Ir para conteúdo

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum


Kid M

Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum  

496 votos

  1. 1. Iscas de Hélice AMAZONICAS - Preferidas do Fórum

    • Turbilhão ( Zagaia)
      12
    • TNT ( Marine Sports )
      37
    • TucunaRex ( Jennerlure )
      103
    • RipRoller ( High Roller )
      176
    • Jaraqui ( Borboleta )
      5
    • WoodChopper ( Luhr Jensen )
      22
    • Dr Spock Hélice ( KV )
      22
    • Amazon Ripper ( Luhr Jensen )
      11
    • Tucuna Bait Turbo ( Moro / Deconto )
      18
    • Magnum Torpedo ( Heddon )
      4
    • Bicuda ( Moro / Deconto )
      11
    • Vamu's ( Ton's )
      2
    • Pavon Prop ( Caribe Lures )
      56
    • Amazon King (Sumax)
      21


Posts Recomendados

Atenção amigos usuários.

Nossa pesquisa só será válida se cada um dos senhores justificarem os seus votos. Isso garantirá imparcialidade no resultado e de quebra ajudará todos os fabricantes de hélice q trabalham duro (independente da marca) a aprimorarem seus produtos, nos proporcionando um equipamento de melhor qualidade.

Portanto, antes de registrarem os seus votos postem os motivos q levaram vc a escolher tais iscas.

Com a chegada da temporada de pesca na Amazônia, é tempo de verificar se as preferências pelas iscas de hélice permanecem inalteradas, ou se algumas novidades no mercado alteraram essa situação...

Na enquete acima, temos diversas iscas das quais poderão ser apontadas até 3 opções ( independente de ordem de preferência ). Para aqueles mais participativos, as justificativas poderão ser apresentadas a seguir ( no próprio tópico ).

Por fim, e já me desculpando, é possível que nem todas as opções postadas representem o "universo" preferido dos usuários, mas certamente já será uma boa amostragem daquilo que conhecemos e/ou temos a disposição para usar nas águas amazônicas, independente dos tucunas serem açus, pacas e/ou borboletas...

Num segundo momento, ou numa outra enquete complementar, faremos a escolha da ordem das três mais votados para avaliar efetivamente a preferência por aquela que virá ser escolhida como a "hélice amazônica" !

Não deixe de participar, mesmo que não as tenha usado, pois uma enquete mostra sempre uma tendência a ser seguida ( seja por uso, ou por "ouvir dizer"... ).

O "objetivo" sempre é uma coleta de opiniões, e jamais um posicionamento irrefutável !

arrow:: Não há verdade absoluta em preferência de iscas entre pescadores... paia::

Imagem Postada

http://www.ciadapesca.com/includes/imgs_produtosG.asp?img=10112009_1908.jpg&height=250

Esqueça-se de tamanho, peso e qualquer outra característica específica !

Vote na isca e na produtividade que você acha que poderá ter com ela... mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá amigos....

Primeiramente mil perdões por termos apagados os comentários já postados pelos nossos usuários...Não foi falta de educação não...hehee... vergonha::

A grande maioria dos comentários foram super pertinentes...mas como o nosso amigo Kid muito bem disse acima, para q o nosso resultado tenha validade é de extrema importância q todos nós justifiquemos os nossos votos, assim, todos os fabricantes podem melhorar ainda mais os seus produtos e com isso quem ganhará seremos nós.

Lembramos q não temos interesses comerciais na enquete. Buscamos sempre a verdade real das iscas, pois só assim manteremos um canal de informação válido.

Perdão mais uma vez por termos apagado vossas mensagens/votos....e solicitamos q nos ajudem novamente a descobrir as melhores iscas de hélices para os nossos bocudos amazônicos... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos....

Primeiramente mil perdões por termos apagados os comentários já postados pelos nossos usuários...Não foi falta de educação não...hehee... vergonha::

A grande maioria dos comentários foram super pertinentes...mas como o nosso amigo Kid muito bem disse acima, para q o nosso resultado tenha validade é de extrema importância q todos nós justifiquemos os nossos votos, assim, todos os fabricantes podem melhorar ainda mais os seus produtos e com isso quem ganhará seremos nós.

Lembramos q não temos interesses comerciais na enquete. Buscamos sempre a verdade real das iscas, pois só assim manteremos um canal de informação válido.

Perdão mais uma vez por termos apagado vossas mensagens/votos....e solicitamos q nos ajudem novamente a descobrir as melhores iscas de hélices para os nossos bocudos amazônicos... ::tudo::

PERAE!!!

Vc apagou DINOVO????

AH desisto!! não voto mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeira!!

primeira posição: RIP. pq simplesmente basta amarrar a linha e jogar na água, sem falar que seus resultados são indiscutíveis.

Segunda Posição: Caribes, com as hélices trocadas e os splits reforçados, gostosas de pescar e com uma produtividade muito boa.

terceira posição: T-Rex, no meu caso acho que o peso do meu líder faz a bixa dar uma afundada, mas seu som e as quilhas são ótimos, sem falar no peso e facilidade do trabalho!!

Agora se colocar as hélices da RIP!!!

VRAAAPPP!!! VRRAAAAAPPP!! VRAAAPPP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar empatado: rsrs

Rip Roller, pelo trabalho e pela ótima qualidade dos metais !

T-Rex, pelo peso e pelo desing inovador. Evita torção e suas cores tentadoras !

Terceira Posição: Acabamento e peso muito bom. Porém peca nos metais ! Ruins

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nunca fui pra AM mas já usei algumas das iscas citadas acima.

Minha preferência atual é pela T-REX, devido a variedade de tamanhos, facilidade de compra, pela kilha, peso, enfim uma isca realmente projetada pros nossos peixes.

Em segundo fico com a RIP, que a qualidade não precisa nem falar. O som da hélice é o melhor do mercado por enquanto.

Em terceiro fico com a TNT devido a resistência do material utilizado. Quando sair a 110 então, estou louco pra testar. A 140 ficou meio pesadinha.

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências::::

Imagem Postada

1ª: frank de Caribe com hélice de Rip: Leve no arremesso e leve no arrasto. Voa muito e não enrosca a garatéia na hélice.

2ª: original da Sumax sem trocar nada. Mesmas características da frank acima, só que com algumas ocorrências de enrosco.

3ª: T-rex (ainda original). Esta já é com as novas hélices, as que já testei não ficam devendo nada às Rip. As anteriores tem umas hélices de 3ª... São iscas leves no uso mas de forte ocorrência de enrosco, creio que para superar isso montaram um clip no lugar do split da traseira. Testarei como se encontra, mas as garatéias não merecem confiança.

4ª: uma Caribe 110 original, só para comparar. Pela foto dá para ver que a hélice é fraca, no entanto tem garatéias melhores e maiores que a t-rex.

Em que pese as maravilhas que se testemunha a favor das Rip, fujo do peso delas.

Quanto à troção de linha, volto a afirmar: Desconheço uma slim que não torça a linha.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica parecendo que é amizade mas não é. Hoje, com todas as correções feitas nas Tucunarex, acho que se tornaram o melhor custo benefício, pois tratam-se de iscas 'quase" artesanais, feitas e testadas uma a uma, o que garante a melhor qualidade. Posso citar 3 caracteristicas que as fazem destacar. Peso(quase a metade das concorrentes), pinturas inovadoras(fb) e o design, que não as deixa girar. Isso sem falar no sistema rolimax, que muita gente já tá tentando copiar e vai tomar processo na patente se bobear. Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferências::::

Imagem Postada

1ª: frank de Caribe com hélice de Rip: Leve no arremesso e leve no arrasto. Voa muito e não enrosca a garatéia na hélice.

2ª: original da Sumax sem trocar nada. Mesmas características da frank acima, só que com algumas ocorrências de enrosco.

3ª: T-rex (ainda original). Esta já é com as novas hélices, as que já testei não ficam devendo nada às Rip. As anteriores tem umas hélices de 3ª... São iscas leves no uso mas de forte ocorrência de enrosco, creio que para superar isso montaram um clip no lugar do split da traseira. Testarei como se encontra, mas as garatéias não merecem confiança.

4ª: uma Caribe 110 original, só para comparar. Pela foto dá para ver que a hélice é fraca, no entanto tem garatéias melhores e maiores que a t-rex.

Em que pese as maravilhas que se testemunha a favor das Rip, fujo do peso delas.

Quanto à troção de linha, volto a afirmar: Desconheço uma slim que não torça a linha.

Abrax

boa aula

é a i que me refiro.............

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Rip Roller são consagradas no mercado e ir contra seria que o mesmo que nadar contra a correnteza!!!

As Tucuna Rex... estão conquistando sua fatia no mercado, isso pra não falar que serão, em breve donas do bolo inteiro!!!

Tucuna Bait Turbo eu acho ser uma isca coringa... que no seu tamanho original de 11cm(apesar de ter sido lançado uma de 15cm) vai bem para todos os tipos de tucunarés existentes do norte a sul do Brasil!!!

Até caberia um lugar para as Dr Spock hélices... em todos os tamanhos, só que a qualidade da isca deixa a desejar quando comparada as demais, restando apenas o custo x benefício!!!

** Só colocando um adendo... citei 02 iscas nacionais de qualidade e existem outras tantas mais... só que a Rip Roller ainda tem muito nome e creio eu que o nome ainda vai assegurar este lugar por um bom tempo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E sempre pensando em melhorar e oferecer um produto melhor, que proporcione maior conforto ao pescador, o Fabrício Biguá estará levando para Amazônia, a nova tucunarex Slim com 16cm com o corpo da 14, que já vem com garateia 1/0, pitão temperado com maior resistência, sistema rolimax, Hélices em material não muito maleável, com tudo isso conseguimos um peso de 24gr, pensa em uma isca com quase o tamanho da 17cm e mais leve e conseguindo tirar o mesmo peixe.

Aguardem os nossos testes e lançamento para o mês que vem, com as devidas modificações após testada na boca de um bocudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sempre pensando em melhorar e oferecer um produto melhor, que proporcione maior conforto ao pescador, o Fabrício Biguá estará levando para Amazônia, a nova tucunarex Slim com 16cm com o corpo da 14, que já vem com garateia 1/0, pitão temperado com maior resistência, sistema rolimax, Hélices em material não muito maleável, com tudo isso conseguimos um peso de 24gr, pensa em uma isca com quase o tamanho da 17cm e mais leve e conseguindo tirar o mesmo peixe.

Aguardem os nossos testes e lançamento para o mês que vem, com as devidas modificações após testada na boca de um bocudo.

Essa vai vir pra arrebentar !!!

Só esperando pra ver danca:: Trex 160 pesango 24gr alegre:: essa promete !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei:

- Tucunarex 170

- Rip Roller 6.25

- Pavon Prop.

arrow:: Sem dúvida alguma o shape/corpo da Trex está muittttoooooo a frente das demais. A Trex 170 chega a ser mais leve q a Rip 5.5, ou Pavon Prop, incrível...Aos poucos a Jenner Lures está conseguindo chegar a perfeição de uma isca de hélice...O problema maior enfrentado por ele é conseguir indústria para fabricar bons metais.

Vamos torcer para q a nova 160 consiga flutuar bem com garatéias mais pesadas.

As novas hélices tb ficaram muito boas...Pescando 15 dias agora com elas terei uma noção melhor do som produzido.

Os pitões estão engrossando e passando mais confiança a cada pescaria. Quando o bicho ficar totalmente (o da barriga) e tiver a resistência prometida, fechou a isca.

arrow:: A Pavon Prop ainda está a frente da Rip, em termos de corpo, mas as ferragens dela (exceto pitões), são muito ruins.

As anilhas abrem com muitttaaaaa facilidade....Já os pitões são top. O dianteiro poderia ter o olho menor...mas tudo bem.

A Pavon Prop tb foi muito melhor pintada/acabada...Depois q ela passou a vender em grandíssima escala perdeu muito em qualidade.

Ainda é uma bela isca, sem dúvida.

Eu tenho ums 5 do modelo antigo q não troco por nada...hehee...

arrow:: A Rip é consagrada...mas como postamos em outros tópicos por aí. A cada ano a pintura vai piorando e a isca vai ficando mais FAT....mais gorda.....ao invés de mais SLIM, mais magra. As ferragens continuam sendo as melhores. São pesadas, mas arrastam 3 gigantes garatéias na barriga, o q ajuda muito a vida do pescador. Se voltar o corpo antigo, volta a competir pesado no mercado.

arrow:: Amazon Riper, WoodChopper (mesmo q a Slim), já deram o q tinham q dar. Muittíssimo pesadas, e de eficiência já superadas por iscas mais leves.

arrow:: TNT. Isca muito bem feita. Acredito q o melhor material/acabamento do mercado. Metais top, garatéias perfeitas, girador, tudo top...mas como é uma isca utilizada para pescaria de diversos outros peixes, na minha opinião a isca ficou muito pesada, sendo q não precisava ficar assim.

O desenho da hélice tb poderia ser um pouco melhor (na minha opinião).

arrow:: Dr. Hélice...excelente custo x benefício...Talvez o melhor de todos. Isca muito boa. Recomendo. O problema maior q vejo está na regulagem daquelas hélices. Se empenar lascau tudo. Elas tem um tipo de torção q dificulta a regulagem.

arrow:: Jaraqui eu tb já usei muito. Já se foi a época dela.

Isca pesada e com hélices ultrapassadas. O corpo e as hélices aguentam porrada.

Já as outras, eu não tive a oportunidade de testar ainda.

arrow:: A turbilhão ficou muito exagerada. Pro peixe enfiar a boca naquela trazeira ele precisa ser certeiro...ou seja, a probabilidade dele apenas lançar as iscas pra cima, sem fisgar, é muito grande.

arrow:: As bicudas melhoraram muito....Estarei pegando uma com a turma para testar.

As Tucunas Baits são top demais...mas só usei no Peixe e na SM...Pra AM acho-as pequenas, mas sem dúvida é uma das melhores hélices do mercado.

arrow:: As Amazon King parecem ser muitttoooo boas. Como elas parecem a Pavon Prop com hélice de Rip...acabou q eu não usei-as....Mas tb pegarei uma emprestada para testar...

Bem.....postei todas as minhas impressões sobre as iscas para mostrar exatamente o q gosto e não gosto em cada uma delas....e até mesmo para dizer q não votei em algumas por simplesmente não conhecer mesmo.

A intenção foi apenas produzir algo q faça com q os fabricantes (caso estejam nos lendo) possa melhorar ainda mais os seus produtos, vendendo mais e mais...e nós ganhando com iscas boas e confiáveis, é claro.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...