Ir para conteúdo

Argentina. O "caminho das pedras" dos grandes dourados.


Junos

Posts Recomendados

Junos,

Estava dando uma fuçada no forum e vi q vc mandou fazer uma vara 30lbs 7", para rodar na argentina.

Estou usando uma shimano compre 40 lbs 6.6, só que achei ela mto parruda. Comprei uma outra shimano compre 20lbs 6.6", mais acabei achando o cabo pequeno e sem mta potencia para fisgada.

Estou pensando em comprar uma Fenwick® HMX® Triggerstik Muskie W/Carbolloy Tip Top 15 a 30 lbs, 7" ou 7.6".

ou abu garcia Vendeta de também 30 lbs.

Na sua opiniao, a sua vara 30 Lbs acabou sendo uma boa pedida para rodar em aguas argentinas?

vc esta usando linha de multi ou mono pra rodar , pensei em usar uma multi de umas 40 lbs e fazer um cabresto com mono 0,50mm de uns 10 ou 15m.

Aproveitando a questao da linha, e vendo em seus relatos que vc gosta de curricar , usei esse ano a power pro 0,23mm, o pilotero diz nao prestar, sempre vi relatos do pessoal usando essa linha pro currico. Pesquisando por linhas vi esta no site da bass pro : Offshore Angler™ Dacron® Trolling Line

::link2:: http://www.basspro.com/Offshore-Angler- ... duct/5081/

Será que esta linha 20lbs 0,30mm acaba dando certo?

abraços ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos,

Estava dando uma fuçada no forum e vi q vc mandou fazer uma vara 30lbs 7", para rodar na argentina.

Estou usando uma shimano compre 40 lbs 6.6, só que achei ela mto parruda. Comprei uma outra shimano compre 20lbs 6.6", mais acabei achando o cabo pequeno e sem mta potencia para fisgada.

Estou pensando em comprar uma Fenwick® HMX® Triggerstik Muskie W/Carbolloy Tip Top 15 a 30 lbs, 7" ou 7.6".

ou abu garcia Vendeta de também 30 lbs.

Na sua opiniao, a sua vara 30 Lbs acabou sendo uma boa pedida para rodar em aguas argentinas?

::excl:: Fala, João! joia::: Prazer falar contigo! joia::: Seguinte, na real a vara que eu mandei customizar foi uma Crucial 6'6, 20lbs, que teve a ponteira quebrada (cerca de 5 a 7 cm). Pedi para o Jorge aumentar ela pra 7'0, remodelando completamente o cabo, bem ao estilo do que considero "ideal" para uma pescaria de rodada, ainda mais uma "rodada argentina" onde, sabemos bem, a qualquer momento pode entrar um Douradasso de mais de 15kgs ou um Pintadão com mais de 40kgs!!! doeu:: doeu:: alegre:: alegre::

O Jorge até agora tá com medo, em virtude de ela ser 20lbs......... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vou ter oportunidade de testá-la a partir do mês que vem, quando começa "a minha temporada de pesca"!!! :gorfei: :gorfei: ::fisherman praia:: alegre:: Até fevereiro devem ter umas 3 oportunidades para eu conferir o desempenho dela. joia:::

A Compre 6'6, 40lbs eu nunca vi pessoalmente. Se vi, não lembro. Mas acho 40lbs demaks, sempre, pra qualquer modalidade, em se tratando de ARG. Lá, sabemos bem, "o peso" do equipamento não vale quase nada, pra não dizer que não vale nada mesmo! joia::: A Compre 6'6, 20lbs acho leve (e lenta!) pra essa pescaria. A Fenwick que tu referiste não conheço, mas qualquer vara "Muskie" normalmente é muito parruda pra ARG. lacou::

Por essas e por outras é que sempre prefiro a customização às varas "de série"..... joia:::

vc esta usando linha de multi ou mono pra rodar , pensei em usar uma multi de umas 40 lbs e fazer um cabresto com mono 0,50mm de uns 10 ou 15m.

