Ir para conteúdo

Argentina. O "caminho das pedras" dos grandes dourados.


Junos

Posts Recomendados

David, julho e uma epoca ruim para procurar dorados, mas por outro lado e epoca de surubi!

 

 

Gente, eu so de Corrientes, agora moro no Brasil mas ja pesquei muito por la e conheco bem a maioria dos lugares, se tem alguma duvida podem me perguntar sem problema. Ja de operadoras nao sei muito, sempre pesquei sem guia e com bote propio.

 

abz

Valew Mariano! Seja bem vindo!

O Junos anda meio afastado do forum, então é muito bom podermos contar com sua experiência nas águas platinas e principalmente com sua boa vontade em transmitir seus conhecimentos.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite pessoal , o topico esta parado a um tempo seila::  mas como estou programando uma pescaria na pousada Gemeos em fevereiro e estou querendo tirar algumas duvidas. 

 
A primeira duvida é sobre a tralha para corrico, a vara estou pegando uma MS Hunterfish 15-30 lbs 6'5" , minha duvida agora vem na carretilha, estava pensando em comprar ou uma Abu Garcia PA Kalex 51 que tem capacidade igual a 5601 C4, porem recolhimento 5,9:1, o preço da mesma 388,00 reais, ou uma  Abu Garcia BCX 5601 mesma capacidade de linha porem 5,3:1 com preço 299,00 reais. Ambas com linha PowerPro 0,23mm . Minha duvida é, essas carretilhas dão conta ? Temos alguma outra opção nessa faixa de preço que possa valer a pena ? Tenho uma carretilha perfil alto que ja peguei boas Pirararas porem de recolhimento 3,1:1 , sera consigo pescar de corrico com ela ?
 
Na rodada irei usar uma vara Rapala Bronze de 6'6'' 20-30lb de ação rápida, com uma carretilha Marine Sports Brisa 11000 com linha Super Riglon mono 0,43mm , deve caber uns 130 metros de linha, outra duvida esse conjunto aguenta também ?
 
Bara o bait utilizarei uma vara D.A.M Quick Sticker 5'6 25lb ação rapida, com uma carretilha Abu Garcia Black Max 2 , com linha PowerPro 0,30mm com um leader de fluor da Vexter 0,40lb. 
 
Aguardo ajuda e obrigado desde ja galera. 
 
Abraço danca::

 

Olá amigo, vai alguns pitacos:

 

1. As varas estão adequadas e dão conta do recado.

2. As carretilhas eu sugiro você inverter. Use a de perfil alto para a pesca de rodada caso for optar pela linha de mono. Quero ver vc colocar os 130mts de linha 0,43 na brisa  :gorfei: , deve pelos meus calculos vai entrar miseros 54mts. Já usando a brisa pro corrico com linha 0,24 vai caber 172 mts.

3. Essas carretilhas de entrada da ABU não são confiáveis e possuem engrenagens em plastico. essas BCX são muito frageis e a Kalex de um amigo meu já quebrou 2x a engrenagem em 4 pescarias. Ou invista um pouco mais e entre na linha de C3 ou C4 ou vá de marine sports mesmo (pacifica, boa e barata).

4. A relação de recolhimento é mais importante no corrico do que na rodada.

5. No bait tem gente que prefere usar aço e outros que usam apenas flúor. vai do gosto.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Marlon!

 

Só o nº 5 que fica controverso. Dispensar o aço com peixes de dentes é alto risco.

Até para as trairas eu engato um SF no aço e preservo minhas iscas e o troféu.

Abrax

 

É isso aí Eloy, eu também não dispenso de forma alguma o aço pra pescar dourado. Só citei que tem gente que não usa e jura de pé junto que não perde peixes, hehehe.

 

Agora pra pesca de traíra já fazem 3 anos que deixei de usar aço e nunca perdi peixe por linha cortada, (e olha que pesco as bichinhas quase todo fds). 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Mariano! Seja bem vindo!

O Junos anda meio afastado do forum, então é muito bom podermos contar com sua experiência nas águas platinas e principalmente com sua boa vontade em transmitir seus conhecimentos.

Abraços. 

 

 

obrigado, nem sempre entro no forum mas se precisar pra tirar alguma duvida e so enviar MP e recevo o aviso no email

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Será minha primeira vez na Argentina e irei com minha familia! 

 

Iremos em JANEIRO/2015 e pescaremos 5 dias inteiros na pousada DON VIDAL em ITAIBATE!

 

Já li esse topico algumas vezes e queria apenas confirmar com vcs se o material abaixo está pelo menos razoável para essa pescaria!

 

meu equipamento:

CORRICAR: vara MS hunter fish até 30LB 6'5 + carretilha abu garcia c4 + linha power pro 0.23 (20LBs)+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

RODADA : Vara corsa até 25LB 5'6 + carretilha shimano curado 200 + linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

 

Meus parentes, estamos pensando em um unico equipamento tanto para curricar quanto para rodar:

Vara Yume Snake até 30Lb 6'6 + molinete daiwa Legalis 4000 + linha power pro 0.23 (20Lbs) )+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

 

Duvidas iniciais:

1- Vara corsa até 25LB 5'6 é muito curta?

2- dá para usar só 1 equipamento para curricar e rodar?

3- Uso encastor de aco?

 

Seja Bem vindo !

::bemvindo::  ::bemvindo::  ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !
Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...
viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),
ou entre em contato com um dos moderadores...
 

 

arrow::  Apareça mais e poste sempre ! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- em um pouco curta sim, mas pescar vc consegue. Voce pode usar a Hunter Fish pra rodada tbm (acho melhor).

 

2- dar... da, mas em geral o pessoal la nao gosta muito de usar multi na rodada. (nao e meu caso, eu gosto de usar multi) e nao iria de molinete, principalmente pra rodada, vc nao consegue dar linha e trabar depois. Caso nao quera gastar muita grana, podem comprar uma Marine Sports Magna 500. (se o custo nao e problema vai de abu C4)

3- eu nao usaria leader de fluor, so de aco. 

 

a curado com linha de 50lb nao vai dar certo, la e bem frequente cortar linha por causa das pedras e vai ficar sem linha muito rapido. Vai que voce pega um dorado de 15kg com a isca meio longe da embarcacao... ali vc vai chorar por nao ter uns 50mts na reserva. Melhor ficar com a C4 pra rodada tambem caso nao quera comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mariano!

Sobre a curado, eu pensei em ser multifilamento e com fluor no final...

 

 

1- Sobre o material para minha familia, eles nao pescam de carretilha, só molinete, portanto eles tem que pescar de molinete! Vc acha que o conjunto abaixo atende tanto para curricar quanto para rodar? OU vc acha melhor trocar os molinetes?

Vara Yume Snake até 30Lb 6'6 + molinete daiwa Legalis 4000 + linha power pro 0.23 (20Lbs) )+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

 

2 - Sobre o meu conjunto para rodar, ficarei com as tre opcoes abaixo, poderia me falar se sao razoaveis e em q ordem vc acha melhor?

a- vara MS hunter fish até 30LB 6'5 + carretilha abu garcia c4 + linha power pro 0.23 (20LBs)+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

b- RODADA : Vara corsa até 25LB 5'6 + carretilha shimano curado 200 + linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

c- vara impala spinning 6'6 até 30 LB + molinete shimano SEDONA 8000 +  linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

 

3- Dourados acima de 10Kg, ficaremos pescando 5 dias... Vc acha possível todos pegarem um desse tamanho?

 

Muito obrigado pela ajuda!!!! Nao quero deixar de levar nada, ainda mais que estou organizando a viagem para mim e outras 5 pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mariano!

Sobre a curado, eu pensei em ser multifilamento e com fluor no final...

 

 

1- Sobre o material para minha familia, eles nao pescam de carretilha, só molinete, portanto eles tem que pescar de molinete! Vc acha que o conjunto abaixo atende tanto para curricar quanto para rodar? OU vc acha melhor trocar os molinetes?

Vara Yume Snake até 30Lb 6'6 + molinete daiwa Legalis 4000 + linha power pro 0.23 (20Lbs) )+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

 

2 - Sobre o meu conjunto para rodar, ficarei com as tre opcoes abaixo, poderia me falar se sao razoaveis e em q ordem vc acha melhor?

a- vara MS hunter fish até 30LB 6'5 + carretilha abu garcia c4 + linha power pro 0.23 (20LBs)+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

b- RODADA : Vara corsa até 25LB 5'6 + carretilha shimano curado 200 + linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

c- vara impala spinning 6'6 até 30 LB + molinete shimano SEDONA 8000 +  linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

 

3- Dourados acima de 10Kg, ficaremos pescando 5 dias... Vc acha possível todos pegarem um desse tamanho?

 

Muito obrigado pela ajuda!!!! Nao quero deixar de levar nada, ainda mais que estou organizando a viagem para mim e outras 5 pessoas!

Lucas boa tarde ,

Serei breve pois acabo de voltar de trombetas e vou matar a saudade da familia.

 

Trabalho a muito tempo na Argentina , mais minha zona preferida e Paso de La Patria , cada local de pesca na argentina tem sua pesca distinta ou seja , mesmo

peixe , mesmo metodo de trabalho porem pode se alterar um pouco a tralha .

 

Realemente o Junos faz falta quando se fala em Ita Ibate .

 

Vou deixar aqui um relato da isabell pellizzer onde ela faz um excelente comentario de como a pesca funciona em paso de la patria.

http://isabelpellizzer.com.br/paso-de-la-patriaar-morada-de-gigantes/

 

Nos contamos com toda a tralha , o pescador não necessita levar e durante a pesca eu acompanho o pescador na pescaria para que ele possa entender

o que acontece com a pescaria e assim aproveitar melhor a pescaria.

 

Espero ter ajudado.

 

Se precisar de algo so add sap 54 96422426

Jack Fish

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mariano!

Sobre a curado, eu pensei em ser multifilamento e com fluor no final...

 

 

1- Sobre o material para minha familia, eles nao pescam de carretilha, só molinete, portanto eles tem que pescar de molinete! Vc acha que o conjunto abaixo atende tanto para curricar quanto para rodar? OU vc acha melhor trocar os molinetes?

Vara Yume Snake até 30Lb 6'6 + molinete daiwa Legalis 4000 + linha power pro 0.23 (20Lbs) )+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

 

2 - Sobre o meu conjunto para rodar, ficarei com as tre opcoes abaixo, poderia me falar se sao razoaveis e em q ordem vc acha melhor?

a- vara MS hunter fish até 30LB 6'5 + carretilha abu garcia c4 + linha power pro 0.23 (20LBs)+ leader 100%fluor 40LB (0,60mm) + SNAP 70LB.

b- RODADA : Vara corsa até 25LB 5'6 + carretilha shimano curado 200 + linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

c- vara impala spinning 6'6 até 30 LB + molinete shimano SEDONA 8000 +  linha power pro 0,36 (50lb) + leader 100% fluor 50 LB + snap 70LB

 

3- Dourados acima de 10Kg, ficaremos pescando 5 dias... Vc acha possível todos pegarem um desse tamanho?

 

Muito obrigado pela ajuda!!!! Nao quero deixar de levar nada, ainda mais que estou organizando a viagem para mim e outras 5 pessoas!

 

1- nao pesco de molinete, entao nao posso falar do que nao sei kkkk

2- opcao A ta OK, com leader de aço. Linha 50lb acho grande, tem que dar chance para o peixe tambem.

3- depende de muita coisa como pra falar sim ou nao. E probavel que a maioria de voces tenham a sua chance com um bom peixe, depois ja vai depender de vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Mas não era só para dar um norte?o homem deu a rosa dos ventos todinhakkkkk Parabéns e eu só fico imaginando aquela fotoda mancha de 20KM quadrados que isso cara,loucura,e pra ver do que o ser desumano é capaz acabou com estoque......

 

 

Moderaoavatar.jpg

 

Você já deve ter visto nossa "campanha" em torno desse tema, não ?

 

Pois é, algo bastante simples de ser feito, e abaixo já tem um tutorial mostrando todos os passos (são poucos, acredite) para tornar isso possível !

 

arrow:: O link do tutorial abaixo é a forma mais fácil de aprendizado de como fazer...

::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32608-como-alterar-o-seu-avatar-novo-ftb-mar14/

 

arrow:: Se mesmo assim tiver "dúvidas", basta entrar em contato comigo (MP) ou com um outro Moderador !

arrow:: Se for preciso, já lhe informo meu e-mail (pessoal) para facilitar seu contato (se for o caso)   ::link2:: apedreira.kid@gmail.com

Nosso propósito é fazer com que nossos tópicos tenham uma melhor forma de reconhecimento de seus autores e colaboradores...

 

arrow:: Em outras palavras, vamos minimizar essa situação "virtual' de comunicação, criando uma imagem a quem possamos reconhecer... (nada além disso).

Podem experimentar, que garanto que "não dói", e mais que isso, lhe possibilitará posteriormente também a postar suas fotos nos relatos... bom né ?

 

Sinta-se a vontade para criar e preparar seu respectivo avatar, e mudá-lo de tempo em tempos.. 

arrow:: É igual a "andar de bicicleta", basta aprender uma vez...    aplauso:: 

 

arrow:: Se anteriormente já tiver recebido essa MP, é sinal de que ainda não postou seu avatar...

     (insistência, é uma das características de quem pesca... ou de quem é moderador !)   :gorfei: 

 

Apareça mais e poste sempre ! :amigo:  

Kid M 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Buenas... Vou para Itá-ibaté em junho, atrás dos surubins... Pousada La Serena... Terei apenas 2 dias de pesca... Lí todo o tópico, chegando a imprimir o "tratado" de pesca do colega. Parabéns!

 

Tenho uma dúvida - vou corricar com multi 0,22, e não tenho certeza ainda sobre qual o melhor líder utilizar... cabo de aço? que libragem e comprimento? fluorocarbono, 0,80? 1 metro ou mais?

 

Estou achando meio estranho passar uma multi 0,22 para um líder com fluoro 0,80...

 

Outra dúvida, na rodada, qual isca natural seria melhor para o surubim? Tem muito "papa-isca" ou piranha? Muito enrosco?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá amigos 

o tutorial e muitos dos comentários são de muita ajuda realmente. 

Vou para Paso de lá pátria em outubro deste ano. 

Desde o início do tópico pra cá o mercado de tralha mudou bastante. 

Principalmentee relação às varas.

hoje quais a s varas top para rodar em Paso?

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite, pessoal! Que bacana saber que mesmo após meus quatro anos de afastamento aqui do Fórum esse tópico ainda continua ajudando. De agora em diante, uma vez que pretendo voltar à ativa pescatícia, quem vai precisar de dicas sou eu. Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/01/2017 at 20:53, Junos disse:

Boa noite, pessoal! Que bacana saber que mesmo após meus quatro anos de afastamento aqui do Fórum esse tópico ainda continua ajudando. De agora em diante, uma vez que pretendo voltar à ativa pescatícia, quem vai precisar de dicas sou eu. Grande abraço a todos!

Então Junos, que honra e satisfação vê-lo aqui no Fórum novamente, seja muito bem vindo à ativa parceiro. Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2017 at 20:53, Junos disse:

Boa noite, pessoal! Que bacana saber que mesmo após meus quatro anos de afastamento aqui do Fórum esse tópico ainda continua ajudando. De agora em diante, uma vez que pretendo voltar à ativa pescatícia, quem vai precisar de dicas sou eu. Grande abraço a todos!

parabéns pelo texto Juno ! Sa

 

só tenho uma pergunta, onde seria a cancha dorada ? teria como indicar no google maps ?

 

e como ta a velha são luiz Gonzaga ? hehe

 

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Que aula sobre a pescaria em terras argentinas, ha anos pesco na Argentina, mas nem sonhava com tantas informações e tao detalhadas, obrigado.

Aguardo com ansiedade uma atualização principalmente em relação a iscas artificiais , varas e carretilhas.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 15/01/2018 em 15:15, Handerson Mendes disse:

Olá galera.

Estou pretendendo ir até a Argentina fazer essa pescaria.

Gostaria de indicação de alguma pousada  mais simples, pois levarei minha mãe e irmão de carro. Existe alguma que não com mais de 800 R$/dia.

Obrigado.

 

Handerson,não é muito fácil achar pousada por menos de 800 a diaria por lá não,mas tente na COMPLEXO EL REGUGIO ou JARDIN DEL PARANÁ,em Ita Ibaté....Acho que em Ituzaingo também tem operações um pouco mais em conta,mas em esquema de rancho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...