Ir para conteúdo

VARA PARA ROBALO


Sidnei Soave

Posts Recomendados

GOSTARIA DE SABER SE EU FOSSE MANDAR FAZER UMA VARA CUSTOMIZADA PARA PESCA DE ROBALOS O QUE SERIA IDEAL

TAMANHO, LIBRAGEM , PESO, AÇÃO, ENFIM TUDO O QUE FOR POSSIVEL

ABRAÇOS

SIDNEIV SOAVE

Em qual modalidade Ex:

Jighead

Rodada

JJ

Plug

Sidnei para cada modalidade exige um tipo de vara, apesar de muitos pescadores não pensarem assim, fazer o que? pescaria é muito democratica heheheheheheheheeh

Abr Marcão

perguntinha: já pescou robalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que vc é de São Paulo, dá uma passadinha na loja do Marcão.

Além de esclarecer qualquer dúvida referente todas essas questões da vara, conhecer os trabalhos dele e ver como é basicamente o processo de fabricação... com certeza fará mais um amigo. joia::: joia::: joia::: joia:::

Essa visita não custa nada não joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GOSTARIA DE SABER SE EU FOSSE MANDAR FAZER UMA VARA CUSTOMIZADA PARA PESCA DE ROBALOS O QUE SERIA IDEAL

TAMANHO, LIBRAGEM , PESO, AÇÃO, ENFIM TUDO O QUE FOR POSSIVEL

ABRAÇOS

SIDNEIV SOAVE

::tudo:: Todas as minhas varas para Robalo são do Marcão - Uma para cada tipo de modalidade - olha que penei até chegar ao TOP - ::fishing

O Léo é testemunha ocular surtei:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a descrição de uma vara que montei há alguns anos atrás e que continua sendo minha titular e meu xodó:

Montei minha vara de 14lbs ( especial para robalo )

Há algum tempo venho querendo montar uma vara com as características exatamente como eu precisava, porém nunca havia conseguido conversar direito com um bom customizador.

Como minha necessidade chegou ao extremo, resolví contactar um. Falei então com o Jansen.

Após várias mp´s trocadas com o Jansen, chegamos a configuração final da vara. ( Gostaria de revelar que fui super, hiper, bem atendido pelo Jansen )

A configuração da vara seguindo meu desejo e atendendo às normas técnicas do Jansen foi a seguinte:

( comentários por conta de minha opnião)

:arrow: 14 lbs - Pois vou usar iscas médias, + ou - 12 gramas. O Blank é Intergreen série especial

:arrow: 5'3'' - Pois a maioria dos arremessos são curtos e precisos. E em muitas vezes preciso fazer o arremesso por baixo.

:arrow: Ação média - Pois é preciso para que se tenha precisão, para que o arremesso seja suave, para que se possa executar com facilidade o flip, e se possa trabalhar um stick com perfeição

:arrow: Ponteira - Em SIC e Passadores em Alconite. Escolha minha para conseguir um belo custoXbenéfício.

:arrow: Reel seat - Fuji ACS, conforto e modernidade . Sem fore grip- pra mim por estética, mas o Jansen garante que aumenta a sensibilidade.

:arrow: Cabo - Bi-partido, pois só uso uma mão para arremessar, por estética e redução de peso. Anatômico. E no tamanho certo para que dê facilidade na execução de arremessos mais "chatos"...

:arrow: Peso - Pedi que fosse no máximo 90 gramas. A vara ficou com 77gramas. É bom demais, não?

As fotos do belíssimo trabalho produzindo por Jansen:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Notem o belíssimo acabamento

Imagem Postada

Peso final: 77 gramas. Um vara "robaleira" puro sangue para um "Robaleiro Pangaré"... srsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...