::excl:: mestre:: mestre:: doutor:: doutor:: É exatamente o que estou usando pra rodada: PP 40lbs, com pernada de Super Rayglon 0,45mm. joia::: Fica excelente! alegre::

Aproveitando a questao da linha, e vendo em seus relatos que vc gosta de curricar , usei esse ano a power pro 0,23mm, o pilotero diz nao prestar, sempre vi relatos do pessoal usando essa linha pro currico.

::excl:: Quem não presta provavelmente é o piloteiro! diabo:: mau:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: A PP 0,23 é, pra mim, a melhor relação custo-benefício (custo-benefício! joia::: ) do mercado em se tratando de corrico argentino: forte, muito forte, relativamente fina e barata! alegre:: Desde que não te importes com o barulhinho irritante da "aspereza" dela e não te preocupes muito com o teu dedão! :gorfei: :gorfei: rindo2:: rindo2::

Pesquisando por linhas vi esta no site da bass pro : Offshore Angler™ Dacron® Trolling Line

::link2:: http://www.basspro.com/Offshore-Angler- ... duct/5081/

Será que esta linha 20lbs 0,30mm acaba dando certo?

::excl:: Nunca vi velho, então prefiro não opiniar! joia:::

abraços ::thanks

Abração e sorte por lá! :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos prazer em falar contigo é todo meu, essa minha compre 20lbs 6.6 é XFast , quem sabe nao mando mexer nela. joia:::

Vou esperar pra saber como se saiu essa sua custom 20 lbs. palmas::

Como vc disse a rodada por aqueles lados é diferenciada mesmo, esse ano tive a sorte de engatar um desses dourados que vc citou, pesou 16kg, mais com essa vara de 40 lbs, perde muito na esportividade. Por isso do meu interesse em encontrar uma vara mais balançeada.

Sem ser a PP pro currico, que mais tem de linha boa pro "serviço".

Abraços e boa temporada.

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me meter no tópico do meu grande amigo Junos, mas já me metendo doeu:: :gorfei: , vc pode usar, além da PP 20 ou 30 lbs (eu venho usando a 20 lbs com sucesso), a Sufix 832 0,20 ou 0,24 mm, que é uma excelente linha joia::: .

Além dessa, há várias outras boas opções, como a Spiderwire, a Whiplash, a Triumph, nas medidas indicadas (entre 0,20 e 0,28 mm) para o corrico na argentina. Mas ressalto que a PP funciona muito bem e é a mais barata de todas, o que a faz o melhor custo/benefício para a modalidade.

Veja bem que o defeito da PP, que é ser áspera e comer o dedão, chegando a apagar a digital do pescador, depois de muitos e seguidos arremessos lacou::, não é sentido na pesca de corrico, na qual não se faz muitos arremessos, na argentina somente se larga a isca de prfundidade na água e o guia é que acelera para alcançar a distância correta para o trolling.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Luiz, ou melhor " Xará" (tb me chamo João Luiz).

Tenho usado a PP em diferentes bitolas tanto no bait , rodada, pingadinha ,ou do jeito que o peixe estiver mordendo palmas:: , não vi problemas na linha ser aspera, ou coisa do tipo, gostei muito da linha ::tudo:: . Como ja tinha essa 0,23mm acabei usando para corricar e perdi bastante linha e o carretel esta no final ,quero aproveitar uma viagem em dezembro e comprar novos carreteis, por isso da curiosidade de outras marcas usadas pelo pessoal.

