Ir para conteúdo

Anúncios

Faca na Rede - Outdoor[ Advertisement Info ]Classificados de Barcos Online[ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ][ Advertisement Info ]

Foto

Como pescar na beira da praia?

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Boratto

Boratto

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
    • :
  • LocalizaçãoBrasília - DF

Postado 07/12/2010 - 23:35

Queridos amigos, estou indo agora no final do ano para cidade da família da minha mulher, em Vila Velha Espirito Santo, e como estou sempre em busca de novas pescarias e emoções estou em busca de ensinamentos e dicas sobre como efetuar uma pescaria adequada na beira da praia. Se alguem puder me auxiliar ficarei muito grato, haja visto a minha última esperiência ter sido desastrosa. Com isso gostaria de saber qual o tipo mais adequado de vara (principalmente o tamanho), tipo e tamanho de linha, alzol, isca, a linha que amarram a isca, carretilha ou molinete, qual o tamanho. Enfim. Achgo que tudo. Se serve de indicação para algo estarei na lua cheia e na praia de Iracema ou na da Encosta. Agradeço mais uma vez o apoio dos amigos. Espero voltar com grandes informações para passar a todos do resultado da pescaria. Grande abraço.

Eriberto2.jpg df-1.gif

#2 Silvio Riello

Silvio Riello

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.472 posts
    • Tempo Online: 23m 39s
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Postado 08/12/2010 - 7:44

danca:: danca:: Pescar na praia é uma das minhas preferidas, então vamos ao material. Vara - São varas telescopicas de 3,5 a 4,5 m, para lancar chumbada de 100g. Como voce é de Brasilia e provavelmente ira (no futuro) pouco pescar na praia, procure material mais barato, para não ficar com $$ encostado. Molinete acima de modelo 4000 - em que comporte mais de 100m de linha. Linha - Monofilamento - não use multi, pois depois de 5 lançadas a linha fica engraçada. Normalmente usa-se linha de 0,35 a 0,50 mm. Chumbo - Triangulo para agarrar na areia, ou oliva se tiver pedras. de 70 a 100 g Elasticom -> para amarrar a isca no anzol, pois com o lançamento a isca solta do anzol. Anzol - Depende do que tiver no local, procure informações, pode ser de pequeno ou medios (até 2/0), grande nunca. Montagem - amarre o chumbo no fim da linha e coloque de dois a tres anzois na pernada e termine com um girador que será atado a linha do molinete. Qualquer duvida, ao dispor

#3 Alejandro

Alejandro

Campe

• Membro
  • PipPipPip
  • 726 posts
    • :
  • LocalizaçãoPrimavera do Leste - MT

Postado 08/12/2010 - 7:53

Borato

Não vi sua Apresentação...

Creio que aqui terá mais iformações: http://www.guiapesca...com.br/gpp.html.

Mas Silvio resumiu bem. Na última vez que pesquei na praia fui atrás dos espadas à noite, desde um pier, usando o material que tinha mesmo, não arrisquei da praia pois as varas eram todas curtas.
Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

#4 Eduardo Sone

Eduardo Sone

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.437 posts
    • Tempo Online: 3d 19h 58m 49s
  • LocalizaçãoÁguas Claras - DF

Postado 08/12/2010 - 8:19

Arrumar varas de praia por aqui em Brasólia... é difícil hehehe. Já pesquei com o pé na areia ao norte do ES, Aracruz. Água fria, praia de tombo forte! Peguei uns peixinhos hauhuaahauahaua Eu tenho dois caniços pra praia, ambos de 3,9m, mas com casting e sensibilidade de ponta diferentes. A SUMAX tem modelos telescópicos mto bons! Tem a Katarina e a Pro Max Surf Cast, ambas não são das mais caras hehehe. Um molinete BBB pra praia é o altima 3500 ou 4000. Não conheço as praias que vc mencionou, mas veja se é rasa ou de tombo. Fique atento pela manhã e fim de tarde, pois sempre encostam pescadores nos melhores pontos. Procure arremessar sempre atrás de onde as ondas quebram, nos canais, que é onde os peixes costumam se alimentar. Olha, eu sugiro linhas mais finas, 0,20 a 0,27. Vc terá um arremesso mais fácil e longo. Não esqueça de colocar um arranque inicial, linha 0,40, de pelo menos 2x o tamanho da vara. Anzol pra começar, use o maruseigo não mto grande. Isca: camarão fresco é universão!!! Qto a disposição dos anzóis, o Silvio já disse tudo. Eu to indo no pra praia pescar tbm só que mais pro sul danca:: danca:: danca:: . Adoro essa modalidade!!! Boa sorte!! E poste as fotos da pescaria! Abração!!!

tucuna-assinatura-sone.gif?t=1266971856   df-1.gif

#5 Boratto

Boratto

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
    • :

Postado 08/12/2010 - 10:07

Galera, muito obrigado pelas dicas. Acho que é isso mesmo. Sei que uma das praias é de tombo e a outra é rasa. Diferentemente do que eu pensava na rasa é que tem mais gente pescando, é ao lado da viola dos pescadores. Tenho umas varas de praia em casa, porém, elas são curtas, uns 3 metros, por isso vou comprar uns dois conjuntos pra dar um para o meu sogro que deve se mudar ano que vem para João Pessoa, ai a diversão fica mais garantida. Vou ver se hoje eu dou uma passada lá no Estácio para ver o equipamento. Ví que como sempre a Marine Sport é um dos equipamentos mais baratos. Vale a pena? Mais uma vez obrigado pela ajuda. Abraços

Eriberto2.jpg df-1.gif

#6 Eduardo Sone

Eduardo Sone

Super Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 2.437 posts
    • Tempo Online: 3d 19h 58m 49s
  • LocalizaçãoÁguas Claras - DF

Postado 08/12/2010 - 14:09

Tenho umas varas de praia em casa, porém, elas são curtas, uns 3 metros...

Vou ver se hoje eu dou uma passada lá no Estácio para ver o equipamento.

Ví que como sempre a Marine Sport é um dos equipamentos mais baratos. Vale a pena?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços

Acho que 3m tá bom! Depende do casting!!! Pra quem mora em BsB e não vai todo por do sol pescar na areia....

Eu tava lá no Estácio umas 11h... será que não nos vimos por lá?? hehehe

MS é um ótimo custo-benefício. O molinete Altima 4000 sai por uns 62 conto, carretel que cabe linha a uufa!! Qto ao caniço, só conheço o Super Cast 3 partes que acho meia boca hehehe. Mas deve ter alguma vara boa!!
Abraço

tucuna-assinatura-sone.gif?t=1266971856   df-1.gif

#7 Boratto

Boratto

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
    • :

Postado 21/12/2010 - 9:50

Sr. Comprei meu equipamento e estarei testando o mesmo nas águas do mar de Vila Velha depois de amanhã. Espero ter boas informações e fotos sobre a minha esperiência. Grande abraço a todos e boas Festas.

Eriberto2.jpg df-1.gif

#8 Alejandro

Alejandro

Campe

• Membro
  • PipPipPip
  • 726 posts
    • :
  • LocalizaçãoPrimavera do Leste - MT

Postado 21/12/2010 - 14:10

Boas férias !!! Aguardamos o relato da estreia do material.
Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos