Ir para conteúdo

Barcos Calaça

Membro
  • Postagens

    451
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Alexandre Matos em Calaça - O que houve?   
    Exatamente! Daqui a pouco estará no ar normalmente. 
  2. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Edu Garcia em Calaça - O que houve?   
    Exatamente! Daqui a pouco estará no ar normalmente. 
  3. Like
    Barcos Calaça recebeu reputação de Murilo Roberto Moretti em Conheça os barcos e lanchas Calaça - [Todos os modelos]   
    A Calaça Náutica esta á 28 anos no mercado, mas não temos como objetivo sermos uma fábrica como qualquer outra, mas sim, oferecer barcos e lanchas com projetos e designer's diferenciados para os mais exigentes pescadores e usuários. Além é claro de um atendimento para você se sentir em casa e fechar o melhor negocio. 
     
    Abaixo estarão todas as especificações básicas e algumas fotos de todos os nossos modelos, para quem estiver em dúvida, assim poder escolher a opção correta. Contudo, quem ainda não conhece, poderá conhecer os modelos.
     
    Ah, mas onde é localizada a Calaça Náutica?
    A nossa sede é localizada em Goiânia - GO. Temos vários revendedores no Brasil, mas em cidades ou estados que não temos, você pode comprar direto conosco (fábrica) através do telefone (62)3296-8283 ou pelas redes sociais e o fórum turma do biguá. 
    E falando em localização, essa aqui na foto abaixo é nossa fábrica:

     
    Para quem quer testar o barco antes da compra, construímos até um lago para oferecer essa comodidade a nosso cliente

     
     
    Antes de mostrarmos os modelos, é bom saber qual a procedência da fabricação, materiais, como é feito. Hoje utilizamos os processos mais modernos na fabricação de barcos em série, claro, também fazemos algumas modificações de acordo com o gosto do cliente, contanto que não saia do projeto original. Somos pioneiros na solda em barcos de alumínio no Brasil e temos o prazer em oferecer o que há de melhor. A solda dentro de pouco tempo será robotizada, porém, os processos são super precisos e de qualidade inquestionável, asseguradas por 10 anos de garantia. 


     
    Então depois de conhecer um pouco, aqui estão todos os nossos modelos, começando dos mais simples, até os mais ''top's''.
     
    - FLASH (foi o primeiro barco semi-chato do Brasil)
    Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m. (7m sob encomenda).

    Boca: 1.48 m

    Borda: 0.53 cm (c/ mini-borda-flutuante)

    Motorização: 15 a 30 HP, ou até 40HP com chapa 2.00mm e estrutura especial sob encomenda.

    Lotação: 5 pessoas (5.0 e 5.5m), 6 pessoas (6m).

    Peso real: 77.5kg (5m), 86kg (5.5m), 96kg (6.0m)

    Um barco leve, resistente, prático e com estabilidade muito boa.

    Fotos:






    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    - FlashBass - O mais vendido da categoria.
    É um barco já conhecido por muito aqui, que une tudo que há de melhor, com o máximo aproveitamento de espaço através das plataformas e interior. Um design pensado para você se sentir bem, além de um formato agressivo. Possui borda super alta e pode ser utilizado em rios, lagos e mares abrigados, devido a sua grande capacidade de cortar marolas com segurança e como é um barco mais largo, uma melhor estabilidade.
    Alias, já são mais de 6.000 espalhados pelo Brasil em pouco tempo.
    Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m. (7m sob encomenda).

    Boca: 1.60 m


    Borda: 0.57 cm (c/ borda-flutuante)
    Motorização: 15 a 30 HP, ou até 50HP com chapa 2.00mm e estrutura especial sob encomenda.

    Lotação: 5 pessoas (5.0 e 5.5m), 6 pessoas (6m).

    Peso real: 88kg (5m), 97kg (5.5m), 106.5kg (6.0m)


    Fotos:













    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    GranFlashBass - A irmã mais larga da FlashBass, para quem busca ainda maior estabilidade.
    É um barco já bem mais largo, com 1.80 m de boca, e 1.25m na largura de fundo. Já vem de série para ser utilizado com motores de 15 a 50 HP, com chapa 2.00mm e estruturas especiais. Com motor 30hp desenvolve até 49km/h e com 40hp até 54km/h mesmo com suas dimensões devido a grande tecnologia do casco. 
    Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m. (7m sob encomenda).

    Boca: 1.80 m (1.25m largura do fundo)

    Borda: 0.57 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 15 a 50 HP com chapa 2.00mm e estrutura especial.

    Lotação: 5 pessoas (5.0 e 5.5m), 6 pessoas (6m).

    Peso real: 118kg (5m), 127kg (5.5m), 138kg (6.0m)













    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ProFishing - Versão com 3 plataformas disponível no casco da FlashBass com 1.60m de boca e na GranFlashBass com 1.80m de boca. 
    Versão ideal para pescadores esportivos que procuram um barco com grande estabilidade, plataformas super espaçosas e qualidade. 
    Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m.

    Boca: 1.60 m ou 1.80 m

    Borda: 0.57 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 15 a 30 HP no casco da FlashBass, ou até 50 HP sob encomenda. Já essa versão no casco da GranFlashBass motorização de 15 a 50 HP com chapa 2.00mm.

    Lotação: 5 pessoas (5.0 e 5.5m), 6 pessoas (6m).

    Peso real: No casco da - FlashBass 100kg (5m), 110kg (5.5m), 119kg (6.0m).

