Ir para conteúdo

Anúncios

[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Faca na Rede - Outdoor[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Classificados de Barcos Online[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]

Foto

motor 20 4t yamaha

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

#1 ThaisonScopel

ThaisonScopel

Membro Participante

• Membro
  • PipPip
  • 450 posts
    • Tempo Online: 1h 36m 1s
  • LocalizaçãoSinop - MT

Postado 24/06/2010 - 18:13

arrow:: pessoal queria saber o que voces me fala sobre o motor 20 4t yamaha questao e o bicho e bom mesmo ou e melhor 15 2t yamaha???????????????

arrow:: Praticidade e Desempenho

O novo motor F20 BMHS é mais compacto, em conseqüência, mais prático de carregar e fácil de montar e remover. É ecologicamente correto, com alto grau de confiabilidade e desempenho.

Ajuste de ângulo da rabeta

Equipado com um sistema que permite inclinar facilmente o motor em duas posições diferentes, para navegar com tranquilidade em águas rasas.

Especificações:

Altura da rabeta (mm/pol): 381/15
Peso (Kg): 52
Nº de cilindros: 2
Cilindradas: 362
Diâmetro x cursos: 63 X 58.1
Potência (Kw/Hp): 20
Faixa máxima de rotação (rpm): 5000~6000
Taxa de compressão: 9,3
Sistema de transferência Comando de Válvula: Simples
Ignição: Microcomputador CDI
Relação de transmissão: 13/27 / (2.08)
Sistema de operação: Braço de comando
Lubrificação: Cárter úmido
Sistema de Partida: Manual
Sistema de Inclinação: Manual
Prime Start: Sim
Parada do motor: Sim
Navegação em águas de pouca profundidade: Sim
Alternador: 10A
Regulador retificador de tensão: Sim
Proteção partida engatada: Sim
Sensor de temperatura: Sim
Proteção de rotação excessiva: Sim
Hélice: Sim
Tanque de gasolina: 24 lts
Sistema de Exaustão: Através do hélice
Óleo Obrigatório: SAE 10W-30, 10W-40 API: SE, SF, SG
Garantia: 24 Meses (uso recreativo)

CarlosEduardoass2-1-1.jpg mt-1.gif

#2 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
    • Tempo Online: 8m 29s
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 24/06/2010 - 18:43

Cara, pode ir sem medo! O motor mata a pau! seu funcionamento é showw, para puxar a cordinha então, nunca vi mais leve e facil de pegar, pode dar aquela puxada com preguiça. Lindo o motor, silencioso e super economico. O curso de engenharia de pesca da unioeste tem uns motores desses e o pessoal fala muito bem. Ja acompanhei revisões desses motores, tem baixa manutenção. Óleo a cada 50 horas de uso.

R1-1-1.jpg pr-1.gif
" Pra cevar peixe graúdo eu faço de tudo pra não trabaiá "

#3 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts
    • Tempo Online: 8h 58m 53s
  • LocalizaçãoMaringá - PR.

Postado 27/06/2010 - 19:29

Veja bem , MESMO PESO DO 25 2T, QUASE O DOBRO DO PREÇO DO 15 2T. Se vc achar que compensa.... Vai levar uns 3 ANOS abasteçendo o 15 2T, para pagar a diferença, isso se vc usar BASTANTE. Pq se não NUNCA vai alcançar.

pr-1.gif

#4 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 27/06/2010 - 20:54

conta tbm a distancia percorrida com um tanque, onde o 20 vai ficar bem mais agil e economico

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#5 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 27/06/2010 - 20:55

por ex. com meu 90 gasto 30 minutos para chegar de guaira a porto morumbi e gasto aproximadamente 15L com a lancha carregada até a tampa e subindo o rio. Meu amigo gasta com um 15 1:30 e gasta aprox 18 litros...

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#6 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts

Postado 28/06/2010 - 10:43

Diego, realmente o 20 yamaha é mais econômico, mas estamos falando de uma diferença de 3 mil reais mais ou menos, ou 1000 litros de gasolina. Quanto tempo vai demorar para a economia do 20 compensar o investimento maior? Outra coisa, andei num 20 yamaha, e não acho que tem muito mais velocidade que o 15 não. O meu 18 tohatsu acho que anda junto, ou um pouco menos. Tem que ver bem se vai compensar. Tem que usar bem mais de 100 horas por ano, se não não vai alcançar nunca. E isso se o dinheiro da diferença não for APLICADO, aí ainda fica muito mais vantajoso.

pr-1.gif

#7 Guto Pinto

Guto Pinto

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 729 posts
    • Tempo Online: 4d 22h 14m 48s
  • LocalizaçãoSão José do Rio Pardo - SP

Postado 28/06/2010 - 18:44

Na minha opinião não compensa motor 4t abaixo de 40hp. Bom primeiro que motor pesa igual um 25hp 2t (52kg), segundo, ele anda bem menos que um 25hp, terceiro, ele custa 1500 a 2000 a mais que um 25hp, a manutenção é bem mais complicada que um 2t. Se não quiser um 25hp por achar muito potente, um Tohatsu 18 ou um Mercury Super 15hp seria ideal, ele pesa 11kg menos bebe muito pouco o desempenho será praticamente o mesmo e te sobra $$ pra comprar um barco novo. Andei junto com um desse um tempo atrás é absurdo com não anda nada, apesar que estava com meu Sea Pro. A unica vantagem em comprar um motor desse será o o barulho que é menor, e o consumo que será no máximo a menos 5l de diferença pra um 15hp 2t por dia. Vc terá que pescar td fds por um bom tempo pra esse consumo valer a pena.

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

PRATIQUE O PESQUE-SOLTE

Na beira de um rio é mesmo o único lugar onde você       

se encontra intimamente com sua Paz de Espírito.

#8 Guto Pinto

Guto Pinto

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 729 posts

Postado 28/06/2010 - 19:07

Diego, pelo que eu saiba consumo de motor de popa se mede em litros/hora e não km/litro, não dá pra comparar um 90hp com um 15hp, pelo que vc comentou o seu motor tá fazendo 30 litros/hora e o 15hp 12 litros/hora ou seja o seu gasta mais que o dobro. Por isso que é vantajoso ter um motor mais potente pra quando se deseja andar distancia maiores. Mas concordo que pra um motor de 90hp o 4T compensa muito mais que um 2T

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

PRATIQUE O PESQUE-SOLTE

#9 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 29/06/2010 - 10:53

Tenho um 4t tbm, 90. Mas agora pensa, o peso que eu carrego. 3 baterias de 70amp, 2 caixas de gelo, todas as tralhas, 3 pesos pesados em cima, motor eletrico, tanque cheio e carregando toda a tralha que o pessoal do 15 ia carregar e subindo o rio com corredeiras fortes... no lago gasto em media 20-22 litros hora com o 90 2t. Pequena diferença. Temos varios conjuntos aqui em casa, com motor 15, 40 e etc... cada um tem sua praticidade e sua função. Tem lugares que não entro com o 40 mas vou com o 15 e assim por diante... Quanto a manutenção, unica coisa é a troca de oleo e filtro a cada 50 horas e correia dentada a cada 150 e oleo de diferencial que é msmo coisa dos outros. Minha ideia futura é trocar o nosso 15 por um 20 4t. Mas vai do gosto e da disponibilidade de $$.

