Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O exuberante Rio Cururu AM

Data: 27/07/2012 a 02/08/2012

Local:Pousada Mantega Cururu

Nossa pescaria aconteceu na novissima pousada Mantega Cururu no sul do Pará

A logística organizada pela Pousada foi impecável,chegamos em Alta Floresta na sexta feira dia 27/07/2012 no voo da trip e já rapidamente fomos ao aero club local para fazermos um voo de 45 min

Imagem Postada

Aqui nós chegamos ao local da 2ª pernada de pick up até a margem do Rio Cururu que é um afluente do Rio Teles Pires

Imagem Postada

De Pick up 30 minutos selva adentro até as margens do Rio Cururu e então começamos a navegar em direção a Pousada 2 horas Rio abaixo.

Imagem Postada

Só Alegria estamos indo pescar.

Tudo dava certo,os voos estavam no horário,os translados perfeitos ,a pousada em ordem

Imagem Postada

Aqui pode se ver o Restaurante em primeiro plano e ao fundo 4 suites distantes do restaurantes

Imagem Postada

As suítes

Imagem Postada

Tudo muito limpo,confortável e estrategicamente planejado.

As suítes são colocadas a essa distancia do restaurante para ficar isolada do barulho do pessoal trabalhando e também o mais longe possível dos grupos geradores para priorizar o silencio e o conforto dos hospedes.

Pense em um hotel confortável. É isso, a pousada Mantega Cururu conseguiu esse objetivo só que no meio da selva.

Imagem Postada

Nessa foto esta o Paulinho pessoa prestativa,simpática e um grande contador de Piadas, outra pessoa que foi fundamental na viagem foi o Geraldo gerente da pousada.Fica aí meu muito obrigado.

Começamos nossa pescaria no Sabado dia 28/07/2012.

Acordamos as 5:00 da manhã tomamos um farto café da manhã e as 6:00 estavamos navegando para pescar.E aí vamos ao que o pessoal gosta de ver.peixe.Muito peixe.

Vou ir apresentando a turma

Imagem Postada

Esse é o Caldato meu companheiro de barco com um belo tucunaré fogo .

Imagem Postada

Aqui sou eu .Só felicidade.

Imagem Postada

O Alex e um belo tucunaré mascarado

Imagem Postada

Aqui o Roberto que foi o parceiro de barco do Alex

Imagem Postada

Olhem as cores deste tucunaré do Zé Francisco.Demais.

Imagem Postada

O Alexandre foi o companheiro de barco do Zé Francisco.

Imagem Postada

Aqui o Odimir grande mestre do fly para todos nós e que também esta fazendo seu relato.

Imagem Postada

O Rio estava com a agua muito limpa comum nesta época do ano,e grande parte da pescaria se dava no visual.Especialmente do trairão

Imagem Postada

Voce via o peixe jogava e não dava outra powww enorme

Imagem Postada

A nossa turma era composta por pescadores de fly.Praticamente só eu pesquei algumas tardes de bait .

No 1º dia eu e o Caldato saímos pescando de Streamer o Caldato com uma vara #8 e linha floating e eu com uma vara #10 e linha intermediate,com isso mapeávamos a coluna de agua de maior ação e ficou claro que pela manhã neste 1º dia os peixes estavam entrando melhor na linha intermediate razão 2psi talvez por estar frio pela manhã.

Imagem Postada

O Caldato também passou para a linha intermediate e não falhava

Imagem Postada

Pegavamos muito peixe mas resolvemos abrir mão de quantidade e na medida que o dia esquentava passamos para poppers de fly ,pegava menos mas a emoção da explosão na superfície compensa.

Todos nos divertíamos muito e era peixe demais.

Imagem Postada

O Alex

Imagem Postada

O Zé Francisco e mais um Trairão no popper

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais um e no popper e era assim com todos nós.

O que mais poderia acontecer?

Imagem Postada

Cachorras

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais tucunas

Pescavamos até próximo ao meio dia e íamos almoçar.Uma descansadinha básica e as 14:00 começavamos tudo de novo até as 18:00 quando era hora de voltar para pousada.Todo dia era assim,e saia peixe demais.

Imagem Postada

Tem Jacares açus demais por lá até de mais de 5 mts perigosos e agressivos banho no rio por lá não é recomendado.

Imagem Postada

Nas praias saiam bicudas

Imagem Postada

e outra

Imagem Postada

Usei só duas iscas no bait.Essa fire stick que acabei perdendo na boca de um tucunão enorme que foi pro pau e não deu para salvar fica aqui uma homenagem pra ela .

Imagem Postada

Imagem Postada

A isca que mais me deu emoção foi essa hélice do Nakatami era só porrada de tucuna e trairão,mas pescava com ela só a tarde e não falhava .

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais um trairão e eu no fundo trabalhando no fly.Variavamos entre linha floating e intermediate conforme o momento do dia.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O tube popper

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

No popper também.

Imagem Postada

Saindo para pescar de manhã

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

 

Tem piranhas muito grandes também.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

O Caldato com um peixe na linha e eu esperando com outro já pego em duble,só que eu de vara 10# tirei o peixe rápido e o caldato neste momento com vara 8# tendo que trabalhar o peixe mais um pouco.

Imagem Postada

Imagem Postada

Os peixes estavam na faixa de 3 até surprendetes 6 kgs e muito fortes diria que foram os tucunarés mais fortes em relação ao peso e agressividade que eu já pesquei até hoje.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais um fogo

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

A pescaria foi ótima,um sonho de pescador.Peixes fortes,ativos,pousada confortável e acima de tudo a companhia de verdadeiros amigos todos compartilhando bons momentos.

Agradeço a todos os companheiros,a pousada mantega meus sincero obrigado e parabéns pelo empreendimento.

Aos amigos que quieserem informações sobre pacotes podem entrar em contato com a pousada no link abaixo

http://www.pousadamantega.com.br/contato.jsf

ou direto nos tel 66 3521 4767

Imagem Postada

Acima de tudo agradeço a Deus pelo privilégio de poder passar dias tão felizes junto a natureza e tão agradáveis amigos e se posso pedir alguma coisa é que Ele preserve a natureza e para que outros pescadores também tenham esse privilégio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Meus parabéns Claudio palmas:: palmas:: palmas:: Uma linda pescaria, uma turma show, num lugar espetacular e com peixes maravilhosos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Eu já havia visto os programas da FishTV feitos lá no Cururu e já estava bem impressionado com o visual, a limpidez da água e a quantidade de peixes joia::: Mas seu relato me deixou ainda mais impressionado, muito legal mesmo ::tudo::

Se puder me mande MP com os dados do pacote, me interessei pela pousada e pelo local joia:::

Um abraçõ :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns Claudio palmas:: palmas:: palmas:: Uma linda pescaria, uma turma show, num lugar espetacular e com peixes maravilhosos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Eu já havia visto os programas da FishTV feitos lá no Cururu e já estava bem impressionado com o visual, a limpidez da água e a quantidade de peixes joia::: Mas seu relato me deixou ainda mais impressionado, muito legal mesmo ::tudo::

Se puder me mande MP com os dados do pacote, me interessei pela pousada e pelo local joia:::

Um abraçõ :amigo:

joia::: Blz Lusardo.De fato a transparencia das aguas imoressiona.A pescaria de trairões e tucunarés no visual é emocionante.Já vai a MP. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Amigo Molongó Cláudio...

Que lugar fantástico... E que pescaria foi essa??? S E N S A C I O N A L ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabéns e obrigado por compartilhar conosco esse sonho... palmas:: palmas:: palmas::

Abração...

:amigo: Silvião grande amigo Molongó.Imagina nossa turma lá?Os molongos merecem acertar uma dessas.Vamos conversando e precisamos organizar um encontro dos molongós. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico Claudio, que pescada top!!

Incrivel mesmo, região do São benedito devia ser assim há um tempo atrás rsrsr

Tou com um pulo marado por lá, mas na outra pousada, a cururu.

Voce conseguiu identificar se ficam na mesma região? viu algum outro movimento sem ser da Mantega?!!?

Sei que o rio é fechado, e só com a liberação da indiaiada... mas não consegui achar nada no Google Earth com relaçao às distâncias...

Parabens mais uma vez!

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente perfeita!!!

Que bela pescaria e que show a riqueza de detalhes!!

Depois de uma pescaria desta e' difícil ter algo melhor ou muito superior, digna de se tornar inesquecível!

Parabéns aos pescadores desta maravilhosa empreitada!

:amigo: Obrigado Rubens

Tenho errado algumas pescarias por força da natureza mas nessa de fato acertamos a mão um sonho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...