Já tinha visto no site da basspro essa Sufix 832 com preço bom, pouca coisa a mais que a PP, acho que desta vez vou investir nessa linha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, João, apesar de achar o custo-benefício da PP imbatível (opinião ratificada pelo meu amigo Lusardo :amigo: ) pra corrico argentino, tenho pra te dizer que a Sufix 832 é uma baita linha. alegre:: Eu corriquei com uma 30lbs agora na pescada de junho, e o meu recorde de Surubi (e de qualquer peixe :gorfei: ) saiu nela. alegre:: Macia e muito forte. joia:::

Agora em outubro vou inovar. "Atolei" minha Abu com 300m de Daiwa Tournament, que o TJ trouxe pra mim da Inglaterra. alegre:: fome:: Numa primeira olhada me pareceu "coisa de outro mundo"..... alegre:: Muito fina (0,16mm), muito macia (parece um fio de seda, nunca vi nada sequer parecido) e 30lbs!!! alegre:: alegre:: Acho que vai encomodar por lá!!! fome:: Tomara que eu esteja apostando certo!!! joia::: O problema é a dificuldade para consegui-la (e o seu preço, que é sem comentários...............).

Depois da primeira ida da temporada pra lá te passo as impressões. joia::: Mas de Sufix ou de PP estarás "muito bem a cavalo"!!! :gorfei:

Abração, cara! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junos to com duvida, estava rodando no rio paraná lá em panorama e estava falando de linhas com o pirangueiro e ele falou que linha multfilamento para a rodada de dourado é ruim porque voce sente qualquer batida que o dourado der na isca e voce fisga antes do tempo certo é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junos to com duvida, estava rodando no rio paraná lá em panorama e estava falando de linhas com o pirangueiro e ele falou que linha multfilamento para a rodada de dourado é ruim porque voce sente qualquer batida que o dourado der na isca e voce fisga antes do tempo certo é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos com uma linha 0,16mm vai encontrar o fundo rapidinho hein, danca:: e com 30lbs o que engatar vai tira tranquilo, mais como ja disse só estou pesquisando por outra linha pois minha PP esta no final, e com oportunidade de comprar outras marcas a quase o mesmo preço me aguçou a curiosidade de mudar. Mas como todos sabemos ela é o melhor custo x beneficio. ::tudo::

Fico no aguardo de relatos de sua temporada. Pra qual região você vai?

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, pode parecer loucura, mas em julho qdo estive lah o dono da pousada (La Serena, nao lembro o nome dele), me disse que usa p corricar uma Berkley 0.10mm, eu achei um exagero (muito fina), mas foi o que ele me comentou. Disse que pra ele é a melhor, mas eu não encontrei ainda. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junos to com duvida, estava rodando no rio paraná lá em panorama e estava falando de linhas com o pirangueiro e ele falou que linha multfilamento para a rodada de dourado é ruim porque voce sente qualquer batida que o dourado der na isca e voce fisga antes do tempo certo é isso mesmo?

Lucas, isso não tem nada a ver com o uso do multifilamento. Naonao:: Isso vai da habilidade do pescador, de acordo com a sua experiência, em saber o momento certo da ferrada. joia::: O uso do multi apenas aumenta a sensibilidade. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos com uma linha 0,16mm vai encontrar o fundo rapidinho hein, danca:: e com 30lbs o que engatar vai tira tranquilo, mais como ja disse só estou pesquisando por outra linha pois minha PP esta no final, e com oportunidade de comprar outras marcas a quase o mesmo preço me aguçou a curiosidade de mudar. Mas como todos sabemos ela é o melhor custo x beneficio. ::tudo::

Fico no aguardo de relatos de sua temporada. Pra qual região você vai?

abração.

Alto Paraná! alegre:: alegre:: Yahapé, sempre Yahapé!!! alegre:: praia:: ::fisherman fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, tenho três dúvidas, a primeira sobre qual linha usar:

Power Pro comum, Sufix 832 ou Power Pro Super 8 Click ?

A segunda, sobre qual carretilha comprar, para formar um conjunto com a Enzo III:

MS Lubina GTO JH, Shimano Curado 201G7, MS Lubina GTS JH, Abu Garcia Revo SX ?