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#10 ThaisonScopel

ThaisonScopel

Membro Participante

• Membro
  • PipPip
  • 450 posts
    • Tempo Online: 1h 36m 1s
  • LocalizaçãoSinop - MT

Postado 29/06/2010 - 18:42

entao vamos como eu tenho uma ilha esse motor praticamente ficaria o ano todo em cima do barco so acaso de fazer uma manutecao a regiao aqui de sinop rio teles pires muitas corredeiras e pedras .eu tenho um 15 hp yamaha ele ta fazendo mais o menos 20l por 3.5 horas isso subindo descendo corredeira com ele lacrado com uns 150kg em cima nele contando pessoas e equipamentos to achando que ele ta meio beberam so que o bicinho 8 anos com ele ja dai ja nao bate aquela confiança mais nele que parece que ele qualquer momento ele pode deixar vc a deriva mais sempre fiz a manutencao anual nele.pelo fato do peso nao tem tanta importancia so que agora bateu aquela duvida tenho um barco 5.5 leve forte borda alta sera que ele aguenta coloca um 20 hp???????

CarlosEduardoass2-1-1.jpg mt-1.gif

#11 Guto Pinto

Guto Pinto

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 729 posts

Postado 29/06/2010 - 20:18

Pode colocar sussegado, tenho um Squalus de 5m e coloco o Sea Pro que é 30hp e vai muito bem, mais pense muito antes de comprar esse 20 4t, ao não ser se não importar gastar $$ ou for de gosto mesmo em ter um 4t, porque não compensa isso é fato, se compensasse estaria cheio de Honda 4t por aí andando. Ainda mais que MS já foi proibido motor acima de 15hp, se a essa lei começar a valer por aí tb vc tá lascado em vender esse motor, pois o mercado dele é péssimo. Compre um Mercury Super 15hp, vc terá um desempenho melhor que seu 15, gastará menos combustivel e não precisará vender se essa lei pegar aí.Fora que custa 3 mil a menos. Tenho contato com uns do maiores revendedores de motor aqui do interior de SP, eles já venderam 5.200 mercurys super 15, e não tiveram nenhum uso da garantia Bom essa minha opinião, mas se quer um 4t vá em frente é um baita dum motor.

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

PRATIQUE O PESQUE-SOLTE

#12 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts

Postado 29/06/2010 - 20:36

Bom, como vc está em sinop, no teles pires, a manutenção do 4T não é tão simples como a do 2T. Precisa trocar óleo do carter, filtro de óleo, correia dentada. Se vc acha que seu motor está gastando muito, recomendo uma inspeção no seu hélice, pois se tiver um quebradinho numa pá, o consumo aumenta sensivelmente, pode crer. Também uma boa limpeza/regulagem do carburador, da bomba de combustível, poe solucionar o problema.

pr-1.gif

#13 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 30/06/2010 - 8:12

Na opinião não é por ser pior que o 2t e sim por ser mais caro. Se o custo fosse o mesmo, oq tu acha que teria mais por ae rodando? 4t é um motor "limpo", silencioso, tem uma força violenta, e quem diz que 4 tempos é "manco" é pq nunca andou ou teve um. É mais pesado? Claro que sim. Fale com o José Jorge da Personal Fishing, pelo que vi ele tem 2 motores 20 4 tempos. Como proprietario ele pode te falar melhor. Abraços

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#14 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts

Postado 30/06/2010 - 12:38

Como já disse, USEI um 20 destes, novinho e não achei que andasse muito mais que o meu 18 tohatsu. O guto também andou junto e ele não anda tanto assim. Se fosse o mesmo preço que o 2T, realmente teria muito mais deles por aí.

pr-1.gif

#15 Guto Pinto

Guto Pinto

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 729 posts

Postado 30/06/2010 - 14:47

Tive a oportunidade de andar contra 3 motores 4 tempos de mesma potencia, No rio Grande há 2 anos um Honda 15hp 4t 2002 ficou pra trás do meu Mariner Marathon 15hp 1993, e recentemente no Araguaia estavamos num Suzuki 30 hp com barcos iguais, deu um coro num Honda 30hp que deu até dó. Já tive ha alguns anos um Mercury 7,5hp, que tb andava mais que um Hondinha 7,5hp de um amigo. Motor 4t anda menos sim que os 2t isso se tratando de motores portáteis, de motores grandes já não sei. Não estou desmerecendo os 4T com certeza são melhores que os 2T, são absurdamente silenciosos, economicos e ecológicos, mas pelo preço e pelo peso acho que não compensa ainda.
Só pra diversão olha que um Evinrude Etec apronta com um Yamaha 4T de mesma potencia