                                     - GranFlashBass 129kg (5m), 139kg (5.5m), 147kg (6m) c/ chapa 2.00mm e 1.80 m de boca.

     
    Fotos:









    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Lanchas (comando a distância) 
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Panther L - Ideal para quem quer sua primeira lancha para motor de 25 a 50 HP.
    Leve, acabamento de primeira, pesa a partir de 140 kg, possui bancos giratórios e atinge 35mph com um motor 40 hp com 2 pessoas a bordo. 
    Comprimento: 5.0, 5.5 e 6.0 m.

    Boca: 1.75 m  

    Borda: 0.57 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 25 a 50 hp (rabeta de 15’’)

    Lotação: 5 pessoas (5.0 e 5.5m), 6 pessoas (6m).

    Peso real: 140kg (5m), 150kg (5.5m), 160kg(6m). São fabricadas com casco 2.00mm com sistema de estrutura especial.

    Fotos:










    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    PantherBass - Pratico bassboat de alumínio para motores de 50 a 100 hp com muito conforto.
    Estabilidade garantida com seus 1.95m de boca, com bancos especiais e super confortáveis. Possui itens como viveiro, caixa térmica, porta varas embutidos, e enormes plataformas de proa e popa.
    Comprimento: 5.15 m

    Boca: 1.95 m  

    Borda: 0.67 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 50 a 100 hp (20’’)

    Lotação: 5 pessoas

    Peso real: 220kg

    Fotos:






    Vídeo:
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Lanchas - Linha Pesca&Lazer
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Pesca&Lazer L 
    Perfeita para quem busca uma lancha para motor de 25 a 50 hp que una alto conforto, acabamento exclusivo e sirva para todas as situações. Em 2 pessoas com motor 40 hp atinge 35mph. 
    Comprimento: 5.5 m

    Boca: 1.75 m

    Borda: 057 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 25 a 50 hp (15’’), ou para 60 hp com rabeta 20’’ sob encomenda.

    Lotação: 5 pessoas

    Peso: 175kg

    Fotos:
    Com motor 40 2T
    Com motor 40 4T









     
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    FLY - Custo beneficio imbatível para motores de 50 a 100 HP.
    A FLY é um dos modelos mais vendidos da linha Pesca&Lazer, proporciona grande estabilidade, vários equipamentos, porta varas, viveiro, caixa térmica, guarda objetos entre outros.
    Comprimento: 6.0 m

    Boca: 1.95 m

    Borda: 067 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 50 a 100 hp (casco 2.5mm com sistema de estrutura por longarinas)

    Lotação: 6 pessoas

    Peso: 270kg

    Fotos:












    Vídeos:
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    PLUS - Sinônimo de robustez, conforto e altíssima qualidade para motores de 90 a 150 hps com chapa 3.00mm e sistema de estrutura por longarinas, ou até 200 hp com fundo 100% soldado.
    Atinge 45mph com motor 100 HP, sendo uma lancha com espaço farto para 6 pessoas, com tudo o que há de melhor em acabamento, com porta varas embutidos, porta latas, caixa térmica, viveiro, entre outros. 
    Comprimento: 6.10m

    Boca: 2.20 m

    Borda: 067 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 90 a 150 hp , ou ate 200hp com fundo 100% soldado.

    Lotação: 6 pessoas

    Peso: 350kg

    Fotos:











    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    BASS - Nosso modelo top de linha para motores de 115 a 400 HP com chapa 4.00mm com sistema de longarinas e fundo 100% soldado. As fotos mostram o restante por si próprias:
     
    Comprimento: 6.20m

    Boca: 2.40 m

    Borda: 070 cm (c/ borda-flutuante)

    Motorização: 115 a 400 hp

    Lotação: 8 pessoas

    Peso: 500kg

    Fotos:









    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    E para finalizar nossas lanchas esportivas (lazer)
    - Hawai (disponível 16 e 18 pés)










    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    E a última e maior Puma 210 (21 pés)



    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Finalizamos este tópico aqui, esperamos que possamos ter esclarecido suas dúvidas sobre nossos modelos. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que responderemos.
  4. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Torneio] Corumbá IV - GO. Agora, dia 25/26/27 de maio. CONVITE   
    A Calaça Náutica estará patrocinando o evento. Haverá o sorteio de um barco para os competidores!
  5. Like
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pesagem de barcos [Interessante]   
    Você sabia que a maioria dos fabricantes divulgam os pesos de seus produtos sem ao menos pesarem? Aqui na Calaça Náutica todos os pesos divulgados são reais e pesados em balança eletrônica.
    Achamos muito importante antes de qualquer compra, todo cliente ser informado sobre as medidas e pesos reais, assim tendo certeza do que está querendo e suas vantagens.
     
    Nas fotos mostram a pesagem de 4 modelos, o Flash de 5m, com 77.5kg, a FlashBass de 5m com 88kg, a FlashBass 6m com 106.5kg e uma carreta Calaça Trailer com eixo alemão que pesa apenas 169kg. 
     




  6. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de FabianoTucunare em [Recall da Calaça] Acessório que pode apresentar defeitos. - LEIA -   
    Obrigado Caselli. 
    Infelizmente é algo que quando feito, parece ser algo ''diferenciado'', porém esse deve ser algo totalmente normal, já que nada é totalmente perfeito. É nosso papel como empresa séria, e devemos dar todo o suporte do começo ao fim.
     
