pesca, eles te darão mais dicas, e algum suporte caso precise.
     
  15. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Rafael Venturini em Pescaria Aracá Fev2021   
    Essa pandemia tá fazendo bem para os peixes... Showw de pescaria
  16. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Fabiano Silva em REMÉDIO NATURAL PRA FERROADA DE ARRAIA   
    Fala meus nobres!!!
     
    Boa tarde!
    Passando pra partilhar um vídeo que pode ser útil nessas nossas andanças por ai...
    É um procedimento bacana que ameniza a dor da ferroada de arraia. Espero que gostem.
     
    Abraços.
     
     
  17. Upvote
    FabianoTucunare recebeu reputação de Francisco Jr em RIO JURUBAXI- SIRN 24 a 31/10/2020   
    Aí a grande diferença de se pescar num Rio preservado com pouca pressão de pescaria esportiva e zero comercial...
    Fazia tempo que não via um relato com tanto peixes grandes numa pescaria... parabéns a turma... Deus não conta dias que passamos pescando...
  18. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Kkkk que me matar né de tanto arremessar 😅😅😅😅
    Da próxima triplica a quantidade de castanhas que vou triplicar a quantidade de frutas desidratada... 😅😅😅😅😪😪😪😪...
    Mais realmente passa muito rápido,  voando... Deus permitir vamos ainda pescar um mes no rio negro... 
    To ficando shipado rsrsrs...
    Deus não conta dias que passamos pescando!!!
  19. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Cristiano Rochinha em DICAS DE ONDE PESCAR GRANDES TUCUNARÉS NA AMAZÔNIA   
    Atila,a resposta dessa sua pergunta envolve vários fatores.O primeiro,é que a temporada amazônica ainda está incerta devido o vírus....Todos os pescadores ainda estão aguardando pra ver como vai ficar....
    Mas caso você esteja planejando pro ano que vem,aí vem a questão de quanto você quer gastar?
    A maior incidência de grandes tucunarés da Amazônia é na região do médio rio Negro,cidades de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro (essa última com poucos operadores autorizados a explorar a pesca,portanto muito mais caro).
    Em Barcelos tem esquema de se hospedar na cidade e sair pescar todos os dias,além de pousadas na selva e acampamentos selvagens..Todas essas opções tem um custo benefício meio parecidos.Mas a melhor opção são mesmo os barco hoteis. Um pacote completo do barco,hospedagem em Barcelos e passagens de seu destino a Manaus/Barcelos vai sair a partir de 7 mil.
    As outras regiões da Amazônia que tem também os grandes açus são os rios Uatumã,Tupana,Mutuca,Juma e Urubu....Pacotes em media de 4 mil reais para 5 dias de pesca.
    Mas isso estamos falando apenas dos açus...Se levar em conta as outras espécies menores aí tem uma infinidade de outras regiões.
  20. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Custom by Marco em Quebrou a ponteira da vara. E agora?   
    Quebrou a ponteira da vara. E agora? Veja como consertar seu equipamento de forma simples e sem gastar muito
    É uma das situações mais chatas que podem acontecer a qualquer pescador, assim como quando você está com sua estimada vara e percebe que o anel da ponteira saiu com o nó do líder ou, por algum descuido, quebrar o blank um pouco abaixo da ponteira. Muitos já encostam o equipamento e só arrumam quando voltam da pescaria.
    Mas se o pescador está somente com dois conjuntos e acontece este imprevisto logo no primeiro dia de pescaria?
    Fatalmente terá que pedir uma emprestada ao parceiro uma vara emprestada, isso se ele estiver com uma sobressalente. Para evitar este transtorno seguem algumas dicas para resolver este problema de imediato.
    A primeira sugestão é ter um kit reparo com:
    – 3 ponteiras, 6 x 2.0mm tubo, 6×2.2mm, 6×2.4mm. Se for possível uma com o tubo 3.0 mm (essa é para casos em que a vara venha quebrar entre os passadores)
    -1 cola de ação rápida que pode se adquirida em qualquer papelaria ou super-mercado
    – 1 alicate, que todo pescador tem em sua tralha
    – 1 pedaço de lixa ou canivete que sirva para raspar com cuidado
    – 1 isqueiro
     
    Passo a Passo:
    1º- Com o auxílio do isqueiro, esquente a parte do tubo da ponteira e puxe com o alicate.
    Limpe o local, se houver necessidade, passe a lixa fina, coloque a cola e fixe a ponteira na posição. Antes de colar confira se ela está alinhada com o passador anterior, pois a cola rápida pode colar fora da posição. Vale lembrar que o correto é colar com resina bi-componente apropriada, mas isso seria difícil fazer em um barco.
     Se a vara quebrar abaixo da ponteira, fixe uma ponteira nova ou tente afinar delicadamente o local com a ajuda de uma lixa ou com canivete. Se você não tiver o kit reparo e use a mesma ponteira.
     
    Fiz esse post em 2012 para a Revista Pesca & Cia.
    1º- Com o auxílio do isqueiro, esquente a parte do tubo da ponteira e puxe com o alicate.

     
     
     

     
    Limpe o local, se houver necessidade, passe a lixa fina, coloque a cola e fixe a ponteira na posição. Antes de colar confira se ela está alinhada com o passador anterior, pois a cola rápida pode colar fora da posição. Vale lembrar que o correto é colar com resina bi-componente apropriada, mas isso seria difícil fazer em um barco
     

     
    Se a vara quebrar abaixo da ponteira, fixe uma ponteira nova ou tente afinar delicadamente o local com a ajuda de uma lixa ou com canivete. Se você não tiver o kit reparo e use a mesma ponteira.

     


  21. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a Kid M em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.   
    A sensação que fica é que "as referências" são mesmo negativas...
    Não importa a questão de competitividade entre os guias, pois há mercado para todos, e sim a forma de ética profissional !
    Falar mal de um "concorrente" é algo inadmissível num serviço em que o cliente busca satisfação e qualidade !
  22. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Marcel Werner em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Fala meu amigo. Esses dias da nossa pescaria, contarei para os meus netos!!! Que vibe boa, só alegrias, teve tantos momentos inesquecíveis.  Aquele que o tucuna pulou quase um metrô fora da agua e errou a isca rsrsrs...
    Todo dia subindo o Rio. É acampando cada dia numa praia diferente, realmente que pescaria topp... Eu pesco com vc 2 meses tranquilo Kķkkk.  So nao sei se vou conseguir ficar pescando todos os dias sem almocar kkkk... tinha dia que vc queria me matar de tanto pescar Rsrsrs...
    Allen Gadelha como sempre. Atendimento perfeito,  tudo a vontade , nao deixa a desejar p nem um barco hotel ... e o melhor pescavamos sozinho lá em cima no Rio. Depois do terceiro dia, o rio era so nosso!!! Fantástico...
    Outra coisa que me deixou encabulado. Quando chegamos la no rio cueiras. la em cima no DeMeni.  O DeMeni subindo um metro por dia, e o rio cueiras. nao subia nada e agua quentinha do Rio. Vai entender a natureza...
    Valeuuu demais. Janeiro se Deus permitir vamos fazer outra dessas... Deus nao conta dias que passamos pescando...
    Valeuuu pela parceria é amizade... 15 dias juntos pescando em barraca. A sintonia tem que ser perfeita!!!!
  23. Like
    FabianoTucunare recebeu reputação de Edson C. Martins em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽   
    Fala meu amigo. Esses dias da nossa pescaria, contarei para os meus netos!!! Que vibe boa, só alegrias, teve tantos momentos inesquecíveis.  Aquele que o tucuna pulou quase um metrô fora da agua e errou a isca rsrsrs...
    Todo dia subindo o Rio. É acampando cada dia numa praia diferente, realmente que pescaria topp... Eu pesco com vc 2 meses tranquilo Kķkkk.  So nao sei se vou conseguir ficar pescando todos os dias sem almocar kkkk... tinha dia que vc queria me matar de tanto pescar Rsrsrs...
    Allen Gadelha como sempre. Atendimento perfeito,  tudo a vontade , nao deixa a desejar p nem um barco hotel ... e o melhor pescavamos sozinho lá em cima no Rio. Depois do terceiro dia, o rio era so nosso!!! Fantástico...
    Outra coisa que me deixou encabulado. Quando chegamos la no rio cueiras. la em cima no DeMeni.  O DeMeni subindo um metro por dia, e o rio cueiras. nao subia nada e agua quentinha do Rio. Vai entender a natureza...
    Valeuuu demais. Janeiro se Deus permitir vamos fazer outra dessas... Deus nao conta dias que passamos pescando...
    Valeuuu pela parceria é amizade... 15 dias juntos pescando em barraca. A sintonia tem que ser perfeita!!!!
  24. Upvote
    FabianoTucunare deu reputação a João Antonio Rech em Case para iscas, bogas, alicates etc.   
    Ola Amigos!
    A cada ano as companhias aereas tem novas regras para as bagagens e infernizam a vida dos pescadores.
     
    Esta se tornando proibitivo levar bolsas de pesca com estojo de iscas e outras mil coisas que tinhamos o hábito de levar. 
     
    Me adequei aos novos tempos e já não levo estojo de iscas para não ter excesso de volume e pêso. Levo tudo que é iscas, bogas, 
    alicates, canivetes etc, no tubo de vara e bolei um "case" fácil de fazer no barco ou pousada e com ele levo iscas  e tudo mais que 
    vou usar durante a pescaria. O case é descartavel e pode ser jogado no lixo no fim da pescaria.
     
    Veja o video explicativo.
     
    Espero que seja uma dica util.
     
    Abraços a todos
    Case_para_iscas.mp4
  25. Downvote
    FabianoTucunare deu reputação a Adilson Júnior em duvida entre BALBINA ou RIO UATUMA   
    foi uma brincadeira quando disse um 80up por dia, entendo muito bem a dificuldade de pegar peixe bom nos dia de hoje, acho que vc não tem um senso de humor muito bom, e outra acorda vc para a realidade... comentário muito desnecessário esse seu... anda precisando ir pescar mais.
    obrigado pela sua atenção, mas o assunto é balbina e rio uatuma, uma ótima semana para o senhor.
     
×
×
  • Criar Novo...