Ir para conteúdo

Lanterna forte


Posts Recomendados

Aos entendidos ai,o que acham dessa lanterna:

http://www.ebay.com/itm/4000Lm-Lumens-C ... 6184159%26

Achei barata em relação a potencia anunciada,e vem com pilha e carregador...

Será que presta?4000 lumens,1000m de alcançe...será que é isso tudo mesmo?até porque é um vendedor top-rated

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron,

Acredito que possa comprar sim, sem medo...A marca Cree é boa, o vendedor é bom e o preço esta bom tb...

Este ano comprei esta Lanterna do Link:http://www.aliexpress.com/snapshot/200253080.html que é da Cree e usa o mesmo led que a sua só que a minha só tem um led(sua tem 3 XM-L T6 LED) e usa baterias diferentes...esta minha pode regular o foco tb e ela tem um bom alcançe sim, não sei se é 1000m mas, vai longe em e com qualidade.

Boa sorte

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron,

A marca Cree realmente é muito boa. Mas pelo que sei, só fabrica led e não a lanterna. As lanternas que usam o led Cree são bem caras. E só pra vc ter uma idéia, a TK 70 da Fenix, que mais parece um desentupidor de privada de tão grande, tem 2200 lumens, facho de 720 metros e usa justamente 3 leds CREE XM-L. Como é que essa aí, que é bem menor que a TK 70, divulga a mesma quantidade e tipo de leds e tem o dobro da potência e custa uns 5 vezes menos?? Pode ser que eu esteja sendo preconceituoso, mas to achando que é muita esmola...

Isto não quer dizer que seja uma lanterna ruim e fraca, muito pelo contrário. As lanternas de led, mesmo as que são vendidas na feira dos importados, sem marca, já são muito potentes. Mas nem considere essa quantidade de lumens que divulgam.

Olha o teste da tk70 de 2200 lumens e compara com a Polarion ph40, que tem 4200 lumens. 4200 só é encontrado em lanternas de resgates, caríssimas!A ph40 custa mais de U$ 2000!!! blink::

http://fonarik.com/test/indexen.php?model=219&scene=1&mode=0

http://fonarik.com/test/indexen.php?model=123&scene=1&mode=0

E essa aí (e muitas que eu ja vi anunciadas divulgando 1600, 2000, 3000, 4000 lumens) vai ter uma potência igual a da Polarion??

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É boa sim Miron,

Só não confie muito nessa distância de 1000mts, pois este tipo de lanterna não tem zoom, somente bulbo refletor...

O valor de 4000Lm está correto (ou até minimizado), pois são 3 leds de possivelmente 1600Lm X 10Watts cada com potencia diminuída para 6Watts em função do aquecimento do corpo da lanterna... (Notei que essa lanterna tem pouco espaço para dissipação de calor, provavelmente por isso a potencia possa ter sido diminuída eletronicamente)

Em tempo gurizada, os Leds CREE são patenteados e fabricados oficialmente somente por uma empresa, porém outras empresas tem concessão dela... Esse tipo de Led compõem praticamente todas as lanternas de custo acessível do mercado atualmente, desde as mais baratas até as mais caras... (Com ou sem marca renomada e que, obviamente, utilizam Leds Cree).

A potencia de um Led Cree parte de aproximadamente 200Lm x 1Watt e chega ao máximo de 2.400Lm X 12Watts por peça (raros e caros nesta potencia)

O que interfere muito no valor de uma lanterna, além do próprio Led, é o material do corpo e dos componentes, os circuitos eletrônicos, a marca e a propaganda investida nela!!!

Corroborando em partes com o comentário do Cleison, menciono um pedaço do texto que tenho num tópico na Caterva...

OBS Importante: Cuidado com ofertas de lanternas LED que prometem muitas centenas (ou milhares!!!) de Watts ou Lumens...

Os LEDs fabricados atualmente geram grande caloria. Se fosse possível fabricar lanternas que suportassem a potencia que tenho visto anunciada no mercado, o valor das lanternas seria maior que de um carro zero km, além de que para segurá-las seria necessário usar uma luva tão especial que custaria mais caro que a própria lanterna.

Além disto, o preço de um LED CREE é proporcional a sua potencia (1W = 100~200 Lumens(Lm = fluxo de iluminação)), quanto maior a capacidade, maior o custo, maior o consumo e proporcionalmente menor o tempo de duração das baterias/pilhas...

Simplificando, o limite dos LEDs que se encontra no mercado geram luminosidade de no máximo 10~12Watts / +/- 2.000~2.400Lumens, acima disso seriam muito caros, só podendo ser usados em lanternas especiais que seriam absurdamente caras, consomiriam grande energia e precisariam de células de energia nuclear acopladas (hehehhe... Ok, exagerei, mas é mais ou menos por ai a coisa)

Por exemplo, olhem a sacanagem...

Mesmo modelo “C” deste tópico: (No caso o tópico da Caterva)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437615713-frete-esedex-gratis-lanterna-police-xml-t6-22000-l-12000-w-_JM

Cuidado com as falcatruas que estão oferecendo por ai Gurizada, tem muita gente sendo enganada!!!

Não existem lanternas com um led só que possam oferecer potencia de 6.000...15.000...22.000 Lumens, muito menos com 4.000... 8.000.......... 22.0000Watts!!!!!!!!!!!

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma ha algum tempo de 3800lm muito boa tenho mais umas tres uma de cada modelo mas uma coisa q aprendi com led é q ele pode ate ser economico em relação a halogenica mas em questão de distancia a halogenica ou então xenom leva muita vantagem mas consomem muito mas manda muito mais longe não sei ao certo por que são assim, eu uso muito nas pescarias minhas há pelo menos uns 2 anos as lanternas de led e como disse a curto e medio alcance são as melhores mas a longo não sei não ainda falta um pouco . Boa Boa mesmo é essa olha aki

http://www.ebay.com/itm/260920230781?ss ... 1436.l2649

Eu tenho uma dessa http://www.ebay.com/itm/3X-CREE-XM-L-T6 ... 3ccbceb312

muito boa , mas meia hora usando a pilha já vai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

É boa sim!

Mas não se engane com a quantidade de lumens. Pelo anúncio, são apenas 18W por LED, correto? É muito pouco!

Eu tenho algumas táticas que utilizam esse LED. Como sugestão, veja os modelos no site www.lanternasimportadas.com.br

Site cofiável, vendedor atencioso e com garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tem uma lanterna da marca Worker (acho que é americana), preta, 2 elementos, lâmpada LED, que uma beleza, joga foco muito longe, a mais de 200m. É totalmente à prova dágua, a minha já caiu no rio e não danificou. O único problema é que quase não se acha a danada.

Fica a dica. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

procure sempre as lanternas com lampada LED, e recarregaveis. no e-bay tem um monte. por experiencia, lanternas grandes sao legais, mas na pratica , sao mais um trambolho , ocupa mais espaço, e consomen mais baterias.

 ja aprendi que lanterna boa é compacta  de LED recarregaveis, mas claro, que tudo depende do gosto de cada um. :gorfei:

 

Padeouro-WellingtonBSB_zps49658c39.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...