  7. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Paulo E. Marra F. em Bomba de porão, colocar ou nao?   
    Boa noite pessoal

    estou negociando um barco novo, e esta praticamente fechado
    to pensando em colocar bomba de porao nele, o mesmo tem popa fechada e piso elevado
    compensa colocar? é aconselhavel?

    Abraços
  8. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Reginaldo Ti Náutica em Lançamento - FlashBass e GranFlashBass ProFishing, desenvolvida para o pescador esportivo.   
    Show de bola. Parabéns a Calaça pela inovação de seus barcos.
  9. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Carlos Renato Petrelli em Lançamento - FlashBass e GranFlashBass ProFishing, desenvolvida para o pescador esportivo.   
    Opa! Gostaria de saber se a GranFlashBass de 6 mts poderia vir com console p motor 50 com trim e comando a distância???  Quais as especificações técnicas dele? Altura de borda, calado, chapa de fundo e bordas, capacidade de carga... pois procurei no site e não encontrei esse modelo!!! Se possível um preço aproximado caso seja feito com console...
  10. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Tiago Dominicci em Lançamento - FlashBass e GranFlashBass ProFishing, desenvolvida para o pescador esportivo.   
    Opa, Tiago. Tudo bem? 
    Realmente, no desenvolvimento da versão ProFishing a maior influência foi a opinião dos pescadores. Analisamos os dizeres de muitos em fóruns além de outros meios, da grande quantidade de pedidos através de nossos vendedores e após isso resolvemos fabricar um modelo em linha que atenda diversas especificações como plataformas grandes, estabilidade, espaço é um acabamento primoroso para o melhor barco ao pescador esportivo. 
     
    Não apenas agradando na parte interior como nas plataformas e o espaço voltado ao pescador esportivo, disponíbilizamos duas versões de tamanhos dependendo da necessidade. A primeira é a de 1.60 m no casco da FlashBass, perfeita para motores de 15 a 30 HP com baixo peso e podendo ser utilizada até com 50 HP sob encomenda. Já a versão com 1.80 m é no casco da GranFlashBass, com 1.25 m de fundo e altíssima estabilidade, na versão ProFishing pode ser equipada com motores de 25 a 50 HP, ou até 60 HP sob encomenda devido à diferenças da rabeta, e mesmo com a motorização mínima o casco continua ágil, já com motor 40 atinge altas velocidades devido ao seu casco especial. 
     
    Todas essas versões estão disponíveis em versões de 5.0, 5.5 e 6.0 m, e ainda dispõem alguns opcionais como caixa térmica, caixa separada para bateria, entre outros. 
    Atenciosamente, equipe Calaça Náutica. 
  11. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Luiz Mello em Lançamento - FlashBass e GranFlashBass ProFishing, desenvolvida para o pescador esportivo.   
    Apresentamos ao Fórum Turma do Biguá a nova versão dos barcos FlashBass (1.60m de boca) e GranFlashBass (1.80m de boca). A versão ProFishing foi elaborada com foco nos pescadores esportivos que buscam um barco altamente estável, com grandes plataformas, performance, conforto e exclusividade. 
    Em relação as versões normais, a versão ProFishing possui plataforma de proa estendida e plataforma central, além da plataforma de popa já inclusa. As plataformas de proa e central contam com grandes porta objetos para guardar bolsas de pesca, entre outras coisas. Possui viveiro mais largo focado em torneios de pesca para que o peixe fique o maior tempo vivo, e para completar vários porta varas embutidos na plataformas. 
    Disponíveis nas versões de 5.0, 5.5 e 6.0 m, com 1.60 m de boca (FlashBass) e 1.80 m de boca (GranFlashBass). Poderão ser utilizadas com motores de 15 a 50 HP dependendo da versão.
     
    A partir de apenas R$7.900,00 já com o banco de proa incluso.




    As fotos são da versão GranFlashBass ProFishig, a versão menor FlashBass ProFishing é igual, apenas mudando o tamanho e fica ótima com motores de 15 a 30 hp. 
    Esperamos que gostem, quaisquer dúvidas postem nos comentários. Atenciosamente equipe Calaça Náutica.
  12. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabrício Biguá em Lançamento - FlashBass e GranFlashBass ProFishing, desenvolvida para o pescador esportivo.   
    Apresentamos ao Fórum Turma do Biguá a nova versão dos barcos FlashBass (1.60m de boca) e GranFlashBass (1.80m de boca). A versão ProFishing foi elaborada com foco nos pescadores esportivos que buscam um barco altamente estável, com grandes plataformas, performance, conforto e exclusividade. 
    Em relação as versões normais, a versão ProFishing possui plataforma de proa estendida e plataforma central, além da plataforma de popa já inclusa. As plataformas de proa e central contam com grandes porta objetos para guardar bolsas de pesca, entre outras coisas. Possui viveiro mais largo focado em torneios de pesca para que o peixe fique o maior tempo vivo, e para completar vários porta varas embutidos na plataformas. 
    Disponíveis nas versões de 5.0, 5.5 e 6.0 m, com 1.60 m de boca (FlashBass) e 1.80 m de boca (GranFlashBass). Poderão ser utilizadas com motores de 15 a 50 HP dependendo da versão.
     
    A partir de apenas R$7.900,00 já com o banco de proa incluso.




    As fotos são da versão GranFlashBass ProFishig, a versão menor FlashBass ProFishing é igual, apenas mudando o tamanho e fica ótima com motores de 15 a 30 hp. 
    Esperamos que gostem, quaisquer dúvidas postem nos comentários. Atenciosamente equipe Calaça Náutica.
  13. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabrício Biguá em Apresentação Calaça Náutica - História da empresa, quem somos...   
    Olá, amigos do FTB! Como estão vocês?
    Como fabricamos produtos que serão utilizados para pesca e lazer, estamos sempre atentos nas conversas e demandas solicitados por todos os pescadores, sejam em redes sociais e fóruns de pesca. Temos acompanhado vários assuntos principalmente aqui nos tópicos de náutica. Estamos sempre coletando várias informações, onde o FTB se destaca, e estamos aqui agora para participarmos mais perto das discussões, auxiliar em informações e fazer amigos da Calaça Náutica em parceria com o FTB. 
    Dedicamos muito tempo e dinheiro para desenvolver qualidade e fabricarmos barcos, lanchas e carretas com o que há de melhor e com qualidade, então, apresentamos para que conheçam um pouco de nossa história, que se iniciou a mais de 30 anos. 
    Há cerca de 30 anos (aproximadamente), dois irmãos chamados Itamar Rodrigues da Silva (50) e Osvaldo Rodrigues da Silva(60) adoravam pescar no rio Araguaia, viam barcos passando e sonhavam com um barco para poder pescar e passear com a sua mãe. Mas na época, como ambos eram policiais militares, não tinham condições para adquirir um barco, foi ai que surgiu a ideia de montarem um pequeno e simples barco.
    Com essa ideia de montarem um barco para o uso próprio, resolveram fazer o fundo do casco com o teto de uma antiga kombi (ferro). Com muito esforço pegaram uma máquina de solda emprestada e com muita dificuldade fizeram um barquinho para pescarem no Araguaia. 
    O resultado foi um barco com cerca de 4 metros de comprimento que levaram para rio, se divertiram muito, fez um enorme sucesso com os amigos e parentes. Vendo que todos haviam gostado resolveram  fabricar mais alguns que foram vendidos. E por sorte como relíquia temos na sede da empresa o primeiro barco fabricado pela Calaça a cerca de 30 anos, ele foi recentemente reformado (pintura, etc) para não se desgastar com o tempo, aqui esta ele, é esse azul:

    Devido a todos gostarem e elogiarem e ter feito sucesso na época aos arredores com elogios de amigos e familiares, resolveram começar a fabricar barcos de alumínio, a primeira questão foi o nome, que como vimos no começo, nenhum dos dois fundadores têm ''Calaça'' ou tinham em seu nome (agora já mudaram o nome para Calaça...rsrs),mas para explicar melhor, o nome Calaça foi retirado de seus pais  que havia falecido quando o mais velho, o Itamar tinha aproximadamente 12 anos no ''meio do mato'', passaram muitas dificuldades sem o pai, passaram fome, trabalharam pesado na meio rural (roça), e anos depois vieram para Goiânia apenas com a roupa do corpo para trabalharem como pintores, serventes de pedreiro, ou o que tivesse pois não tinham outra opção. Um tempo depois tornaram-se policiais militares, e já chegamos novamente no ponto da historia contado logo acima (ideia de fazer o barco). Finalizando sobre o nome Calaça, foi uma forma de elogiar enfim o pai deles, com a fundação da empresa e o começo da fabricação em 21 de outubro de 1989 (21/10/1989).
    No começo contam que foi extremamente difícil, principalmente pelo preconceito que havia na época com produtos fabricados em Goias, todos queriam produtos fabricados por exemplo nas região sudeste, pois não acreditavam que um barco fabricado em Goiânia seria bom. Bem, pode ser contraditório mas esse fato proporcionou a Calaça se tornar tão revolucionária atualmente em barcos e lanchas de alumínio, justamente pois com todo esse preconceito da época acabaram os formando, e de certa forma os forçando a criar produtos diferentes para poderem se destacar e conseguirem venderem. Essa criatividade rendeu muitos frutos e inovações que estão presentes em praticamente todos os barcos no Brasil mesmo que muitos não saibam, porém de criação Calaça, então vamos saber alguns...
    - Pioneirismo em solda em barcos de alumínio no Brasil: Antes da Calaça inovar nesse quesito, todos os barcos inclusive da Calaça tinham todo o fechamento em rebites, que se tornou quase obsoleto com o uso da solda, um sistema muito a frente se utilizado corretamente. Modernizamos totalmente o sistema de solda, hoje é algo em que cada barco sai perfeito, inclusive em 2017 será robotizado.
    - Criação do barco com bico semi chato: Para solucionar o problema de barcos com o bico-fino geralmente pouco estáveis, e ao mesmo tempo solucionar o problema de barcos chatos com marolas, entre outros coisas, por que não um que esteja entre os dois? O barco semi chato foi um marco, e hoje é amplamente usado, mas bolado pelos irmãos Calaça.
    - Piso dos barcos com borrachão EVA: Pode parecer bobo, mas foi a solução. Já imaginou o fundo de barcos mais simples hoje em dia com aquele velho e não muito prático piso de madeira? Então, além do peso, a madeira pode apodrecer, já o EVA é macio, bom de utilizar, melhora o acabamento e é fácil trocar.
    - Piso anti-derrapante (xadrez): Sim, isso também. Todos os modelos costumavam ter em acabamentos melhores como nas suas plataformas o uso de compensado naval que pode ser considerado atrasado, com apenas isso foi possível maior leveza, o alumínio não apodrece como a madeira, e a grande redução de peso e bom acabamento.
    Bem, são coisas as vezes até simples, mas fazem a diferença e estão na maioria dos barcos e lanchas produzidos no Brasil hoje.
    Bem, o tempo passou.. Lançamos vários produtos, inclusive alguns fizeram muito sucesso. E em alguns anos a Calaça Náutica tornou-se líder no centro-oeste no segmento, onde chegamos a fabricar dependendo da demanda até 12 barcos em um único dia, fora contando a montagem de lanchas, carretas e acessórios que são divididos em outras seções. Mas com tudo isso, a crescente demanda, busca por mais qualidade, e outros fatores, no ano de 2010 a Calaça Náutica comprou uma área de 66.000m², onde no dia 15 de janeiro de 2011 inaugurou sua nova sede em Goiânia, em local estratégico na saída da cidade, na BR-060. Decidimos levar o desenvolvimento e o prazer de possuir um barco ou lancha Calaça a um nível superior, além dos produtos diferenciados disponibilizamos algumas coisas exclusivas como você poder andar em um barco ou lancha para fazer teste drive dentro da empresa, isso mesmo, construímos um grande lago só para isso, além de nos auxiliar em testes.
    Veja algumas fotos de nossa sede em Goiânia - GO.
    Essa é a loja de fábrica, você pode conhecer dezenas de modelos para todos os gostos, cores e usos.
                       
