Ir para conteúdo

Anúncios

[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Faca na Rede - Outdoor[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]Classificados de Barcos Online[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]

Foto

MOTOR DE POPA MERCURY/ SEA PRO/25 HP

• Por favor, faça o login para responder
92 respostas neste tópico

#1 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts
  • LocalizaçãoBrasília - DF

Postado 22/08/2007 - 19:49

Alguém conhece, já teve ou tem o Motor de Popa MERCURY SEA PRO 25 ? Preciso de informações sobre este motor, especialmente sobre o consumo de gasolina, Se alguém puder colaborar, fico muito agradecido.

df-1.gif

Quando eu pensava que sabia todas as respostas, 

...veio a vida e mudou todas as perguntas !

#2 Fabrício Biguá

Fabrício Biguá

Super Membro

• Administrador
  • 10.440 posts
  • LocalizaçãoÁguas Claras - DF

Postado 23/08/2007 - 11:54

Fala sério, Pai...hehee... Esse motor é o q há...É rápido, chega a andar a 45km-50km/h...e roda tranquilamente cerca de 150km com 1 tanque de 24l de gasolina. Esse é o próximo objetivo a ser alcançado... :wink:

bannerfabricio_in.gif

"O peixe está lá, misturado a água. Cabe ao bom pescador separar os dois."
Fabrício Biguá

#3 Popper

Popper

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 4.235 posts
  • LocalizaçãoSão João Del Rei - MG

Postado 23/08/2007 - 13:39

Oia os biguas vão trocar o motor da nave :mrgreen: :mrgreen: Dps quero dar uma voltinha em. Abraços

#4 Pesca Pesada

Pesca Pesada

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 1.593 posts
  • LocalizaçãoBrasilia - DF

Postado 23/08/2007 - 14:36

Fala sério, Pai...hehee...

Esse motor é o q há...É rápido, chega a andar a 45km-50km/h...e roda tranquilamente cerca de 150km com 1 tanque de 24l de gasolina.

Esse é o próximo objetivo a ser alcançado... :wink:

Sera que é isso mesmo? 150 Km é praticamente o dobro do eu rodo com um tanque em outros motores.

ass19.jpg  df-1.gif
Peixe bom é peixe pesado - Felicidade acima dos 20 Kg

#5 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 28/08/2007 - 20:06

...eNLOUQUECÍ...QUERIA INFORMAÇÕES SOBRE O MOTOR mercury...idade é terrível.

df-1.gif

#6 Fabrício Biguá

Fabrício Biguá

Super Membro

• Administrador
  • 10.440 posts
  • LocalizaçãoÁguas Claras - DF

Postado 29/08/2007 - 11:46

Fala sério, Pai...hehee...

Esse motor é o q há...É rápido, chega a andar a 45km-50km/h...e roda tranquilamente cerca de 150km com 1 tanque de 24l de gasolina.

Esse é o próximo objetivo a ser alcançado... :wink:

Sera que é isso mesmo? 150 Km é praticamente o dobro do eu rodo com um tanque em outros motores.

Roda sim...Pesca Pesada...Esse motor é incrivelmente econômico e rápido...Nunca vi nada igual..

Quem quiser um 15hp 4T Honda...já com carregador de bateria....é só me mandar uma MP...Motor zeradaço... :lol:

bannerfabricio_in.gif

"O peixe está lá, misturado a água. Cabe ao bom pescador separar os dois."
Fabrício Biguá

#7 Guest__*

Guest__*
  • Visitantes

Postado 29/08/2007 - 15:30

Grande João Cara esse motor é o bicho pra andá , tava voltando de uma pescaria com o meu 25 yamaha, o cara passou do meu lado com um desses que parecia que eu tava parado, anda muiiiito mesmo, quem tem diz que é bem economico tbem... ele anda num barco de 6 mts quase igual a um 40... vale a pena, mas por aqui é muito dificil de encontra-lo... Abraços Alex

#8 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 29/08/2007 - 19:35

Fala Alex... obrigado pela informação... eu tô balançando por um motor desses...o meu maior dilema é deixar um Honda 4 tempo, de 15 HP, super econômico, silencioso, tecnologia avançada, e, praticamente voltar no tempo, para um motor de 2 tempos.

df-1.gif

#9 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 04/09/2007 - 18:05

Oia os biguas vão trocar o motor da nave :mrgreen: :mrgreen:

Dps quero dar uma voltinha em.

Abraços

Poper, está vivo? Pega um buzu voador aí em SJ del Rey e vamos prá Serra da Messa, no feriado, que tal?

Abraços, João Bigua

df-1.gif

#10 Oscar

Oscar

Novato

• Membro
  • Pip
  • 10 posts
    • :
  • LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

Postado 08/09/2007 - 18:06

Fala Alex... obrigado pela informação... eu tô balançando por um motor desses...o meu maior dilema é deixar um Honda 4 tempo, de 15 HP, super econômico, silencioso, tecnologia avançada, e, praticamente voltar no tempo, para um motor de 2 tempos.

João,

Eu também tenho Honda há muito tempo e não troco por nrnhum motor de 2 tempos!

Concordo que esse Mercury anda muito e pode até ser mais econômico que os demais 2T, mas eu pensaria bem antes de fazer a troca.

Se está querendo um motor mais forte, porque não dá uma olhadinha nos Honda mais potentes....o 20 e o 30 HP. São mais pesados que os 2T e isso nós já sabemos. Mas compensam longe essa diferença com a economia/autonomia e a simplicidade da manutenção! Vocês tem um 15 e sabem do que estou falando.

Um abração

Oscar

#11 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 09/09/2007 - 20:11

Valeu Oscar...realmente é difícil essa troca...ontem,dia 08, voltei da Serra da Mesa. Lá, enfrentamos uma situação nova. Pegamos umas marolas meio esquisitas e o 15 HP teve uma certa dificuldade para vencer as ondas...nada de excepcional, mas, achei estranho, pois ele estava todo acelerado. No consumo, gastamos mais ou menos 11 litros por dia. É uma grande economia. Vou continuar pensando. Valeu, e obrigado pela opinião.

df-1.gif

#12 Popper

Popper

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 4.235 posts

Postado 10/09/2007 - 8:48

Abraços

Poper, está vivo? Pega um buzu voador aí em SJ del Rey e vamos prá Serra da Messa, no feriado, que tal?

Abraços, João Bigua

E ai como fio lá em SM???

Muito peixes???

Bração!!!

#13 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 10/09/2007 - 19:59

Abraços

Abraços, João Bigua

Muito peixes???

Bração!!!

Olá, Poper

Serra da Mesa estava uma m. este fim-de-semana (feriado)

O tempo está louco, neste segundo semestre. Vento danado, de manhâ. À tarde um tapete, mas peixe que é bom, nada. Viemos embora sábado à noite. Outros pescadores conseguiram alguns exemplares pequenos, nada demais.

Abraços

Joao Bigua

df-1.gif

#14 Popper

Popper

Super Membro

• Tucunas do Cerrado
  • PipPipPipPip
  • 4.235 posts

Postado 10/09/2007 - 20:21

Abraços

Abraços, João Bigua

Muito peixes???

Bração!!!

Olá, Poper

Serra da Mesa estava uma m. este fim-de-semana (feriado)

O tempo está louco, neste segundo semestre. Vento danado, de manhâ. À tarde um tapete, mas peixe que é bom, nada. Viemos embora sábado à noite. Outros pescadores conseguiram alguns exemplares pequenos, nada demais.

Abraços

Joao Bigua

Q porcaria em Sr joão.
Mas não tem nenhuma fotinha não.??
Coloca ai só para lembramos dos bons momentos.
Abraços

#15 Roberto Dutra

Roberto Dutra

Membro Avançado

• Turma do Molongó
  • PipPipPip
  • 771 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo -Capital

Postado 12/09/2007 - 8:46

Joao Biguá Eu se fosse voce catracava logo este motor porque é muito bom pois anda uma barbaridade e é muito economico!!!! Tenho um amigo que tem esse motor e já pescamos algumas vezes juntos e foi só alegria!!!! Abraço
Imagem Postada
Tô atrás dos peixes grandes... - Pescar e soltar sempre !

#16 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 12/09/2007 - 11:38

Joao Biguá

Eu se fosse voce catracava logo este motor porque é muito bom pois anda uma barbaridade e é muito economico!!!!
Tenho um amigo que tem esse motor e já pescamos algumas vezes juntos e foi só alegria!!!!

Abraço

Olá Roberto. Eu estou balançando. Depois dessa, acho que vou começar a anunciar a venda do meu Honda. O último teste vai ser agora em Barcelos, dia 22 de novembro. Lá eles só usam este motor. Vou ter uma semana para fazer os testes de consumo. Valeu pelo incentivo.

Abração.

df-1.gif

#17 Guest__*

Guest__*
  • Visitantes

Postado 25/05/2008 - 13:50

Tenho um motor desses... é muito bom... comprei sem querer... ia comprar um Yamaha cuja compra acabou não dando certo... daí um amigo meu... dono de loja me ofereceu esse... e acabou me convencendo... diz ele que o eixo central é bem mais resistente do que o dos outros motores em caso de um pancada... Motor super economico e veloz... show de bola mesmo... pode comprar sem medo de errar... abraço

#18 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 26/05/2008 - 12:43

Só para complementar...acabei de trocar a junta do motor, passando de 25 para 30 HP. Rodei 3 dias em Serra da Mesa, gastei 36 litros de gasolina (+ ou -), na velocidade máxima, (38 km/h). O bicho é show de bola.

df-1.gif

#19 Joelson

Joelson

Super Membro

• Tucunas Brasil Fishing Team
  • PipPipPipPip
  • 9.259 posts
  • LocalizaçãoTaguatinga - DF

Postado 26/05/2008 - 13:07

Tb troquei a junta do meu tb para 30 hp e continua super enconomico... consome muito pouco... Aumenta o cosumo +- em 7%, mas vale a pena, o bicho anda muito...

asg_joelson_anim-1.gif             df-1.gif

#20 João Biguá

João Biguá

Super Membro

• Biguá Team
  • PipPipPipPip
  • 2.222 posts

Postado 26/05/2008 - 13:19

Exatamente Joelson. A média é de 12 km/ dia, o que não é diferente do Honda de 15, de 4 tempos que eu tinha. Claro que não vou discutir tecnologia. Já sei, por informação, que o Mercury é o mesmo Tohatsu, também japonês. Minha canoa é de 6 metros, com 3 pescadores dentro, e tudo que é bagulho junto, desde grelha de assar carne até fogão, o que, no conjunto, dá uns 300 kg. Então a troca foi lucrativa, creio eu.

df-1.gif

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos