Ir para conteúdo

Gerador p recarregar baterias


Posts Recomendados

Qualquer um vai te atender. Só que vai ter que ficar bastante ligado, pois acho que a recarga é de 8A.

Por um lado é bom, pois não estraga a bateria.

Eu tenho dois, Toyama. Um de 950 simples e um Digital de 3000 W.

Vc poderia comprar o simples, tá custando 300 e poucos reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um vai te atender. Só que vai ter que ficar bastante ligado, pois acho que a recarga é de 8A.

Por um lado é bom, pois não estraga a bateria.

Eu tenho dois, Toyama. Um de 950 simples e um Digital de 3000 W.

Vc poderia comprar o simples, tá custando 300 e poucos reais.

Opa Alex.

Desculpa,não entendi,qual o problema se a recarga for 8A.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so que acho que não é possivel fazer a carga em duas baterias simultaneamente.

Opa Andrey.

Por que?Posso botar uma tomada dupla.......Será que tem algum problema?

Abs.

bem Celso, não entendo muito de eletrica, mas vc estaria colocando as baterias em série, e talvez, como o Alex falou ali em cima, entraria pouca amperagem na hora da carga, portanto, ficaria mais lenta ainda. Mas, logo aparece algum amigo ai do forum que entenda melhor do assunto. de qq forma, pensa num retificador de corrente pro motor de popa (se vc usar algum, claro), ia te ajudar na manutenção da carga de pelo menos uma das baterias... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a carga de 8A para recarregar uma bateria de 115 A levaria bastante tempo.

Vamos supor que este gerador ficaria ligado das 7 as 10 da noite. Seriam apenas 3 horas para recarga, tempo insuficiente para repor completamente.

Quanto a recarga, poderia ser em paralelo, pois se ligar em série, ficaria com 24V.

Mas para "quebrar um galho" é bem melhor que nada. Agora o retificador também ajudaria, já que é uma peça barata (uns 70 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE

JÁ SOFRI MUITO COM ENERGIA NO MEIO DO MATO!!!

PRA MIM A MELHOR SOLUÇÃO FOI A SEGUINTE.

TINHA UM GERADORZINHO A GASOLINA DOIS TEMPOS MOTOR DE 4,5CV ACOPLADO A UM GERADOR ELETRICO DE 2,5KV DAVA SOMENTE ALGUMAS LAMPADAS PARA ILUMINAR O ACAMPAMENTO E UM CARREGADOR DE BATERIAS COM AMPERAGEM BAIXA POUCA COISA COISA,FICAVA LIGADO ATÉ TARDE DA NOITE UM BARULHO INFERNAL TODA HORA TINHA QUER ABASTECER E LEVAR ESTENÇÕES GRANDE.

UM SACO!!!

EIS MINHA SOLUÇÃO:

FUI A UM DESMANCHE DE AUTOMOVEIS COMPREI UM ALTERNADOR DE AUTOMOVEL DE 120 HAMPERES + - R$ 300,00(SE NÃO ME ENGANO DA S10 DIEESEL),TIREI O GERADOR DAQUELE MOTORZINHO 4,5CV E ADAPTEI ATRAVÉS DE CORREIA ESSAS DE CARRO MESMO DE FORMA QUE O MOTOR À GASOLINA GIRE O ALTERNADOR COLOQUEI UMA PULIA MAIOR NO MOTOR PRA DAR MAIS ROTAÇÃO AO ALTERNADOR E SÓ.O BOM E QUE É O MESMO METODO DE CARGA NOS AUTOMOVEIS COM ISSO ELIMINA A QUESTÃO DE CARREGAR MUITO OU POUCO AS SUAS BATERIAS.

COM ESSA ADATPAÇÃO TECNICA HEHE!!!

TROQUEI TODAS AS LAMPADAS QUE ILUNINAVA O ACAMPAMENTO POR LAMPADAS FLORECENTES 12VOLTS E USO AS BATERIAS DO BARCO (2 DE 90 AMP )E QUANDO NESCESSARIO LIGO O GERADOR E RAPIDAMENTE CARREGA AS BATERIAS DE NOVO E SIMPLES O BARULHO E POR POUCO TEMPO COISA DE 15 /20 MINUTOS E AS DUAS BATERIAS ESTÃO PRONTAS PAR O O USO.SE NESCESSARIO PELA MANHÃ LIGO DE NOVO E AS RECAREGO E VOU PESCAR!!!

E SÓ VOÇE PROCURAR QUE TEM QUASE TUDO EM TERMOS DE ACAMPAMENTO 12 VOLTS TENHO ATÉ UM TROÇO DE ENCHER COLCHÃO INFLAVEL A BATERIA.ATÉ VENTILADOR PARA BARRACAS.

PENSA NUM SILENCIO!!!

ESPERO TER TE AJUDADO EM ALGUMA COISA COM MINHAS GAMBIARAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, que tipo de bateria vc vai carregar? Por quanto tempo vai precisar manter a carga das baterias?

Alex, 2,5 KW dá pra um freezer mais umas 10 lampadas de 100 W. Isso no meio do mato é uma cidade. E o tanque dele deve dar pra umas 5 horas, no mínimo uma noite sem reabasteçer. Agora barulho faz mesmo. Com o esquema que vc montou vc não tem freezer, apenas lampadas, tá correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, aonde vc mora não tem luz? Ou vc não transporta a bateria? Aí o que vai ocorrer é que a bateria não vai durar muito, se vc fizer este esquema de recarga com alternador que o Alex falou. E o custo vai acabar saindo mais caro, já que vc vai ter que comprar o motor a gasolina. No seu caso, tudo que vc usar pra carregar vai ser bom.

Qual motor vc usa? Quanto tempo de deslocamento? Tem motor de popa?

O gerador com a carga de 8A vai ser benéfico para sua bateria, já que a amperagem é pequena.

Mas teoricamente vai demorar 14 horas pra repor totalmente a carga da sua bateria.

Teria que ver quanto vc descarrega ela em um dia. Vc já mediu?

Vai ser assim, se tiver totalmente descarregada vai ter que repor os 115 A, mas se vc só descarregou os 20A, em 3 horas vai até sobrar.

É mais ou menos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, aonde vc mora não tem luz? Ou vc não transporta a bateria? Aí o que vai ocorrer é que a bateria não vai durar muito, se vc fizer este esquema de recarga com alternador que o Alex falou. E o custo vai acabar saindo mais caro, já que vc vai ter que comprar o motor a gasolina. No seu caso, tudo que vc usar pra carregar vai ser bom.

Qual motor vc usa? Quanto tempo de deslocamento? Tem motor de popa?

O gerador com a carga de 8A vai ser benéfico para sua bateria, já que a amperagem é pequena.

Mas teoricamente vai demorar 14 horas pra repor totalmente a carga da sua bateria.

Teria que ver quanto vc descarrega ela em um dia. Vc já mediu?

Vai ser assim, se tiver totalmente descarregada vai ter que repor os 115 A, mas se vc só descarregou os 20A, em 3 horas vai até sobrar.

É mais ou menos por aí.

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Claro que tem,já instalaram luz na minha rua. :gorfei: :gorfei:

O problema é que vou estar a 2.000 km de casa,no meio do mato.

Sim tenho motor de popa,o elétrico(44 lbs)é apenas para usar na pescaria durante o dia,não em deslocamentos.Tô achando mais negócio então levar bateria reserva e carregar durante o dia.Vai ter gente no acampamento,essa pessoa cuida do reabastecimento.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...