                                                         
                                                                                                                                                                       

    A Calaça hoje possui as melhores, mais modernas e tecnologias lanchas e barcos de alumínio no Brasil, prova disso é o último lançamento a Pesca&Lazer BASS que pode ser equipada com motores de 150 a 400 HP, isso mesmo 400 HP sem nenhum problema para o casco, que além de gigantes plataformas possui espaço para 8 pessoas sentadas. Veja esse esquipado com EVINRUDE ETEC G2 300 e pode chegar a 130km/H:



    A parte da fabricação é dividida em 3 partes. São 3 galpões, o principal onde é feita a montagem de barcos, lanchas, contém cerca de 4.500m², os outros galpões possuem cada um 1.200m², um deles é destinado a pintura, onde é divido em pintura de barcos, pintura de lanchas e pintura de carretas, já o 3° é apenas para a fabricação das ''Calaça Trailers'. Veja a fábrica por cima (google mapas), com área total de 66.000 metros quadrados:

     
    O maior, onde se inicia o sonho de milhares de pescadores é esse aqui com 4.500m² responsável pelas montagens:

     
    NO 3° galpão, resolvemos investir na fabricação das melhores carretas, e iniciamos uma produção em linha, as carretas são milimetricamente fabricadas com gabaritos especiais, o montador apenas coloca a peça em cima de um suporte com formato da carreta e faz as soldas, simples e totalmente preciso, além do corte das peças totalmente perfeito através de máquinas especiais, olhem só algumas Calaça Trailer ainda na montagem e depois prontas:


     
    O sistema da pintura das carretas é especial, feito por elevação, de forma que a pintura seja perfeito tanto por cima, quando por baixo, o pintor pode posiciona-la na altura e posição que desejar:



     
    Aqui já prontas as Calaça Trailer:


     
    Ah outro fato que investimos bastante é no sistema de solda, como somos pioneiros. Além disso são 10 anos de garantia. Veja como é soldada uma FlashBass atualmente...


     
    Esse é nosso exclusivo lago para testes, dentro da empresa. Veja:

     
    Para finalizar, veja vídeos de uma parte de nosso estoque nacional de barcos, além de fotos de barcos e lanchas da Calaça:
     





    Inserir outra mídia



    Esperamos que tenham gostado. Atenciosamente Calaça Náutica.

  14. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Guy em Grupo WhatsApp da Barcos Calaça   
    Olá amigos do FTB, como vocês estão?
    Como forma de maximizar o contato com vocês estou criando o grupo oficial da Calaça Náutica no WhatsApp com o objetivo de manterem a todos informados de novidades, além do espaço para discussões e comparações, eu estarei disponível para tirar dúvidas entre outros.
    Mas é a participação aqui no fórum? O grupo será apenas uma forma de contato instantâneo, envio de fotos,etc. Em breve aqui no fórum estaremos com grandes novidades, por que diferentemente do grupo, o que é postado aqui fica para sempre! rsrs
    Para ser adicionado deixe seu numero (xx-xxxx-xxxx) nos comentários. 
  15. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Mercury Diesel   
    Fábio, esse 30 mercury pelo que vi é o mesmo Sea Pro, porém já 30 HP.
  16. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Elias Neto em NAUTICA X RACING   
    Show de tópico...!
  17. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Fabio Giovanoni em NAUTICA X RACING   
    P/ TURMA =  QUE CURTE   =
    VELOCIDADE   X   NAUTICA    =   
    MOTORES  PURO SANGUE  KKKK   =   
    ABRAÇO TURMA / 
     
     


