Ir para conteúdo

Me ajudem, presciso de uma barraca boa..


Posts Recomendados

Galera pra completar minha tralha de pesca esta me faltando uma barraca de qualidade, porem eu nao entendo paçocas de barracas.

Presciso da ajuda de voces, ja ouvi falar que as melhores sao nautika e trilhas e rumos, dai gostaria de comprar uma que esteja entre 150 e 250 reais, pra 2 ou 3 pessoas.

Espero as sugestoes de voces, se possivel me mandem links pra mim olhar o modelo...

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pescador...

Tenho uma Coleman Weather Lite Extreme 5... Está um pouco fora do valor citado, mais é barraca para o resto da vida.

http://www.arcoeflecha.com.br/p-201-Barraca-Coleman-Weather-Lite-Extreme-5.html

A minha é para 5 pessoas, mais acho que tem dela para 3 pessoas.

Descrição:

As barracas Coleman da linha Weather Lite Extreme foram desenvolvidas para o clima quente e úmido. As costuras são invertidas, evitando a entrada de água. O piso é impermeável, as varetas em fibra de vidro e o sobreteto em poliamida resistente. A porta tem tamanho extra, com tela de malha fina que permite excelente ventilação para dias quentes. Dois bolsos internos para guardar objetos. Sacola de transporte.

MATERIAIS

Teto: Poliester Taffeta 800mm PU.

Dormitório: Tela mosquiteiro e Poliéster 70d respirável para melhor ventilação.

Estrutura: Fibra de vidro (8mm) simples e fácil de montar.

Piso: Polietileno 1000d 140g/m2 com costura invertida.

ADICIONAL:

Sistema LX uma combinação única de design e engenharia de materiais, para mantêr a barraca fresca, seca e confortável em ambientes moderados.

Acompanha sacola para transporte.

Zíper reforçado.

Ampla ventilação.

Fácil montagem.

Bolsos internos.

Qualidade Coleman.

Porta em formato "D" com dupla camada, sendo uma de poliéster e outra de tela mosquiteiro para máxima ventilação e privacidade.

Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação.

Capacidade: 5 pessoas

Comprimento: 3,00 metros

Largura: 3,00 metros

Altura: 1,80 metros

Peso: 7,5 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 2 segundos eu particularmente não confio muito. É chatisse de velho mesmo... rs

Eu acampo desde os 2 anos de idade com meus pais. Já tive barraca de tudo quanto é tipo e de muitas marcas.

Nautika são legais, mas encharcam e entram água pelas costuras.

Guepardo são uma MERDA, fuja delas. Já vi coisa ruim, mas igual à estas eu estou prá ver.

A QUECHUA tem excelentes barracas. A minha atual é uma delas e estou MUITO satisfeito. Já tomei chuva torrencial (de passar um rio debaixo da lona do chão) e não entrou uma gota sequer de água pela cobertura. E, claro, sem lona alguma em cima da barraca... rs

Eu recomendo uma Quechua de olhos fechados. Essa 2 segundos eu não sei se confio, mas nas normais... Vai na fé !

Grande abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se é barraca mesmo, ou seja, para levar chuva e vento, é Super Esquilo da trilhas e rumos.

Na casa dos pescadores em BH tem barracas deles com preço bem mais em conta que qualquer outro loja.

Só para constar, tenho uma para 4 pessoas. No carnaval tomou chuva 4 dia direto, dia e noite. Nenhuma gota d'água.

Só te lembro que a barraca é mais pesada ou seja, é para levar no carro e não nas costas.

Dicas:

Não coloque lona embaixo da barraca para não acumular água.

E o segredo para não entrar água é o sobreteto não encostar no dormitório. Qualquer barraca se encontar, vai entrar água. Tem que montar o sobre teto bem esticado do jeito que não encosta no dormitório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou perguntar para a minha muié qual a barraca do meu vizinho.

Sempre que eu saio pra pescar ela diz que ele fica “de barraca armada” e que é uma beleza! lacou:: lacou:: lacou::

shaushuahsuahushaushua :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bem meu amigo, espero não te decepcionar, mas essa sua muié, pelo que parece não é só sua não... :gorfei: :gorfei: rsrsrs...

Mas falando de barraca para camping, as coleman são sensacionais, são muito resistentes e leves, fáceis de montar. Além do mas, boa parte dos produtos da coleman têm excelente qualidade joia::: . O problema é o preço dos produtos estão de acordo com a qualidade... Lá em cima. lacou::

Comprar barraca muito barata é problema, pois mesmo sem uso ela acaba rasgando, principalmente no local da costura e se o usuário for gordo e rolar para a beirada ai que rasga mesmo, pois os materiais não suportam tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Nas coleman LX2 dormem 2 pessoas tranquilamente. Cabe um colchão inflavel desses da INTEX, de casal. tamanho ideal. e desmontada, da pra carregar numa boa.

Só não concordo com o amigo que sugeriu não colocar lona embaixo da barraca.

Uma lona reforçada (tipo essas de caminhão) ajuda e preserva muito. Montar ela na terra direto, além de sujar muito, pode ter uma pedra, um caco de vidro, uma lasca de madeira, e furar a barraca.

Paguei 150, dilmas na minha, no ML, ganhei o frete ainda. Vou ver se encontro o vendedor e te passo o contato via MP.

abraço!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então pessoal, acabei de comprar esta barraca:

http://www.mor.com.br/catalog/product/view/id/509/

Alguém conhece/poderia me dizer algo a respeito?

Tô indo pro Araguaia mês que vem e acho que não terei problema com chuva.

Boa tarde Luiz,

Diria que é média, uma chuva fraca ou média ela aguenta, se for forte pode se incomodar.

800mm de coluna d'água acho pouco, deveria ter pelo menos 1000mm.

Tenho duas da Nautika com a qualidade similar a sua. O que faço é colocar uma tela embaixo da barraca pra água não ficar parada embaixo. Se colocar lona, a água empoça do mesmo jeito. Se puder montá-la embaixo de árvores ajuda bastante. O principal é montar adequadamente, deixando bem esticada, bem amarrada (os espeques vendidos junto com a barraca não prestam, não aguentam o vento forte) e o sobreteto não pode ficar encostado nas paredes da barraca pra que a água escorra e não entre água.

Com relação aos espeques, comprei uns da Nautika que são cantoneiras de 30 cm, até agora não tive problemas.

Sempre depois de usá-la, verifique o isolamento das costuras (selagem) e se o hipermeabilizante ainda está bom no tecido.

No meu caso, como tenho uma filha bebezinha, levo minha tenda e monto a barraca embaixo, aí pode chover a vontade.

Imagem Postada

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nas coleman LX2 dormem 2 pessoas tranquilamente. Cabe um colchão inflavel desses da INTEX, de casal. tamanho ideal. e desmontada, da pra carregar numa boa.

Só não concordo com o amigo que sugeriu não colocar lona embaixo da barraca.

Uma lona reforçada (tipo essas de caminhão) ajuda e preserva muito. Montar ela na terra direto, além de sujar muito, pode ter uma pedra, um caco de vidro, uma lasca de madeira, e furar a barraca.

Paguei 150, dilmas na minha, no ML, ganhei o frete ainda. Vou ver se encontro o vendedor e te passo o contato via MP.

abraço!

André

O problema da lona é que por ser impermeável, no caso de uma chuva a água que desce do teto vai se acumular debaixo da barraca. Se for uma barraca já muito usada, o piso pode conter microfuros aí a água vai parar dentro da barraca. Mesmo que o piso esteja em perfeitas condições, a água acumulada embaixo enche o saco. O ideal é usar um material não impermeável. Eu uso um "pano" de ráfia que é bem resistente e não é impermeável. Você pode encontrar em lojas de produtos agropecuários, procure por "pano de colher café", vem na medida de 6m x 3 m. Se quiser um material mais durável e resistente você pode fazer um "piso ecológico" com tela mosquiteiro.

Tenho uma barraca Colemam também a mais de dez anos, já enfrentou tudo, montanha, caatinga, chuva, poeira e continua perfeita.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo me lembra meus tempos de escoteiro (bons tempos, por sinal buaa:: )

Desde aquela época as barracas Coleman já eram TOP. Não tenho acampado nos últimos anos, mas parece que, pelos posts dos amigos, ainda continua entre as melhores!! ::tudo::

Além da boa qualidade, o design das mesmas é diferenciado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma barraca Super Esquilo da trilhas e rumos e como o amigo binhofish disse é uma barraca TOP, que aguenta qualquer tipo de vento e chuva. Basta estar bem montada e com a lona exterior muito bem esticada e sem encostar no dormitório.

Barraca pros proximos 20 anos FACIL.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveito o tópico sobre as barracas pra citar minha barraca da Nautika.

Em minha última pescaria e acampamento com esposa e filha, a barraca montada corretamente com o sobreteto esticado e tal simplesmente não aguentou a chuva. Tive que recorrer a duas lonas que sempre levo de reserva pra não entrar água.

E não foi por baixo não, por baixo da barraca eu uso uma tela, essas telas de sombreiro, show de bola mas nas laterais a água simplesmente começou a escorrer para dentro da barraca, inclusive pingando do sobreteto.

Lastimável! Assim que tiver uma grana "sobrando", vou investir em algo melhor. Por enquanto, estou optando pelas barracas da Quechua, pelo que vi em uma loja, não entra água nem com chuva forte. E olha que a barraca estava exposta à chuva e chovia forte enquanto olhava por dentro.

Barraca boa e barata, nunca mais, é só incomodação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aproveito o tópico sobre as barracas pra citar minha barraca da Nautika.

Em minha última pescaria e acampamento com esposa e filha, a barraca montada corretamente com o sobreteto esticado e tal simplesmente não aguentou a chuva. Tive que recorrer a duas lonas que sempre levo de reserva pra não entrar água.

E não foi por baixo não, por baixo da barraca eu uso uma tela, essas telas de sombreiro, show de bola mas nas laterais a água simplesmente começou a escorrer para dentro da barraca, inclusive pingando do sobreteto.

Lastimável! Assim que tiver uma grana "sobrando", vou investir em algo melhor. Por enquanto, estou optando pelas barracas da Quechua, pelo que vi em uma loja, não entra água nem com chuva forte. E olha que a barraca estava exposta à chuva e chovia forte enquanto olhava por dentro.

Barraca boa e barata, nunca mais, é só incomodação.

Ja passei pela mesma situaçao. Barraca barata eh fria! Agua fria! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...