Ir para conteúdo

Dispositivo de confeccionar NÓ LIDER super rápido!!!!!!!


Sena

Você utiliza o recurso do líder em suas pescaria?  

153 votos

  1. 1. Você utiliza o recurso do líder em suas pescaria?

    • Sim, uso em qualquer circunstância.
      68
    • Não, amarro a linha direto no isca, snap ou split ring.
      35
    • Apenas em algumas pescarias específicas.
      51


Posts Recomendados

Comprei o meu lá na Estácio Pescaria, paguei 100 pilas, nunca usei. Como diz o velho ditado, quem tem amigo tem tudo hehehe. Nem é tão complicado assim, mas eu ainda não me adaptei ao dispositivo.

Já tem uma versão mais em conta circulando por ai, não tem mistério fabricar um desses, logo a qualidade é igual ou muito parecida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu fazia o SF enrolando no dedo mesmo, quase caia o dedo depois do nó, sem contar que ficava todo desajeitado, mas fazer o que??? era o que sabia. Agora eu faço o nó sem enrolar no dedo, a linha solta mesmo, fica mais facil e o nó acaba ficando melhor, perfeito. O albright nem passo perto, só de testar em casa quando acabava ele saia... ::nada::

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu só náo concordo de usar os dentes para esticar o multifilamento. um dente quebrado pode custar muito caro, além de dores terriveis. imagina se um dente quebra enquanto pescamos num local muito distante de uma cidade.

fazer este nó não é tão complicado. O segredo é treinar bastante até pegar o "jeitão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Esse nó é o melhor, impressionante o acabamento, passa liso pelos passadores!!

Me especializei em fazer ele sem apoio de nada mesmo, seguro com uma mão e vou trançando as linhas, a cada 3 tranças eu ajusto a pressão segurando a ponto do lider nos dentes, faço assim umas seis vezes e logo depois termino do mesmo jeito que todos, fica show e não cansa a pessoa heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

kkkkkkkkkkkkkk

cada comentário que é de sorrir sem parar!!

gostei da parte que o nosso amigo disse, se pode complicar, pra que facilitar? kkkkkkkkkkkkkkkk

eu faço o nó de união entre mult e mono em qualquer lugar, seja na pescaria, no barco , no barranco, navegando, depois que se aprende é fácil, e tem uma manha no final do nó, que vc coloca o mult pra ficar em cima do mono nas duas pontas, que aí ele não arrebenta e nem solta, já peguei cachorras de 8 kg, tuncunaré azul de 5,300Kg, nunca perdi isca no aspecto arrebentar no nó... porém nunca peguei um açu.... de repente né? kkkkkkkkkkkkk

abraços a todos! não compro e nem indico! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu sempre uso lider na pesca com artificiais. Há uns anos atras aprendi com o Rubinho a trançar o flourocarbono/mono e depois fazer um Bimini Twist no multi. Com isto ficamos com duas laçadas que fazem uma junção perfeita e que passa tranquilamente nos passadores/carretilha. A junção com o snap e com um nó Palomar. Funciona muito bem e ja tive peixe nas pedras que consegui romper uma das linhas da trança mas saiu do mesmo jeito ja que a outra permaneceu intacta. Para Açus uso trança de 30lbs e no sudeste uso trança de 10lbs.

 

Alguem ja usou este tipo de lider/conexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre uso lider na pesca com artificiais. Há uns anos atras aprendi com o Rubinho a trançar o flourocarbono/mono e depois fazer um Bimini Twist no multi. Com isto ficamos com duas laçadas que fazem uma junção perfeita e que passa tranquilamente nos passadores/carretilha. A junção com o snap e com um nó Palomar. Funciona muito bem e ja tive peixe nas pedras que consegui romper uma das linhas da trança mas saiu do mesmo jeito ja que a outra permaneceu intacta. Para Açus uso trança de 30lbs e no sudeste uso trança de 10lbs.

 

Alguem ja usou este tipo de lider/conexão?

 

Muito interessante, só conhecia utilização do Bimini Twist para uso nos chicotes de piapara com isca natural, acho que um nó rapala deixando um laço grande poderia fazer o mesmo efeito, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amestieri, sim pode ate ser, Mas confesso que nunca usei o nó rapala então não sei se e forte e se forma uma "bolinha" que pode bater nos passadores. O bimini e de perfirl muito baixo, e a junção de laçadas tambem, fica tudo muito liso e passa bem tanto no passador como na carretila, permitindo lideres compridos para quem quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Faço usando a vara como tensionadora, faço com os dedos, e tenho o TIE SPEEDY, o que ficou mais bem acabado e mais compacto, foi com o TIE SPEEDY, ele tá uma tensão muito grande na linha, então, nos primeiros nós acaba embolando um pouco.. mas depois que pega o jeito, é rapidinho..

 Tem gente que fala que gasta muita linha.. é a mesma situação de prática, com a prática, diminui o desperdício de linha e fica muito, mas muito compacto e firme...

 Sempre uso líder, nunca soltou o nó..  meu irmão não usa e já o vi ficar sem 5 iscas numa mesma tarde, por causa da pauleira que os brutos estavam... ele ainda não tem paciência pra fazer o nó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Deu até cansaço, de ver um trem desses ....... os nego querem inventar a roda ..... baita solão na cabeça, pinchando o dia todo, acha o cardume,  ::fish2 vamô pinchar !

Não, perai que o meu SF, quebrou, vou refaze-lo, Jesus.

Vai na unha mesmo, sem lider, sem sf, é nó único mesmo, e o couro come,  :gorfei:  :gorfei:

e ainda 100 pilas, num baguio destes, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...