  18. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Eder Nascimento em Lançamento GranFlashBass (tamanhos, performance, fotos)   
    Show de barco, muito bom mesmo e ficou muito bonito. Parabéns!!!
  19. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Netolx em Lançamento GranFlashBass (tamanhos, performance, fotos)   
    Ficou shoooooow demais João.
  20. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Fabio Giovanoni em Lançamento GranFlashBass (tamanhos, performance, fotos)   
    parabens  pelo seu novo lançamento  sr joao  / 
    a respeito da foto  = SOLDA CASCO  
    essse  e´o novo processo tig  da  calaça  =  ??/
    outra duvida  =  está usando  gaz  argonio  ou helio  ?/
    agulha ponta  verde na tocha  ??  
    e qto ao sitema robotizado  sr joao ??  
    acho  que o maior desafio no brasil  = chapas ;  espessuras e metal base = deixa  a desejar ainda ,,,,,,  
    sem dizer investimentos  muito alto  e  profissionais  qualificados  ok  //
    BACANA  =   O INVESTIMENTO  EM TECNOLOGIA  E SISTEMAS  ATUALIZADOS  QUE A CALAÇA  FAZ  .....E ATENDIMENTO AO CLIENTE   OK 
    GRATO/
  21. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Embarcação para mar abrigado   
    Bom dia, Fabio. Tudo bem?
     
    Sim, com certeza respeito sua opinião, os barcos infláveis tem uma devida vantagem justamente por serem infláveis... rsrs
     
    Agora a borda flutuante como eu disse, o barco não depende dela para flutuar nesses casos, mas sim, a soma de vários fatores na qual ela está incluída. 
     
    Mas as maiores vantagens da borda flutuante são estruturalmente, devido ao seu formato que deixa o barco contra torções, a borda e construida de alumínio estrutural com liga mais resistente que as normais, ou seja, bem levinho e super resistente. Uma barra de 5m da borda flutuante pesa 150 gramas a mais do que aquela borda bem fina tradicional. 
    Alem da enorme vantagem estrutural, tem as vantagens como na estética e no conforto, primeiro por que fica muito agradável para quem está dentro e por fora, deixa o barco todo liso como se nem fosse de alumínio. Já quando falo de conforto, seria por causa do seu formato, quando você anda sentado ali no banco com a mão na borda, ou coisas do tipo ela gera um ótimo conforto além de que não tem quinas para você se machucar com uma eventual pancada, etc. Outra diferença é que ela funciona como se fosse um "airbag", qualquer impacto extremamente forte, a borda poderá amassar um pouco, porem salva a borda do barco de amassar.
     
    Bem, quem não está acostumado às vezes pode achar um pouco estranho, mas garanto que quem usa, não quer outro tipo mais, assim como muitos aqui do fórum.
    Vou tirar algumas fotos para ilustrar isso melhor hoje. Abraço! 
  22. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Ricardo Arrais em [Dúvida] Flashbass (Calaça) ou Sport Bass (Paranã)? Qual?   
    Olá, amigos. Como vocês estão?
     
    Nós já sabemos do ocorrido e em nome da Calaça Náutica estou aqui para o esclarecimento de alguns detalhes.
     
    A FlashBass é um barco com total desenvolvimento da Calaça Náutica em todos os detalhes, inclusive seu design, borda flutuante, entre outros detalhes que são patenteados. O barco ''Sportbass'' da Paranã é uma falsificação (falsificação é crime), onde algumas ''fontes em que conhecemos'' informaram-nos em que os mesmos compraram um barco do modelo da FlashBass para a falsificação de seu design, onde é visto nas fotos postadas pelo amigo Paulo, houve a tentativa da fabricação das laterais, plataformas e a borda igual.
     
    Até ai tudo bem, e já respondendo o amigo Cezar e Ricardo, são barcos completamente diferentes em muitos aspectos. Já vi o barco pessoalmente, e posso dizer alguns fatos. Inicialmente pelo design você irá achar parecido com a FlashBass pois se trata de uma tentativa de falsificação, mas esqueceram-se do detalhe mais importante, as diferenças da FlashBass em relação a barcos tradicionais não são apenas no design, ou nem perto disso.
    São muitas diferenças mas já vou ser mais sincero e deixar a maior logo de cara(rsrs). O barco Sportbass da Paranã trata-se de um barco tradicional como qualquer outro, tendo por exemplo a navegação totalmente diferente de uma FlashBass pois seu fundo é comum, e simples (possui formato diferente e não possui os vincos especiais que há na FlashBass). Assim como o casco tem uma navegação normal, a velocidade também é normal, até tenho vídeos de um barco Sportbass navegando onde a diferença é notável, o barco possui muito arrasto na água e tem o planeio diferente, a FlashBass já se diferencia por ser projetada com base em um BassBoat autentico, e disponibiliza planeio excepcional, maior velocidade, menor arrasto com a água e prioriza a economia de combustível. E não é por acaso, a Calaça Náutica investiu dezenas ou até centenas de milhares de reais para o desenvolvimento e testes da FlashBass, por isso conseguiu esse belo resultado. 
    Outro detalhe é no casco (fundo) que determina diretamente a durabilidade a longo prazo, resistência, ou seja seu patrimônio. A FlashBass nesse ponto foi desenvolvida para surpreender, e essa é uma de suas especialidades, já que é composta por vincos especiais para enrijecer o alumínio, esses vincos são contrapostos por perfis que fazem uma especie de junção entre eles e os vincos, que forma uma especie de chassi, permitindo uma super resistência e durabilidade. Até mesmo nas laterais foram feitos vincos diferentes na falsificação, e que não funcionarão de forma efetiva, as gavetas nas laterais dos bancos também são diferentes, e com isso se perde muito em resistência pois o formato das gavetas da FlashBass forma uma ''mão-francesa'' entre o banco e a lateral evitando que a mesma tenha qualquer movimento de torção das laterais, já neste barco a mesma não se encontra. 
    Aqui algumas fotos do casco da FlashBass com detalhes expostos com legendas para tirar algumas dúvidas:
     
    Veja nessa imagem como e jogo dos vincos, aliados aos perfis que são capazes de formar toda essa resistência e terem altíssima durabilidade. Esquecendo dos perfis, olhe bem os vincos que o casco possui, essas dobras em qualquer metal dão uma resistência muitas vezes maior, e eles ficam totalmente rígidos devido o local estratégico e que os perfis são fixados.