OBS: A lubina GTS acho que vou descartar, por ser bem mais cara que a GTO, e ter poucas vantagens, e a Curado e a Revo SX valem a pena, por serem mais caras ? Só lembrando, os discos de Dartanium da Curado devem ser trocados pelos de Carbontex, para aguentar os Dourados ?

A terceira dúvida, se não for muito abuso, você pode me ajudar a selecionar 5 iscas para o Bait, dentre estas:

Bomber Long A B15

Bomber A-Salt

Sumax Revo Shad Jr

Sumax Fusion Shad 100

Sumax Jerk Bait 100

Sumax Fat Shallow 80

Cotton Cordell Red Fin

Deconto M90

Borboleta Lola

Borboleta Juana

MS Power Minnow

MS Big Game

MS Shinner KIng

MS Wave Minnow

MS Inna 135

Rapala XRap 10

Rapala Shad Rap

Rapala Super Shad Rap

Duel Aile Magnet

Yo Zuri Crystal Minnow

Colher Johnson 3/4

Borboleta Gorducha

E duas para Superfície:

MS TNT 110

Deconto Bicuda 110 Hélices Duplas

KV JR Stick

KV João Pepino

KV DR Spock JR

Marine Sports Viper

Borboleta Little Bob

E + uma isca diferente:

Jig Flavio Tannus

Spinner MS Peixinho 15gr

Abraços, e muito obrigado pelas ajudas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, tenho três dúvidas, a primeira sobre qual linha usar:

Power Pro comum, Sufix 832 ou Power Pro Super 8 Click ? ::excl:: Qualquer uma delas vai te atender muito bem! joia::: Estou começando um processo de adaptação às multi de 8 fios. A maciez delas tá me conquistando.... :gorfei: Ah, a PP 8 fios nunca vi, então não sei como é. joia:::

A segunda, sobre qual carretilha comprar, para formar um conjunto com a Enzo III:

MS Lubina GTO JH, Shimano Curado 201G7, MS Lubina GTS JH, Abu Garcia Revo SX ? ::excl:: Como bom Shimanista, iria de Curado, apesar de ainda não ter visto a G7. joia:::

OBS: A lubina GTS acho que vou descartar, por ser bem mais cara que a GTO, e ter poucas vantagens, e a Curado e a Revo SX valem a pena, por serem mais caras ? Só lembrando, os discos de Dartanium da Curado devem ser trocados pelos de Carbontex, para aguentar os Dourados ? ::excl:: Com o tempo de uso é legal que sejam trocados sim, entrentanto as discos de freio originais vão dar conta do recado por um bom tempo. joia:::

A terceira dúvida, se não for muito abuso, você pode me ajudar a selecionar 5 iscas para o Bait, dentre estas:

Borboleta Lola

Borboleta Juana

MS Big Game

MS Shinner KIng ::excl:: Qualquer uma dessas vai te atender muto bem! joia:::

MS Wave Minnow

MS Inna 135

Duel Aile Magnet

Colher Johnson 3/4

E duas para Superfície:

MS TNT 110

Deconto Bicuda 110 Hélices Duplas

KV JR Stick

KV João Pepino ::excl:: Nunca usei nenhuma delas!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

KV DR Spock JR

Marine Sports Viper

Borboleta Little Bob

E + uma isca diferente:

Jig Flavio Tannus ::excl:: Também nunca usei! vergonha::

Spinner MS Peixinho 15gr

Abraços, e muito obrigado pelas ajudas !

::excl:: Abração e sucesso por lá! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Junos....

Voce fala no topico q costuma nao usar empate, porem li vc falando q em outubro recomenda usar

Estou indo agora em outubro, vou usar PP 20 libras para corrico e PP 30 libras para rodada

tenho linha de fluorcarbono 0,80 da vexter

Oq vc sugere tanto para rodada e para corrico, lider ( quantos metros? ) e se usa empate( quantos cm ? )

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, dando uma mão pro junos nas respostas aos questionamentos.

Angelo, o junos está usando agora, para a rodada, uma corvalus 400 com cama de multi 40 lbs e com 50 mts de linha mono 0,45 mm, mas antes ele usava uma Abu 5600 com uns 130 mts de linha mono 0,40 a 0,45 mm, portanto com 150 mts de mono vc estará bem servido de linha para a pesca de rodada. Eu uso essa mesma quantidade de linha mono, na bitola 0,435.

Euclides, o Junos não usa empate de aço no corrico, só o líder com uns 2 mts de fluorcarbon 0,70 a 0,80 mm, e mais o snap kexão, seja em outubro ou em qq outro mes que se vá para corricar. Pra rodada, se vc vai usar uma cama de multi, eu recomendaria usar PP 40 ou até 50 lbs, complementando com um mínimo de 50 mts de mono 0,40 a 0,45 mm, e na ponta o empate de aço 40 lbs de uns 80 cms com o anzol de haste longa, sem farpa lateral, tamanho 10/0.

Eu uso no corrico um líder de fluor, na medida acima, e mais um empate de aço 40 lbs com uns 40 cms, com snap na ponta, quando não usei, influenciado pelo Junos e pelo Sapito lacou::, perdi minha isca pegadeira no dente de um douradão que cortou o fluorcarbon 0,72 mm chorei:: chorei:: Por isso a minha recomendação é usar, o seguro morreu de velho, nunca se sabe quando vc vai engatar um amarelão de mais de 20 kgs na isca, não vale a pena arriscar... joia:::

abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos , alguma novidade da temporada ? Rio baixo ou alto , peixes atacando bem os plugs?

Minha pescaria sera daqui 10 dias .

Abrs

Aowwww truma, a minha pescaria em yahapeh esta chegando! Amanha parto aqui da minha cidade, durmo em foz, e sexta feira termino de chegar! Ansiedade quase nada surtei::

Por enquanto nenhuma novidade. Tenho que dar uma ligada pro Sapito........... seila:: Torcemos para que essa chuvarada pare. mau:: De segunda a hoje choveu mais de 150mm de Foz do Iguaçu para baixo............. doeu:: Tomara que a água não suje demais............. lacou::

Esse pessoal que tá indo pra ARG pescar.................. mau:: mau:: mau:: Eu quero ver os relatos, tchê!!! mau:: mau:: diabo:: diabo:: Tô sabendo que já teve uma galera por lá e até agora ninguém "se coçou", hein............ mau:: diabo:: Bora largar os relatos aí, cambada!!! :gorfei: :gorfei:

Boa sorte, Neto! joia:::

Grande abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos , alguma novidade da temporada ? Rio baixo ou alto , peixes atacando bem os plugs?

Minha pescaria sera daqui 10 dias .

Abrs

Aowwww truma, a minha pescaria em yahapeh esta chegando! Amanha parto aqui da minha cidade, durmo em foz, e sexta feira termino de chegar! Ansiedade quase nada surtei::

Por enquanto nenhuma novidade. Tenho que dar uma ligada pro Sapito........... seila:: Torcemos para que essa chuvarada pare. mau:: De segunda a hoje choveu mais de 150mm de Foz do Iguaçu para baixo............. doeu:: Tomara que a água não suje demais............. lacou::

Esse pessoal que tá indo pra ARG pescar.................. mau:: mau:: mau:: Eu quero ver os relatos, tchê!!! mau:: mau:: diabo:: diabo:: Tô sabendo que já teve uma galera por lá e até agora ninguém "se coçou", hein............ mau:: diabo:: Bora largar os relatos aí, cambada!!! :gorfei: :gorfei:

Boa sorte, Neto! joia:::

Grande abraço! :amigo:

isso ai Junos!! até eu que fui pra lá e não peguei p**** nenhuma fiz relato :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai veio de Ituzaingo hoje, só pegou chuva e vento no lombo (e 2 salmoes). Vou dia 16 pra Paso de la Patria, erspero que melhore kkkk. Quanto aon nível do rio acho que essa chuva não é capaz de influenciar tanto, pois quem realmente manda no nível do Parana la é a represa. Abraço. Quem tiver informaçao vai postando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos , alguma novidade da temporada ? Rio baixo ou alto , peixes atacando bem os plugs?

Minha pescaria sera daqui 10 dias .

Abrs

Aowwww truma, a minha pescaria em yahapeh esta chegando! Amanha parto aqui da minha cidade, durmo em foz, e sexta feira termino de chegar! Ansiedade quase nada surtei::

Por enquanto nenhuma novidade. Tenho que dar uma ligada pro Sapito........... seila:: Torcemos para que essa chuvarada pare. mau:: De segunda a hoje choveu mais de 150mm de Foz do Iguaçu para baixo............. doeu:: Tomara que a água não suje demais............. lacou::

Esse pessoal que tá indo pra ARG pescar.................. mau:: mau:: mau:: Eu quero ver os relatos, tchê!!! mau:: mau:: diabo:: diabo:: Tô sabendo que já teve uma galera por lá e até agora ninguém "se coçou", hein............ mau:: diabo:: Bora largar os relatos aí, cambada!!! :gorfei: :gorfei:

Boa sorte, Neto! joia:::

Grande abraço! :amigo:

Pois é seila:: ... Eu e o Charles devemos chegar em Itati lá pelas 15:00h de sábado. Pescaremos de domingo a 4ª feira. Esta será nossa 1ª experiência em águas argentinas... medo:: Será que vamos trazer lindas fotos ou... chorei:: chorei::

Boa sorte, Ivan, Neto e a todos que estão indo para lá. joia::: joia::: Que Deus nos ajude e traga bom tempo e muitos peixes!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::

::thanks Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos , alguma novidade da temporada ? Rio baixo ou alto , peixes atacando bem os plugs?

Minha pescaria sera daqui 10 dias .

Abrs

Aowwww truma, a minha pescaria em yahapeh esta chegando! Amanha parto aqui da minha cidade, durmo em foz, e sexta feira termino de chegar! Ansiedade quase nada surtei::

Por enquanto nenhuma novidade. Tenho que dar uma ligada pro Sapito........... seila:: Torcemos para que essa chuvarada pare. mau:: De segunda a hoje choveu mais de 150mm de Foz do Iguaçu para baixo............. doeu:: Tomara que a água não suje demais............. lacou::

Esse pessoal que tá indo pra ARG pescar.................. mau:: mau:: mau:: Eu quero ver os relatos, tchê!!! mau:: mau:: diabo:: diabo:: Tô sabendo que já teve uma galera por lá e até agora ninguém "se coçou", hein............ mau:: diabo:: Bora largar os relatos aí, cambada!!! :gorfei: :gorfei:

Boa sorte, Neto! joia:::

Grande abraço! :amigo:

Pois é seila:: ... Eu e o Charles devemos chegar em Itati lá pelas 15:00h de sábado. Pescaremos de domingo a 4ª feira. Esta será nossa 1ª experiência em águas argentinas... medo:: Será que vamos trazer lindas fotos ou... chorei:: chorei::

Boa sorte, Ivan, Neto e a todos que estão indo para lá. joia::: joia::: Que Deus nos ajude e traga bom tempo e muitos peixes!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::

::thanks Márcia

Boa sorte por lá, Márcia. joia::: alegre::

Eu quero ver são os relatos............... mau:: seila::

Abração joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte a todos em suas pescarias !

Junos , dei uma olhada na previsão para os dias que pescarei 16/10 ate 20/10 e vc com sua experiencia tem algumas dicas ou uma ideia de que possa acontecer pois me parece que pegarei 3 dias mt quentes e entrada de frente dia despencando de 36 para 14 graus . Nos tucunares e robalos sempre tive mts ações nos periodos pré frente fria , isso ocorre tambem com os dourados por lá?

http://www.tempoem.com/ar/itati.html

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...