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

PRATIQUE O PESQUE-SOLTE

#16 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 30/06/2010 - 21:34

esse video é furada! Olha a diferença de peso dos motores... Yamaha Peso (Kg): 220 Nº de cilindros: 4 Cilindradas: 2670 Diâmetro x cursos: 94 x 96,2 Potência (Kw/Hp): 110,3 / 150 Faixa máxima de rotação (rpm): 5000~6000 Etec peso de 190 kilos, muito leve, cilindradas 2589, porem v6... cada motor tem sua categoria... cada uma com suas qualidades e defeitos... sou fã e defendo os 4 tempos, mesmo tendo os dois tipos. A confiaça que os 4 tempos proporcionam é fora de serio... Isso aqui é mesma coisa que discutir sobre um casco de fibra x casco de aluminio... cada um tem um gosto e uma maneira de pensar...

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#17 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts

Postado 30/06/2010 - 23:10

Mais do que a diferença no número de cilindros, o TORQUE do 2T é MUITO MAIOR. Se vc entende um pouco de mecânica, sabe que o 4T tem um ciclo MORTO, em qual o pistão sobe para fazer a exaustão e desce com a admissão, para depois fazer a compressão e ignição. Os motores 2T apenas SOBEM comprimindo e já descem com a exaustão/admissão. Cada um com sua vantagem. Como discutimos no fórum da revista náutica, quero te fazer uma pergunta. Para curricar, vc indicaria um motor 2T ou 4T? Levando em conta o consumo e a manutenção.

pr-1.gif

#18 DiegoRudek

DiegoRudek

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.377 posts
  • LocalizaçãoToledo - PR

Postado 01/07/2010 - 9:23

Com ctza, como as motos 2 tempos p.e. uma 125 2t anda pau a pau com uma 250 4t. Mas como disse, gosto é gosto. joia::: Bah, na argentina a maioria dos motores são 4 tempos para corrico. O que tu indicaria?

R1-1-1.jpg pr-1.gif

#19 AlexAdvo

AlexAdvo

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.676 posts

Postado 01/07/2010 - 9:36

Então, ocorre um fato interessante no caso específico do currico. As revisões dos 4T (yamaha, mercury) são recomendadas a cada 100 horas ou anualmente. As do etec a cada 300 horas. Como no caso do currico NÃO HAVERÁ DIFERENÇA SIGNIFICATIVA NO CONSUMO (vantagem do 4t) ocorrerá uma inversão. Vc vai ter que fazer revisão e trocar o óleo do motor, o que acabará por tornar mais caro a utilização do 4t para currico. O consumo de óleo 2T do etec, não será grande coisa, como ele não precisa trocar o óleo... Interessante, não acha?

pr-1.gif

#20 Guto Pinto

Guto Pinto

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 729 posts

Postado 01/07/2010 - 23:20

Em motores acima de 40 hp não entendo, nunca tive, e onde costumo pescar até o 25hp já é pesado e ruim pra carregar, tenho 4 motores 2t, já me interessei uma vez por um 4t(25hp mercury) mas desisti por causa do peso 83kg, o E-tec apesar de postar esse video tb é uma bela "porcaria " em se tratando de motor portátil (15 hp pesa 80kg, isso mesmo mais pesado que um 40 mercury 2t) Não quero causar discussão aqui. Se fosse pra ter um barco com motor fixo com certeza o 4t seria uma bela escolha, mas pra ficar carregando pra lá e pra cá, em cima do ombro, o 4t não dá, alem do que não se pode carregar ele deitado senão o oleo do carter vaza tudo, Agora falando de motores acima de 40, os injetados 2t e os 4t dão um show nos carburados

sp-1-1-2-1-1-1-1.gif

PRATIQUE O PESQUE-SOLTE

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos