Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabens pela aquisição Fabin palmas:: ...show de bola o barcão!!! ::tudo:: ...só agora ví este teu tópico com as fotos, pois frequento mais os tópicos de pescaria e tralhas de pesca...na parte de nautica entro poucas vezes...já estreiou o novo motor elétrico c/ pedal e controle remoto?

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boas Renatão(inho) :amigo:

.....o novo motor elétrico foi instalado, mas como tinha muito chopp lá no rancho e uns modão bãodimasidacontasô viola:: resolvemos fciar por ali mesmo "apoitados" a beira da churrasqueira.

Sabadão to indo lá pra ver como ficou....se der tempo ainda mando uma baby torpedo pra água ::fisherman

Mas tenho que resolver um pepininho lá bomba2 .....a veruguinha da jangada tá chegando a 6.200 rpm com trim no 4 pra 5 quando dá uma esticada.....pelo que andei me informando essa série com hélice 16 seria pra barcos de passeio mais pesados de 18 pés em média que que navegam mais "lotados" , agora basta saber se consigo resolver sem ter que trocar a hélice p/ 18 ou até 19, já que outra de aço inox está na faixa de 2.200,00 aqui em RP.

Aceito sugestões....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mas tenho que resolver um pepininho lá bomba2 .....a veruguinha da jangada tá chegando a 6.200 rpm com trim no 4 pra 5 quando dá uma esticada.....pelo que andei me informando essa série com hélice 16 seria pra barcos de passeio mais pesados de 18 pés em média que que navegam mais "lotados" , agora basta saber se consigo resolver sem ter que trocar a hélice p/ 18 ou até 19, já que outra de aço inox está na faixa de 2.200,00 aqui em RP.

Aceito sugestões....hehe

Simples, abaixa um ou dois furos o motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mais fotos, agora já com o Elétrico eCruiser Cayman 55 lb instalado danca:: ....muito bom e muito bem recomendado joia::: ....ficou bem mais fácil posicionar o barco, agora deixando as plataformas de proa e popa livre para os pescadores ::fisherman .....o pedal ficou guardado, não usei ainda.

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas pessoal.

A título de informação aos membros que tiverem conjunto e problema semelhantes :amigo: .

Fiz o teste com o hélice do F115 do meu velho aqui (13 x 19 original yamaha), percebi que o giro caia bem.

Em contato com o Ricardo da Propcon acabei comprando e substituindo a hélice original (13 x 16 aço/liga) por uma hélice Solas 13 x 19 (aço).

Em máxima, trim no 4, conseguimos 5.100 rpm e final de 42 mph danca:: .....o barco continua planando muito fácil e rápido, aceleração continua igual e a retomada ficou mais forte ainda joia::: (iso me surpreendeu).....mas, o principal é que cosigo giro menor na velocidade que mais ando, quero ver o consumo baixando na próxima empreitada ::fisherman , que agora vai ter que ser no próximo fim de semana....não tenho essa paciência toda pra esperar.....tvz baixo por lá já na quinta ou sexta feira..... rindo2:: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim.....se é que posso chamar assim....problema resolvido....hehe

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

A princípio pensei em fazer como o Alex indicou, mas nem deu tempo, pois já quis adquirir um hélice reserva para evitar ficar parado caso tivesse algum problema ou acidente lacou:: , daí veio a idéia de experimentar como ficaria com o hélice do F115 (13 x 19) e como o resultado foi bom rindo3:: resolvi comprar essa Solas 13 x 19, que caiu feito uma luva, ficou até melhor que a do F115 alegre:: .

O original 13 x 16 fica de reserva imediato.....e amanhã.....me vejo na completa obrigação de descer pra Jaguara rindo3:: :gorfei: ::fisherman pra ver como fica o consumo.....ô vida !!! alegre::

Aproveito e deixo uma bomba Rule 360 pra instalar dentro do viveiro da jangada....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salminus, mandei uma MP pra você de novo, pois acho que a primeira não chegou. Mas aproveitando aqui, quanto custou esse helice solas 13x19? O barco tá cavalgando?

Tem um amigo que comprou o motor 90HP yamaha 4T aqui na cidade e disse que exigiu a helice de aço passo 19 e foi atendido. Será que isso foi algo "raro" ou é comum pedir com helice 19 e ser atendido?

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

É complicado....rsrsss

Sei que agora já ouvi que é pior o motor trabalhar com POUCO giro.....e que é melhor SIM que o giro máximo do motor fique bem próximo do rpm máximo indicado pelo fabricante....o Ricardo da Propcom vai efetuar a troca dessa 13 x 19 por uma 13 x 17, que ele calcula ser a melhor opção p/ meu conjunto. Vou aguardar a chegada, efetuar a troca, testar e ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei um F90 para minha marajó também (não chegou ainda). Segundo o vendedor, agora os motores F90 virão com hélice de aço passo 19 de fábrica.

Emerson.

.

.

Com certeza vão alterar alguma coisa no motor também, pois esse atual c/ hélice 19 fica em 5.000 rpm e ganha no máximo 100 ou 200 giros se instalado um furo acima (isso na Marajó 17) e provavelmente gira menos ainda em barcos mais pesados de fibra de vidro, que supostamente, navegam mais pesados ainda, no caso de barcos de passeio.

O hélice 17 chega semana que vem, estou aguardando p/ testar ::fisherman ....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é.....começo do mês entrei em contato com a Propcon (Ricardo), foi bem difícil falar lá, os números da empresa tocavam a té cair e o celular tb..... enfim, consegui falar e ele disse que postaria no dia 14 (hoje) pois os pedidos estavam atrasados, coisa e tal.

Hoje é dia 14, estou tentando falar lá, mas não tive sucesso em nenhum dos 3 números ainda.

O hélice 19 que me vendeu foi enviado mês passado p/ troca.

Vou continuar aguardando e posto informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...