Ir para conteúdo

Tucunaré Amazônico. Como obter sucesso? Saiba tudo aqui.


Posts Recomendados

kkkkk......já está agoniado??? Espere até faltar 1 mês para a partida...kkkk... :mrgreen:

Mas muito obrigado pelas palavras, Marquinhos...a minha intenção é essa mesmo, abrir as portas do lugar mais belo do planeta, antes do ser humano destruir tudo, e pegar grandes exemplares do peixe mais fantástico do mundo, na minha opinião.

Vlw... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muitíssimo obrigado, novamente... :mrgreen:

Estou ficando é sem graça... :oops: ...não esperava q o tópico tivesse toda essa proporção. Ainda teria muita coisa a acrescentar nos tópicos...como gráficos e estudos sobre tamanho, crescimento, gordura, captura e soltura, e por aí vai...mas acho q não é a hora...hehee...De qualquer forma....vlw, mesmo... :wink:

Kid...vlw...comentários feitos por vc são sempre bons de serem ouvidos...

Egberto...vlw...Se juntar tudo vai assustar quem abrir e ver o tamanho do tópico...hehee...Eu tb gosto de tudo junto...

Betão...vlw...hehee...bom conjunto esse q vc estará levando pra lá...hehee...Funciona..pode ter certeza... :wink:

Quem me dera estar ao lado de alguma marca...Um dia, quem sabe?!?!??

E vamos nos falando... :wink:

Grande Fabricio...

Nao esconde o ouro nao!!!! Completa ai logo com essas informaçoes pra esquentar novamente o topico....

Sempre seria legal irmos trocando informaçoes das pescarias por essa bandas daqui..

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

anjo:: Galeras de todas as raças. Tenho a grata satisfação de informá-los que estarei indo para a Amazônia, dia 09 de outubro, eu e mais 3 parceiros (Ice Man, Botinho, Bigão, etc), e me sinto na obrigação de reler esses tópicos, novamente, para não fazer feio.

Vamos ver se desta vez eu vou dar sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Belo post, Fabrício! Parabéns!

Esse posto foi responsável por reanimar a minha vontade de voltar à Amazônia. Reanimar porque como já estive na Amazonia por duas vezes (2004 e 2006) e as minhas pescarias não foram muito boas. Ao contrário, foram bem frustrantes...Tanto que depois da última, em 2006 no Rio Cuiuni, deixei de lado a idéia de voltar à Amazônia. Isso porque, nas duas ocasiões em que estive lá o nosso grupo não pescou nenhum monstro, nenhum peixe que tivesse marcado a pescaria. Nas duas vezes fomos contemplados com os "famosos" repiquetes que tornaram a nossa experiência muito frustrante. E sabe como é, errar duas pescarias na Amazônia é uma experiência bem ruim. Depois disso, confesso que tinha deixado a minha paixão pelos tucunarés um pouco adormecida.

Entretanto, depois dos relatos lidos aqui e desse post excelente, a minha paixão pelos bocudos voltou com tanta força que fui "obrigado" a fechar uma nova pescaria em Barcelos. Irei para lá em fevereiro de 2009. E agora, me vejo mais apreensivo do que nunca...E um dos responsáveis por isso é esse post, que me fez sentir novamente a vontade de fisgar um desses gigantes e realizar um grande sonho...

Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo post.

Abraço,

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post, Fabrício! Parabéns!

Esse posto foi responsável por reanimar a minha vontade de voltar à Amazônia. Reanimar porque como já estive na Amazonia por duas vezes (2004 e 2006) e as minhas pescarias não foram muito boas. Ao contrário, foram bem frustrantes...Tanto que depois da última, em 2006 no Rio Cuiuni, deixei de lado a idéia de voltar à Amazônia. Isso porque, nas duas ocasiões em que estive lá o nosso grupo não pescou nenhum monstro, nenhum peixe que tivesse marcado a pescaria. Nas duas vezes fomos contemplados com os "famosos" repiquetes que tornaram a nossa experiência muito frustrante. E sabe como é, errar duas pescarias na Amazônia é uma experiência bem ruim. Depois disso, confesso que tinha deixado a minha paixão pelos tucunarés um pouco adormecida.

Entretanto, depois dos relatos lidos aqui e desse post excelente, a minha paixão pelos bocudos voltou com tanta força que fui "obrigado" a fechar uma nova pescaria em Barcelos. Irei para lá em fevereiro de 2009. E agora, me vejo mais apreensivo do que nunca...E um dos responsáveis por isso é esse post, que me fez sentir novamente a vontade de fisgar um desses gigantes e realizar um grande sonho...

Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo post.

Abraço,

Newton

Show de bola Newton...melhor ainda é saber q ele ajuda a nos manter esportivos...Lá é o paraíso...o problema é acertar na vêia...Vá na fé...q a qualquer momento o bruto entra... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, show de bola!!!

Só faltou vc colocar o xerox do comprovante de endereço e o CPF dos Tucunas...

hehehehehhe

Galera, estou voltando ao Post para relatar minha aventura de outubro.

....lí e relí aquele post do Fabrício e posso garantir que fez muiiiita diferença. Meu recorde foi de 8,5 kg. Em compensação tive ações que arrancaram garatéias como se estivessem tomando balinha de criança. Alguns companheiros bateram recordes de 10,5 kg. Foi muito gratificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Parabéns, show de bola!!!

Só faltou vc colocar o xerox do comprovante de endereço e o CPF dos Tucunas...

hehehehehhe

Galera, estou voltando ao Post para relatar minha aventura de outubro.

....lí e relí aquele post do Fabrício e posso garantir que fez muiiiita diferença. Meu recorde foi de 8,5 kg. Em compensação tive ações que arrancaram garatéias como se estivessem tomando balinha de criança. Alguns companheiros bateram recordes de 10,5 kg. Foi muito gratificante.

Olha eu de novo... relí o tópico, novamente, pois estou voltando segunda-feira para a região de Barcelos. Vou tentar subir meu ranking para os dois dígitos, se Deus quiser.

Agora vou tentar separar o peixe da água... ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, show de bola!!!

Só faltou vc colocar o xerox do comprovante de endereço e o CPF dos Tucunas...

hehehehehhe

Galera, estou voltando ao Post para relatar minha aventura de outubro.

....lí e relí aquele post do Fabrício e posso garantir que fez muiiiita diferença. Meu recorde foi de 8,5 kg. Em compensação tive ações que arrancaram garatéias como se estivessem tomando balinha de criança. Alguns companheiros bateram recordes de 10,5 kg. Foi muito gratificante.

Olha eu de novo... relí o tópico, novamente, pois estou voltando segunda-feira para a região de Barcelos. Vou tentar subir meu ranking para os dois dígitos, se Deus quiser.

Agora vou tentar separar o peixe da água... ::evil::

boa viagem, boa sorte Sr João!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Valeu pela minuciosa explicação passada neste post! Parabéns.

Tinha o sonho de ir pescar Tucunaré Açu des de criança, pois ainda não tinha o Açu e o Paca no currículo. Só consegui realizar este feito com 33 anos ( 2008), pois é uma pescaria cara e precisava me unir a um grupo de 14 pescadores para fechar um Barco Hotel ( KarinJuliana) em Barcelos- AM.

Conseguimos fechar um grupo de pescadores de Bauru, Agudos e Lençoes Paulista, que foi organizado por um amigo pescador que tem um grande pesqueiro em Agudos. Ele já tinha ido no ano de 2007 e tinha dado sorte de ter pego bons Tucunas Açu e Paca, um deles dando 9 kg.

Foi marcada a pescaria para fim de Novembro de 2008. Estávamos todos empolgados achando que iríamos conseguir a tão esperada foto com um grande Tucunaré Açu. Arrumei a tralha especifica para os Açu e parti para Barcelos.

Cheguei lá e logo no aeroporto encontrei com um grupo que estava indo embora e conversando com eles me disseram que estava ruim pois tinham pego só tucunas pequenos. Não queria acreditar e comecei a pensar que talvez foi falta de equipamento, técnica, ou local que eles tivessem ido.

Embarcamos e partimo, com + - umas 3 h de navegação começamos a pescar. O rio Negro estva com a agua dentro do mato e dava para escutar os tucunas estourarem la dentro, e ai os resultado da pescaria não aparecia. Seguimos pescando ao longo dos dias e nada de peixes. Só um de nos pegou um Açu de 8 kg. O maior Açu que peguei deu uns 2kg e um paca de 2kg, fiquei desapontado. Nos lagos não aparecia peixe, só consegui pegar peixe no rio e em pontas de ilhas, bico de praias e boca do lagos.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ai conversando com o guia que pilotou pra mim, disse que avia tido um REPIQUETE, que isso as vezes acontece, mas que tem muito peixe e infelizmente não demos sorte por coincidir o fenómeno natural com a nossa data.

Apesar de não ter pego o grande troféu que esperava, achei o local maravilho paradisíaco.

Resolvi voltar este ano 2009 , mas agora será diferente, pois não vou mais arriscar em marcar pescaria em grandes Barcos Hotel pagar uma fortuna, e depender de mais de 10 pescadores para conseguir ir pescar lá e ainda pior não pegar peixe.

Como tenho minha empresa ( PERSONAL FISHING) que é uma agência de viagens, quero ter o roteiro de Barcelos para meus cliente. Então decidi investir e montar o meu próprio negocio lá. Estarei indo em Setembro.

Comprei um terreno lá próximo da cidade onde vou montar uma base de apoio com hospedagem para 4 pescadores. Estou viabilizando a verba para começar a construir meu próprio barco hotel, que será para 4 pescadores, com o mesmo conforto de um barco hotel grande . Será um barco de pouco calado para navegar bem na seca e para alcançar as cabeceiras dos afluentes do Negro. Terá todo o equipamento necessário para poder levar os pescadores ate onde o peixe esta. Pois acho que os grandes Açu não estão na rota do grandes barcos e sim nos afluentes.

Já comprei 1 barcos de alumínio e um motor 30 hp que já esta disponível la em Barcelos para mim este ano. Onde farei pescarias de acampamento para levantar os melhores locais.

TUDO ISSO PARA QUE MEUS CLIENTES POSSA PEGAR PEIXES GRANDES!

Nesta temporada tenho certeza que vou pegar meu grande Açu, pois vou subir desprendido da sistemática de pacotes dos grandes barcos hotel.

Quando meu amigo ligar e dizer pode vir eu irei, e ai quero ver falhar. HEHEHE

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...