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life of fish

Foto

Selecionando o barco ideal para 3 pescadores: o q considerar


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47 respostas neste tópico

#21 Júnior Rondonia

Júnior Rondonia

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Postado 25/05/2012 - 22:43

Existe sim, e chama-se Mercury Sea Pro, ele é um motor 25 em que após o periodo de amaciamento vc troca a junta do cabeçote na autorizada e ele ganha 5 cv a mais, ou seja um 30 hp, que por sinal é o mais economico da categoria, o Alex e o Chicão poderão falar com mais propriedade pra vc. Sds Junior

ro-1.gif


#22 Amayumi

Amayumi

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Postado 27/05/2012 - 2:29

Existe sim, e chama-se Mercury Sea Pro, ele é um motor 25 em que após o periodo de amaciamento vc troca a junta do cabeçote na autorizada e ele ganha 5 cv a mais, ou seja um 30 hp, que por sinal é o mais economico da categoria, o Alex e o Chicão poderão falar com mais propriedade pra vc.

Sds

Junior



mas fazer isso nao leva a perda da garantia?
ou pode ser feito pela autorizada sem a perda da garantia?

trata-se de um jeitinho ou uma solução técnica adequada?

muito obrigado pela paciencia

abs

#23 Tiago Beltrão

Tiago Beltrão

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Postado 27/05/2012 - 18:12

Não é a junta do cabeçote que é trocada, e sim a junta do carburador.
Repare as figuras 7 e 7-1 na imagem abaixo:
Imagem Postada

A junta da figura 7 é a da versão 30hp, a da figura 7-1 é a junta da versão 25hp. Repare que é uma junta restitora, o fluxo de ar/combustível é bem menor.

df-1.gif


#24 Júnior Rondonia

Júnior Rondonia

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Postado 27/05/2012 - 20:04

Existe sim, e chama-se Mercury Sea Pro, ele é um motor 25 em que após o periodo de amaciamento vc troca a junta do cabeçote na autorizada e ele ganha 5 cv a mais, ou seja um 30 hp, que por sinal é o mais economico da categoria, o Alex e o Chicão poderão falar com mais propriedade pra vc.

Sds

Junior



mas fazer isso nao leva a perda da garantia?
ou pode ser feito pela autorizada sem a perda da garantia?

trata-se de um jeitinho ou uma solução técnica adequada?

muito obrigado pela paciencia

abs



Isto é feito pela autorizada e vc não perde garantia não, como falei o chicão e o Alex poderão dar melhores informações.

Sds

Junior

ro-1.gif


#25 Amayumi

Amayumi

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Postado 28/05/2012 - 4:29

Situação atual Motor – escolhido o Seapro de 25 q irá virar 30 MUUUUUUITO Obrigado a todos. essa parte estava dificil na minha cabeça. carreta ainda nao me debrucei nesse assunto. Barco: Antes de decidir o modelo (já tenho uns em mente com base no que os colegas recomendaram acima, obrigado!) 1-Falta escolher a espessura da chapa. Como o uso será pouco, estou inclinado a ir de 1.5 mm. Os amigos recomendam ir para 2 mm ou é dispensável para uso eventual? Deve ser usado entre 1 ou 2 vezes por mês. Se for muito usado será 4 dias por mês, no máximo do máximo. 2-Se vai ser rebitado ou soldado Li que a vantagem do soldado é que não afrouxa o rebite com o bate-bate na água. Vale a pena ir de soldado pra navegar em mar abrigado sem ondas? (bom.. tem mas é pouca) Ou rebite resolve? tenho medo de ir de rebite e afrouxar tudo e tenho medo de ir de soldado e ser desnecessariamente caro. 3=o comprimento do dito cujo Já aprendi aqui que menos de 5 metros não dá. Agora tou na duvida entre 5 e 6 metros. Os colegas poderia opinar com base no uso pretendido? 4- se vai ter plataforma ou não Nunca andei em um barco com plataforma, que imagino servir pra quem pesca de isca artificial e precisa de espaço na proa para lançar. É isso ou tem mais vantagens pro usuário que não pesca de isca artificial? O negócio está andando. Com essas dicas em mente, acho que o modelo começa a se definir. Muito obrigado a todos! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

#26 Amayumi

Amayumi

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Postado 30/05/2012 - 0:46

ATUALIZANDO motor vai ser seapro 25 depois de muito ler acho que isso está claro. casco vai ser de aluminio pela praticidade de carregar. e rebitado pela facilidade de conserto no interior forma do casco vai ser quilhado devido a necessidade do uso eventual no mar. agora tou na duvida se um quilhado vai me trazer desvantagens no rio. será que um semi chato nao seria melhor? borda vai ter mais de 60 para uso eventual em mar calmo e na beirada nao sei se precisa chegar a 7o cm calado nao sei qual a importancia de mais ou menos calado boca nao sei qual a importancia de mais ou menos boca (estamos falando da boca na borda ou ao nivel da agua?) carga 4 adultos e tralha uns 500 a 600 kg no total, incluindo motor, gasolina, cerveja, ancora, etc. chapa vai ser minimo de 1,5 mm se possivel 2 mm comprimento estou na duvida se pego 5 metros pela portabilidade ou 6 metros pelo conforto popa fechada contra ondas plataforma ainda nao decidi se vai ter ou nao. --- os colegas poderia contribuir com opinioes? desde já muito obrigado! joia:::

#27 AlexAdvo

AlexAdvo

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Postado 30/05/2012 - 10:28

Eu acho que não precisa ser mais de 60 de borda não. Semichato vai ser mais desconfortável no mar, mas vai exigir menos motor, se bem que com o 25 não vai ter problema. A boca é a largura do barco em sí. Acho que acima de 1,50 já tá bom, pela estabilidade.

pr-1.gif


#28 Mario Kikuta

Mario Kikuta

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Postado 30/05/2012 - 11:18

uma plataforma na proa (frente) é muito bom serve também para trasportar as tralhas sacolas muchilas etc com mais comodidade chapa de 2,00 mm vai ficar forte mas um barco bem pesado,dependendo do modelo/tamanho do barco o sea pro vai ser pouco chapa de 1,50 mm acredito que dá conta do recado essa barco ta com uma cara do Robalo da Mogi Mirim ... rindo2::

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#29 Edgar Maugeri

Edgar Maugeri

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Postado 31/05/2012 - 21:32

Fala Amayumi
Veja este que sou representante. Coloquei o topico hoje.
viewtopic.php?f=74&t=24103



