Ir para conteúdo

Argentina. O "caminho das pedras" dos grandes dourados.


Junos

Posts Recomendados

Pessoal, Boa noite. 

 

Estou com uma dúvida... saiu hoje a notícia que a Itaipu liberou muita água. Vocês acham que isso pode interferir na pescaria em Ita Ibaté ? Ou fica " controlado " por Yacyretá ? Estou indo dia 04 pra lá...

 

Obrigado.

 

Derek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Derek Bragheto disse:

Pessoal, Boa noite. 

 

Estou com uma dúvida... saiu hoje a notícia que a Itaipu liberou muita água. Vocês acham que isso pode interferir na pescaria em Ita Ibaté ? Ou fica " controlado " por Yacyretá ? Estou indo dia 04 pra lá...

 

Obrigado.

 

Derek

Derek, 
Geralmente leva de 10 a 15 dias ate essa água chegar a ItaIbate.
A represa controla ate um certo limite, depois é água abaixo.
O pior é que a previsão é continuar chovendo em SP e PR nos próximos dias.
Sugiro que você vá acompanhando o nível do rio parana no site argentino: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Junos se ainda estiver por ai? PARABENS

Pela primeira vez irei pescar na Argentina e venho pesquisando à algum tempo e seu RELATO é imbatível.

Como temos algumas informações e conceitos com mais de 10 anos a minha dúvida é sobre usar linhas de mono filamento ou multifilamento nas pescarias de: 

Piaparas na rodadinha

Dourado no bait

Dourado na rodada

Dourado no corrico

Ou nada mudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 16:14, Arthur Perrucci Junior disse:

Junos se ainda estiver por ai? PARABENS

Pela primeira vez irei pescar na Argentina e venho pesquisando à algum tempo e seu RELATO é imbatível.

Como temos algumas informações e conceitos com mais de 10 anos a minha dúvida é sobre usar linhas de mono filamento ou multifilamento nas pescarias de: 

Piaparas na rodadinha

Dourado no bait

Dourado na rodada

Dourado no corrico

Ou nada mudou?

Arthur, o Junos parece não estar ativo no fórum então tomei a liberdade em responder..Tava fazendo nada mesmo rsrsrs....

Vamos lá:

Piapara na rodadinha :mult;

Dourado no bait : mult com leader de mono ou fluor;

Dourado na rodada: mono

Dourado no corrico: mult.

 

Nada do que falei é obrigatório,apenas aprendi com os guias de lá em 5x que estive por lá,além de pescar essas espécies aqui no Brasil também há muitos anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Arthur, o Junos parece não estar ativo no fórum então tomei a liberdade em responder..Tava fazendo nada mesmo rsrsrs....

Vamos lá:

Piapara na rodadinha :mult;

Dourado no bait : mult com leader de mono ou fluor;

Dourado na rodada: mono

Dourado no corrico: mult.

 

Nada do que falei é obrigatório,apenas aprendi com os guias de lá em 5x que estive por lá,além de pescar essas espécies aqui no Brasil também há muitos anos.

 

Obrigado Cristiano!

Se não for abuso pode me orientar sobre a linha mono para rodada, marca, resistência e diâmetro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 21:31, Arthur Perrucci Junior disse:

Obrigado Cristiano!

Se não for abuso pode me orientar sobre a linha mono para rodada, marca, resistência e diâmetro ?

Arthur,a espessura ideal é 0,52mm...Agora,monofilamento que eu tenho usado ultimamente é só a MAX FORCE mesmo...

É uma linha que costuma formar um pouco mais de memória,mas é muito resistente,nunca me deixou na mão,aguenta qualquer parada...Além de ser excelente custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2024 em 19:46, Cristiano Rochinha disse:

Arthur,a espessura ideal é 0,52mm...Agora,monofilamento que eu tenho usado ultimamente é só a MAX FORCE mesmo...

É uma linha que costuma formar um pouco mais de memória,mas é muito resistente,nunca me deixou na mão,aguenta qualquer parada...Além de ser excelente custo x benefício.

Obrigado pela dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...