     
     
    Agora veja a estrutura base do barco (apenas a base, sem bancos, etc),  depois veja o detalhe por cima já com os bancos montados, mas mostrando os detalhes:


     
    Agora foquemos nos vincos especiais para o enrijecimento. A resistência criada e tão grande que o fundo do casco já fica rígido em sua posição ideal mesmo sem receber qualquer estrutura, veja essas fotos mostrando por dentro e por fora os vincos (os barcos estão sem nenhum perfil ou estrutura ainda nas duas fotos):


     
    A FlashBass também dispõe de alguns perfis especiais criadas especialmente para ela (compra de matrizes de peças,etc), que são diferentes das outras, como por exemplo a borda flutuante. A resistência de uma peça dessas de alumínio estrutural é tão grande que, sabe aquele formato com uma levíssima inclinação na proa do barco? Então, a borda flutuante tem que acompanhar aquela curva, e é tão resistente que não pode ser dobrada a mão, mas apenas mecanicamente. Veja a borda flutuante:

     

    Peguei uma foto qualquer aqui em meu celular, o aspecto final é assim, uma acabamento liso e perfeito:

     
    Outro detalhe exclusivo nas FlashBass é a solda na quilha ser interna, ou seja, por fora é tudo totalmente liso com o acabamento perfeito, veja na foto:

     
    Outra parte importante é a qualidade do original. Já foram vendidas mais de 2.000 FlashBass desde o lançamento em todo o Brasil , e a taxa de problemas com garantia e inferior a 0.01%, e a taxa de satisfação muito alta, fruto desses processos de qualidade em que posso citar além dos que já mencionei, que:
    A Calaça Náutica é a pioneira na solda em barcos de alumínio no Brasil, tendo implantado o sistema a mais de 20 anos, hoje temos aparelhos muito caros e soldadores experientes (ano que vem a solda deverá ser robotizada), fomos os primeiros no Brasil a dar 10 anos de garantia na solda, que na FlashBass é assim:
     
     
    O investimento da Calaça Náutica em barcos é enorme mesmo na época em que passamos, veja por exemplo nosso estoque a pronta entrega de FlashBass lembrando que temos mais de outros 15 modelos:
     
    O investimento para produzir os barcos com a melhor qualidade do Brasil superam a barreira de vários milhões de reais, em uma área própria de 66.000m², e ainda temos um lago próprio que roda motores de até 300 HP's. 
    Espero ter mostrado um pouco de porque a FlashBass é diferente do barco Sportbass da Paranã, sem o intuito de denegrir a marca, mas é basicamente um barco normal com alguns detalhes diferentes para parecer uma FlashBass. Vou citar um exemplo que conta mais ou menos como é isso... Já viram que na industria automotiva, os chineses estão copiando totalmente carros de marcas famosas como LandRover, Chevrolet,VW, etc. Muitos chegam a ser muito parecidos, verdadeiras cópias, mas e você se pudesse escolher para ter um chines ou o original, qual você escolheria? Com certeza o original, por tudo, seja durabilidade, manutenção, pós-venda, qualidade. Essa é a diferença entre o falsificado e o original. 
     
    Se coloque no lugar de uma empresa dessas. Pense, você gasta muito, muito dinheiro investindo em um produto o mais próximo do perfeito, muito tempo e dor de cabeça, e anos. Chega outra marca,etc e faz algo parecido, mesmo que seja muito diferente e vende a um preço um ''pouquinho'' mais em conta e diz ser o mesmo. Como você estaria nessa situação com o seu produto de alta qualidade, com um custo bem mais alto? Você sabe que são produtos totalmente diferentes, mas quem não sabe ao fundo muitas vezes não vai nem ligar, e também não terá as vantagens de usar um produto melhor, além de desacelerar o desenvolvimento de uma empresa idônea trocando gato por lebre....
     
    Esperto ter esclarecido, e mostrado as vantagens de um produto original. E para provar mais uma vez (rsrs) que o produto é bom, é que estão tentando falsifica-lo, se fosse ruim ninguém queria fazer isso! kkkk
     
    Agora mudando um pouco o assunto sobre o barco em especifico, um novo produto que comprova a qualidade de produtos Calaça Náutica e a nova embarcação que suporta motores de até 400 HP's tranquilamente, e já passou nos testes. Temos o orgulho de dizer que somos a única fabrica do Brasil para embarcações de alumínio que possui uma embarcação para motores de 300 ou 400 HP's que pode ser fabricada em serie nessa categoria mista para pesca e lazer em nossos rios e lagos. O lançamento acontece em breve, mas aqui uma pequena amostra com um motor de 300 HP's, que estamos buscando chegar ou passar das 80 milhas por hora:

     
    A Calaça Náutica esse ano vai completar 28 anos, e hoje é líder no centro oeste. Conheça um pouco da fabrica e loja de fábrica:
    Uma visão de boa parte da empresa:
     
    Área própria de 66.000m²:

     
    Exclusivo no Brasil, lago dentro da empresa para testes:

     
    Showroom com nossos modelos:

     

     

  23. Upvote
    Barcos Calaça deu reputação a Fabrício Biguá em Qual futuro dos Motores 2 tempos. Será que vão ser Proibidos no Brasil??   
    Reginaldo...boa dica...mas permita-me discordar um pouco, com base no q temos atualmente no mercado. Deixa eu tentar provar aqui pra turma entender meu posicionamento, evitando q falem q estou puxando sardinha pra um lado ou pra outro...rsrs
    Eu acompanho essa briga de 2T vs 4T há um bom tempo. Cheguei a mexer com motos de motocross e lá pelos anos de 2004, ventilou-se a hipótese de proibir a comercialização mundial de motores 2T (por conta de poluição e essas coisas q já sabemos).
    Ocorre q isso não aconteceu em 2005 (q era a data limite para ocorrer a proibição). No mundo das motos, puts, as 2T quase q foram extintas. As motos 4T ainda dominam até hj as pistas de competição.
    Pois bem, voltando pra náutica...O mesmo não aconteceu e os motores de popa 4T, q eram caríssimos (cerca de 50% mais caros q os 2T), começaram a ser aperfeiçoados para ter condições de competir com os 2T....e foi isso o q vimos acontecendo nos últimos 10 anos. Hj temos motores 4T com performance de 2T, ocupando quase que o mesmo espaço físico destes.
    Falar atualmente que um motor 2T polui muito, ou q sofre restrições de acesso em certos lugares para não jogar óleo na água, É PURA BALELA (desculpe a palavra, e não estou atacando ninguém, blz?!?). Inclusive na Europa/EUA o nosso velho ProXS de guerra e os antigos E-TEC tem certificações que a Yamaha não tem.
    E outra, hoje um Yamaha SHO 4T chega a poluir muito mais que um Mercury ProXS que já está com seu projeto, digamos, ultrapassado. Abaixo as imagens para a turma entender.


     
     Repare no gráfico acima que existe um limite proposto pela CDC (que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA). Mas repare que o Optimax XS está um pouco acima do limite tolerado, mas o Yamaha 4T SHO polui 15x mais q o Mercury 2T e 42x mais q o G2. 
     

     
    E aqui um vídeo pra turma entender melhor o q estou falando.
     POLUIÇÃO
     
    Então, sobre a questão da poluição...atualmente os 2T batem feio nos 4T.
    Passemos então para a economia de combustível...
    Como a turma sabe, em meados de 2004 eu tinha um motor Honda 4T 15hp. Adquiri esse motor na mesma época q comento acima sobre as motos...Mas foi em 2005 q eu naveguei por 2.000Km (em 20 dias) em um Mercury Sea Pro 25hp/30hp e fiquei impressionado com a performance (velocidade e baixo consumo). Fique tão maravilhado q vendi o motor 4T usado e, com o dinheiro da venda (por ele ser muito valorizado e bem cuidado), comprei um SeaPro 30hp voltando apenas R$ 500,00...rsrsr...Foi a melhor troca q fiz na vida. Ô motor bom do caramba.
    Voltando...Pra acabar com as comparações de motores diferentes em barcos diferentes, confiram o vídeo abaixo.
     PERFORMANCE
     
     CONSUMO
     
     
    Acredito q com esses vídeos acima exibidos, não resta dúvidas de quem está ou não com o futuro incerto...rsrsr.
    Nem diria isso. Hoje a Evinrude está beeemmm a frente dos demais motores, seja 2T, seja 4T.
    Meses atrás eu quase troquei meu Mercury SportXS 300hp 2T por um Yamaha SHO 250hp 4T quando troquei de casco (por não usar óleo 2T e ter mais torque)....mas hj estou muito mais tendencioso a usar um G2. Fróids é q esse óleo 2T ainda me lasca.
    Pra não dizer q o G2 é 100%, ainda acho a rabeta dele (questão de hidrodinâmica) bem inferior a rabeta do Mercury e da Yamaha...Mas isso é só um achismo mesmo. Mas sobre manutenção, puts, ninguém merece essas BRP do Brasil. Tudo é mais caro e chato de fazer....Mas o óleo XD (da Evinrude) é mais barato q o 2T pro Optimax.
    Quanto ao barulho, ainda acho q o SHO é mais silencioso (mas tem q ser mesmo..rsrs)...mas olha q o G2 tá bem perto. Já o Optimax apanha feio nesse quesito (apesar de eu gostar do motor zunindo atrás de mim...rsr).
    Mas sempre falo com nossos usuários pra ficarem de olho nesse blá-blá-blá do mercado (seja pra qual marca for). Hj todos os nossos motores são muito bons, mas devemos ficar espertos pra não cairmos em especulações mercadológicas...
    Abs...e desculpa se pareci ofensivo. A ideia é fomentar conhecimento. Vamos mostrando abaixo vídeos q podem nos ajudar ainda mais na hora da escolha. 
  24. Upvote
  25. Upvote
    Barcos Calaça recebeu reputação de Reginaldo Ti Náutica em Qual futuro dos Motores 2 tempos. Será que vão ser Proibidos no Brasil??   
    Aí Fabricio,olha o que eu achei fuçando um pouco no facebook...
    Agora o Evinrude ficou com uma rabeta top pra velocidade! kkkkk 
    Curti em, arrumar um jeito de trazer pro Brasil aí fica show... rsrs
×
×
  • Criar Novo...