Imagem Postada
abç
Imagem Postada

#30 Amayumi

Amayumi

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Postado 03/06/2012 - 7:14

Prezados Senhores: Quero MUITO agradecer a ajuda que vem me dando. A mesma tem me ajudado muito a fazer a escolha de meu barco sem o medo de comprar no escuro e arrepender depois. Minha situação atual é: ITENS DEFINIDOS CARGA Normal: 3 pessoas No maximo 4 adultos e tralha Mínimo de 400 e max de 600 kg no total, incluindo motor, gasolina, cerveja, ancora, etc. MOTOR Seapro de 25 q irá virar 30 mais que isso nao tenho como carregar COMPRIMENTO DO CASCO Vai ser 6 metros pela necessidade de conforto pra 3 pescadores e passeio eventual com 4 pessoas. ESPESSURA DA CHAPA. Vai ser 1,5 pela imperiosa necessidade de transportar sem sofrer Se começar a doer os braços, ou ficar impossível pra 2 pessoas carregarem, o prazer vira sofrimento e o barco acaba estacionado sem uso. CASCO vai ser de aluminio pela praticidade de carregar. e rebitado pela facilidade de conserto no interior FORMA DO CASCO vai ser quilhado devido a necessidade do uso eventual no mar. BORDA vai ter 60 cm ou mais, para uso eventual em mar calmo e na beirada da praia BOCA acima de 1,5 metros pela estabilidade. Não sei até onde crescer sem ficar grande demais e pesado pro motor O motor maximo vai ser 25 seapro. POPA fechada contra ondas ITENS SOBRE OS QUAIS ESTOU EM DUVIDA CONSOLE Ia colocar por causa do conforto e tal (odeio aquela dorzinha nas costas) mas ai lembrei que motor apagando e console não combinam, que precisa de partida elétrica, compensar peso, etc. etc Alem do que é mais peça móvel pra quebrar. Ai estou mais inclinado a botar uma poltrona na rabeta e me refestelar por lá mesmo, ao lado do manche, De um jeito ou de outro vai ter poltrona em algum lugar por causa da dor nas costas. Só não decidi se ao lado do manche ou se parto logo pro console. Os colegas poderia dar Opiniões sobre vantagens e desvatanges? PLATAFORMA ainda nao decidi se vai ter ou nao. Como gosto de coisas reversíveis e adaptáveis, de modo a não me amarrar e arrepender, estou muito inclinado a ir de barco sem plataforma e, ouvindo o conselho que plataforma é bom, fazer eu mesmo (tenho ferramental e habilidade) uma plataforma removível como essa, forrada de antiderrapante e com um encaixe (soquete) pra cadeira giratoria removível, facilitando a estocagem da plataforma sem uma cadeira presa nela. viewtopic.php?f=74&t=11679&p=124756&hilit=plataforma#p124756 a duvida é: a plataforma de fabrica, em alumínio, tem alguma vantagem que essa feita em casa não tem? Tipo, a caseira entra água pelas frestas. A de fabrica deve ser vedada e tal, evitando molhar o que estiver embaixo, certo? (ou não?) Mas na plataforma de fabrica deve ser mais difícil de acessar um mochilão pela portinha de alumínio dela ao passo que a plataforma de madeira eu faço a porta ou dobradiça como quiser. Alguém poderia falar sobre vantagens e desvantagens da plataforma de fabrica sobre a de madeira?? CALADO nao sei qual a importancia de mais ou menos calado quais os efeitos no mar e no rio? ONDE LEVAR O MOTOR, SE MONTADO NO BARCO OU NO PORTA MALAS eu comecei a pensar em levar no porta malas por causa do aviso que poderia rachar a rabeta com a vibração da estrada mas ai vi essa montagem aqui viewtopic.php?f=74&t=20353&p=225336&hilit=console#p225336 e viewtopic.php?f=74&t=20353&hilit=console&start=25 e fiquei pensando se não seria uma boa forma de levar o motor montado, sem ficar me estressando com o tira e poe do porta malas (o objetivo é fazer ajustes durante a semana... final de semana é ligar o carro e partir) um motor de 25 com seus 50 quilos e estrada de terra é florida e tou com medo de rachar meu barco levando montado. Por outro lado... levar no porta mala, tira e poe, também é um saco... O que fazer? Esse esquema do amortecedor de moto resolve 100%? Tipo, posso adotar, levar o motor montado e esquecer o medo de rachadura? VIVEIRO Tou inclinado a ir de 2 viveiros, pra não ficar passando isca pros outros toda hora ================= Os colegas poderiam ajudar com sugestões? A AJUDA DE TODOS ESTÁ SENDO MUUUITO IMPORTANTE PARA MIM OBRIGADO!!

#31 Weberton Pascuoti

Weberton Pascuoti

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Postado 04/06/2012 - 8:24

Bom dia Amayumi, com relação a trincar ou não a popa, veja que o barco da foto, tem um segundo revestimento em chapa de aluminio sobre a chapa do barco, esse barco tem reforço. 2º ponto, o suporte não está tirando o peso da popa, somente segurando a rabeta para ela não ficar virando e trepidar menos, ainda assim o trincar é o menor dos problemas pois vc pode mandar soldar com alumínio ou reforçar com a segunda chapa, o que realmente me preocupa é uma colisão trazeira e vc vai perder o motor, senão todo ao menos a rabeta vai pro saco. Agora tem outro lado, se vc optar por um console, de qualquer modo o seu motor nunca vai sair dali, vc não vai ficar desconectando cabos e tal para remover o motor, isso é fato. Sobre a plataforma, eu não sei avaliar qto ao peso, vc fazendo em casa faria de que material MDF? acho que fica bem mais pesado que o de chapas em alumínio... não sei. outra coisa eu nunca pesquei no mar em um barco pequeno plataformado, acho que compromete o equilíbrio ficar em pé no mar num barco pequeno, nos barcos para pesca no mar normalmente o sujeito fica de pé mas tem toda a borda para encostar-se que fica a altura da cintura do sujeito, é outra coisa. Se vc vai encomendar o barco e não comprar um pronto ou usado e tem tal habilidade para fazer a plataforma, pq vc não compra o barco com comando que vai ser mais confortável e seguro para navegar e se um ano depois de já ter feito algumas pescarias sentir falta ou necessidade da plataforma aí vc faz um ou em madeira ou chapas, eu particularmente acho que pra pescar no mar vai ser mais seguro ficar sentado em um boa poltrona. Abraço

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Pascuoti


#32 Amayumi

Amayumi

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Postado 04/06/2012 - 9:12

opa e transportar o motor dentro do barco nao resolveria o problema da trinca? tipo, boto um pneu ou dois no piso e deito o motor em cima e amarro pra não quicar em buracos. será que nao resolveria melhor que reforçar o fundo do barco? quanto a plataforma, nao penso em ficar em pé nela no mar não! penso em uma solução removível pra quando quiser pescar em pé no rio, ou levar a mulher filho e quiserem tirar uma soneca no colchonete, essas coisas. até pensei num barquinho com comando mas muitos topicos falam que motor de 25 e comando nao combinam. dai que acho que vai ser sem comando mesmo se quem for chegando e lendo puder opinar nos demais pontos, agradeço dimais da conta tumén! abs!

#33 cleorb

cleorb

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Postado 06/06/2012 - 17:57

Cara, estou com o mesmo dilema que vc.. Motor decidido: 25 sea pró, mas o barco... Também pretendo usá-lo em condições mais adversas (baía e, "se der coragem", mar aberto). Também tenho problema com a questão do manuseio que inviabilizam as melhores embarcações com pontal de 70 e tantos, boca de 1,70 ou mais, motorzão, casco espesso, e por aí vai. Bem, de forma muito parecida contigo estou chegando no Robalo 500 como opção, mas estou um pouco mais tendencioso para o Scorpion 165 (não o 175, que seria o ideal, mas para um motor 25 deixaria a desejar). O 165 é apenas um pouco mais pesado que o robalo porque vem de série com fundo 2mm (lateral de 1,5mm) e popa fechada. Possui proa lançada, pontal de 65, boca de 1,55, fundo em V e é soldado. O preço com esta configuração que lhe falei é praticamente o mesmo que o do robalo com chapa de 1,5mm e sem popa fechada. Vou continuar acompanhando essa discussão para ver o que o pessoal opina, mas parece que esses dois ficam num empate técnico se considerado o robalo modificado para fundo com 2mm e popa fechada. Grande abraço
Peixe pequeno solto é espécie preservada, mas peixe grande solto é muito mais: é genética de boa qualidade preservada!!

#34 Amayumi

Amayumi

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Postado 13/10/2012 - 2:57

prezados

vossas dicas estão me ajudando muito.
para nao me perder, montei uma tabela comparativa com as dicas que recebi.

os colegas se importariam de me ajudar informando os dados em vermelho vivo com uma interrogação?

a dificuldade de achar esses dados está me atrapalhando a tomar uma decisão.

abs!

link da tabela

https://docs.google.... ... lenc#gid=0

#35 Eufrásio Tracajá

Eufrásio Tracajá

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Postado 13/10/2012 - 9:59

Parabéns pela tabela. Ficou show. Estou acompanhando seu tópico, pois também vou comprar um barco em breve. ::tudo::
Imagem Postada Imagem Postada

#36 Fábio Alves

Fábio Alves

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Postado 13/10/2012 - 10:26

Para o valor que você tem disponível, eu iria de Karib 600 + motor 25 ou 30. Vai desenvolver muito bem e tem excelente espaço interno para sua família e as tralhas. Ele já vem com popa-lavada, a borda é alta e é um barco muito seguro.

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Rede, só pra dormir...


#37 Amayumi

Amayumi

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Postado 14/10/2012 - 22:30

olá obrigado pelas dicas. alguém saberia me informar os dados destacados em vermelho vivo? a briga está dura entre robalo, miraguaia e scorpion. esses dias fui inspecionar um miraguaia de perto. me assustei com a falta de zelo na colocação dos rebites. é visível que a furação não é feita com cuidado as vezes o furo está tão na borda da chapa mas tããão na borda da chapa que a borda não existe mais. o furo foi feito tão na beirinha que torou o fiapo de borda que deveria fixar. vi isso nas longarinas do cavername e nos porta varas. em MUITOS lugares do barco. o robalo e o scorpion sao mais bem executados?

#38 Leandro Muraro

Leandro Muraro

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Postado 15/10/2012 - 21:07

parceiro, comprei esses dias um barco, ainda nem foi pra agua, descartei o pety pelo acabamento tb. Ta muito legal seu topico Vamos ver noque vai dar Abç Leandro

#39 Wladimir Rondonia

Wladimir Rondonia

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Postado 16/10/2012 - 20:38

Boa noite, Amayumi, Sou irmão do Jr, e já vi que resolveu a respeito da escolha do motor, mas vou colocar uma duvida boa em sua cabeça. Como já dito temos um motor mercury 40 o que, hoje não troco por nenhum outro, no começo fui contra a idéia justamente pelo peso extra, mas te afirmo com 100% de certeza 2 pessoas manuseiam o motor com certa facilidade devido aos apoios laterais do mesmo, normalmente pesco mais com minha esposa do que com meu irmão, e eu e ela colocamos o motor na popa com o barco ainda na carreta, com mais facilidade que o 25 (Yamaha) pois o mesmo não tem os lugares para pegar. No resto muito mais econômico que o 25, pois anda sempre sobrando, e como você vai andar esporadicamente no mar acho um item essencial para sua segurança...não fique na duvida, vá de Mercury 40, diferença pouca de preço e com o q vc tem disponível para compra do conjunto, você terá barco pra qualquer lugar....onde um 25 anda o 40 anda igual.....comprovei isso na minha ultima pescaria no rio Guapore......abraços..

#40 Weberton Pascuoti

Weberton Pascuoti

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Postado 18/10/2012 - 14:17

prezados

vossas dicas estão me ajudando muito.
para nao me perder, montei uma tabela comparativa com as dicas que recebi.

os colegas se importariam de me ajudar informando os dados em vermelho vivo com uma interrogação?

a dificuldade de achar esses dados está me atrapalhando a tomar uma decisão.

abs!

link da tabela

https://docs.google.... ... lenc#gid=0


o meu fio o cê não inaugurou o barco ainda??? fiquei 5 meses sem acessar o FTP e vc ainda fez uma tabela pra sustentar sua angustia??? :gorfei:

bixo vc está com muita dúvida.... aluga um barco no litoral, já vem até com sonar....
vc aluga 2 ou 3 modelos e se decide.... pelo tanto que pescou nós ultimos meses talvez vc chegue a conclusão que é melhor só alugar e não comprar o barco, tá muito confuso. Aluga uns modelos, pesca e vê o que acontece, qquer coisa vc compra um modelo mais básico só para rio e represa pra pescar por "perto de casa" e qdo forem no litoral dependendo no número de parceiros vc escolhe até o tamanho da embarcação a alugar, não tem que se preocupar com tralha do bote só com sua cerveja e tralha pessoal.

esquece essa tabela, vc tá perdendo tempo em tomar umas cachaça e uns uísque....... cara vai por mim, última vez que meu barco foi pra água 09/06/2012..... já pesquei depois disso mas não com ele... meu querido, se vc não for aposentado ou realmente um fissurado por pescaria, é o destino da sua embarcação também, ficar empoeirando e olhe que pescar não fomos mais com ele mas mecher nele e nas tralhas diversas vezes pois sempre tem algo por fazer, lubrificação, ligar o motor p lubrificar as partes internas, trocar olho de rabeta, ficar dando carga na bateria [saco], tem que ligar o sonar se não ele morre começa dar pau etc.

haha maior palpiteiro diz aí...... palmas:: danca:: :gorfei:

::fisherman boa pescaria.... abraço :amigo:

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Pascuoti





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