Ir para conteúdo

Luis Ponte

Membro
  • Postagens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Luis Ponte venceu a última vez em Julho 18 2020

Luis Ponte tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Luis Ponte

  • Data de Nascimento 13-11-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Portugal
  • Interesse no FTB
    pesca em geral

Últimos Visitantes

1.260 visualizações

Conquistas de Luis Ponte

Novato

Novato (1/6)

6

Reputação

  1. Bom dia a todos aqui no forum , finalmente tive tempo para ir dar uma pescaria e fazer um video para divulgar uma das pescas menos conhecidas pelo mundo fora . a pesca de hoje é sobre vejas , o peixe papagaio dos Açores , Madeira e ilhas Canarias . No video mostro como se apanham ouriços de mar e como usa-los como isco . Eu liberto muitos peixes pequenos e fico com os maiores ( mais de 1 kg ) para quem não é a favor desta pratica de pesca as minhas sinceras desculpas mas eu adoro comer peixe . Espero que gostem . https://www.youtube.com/watch?v=EFfsxKj7c9k&t
  2. Hoje imortalizei um amigo meu a fazer uma bela captura de uma tainha . Agora que ele sabe que vai para a net tá todo contente que vai ser famoso , peço aqui aos amigos do forum que se pudessem partilhar este video nas redes sociais eu agradecia imenso só para ver a cara dele quando eu lhe mostrar as visualizações
  3. A isca foi pão fresco acabado de comprar na loja o resto é o chumbo na ponta da linha e 2 ou 3 anzois espalhados pela linha principal .
  4. Durante toda a semana das minhas ferias estavam esses amigos a pescar mesmo ao meu lado metendo-me agua na boca então como não podia pescar resolvi filma-los a eles espero que gostem do video .
  5. Pessoal muito obrigada pelo elogio , visto que a pescaria foi fraca por ter sido fora da época de spinning , ao menos gostaram do video . A parte dos lagartos debaixo de agua pegou-me de surpresa quando vi em casa os vídeos os malandros não desistiam de perseguir a isca artificial , são mesmo persistentes até ao ponto de serem apanhados .
  6. Eu consegui capturar umas imagens dentro de agua expectaculares , espero que gostem .
  7. Todo o pescador que se preze sabe pescar , e cozinhar o que apanha . Este video ao contrário dos outros do meu canal é sobre cozinhar o peixe apanhado e não o contrário .
  8. Este é um compacto de algumas pescarias minhas durante o ano de 2016 , ainda falta mais 2 meses para acabar o ano se algo de novo se fizer então haverá uma segunda parte deste video , espero que gostem .
  9. Nas minhas caçadas submarinas eu consigo ver bem quais os sitos que oferecem mais quantidade e qualidade de peixes , mas nem todos os sitios estão ao alcance de todos , esta pequena formação rochosa há muito que estava na minha mira e ontem chegou a vês dela . Espero que gostem do video , a vista de cima da rocha é lindissima valeu todo o esforço .
  10. Eu adoro fazer snorkling , e fiz esse video na praia onde tomo banho com a familia , e vejam o que está mesmo pertinho de nós sem que os banhistas se apercebam .
  11. Como o mar estava super calmo com agua cristalina e ainda por cima maré vazia até não poder mais , só houve uma coisa a fazer , apanhar minhocas e ir ao peixe rei . E não é que safei-me bem .
  12. Um bicheiro é um acessorio muito utilizado na pesca tradicional , serve por exemplo para tirar da agua peixes pesados em sitios de dificil acesso ou controlar peixes perigosos como moreias etc . Eu fiz esse de bambu para a pesca de viuvas , onde é comum moreias também serem capturadas ou mesmo polvos .
  13. Sempre que vou apanhar minhocas do mar ou caranguejos , e estou num sitio com pepinos do mar , aproveito sempre para apanhar alguns camarões para a pesca de sargos . Ao perturbar-mos os pepinos do mar ou seja retira-los do lugar ou pisa-los um pouco ( sem magoar-lhes , pois estes são os nossos parceiros na pesca ) , eles libertam uma espécie de teia de aranha para se defenderem , eu uso essa teia de aranha para apanhar os camarões . Enquanto eu estou a apanhar minhocas ou caranguejos , a teia está a fazer o seu trabalho , no fim basta puxar as diversas teias espalhadas pelos poços . Mantenham sempre em mente que os camarões são para isca . Espero que gostem .
  14. obrigado pessoal deu muito trabalho , uma mão pescando a outra filmando .
  15. Esta é um tipo de pesca alternativa a muitas outras que eu pratico ou seja , quando a maré esta vazia e não dá para pescar ao sargo , é excelente para as viúvas , ou quando o mar está super calmo tá na hora de pesca ás viúvas . Para não falar no excelente paladar que este peixe tem , é tipo abrotea mas mais pequena . Espero que gostem do video .
×
×
  • Criar Novo...