Ir para conteúdo

Desenvolvimento de produto para pesca - Design UFPR


Raphael_CTBA

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Curso Design de produto na UFPR e estou desenvolvendo um novo produto de metal para pesca.

Eu e minha equipe de projeto relatamos toda rotina que um pescador faria pra se pescar à margem do rio. A partir disso procuramos alguns problemas que o pescador poderia ter durante a pescaria para projetarmos um produto que soluciona-se este problema.

Então pensamos em desenvolver um suporte para copos/latas/garrafas com uma mesa acoplada para apoiar lanches rápidos. Este suporte seria fincado no chão ao lado do banco onde o pescador esta sentado.

Não sou pescador, minha experiência se limita à alguns pesque-pagues e equilibrar a lata num morro de grama sempre foi um incomodo para mim. Então gostaria que comentassem se este realmente é um problema para quem pesca e se o produto sugerido iria de fato ser de alguma serventia.

Agradeço imensamente se puderem responder o pequeno questionário:

Considera um problema apoiar comidas e bebidas durante a pesca? (Sim, mas somente bebidas / Sim, mas somente comida / Sim, Ambos / Não)

Utilizaria o produto citado acima? (Sim / Não) Se sim, com que frequencia? (Sempre / Eventualmente / Raramente)

Comentários:

Raphael Santos - raphael2112@hotmail.com

*Também aceito qualquer sugestão de problema a ser solucionado por algum produto :D *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que seria mais útil vcs projetarem um carrinho para carregar equipamentos para pesca de praia, que pudesse levar um isopor médio (40 lts), varas, iscas, um guarda sol, que servisse de suporte para as varas e que tivesse uma mesinha que pudesse ser acoplada e uma cadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate ocorre este problema de equilibrar latinhas... Mas como nao sou de beber, e quando bebo e logo no garrafao (se fosse para ficar bom, eu tomava remedio rindo3:: )...; dificil eu beber durante uma pescaria, exceto refrigerante...

Mas seria muito util o carrinho para pescar na praia, com rodas que nao agarrem na areia, e guarda sol...

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que seria mais útil vcs projetarem um carrinho para carregar equipamentos para pesca de praia, que pudesse levar um isopor médio (40 lts), varas, iscas, um guarda sol, que servisse de suporte para as varas e que tivesse uma mesinha que pudesse ser acoplada e uma cadeira.

Algo parecido com isto?

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=119831355_6377.jpg&v=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Curso Design de produto na UFPR e estou desenvolvendo um novo produto de metal para pesca.

Eu e minha equipe de projeto relatamos toda rotina que um pescador faria pra se pescar à margem do rio. A partir disso procuramos alguns problemas que o pescador poderia ter durante a pescaria para projetarmos um produto que soluciona-se este problema.

Então pensamos em desenvolver um suporte para copos/latas/garrafas com uma mesa acoplada para apoiar lanches rápidos. Este suporte seria fincado no chão ao lado do banco onde o pescador esta sentado.

Não sou pescador, minha experiência se limita à alguns pesque-pagues e equilibrar a lata num morro de grama sempre foi um incomodo para mim. Então gostaria que comentassem se este realmente é um problema para quem pesca e se o produto sugerido iria de fato ser de alguma serventia.

Agradeço imensamente se puderem responder o pequeno questionário:

Considera um problema apoiar comidas e bebidas durante a pesca? (Sim, mas somente bebidas / Sim, mas somente comida / Sim, Ambos / Não)

Utilizaria o produto citado acima? (Sim / Não) Se sim, com que frequencia? (Sempre / Eventualmente / Raramente)

Comentários:

Raphael Santos - raphael2112@hotmail.com

*Também aceito qualquer sugestão de problema a ser solucionado por algum produto :D *

Raphael

Faça uma busca no site "Guia Pesca de Praia', que os caras lá têm vários bricolajes nessa linha (Secretária ou Suporte) que poderiam te ajudar, claro que para pesca de praia.

Veja outro exemplo comercializado pela Internet:

Imagem Postada

Com relação a pesca em rios e lagos: uma dificuldade é a fixação do suporte, pois diferente da areia o chão batido à beira dos rios costuma ser compactado e duro e muitas vezes com pedras.

Nessa linha creio que seria interessante algo já acoplado à cadeira ou banco de pesca, evitando ter que carregar mais um acessório.

Com relação a suas perguntas:

Considera um problema apoiar comidas e bebidas durante a pesca? (Sim, mas somente bebidas / Sim, mas somente comida / Sim, Ambos / Não)Para comer durante a pescaria levo sanduiche embrulhado em filme, então SE tiver que soltar antes de terminar só puxo o plástico de volta para a parte exposta e largo onde der, dependendo da URGÊNCIA jogo fora mesmo. Para as bebidas que estiver consumindo - normalmente lata de cerveja - coloco numa "pochete" que já tem um bolso para essa finalidade, mas normalmente não preciso me incomodar, pois esvazio logo, mas também tem a opção de colocar sobre a tampa da caixa de isopor onde vão as geladas.

Utilizaria o produto citado acima? (Sim / Não) Se sim, com que frequencia? (Sempre / Eventualmente / Raramente)Gosto de carregar o mínimo possível, mas se fosse acoplado à cadeira... poderia levar quando a patroa acompanha na pescaria.

Comentários:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...