Ir para conteúdo

Nova constante numérica do POWER de uma vara!


Beto Caranha

Posts Recomendados

Olha Edu, eu também estranhei muito, uma Lamiglas IM6 20 lbs flexionando tão pouco (20 mm) ?

Eu pego pra comparação a minha Falcon Cara T7 25 lbs, que flexiona a mesma coisa (20 mm) e é um toco de rígida...

Outro dado: a minha Custom Lamiglas CC78MH 10-25 lbs 5'8", que é o Blank IM6 da Lamiglas em 25 lbs, flexiona 27 mm, como a 20 lbs pode flexionar tão menos? Tá certo que pode ter uma variação em lotes e tal, mas os dados estão muito desconexos, eu já tive em mãos mais de uma Lamiglas IM6 20 lbs e todas eram bem menos rígidas que a 25 lbs, até por isso que o pessoal usa muito as lamiglas (20 e 25) para as iscas zaras e jigs,.

Confesso que não entendi essa diferença de comportamento tão grande entre blanks...

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 205
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Temos algumas possibilidades:

Erros de medição

Blanks de séries totalmentes diferentes

Blank informado não ser o real(é dificil, mas existe a possibilidade)

É por isso que estou pedindo um monte de dados e batendo na tecla que não podemos tirar conclusões agora.

Quando tiver-mos mais dados, vamos casar os corretos(identicos) e eliminar os errados(é esperado que eles apareçam)...

Mas vcs repararam que as varas comerciais estão batendo melhor os dados que as custom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notem como os dados das varas comerciais batem certinho:

Enzo III----------------------------------------------------------------------------------21

Enzo III 25 LBS-----------------------------------------------------------------------22

Enzo III 5.6-------------------------------------------------------------------------------20

Enzo 3 - de 5'6"--------------------------------------------------------------------------19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que os blanks St. Croix seguem a sequencia SCV (mais duro)---> SCII(mais mole)

Temos os seguintes dados:

St Croix SCIV 5'8'' 12-25lbs ---------------------------------------------------------14

St Croix SCIII 5’7’’ 25 lb -----------------------------------------------------------16

St. Coix 25lbs SCII 10-25LBS ( dado correto-foi feita correção)-----------------------22

Até aqui confimou a lenda...

Agora tem esse abaixo que fugiu:

St.Croix SC V 14-25 6,3" fast H - CBM---------------------------------------------20

É por isso que preciso da ajuda de vocês!!!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, incrível, voce tocou num ponto que aconteceu comigo há muitos anos atrás, eu pescava dorado no rio

aquidauana em MS, justamente com a referida daiwa 36 lb ´´poste ´´,pois não tive tempo de arrumar outra

a viagem já estava em cima da hora.

Com ela eu perdi 4 dorados na faixa de 5 a 8 kg mais ou menos, depois de ferrados, quando saltava cabeceando,

a linha esticava e a vara não curvava praticamente nada e era um ´´ toim ´´, peixe voando para um lado e a isca

voando para outro, ou seja foi um filme repetido.

Só consegui pegar quando passei a usar uma outra vara na faixa de 20 ou 25 lb, porém com a ponta muito mais

flexível, envergando o suficiente para amortizar a cabeçada do dorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmete alguns dados estão bem difíceis de entender (e digerir).

Estou com uma mão e 4 dedos em uma CBM com blank coreano 25 lbs.

Aí resolvi acompanhar as medições da dita cuja. Resultado: a do Lusardo vergou 25mm, e a do outro colega 14mm doeu:: doeu:: doeu:: será que se trata do mesmo blank?

Marcão, dá uma luz aí pois as duas são CBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, aí existe uma explicação bem fácil, é que os blanks coreanos podem ser de "n" marcas, assim como podem ter "n" ações bem diferentes, dependendo do modelo. A Coréia é uma potência mundial em termos de fabricação de produtos top de linha, tanto que as carretilhas Abu Garcia Revo são todas fabricadas na Coréia do Sul. Assim como as carretas MS também o são, hoje vc encomenda o produto que quiser, com as características que quiser, para uma indústria coreana e ela te entrega a um custo bem menor que a maioria dos demais países, com exceção da China, que ainda tem mão de obra bem mais barata. O resultado disso é que muitos blanks são feitos na coréia, para muitos fabricantes e revendedores e em infinitos modelos. O mesmo vale para a China, os blanks MHX da Mudhole, que são tetéias nas libragens de 12 até 20 lbs (o 25 é meio rígido demais, para o meu gosto), são feitos na china por encomenda e são blanks tops, leves e com ação bem rápida, idêntica aos antigos IMX da G Loomis, que hoje em dia não mais fornece blanks para customização, por isso a MudHole criou os MHX, para suprir essa lacuna no mercado. Por isso, ao encomendar uma vara sempre veja bem com o customizador, no caso o Marcão, qual a característica do blank, ele deve ter blanks coreanos desde os de ação rápida e super rígidos até coreanos de ação média e moderada. A minha CBM com blank coreano é show para as hélices, mas não é tão rígida como as mais toco medidas pelos amigos.

Ocorre ainda que em termos de Lamiglas, estamos falando de uma mesma marca, que fabrica seus blanks nos USA e sob um controle de qualidade rígido, não deveria haver uma diferença tão grande entre os blanks, a menos que, por serem varas customizadas, haja muita diferença nos componentes (como passadores, embora eu ache que isso não justificaria tanta diversidade) e mesmo haja um erro na identificação do blank. A minha Lamiglas 25 lbs eu tenho certeza do blank por tê-lo comprado eu mesmo na Moro-Deconto, é o IM6 10-25 lbs CC78MH joia:::

Abs. :amigo:

Realmete alguns dados estão bem difíceis de entender (e digerir).

Estou com uma mão e 4 dedos em uma CBM com blank coreano 25 lbs.

Aí resolvi acompanhar as medições da dita cuja. Resultado: a do Lusardo vergou 25mm, e a do outro colega 14mm doeu:: doeu:: doeu:: será que se trata do mesmo blank?

Marcão, dá uma luz aí pois as duas são CBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

A minha Lamiglas 25 lbs eu tenho certeza do blank por tê-lo comprado eu mesmo na Moro-Deconto, é o IM6 10-25 lbs CC78MH

João, tô contigo! A minha Lamiglas comprei direto com a Morofishing, comprei todos os componentes e levei só para um customizador daqui montar, inclusive, o cabo comprei completo do Marcão da CBM, com reel seat, fore grip, but cap, metais, etc, etc...Portanto, essa vara sei que o blank é ele mesmo, não é um fake, o modelo do meu é CC78M.

Pior ainda foi saber que a Lamiglas do outro colega, da série IM700, na mesma libragem (20lb), vergou menos do que o meu IM6.

Agora faço como o Betão, precisamos cruzar os dados e encontrar as respostas para esses desencontros. É preciso que mais pessoas meçam mais varas e não deixem de medir só porque ela já está na lista.

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamiglas IM6 10-25 lbs CC78MH 5'8" custom---------------------------------27 João

Lamiglas CC78M IM6, 20lb, 5'6" Custom Silvestre------------------------39 Edu

Veja que a relação entre as 2 tá como o esperado... Na teoria a do Edu tinha que da a constante maior que a do João, e deu! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá, pessoal!

Voces estão discutindo isso desde ontem, só li agora.

Alguns blanks estavam lá em casa para trocar o butt ou reformar o cabo a pedido do parceiro de pesca. Entre eles o Lamiglas 20 lb IM6 (acho uqe é o que está descrito no blank), foi montada por gente conhecida e de confiança. Os Lamiglas que montei pra mim vem da Moro e os SC compro direto na Mudhole.

O que pode ter dado diferença entre os dados: usei como apoio da vara o suporte de amarração de linhas e pendurei a JM direto na ponteira. Tenho balança em casa, entao pesei tambem com a pop queen com 30g, nao apresentei os dados pois nao foi o pedido.

Procurei dar minha colaboração, não estou aqui para passar por menino. Em outras palavras, peço a gentileza de maneirar nas palavras.

Estou no FTB por prazer. Monto minhas varas e arrumo as dos companheiros de pesca por hobby. Discutir e discordar é saudável, mas respeito é bom e recíproco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Edu, eu também estranhei muito, uma Lamiglas IM6 20 lbs flexionando tão pouco (20 mm) ?

Eu pego pra comparação a minha Falcon Cara T7 25 lbs, que flexiona a mesma coisa (20 mm) e é um toco de rígida...

Outro dado: a minha Custom Lamiglas CC78MH 10-25 lbs 5'8", que é o Blank IM6 da Lamiglas em 25 lbs, flexiona 27 mm, como a 20 lbs pode flexionar tão menos? Tá certo que pode ter uma variação em lotes e tal, mas os dados estão muito desconexos, eu já tive em mãos mais de uma Lamiglas IM6 20 lbs e todas eram bem menos rígidas que a 25 lbs, até por isso que o pessoal usa muito as lamiglas (20 e 25) para as iscas zaras e jigs,.

Confesso que não entendi essa diferença de comportamento tão grande entre blanks...

Abs. :amigo:

Olá João,

Registrei o que estava escrito no blank, é do Mauro e esta comigo pois troquei o butt. A minha CC78MH está na casa do Mauro, que levou para Barcelos e lá perdeu a ponteira, por isso não medi. Sim, a variação é grande para a 20 lb, mas estou respeitando o que está descrito no blank, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo! Vc não entendeu...rsrs

Em nenhum momento sugerimos que vc não estava falando verdade ou coisa assim... Mil desculpas se ficou parecendo isso.

Isso tudo que a gente tá fazendo é coisa de amador mesmo...

Veja o meu caso: Não tenho experiencia nenhuma com blanks... Só lembro bem do comportamento das varas que tive... Então, para mim, qualquer blank que me disserem que é Lamiglas, vai ser Lamiglas e pronto. Não tenho capacidade nenhuma de diferenciar ou identificar.

Peço mais uma vez mil desculpas! Acho que não consegui me expressar direito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos algumas possibilidades:

Erros de medição

Blanks de séries totalmentes diferentes

Blank informado não ser o real(é dificil, mas existe a possibilidade)

É por isso que estou pedindo um monte de dados e batendo na tecla que não podemos tirar conclusões agora.

Quando tiver-mos mais dados, vamos casar os corretos(identicos) e eliminar os errados(é esperado que eles apareçam)...

Mas vcs repararam que as varas comerciais estão batendo melhor os dados que as custom?

Betão

Lembre-se do que discutimos por MP.

Pode ser que parte destes dados estranhos decorram da falta de padronização sobre a porção da vara que deve ficar fora da mesa (pendente).

Por exemplo: algumas pessoas podem ter medido com a vara para fora da mesa a partir do foregrip, enquanto outras mediram com a vara fora a partir do reelseat, e outras com 10 ou 15 cm do blank sobre a mesa.

Eu só poderei fazer medidas diferentes na mesma vara no final de semana. Será que alguém poderia fazer antes?

Abraço

Tracajá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos algumas possibilidades:

Erros de medição

Blanks de séries totalmentes diferentes

Blank informado não ser o real(é dificil, mas existe a possibilidade)

É por isso que estou pedindo um monte de dados e batendo na tecla que não podemos tirar conclusões agora.

Quando tiver-mos mais dados, vamos casar os corretos(identicos) e eliminar os errados(é esperado que eles apareçam)...

Mas vcs repararam que as varas comerciais estão batendo melhor os dados que as custom?

Betão

Lembre-se do que discutimos por MP.

Pode ser que parte destes dados estranhos decorram da falta de padronização sobre a porção da vara que deve ficar fora da mesa (pendente).

Por exemplo: algumas pessoas podem ter medido com a vara para fora da mesa a partir do foregrip, enquanto outras mediram com a vara fora a partir do reelseat, e outras com 10 ou 15 cm do blank sobre a mesa.

Eu só poderei fazer medidas diferentes na mesma vara no final de semana. Será que alguém poderia fazer antes?

Abraço

Tracajá

Olá companheiros. :amigo:

Acompanho este tópico desde que foi aberto!!! Simplesmente show!!!! ::tudo:: ::tudo::

No final, tenho certeza que dará algum resultado!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ontem fui fazer a medição das varas para lançar no tópico e como o Tracajá, fiquei na dúvida sobre em qual ponto da vara deve apoiar na mesa??????? doeu::

Abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, amigo Eduardo, não duvidamos da sua informação, mas é que essa diferença ficou grande... Como vc fez a medição? Vc apoiou somente o foregrip na mesa? Eu já tive em mãos 2 Lamiglas IM6 20 lbs, as duas customizadas, e eram bem molzinhas (como se diz aqui na nossa terra kkk), por isso a perplexidade com a rigidez desse seu blank.

Um abração :amigo:

Olha Edu, eu também estranhei muito, uma Lamiglas IM6 20 lbs flexionando tão pouco (20 mm) ?

Eu pego pra comparação a minha Falcon Cara T7 25 lbs, que flexiona a mesma coisa (20 mm) e é um toco de rígida...

Outro dado: a minha Custom Lamiglas CC78MH 10-25 lbs 5'8", que é o Blank IM6 da Lamiglas em 25 lbs, flexiona 27 mm, como a 20 lbs pode flexionar tão menos? Tá certo que pode ter uma variação em lotes e tal, mas os dados estão muito desconexos, eu já tive em mãos mais de uma Lamiglas IM6 20 lbs e todas eram bem menos rígidas que a 25 lbs, até por isso que o pessoal usa muito as lamiglas (20 e 25) para as iscas zaras e jigs,.

Confesso que não entendi essa diferença de comportamento tão grande entre blanks...

Abs. :amigo:

Olá João,

Registrei o que estava escrito no blank, é do Mauro e esta comigo pois troquei o butt. A minha CC78MH está na casa do Mauro, que levou para Barcelos e lá perdeu a ponteira, por isso não medi. Sim, a variação é grande para a 20 lb, mas estou respeitando o que está descrito no blank, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo Eduardo, não nos leve a mal, peço sinceras e humildes desculpas, mas vc nos entendeu errado doeu:: Não duvidamos da sua informação, mas é que a diferença ficou grande demais entre blanks semelhantes, podia ser uma diferença na medição, o que agora, pela sua informação me parece ser o caso, se vc usou o suporte de amarração de passadores, ele apóia a vara mais adiante no blank, p que pode conferir maior rigidez. A medição que estamos fazendo é com somente o foregrip (se a vara tiver, se não tiver vai o reel seat mesmo) apoiado na beira da mesa, sendo o cabo firmemente preso, eu uso um peso de exercícios para segurar o cabo e outro peso em cima do foregrip, prendendo-o bem à mesa, assim a porção do blank que trabalha é praticamente toda a vara, menos o cabo. Se vc puder, refaça a medição com esse padrão, acho que aí pode estar a explicação para a diversidade de medidas.

Mas novamente peço desculpas pelo que referi, a intenção não foi de duvidar de um amigo, jamais seria isso, somente pretendíamos esclarecer bem essa diferença grande de rigidez entre blanks equivalentes. joia:::

Um abraço :amigo:

Calma lá, pessoal!

Voces estão discutindo isso desde ontem, só li agora.

Alguns blanks estavam lá em casa para trocar o butt ou reformar o cabo a pedido do parceiro de pesca. Entre eles o Lamiglas 20 lb IM6 (acho uqe é o que está descrito no blank), foi montada por gente conhecida e de confiança. Os Lamiglas que montei pra mim vem da Moro e os SC compro direto na Mudhole.

O que pode ter dado diferença entre os dados: usei como apoio da vara o suporte de amarração de linhas e pendurei a JM direto na ponteira. Tenho balança em casa, entao pesei tambem com a pop queen com 30g, nao apresentei os dados pois nao foi o pedido.

Procurei dar minha colaboração, não estou aqui para passar por menino. Em outras palavras, peço a gentileza de maneirar nas palavras.

Estou no FTB por prazer. Monto minhas varas e arrumo as dos companheiros de pesca por hobby. Discutir e discordar é saudável, mas respeito é bom e recíproco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li tudo, entendi pouca coisa... (muito complicado pra mim isso tudo ainda)

Mas testei minhas varas e o resultado: (minha JM tava pesando 20,5gr por causa da troca de garateias)

Sumax orion bio grip 6' 12-25 - 23mm

Albatroz enzo III 5'6" 12-25 - 20mm

Sumax Enzo 8-17 - 31mm

Shimano bass one 8-14 - 44mm

Sumax bass casting 6-12 - 60mm

agora vou continuar lendo pra ver se compreendo melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Eduardo Costa, calma, meu querido, calma...se foram minhas palavras que te ofenderam, te peço mil desculpas: desculpe-me, por favor. De outra forma, tenho certeza que os demais colegas também não tiveram intenções de ofender sua pessoa ou colocar em cheque suas afirmações. Pelo contrário, cheguei a duvidar do meu próprio teste (tanto que o refiz hoje), cheguei a duvidar de quem me vendeu o blank, de quem fabricou o blank, chego até a pensar que ele apresenta defeito...mas não duvido de você ou suas afirmações.

Eufrásio, eu já fiz os testes com o foregrip apoiado na mesa, com o reel seat apoiado na mesa e só com o cabo apoiado na mesa...em nenhum dos casos houve alteração, a envergação do blank foi extamente a mesma!!! Só não fiz o teste apoiando o próprio blank na mesa, porque acho que dessa forma desvirtua a proposta do tópico.

Então, para mim, qualquer blank que me disserem que é Lamiglas, vai ser Lamiglas e pronto. Não tenho capacidade nenhuma de diferenciar ou identificar.

Nesse quesito eu sou exatamente igual ao Betão, não tenho critérios suficientes para diferenciar um blank pela marca, ou série, ou libragem...mas não duvido de quem quer que seja que me afirme que tal vara é tal blank.

Só estou curioso para encontrar uma justificativa para tamanhas discrepâncias...principalmente porque todas as minhas varas envergam mais do que as dos colegas... diabo:: ...seria bom se a turma profissional do rod building desse uma luz para nós.

A propósito, nos novos testes que fiz na minha Lamiglas, IM6, 20lb, os resultados foram:

1- 37mm com T20 osso, garatéias VMC 9626PS, #2 e argolas desconhecidas;

2- 38mm com T20 azul com prata, garatéias VMC 9626PS, #2 e argolas desconhecidas;

3- 39mm com T20 branca da cabeça vermelha, garatéias VMC 9626PS, #2 e argolas desconhecidas.

Note-se que as três iscas usadas são de cores diferentes e estão com argolas sutilmente diferentes.

Realizei também o teste com a isca Biruta 110, que afirma na embalagem ter 20 gramas. Testei com 3 birutas de cores diferentes e o resultado foi sempre o mesmo: 37mm...o que continua sendo uma enorme diferença para as varas dos demais colegas...já estou começando a achar que os passadores da minha vara não estão corretamente montados em relação à espinha do blank e, por isso, com os passadores pra cima o blank enverga mais do que devia diabo:: diabo:: diabo:: .

Forte abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos algumas possibilidades:

Erros de medição

Blanks de séries totalmentes diferentes

Blank informado não ser o real(é dificil, mas existe a possibilidade)

É por isso que estou pedindo um monte de dados e batendo na tecla que não podemos tirar conclusões agora.

Quando tiver-mos mais dados, vamos casar os corretos(identicos) e eliminar os errados(é esperado que eles apareçam)...

Mas vcs repararam que as varas comerciais estão batendo melhor os dados que as custom?

Betão

Lembre-se do que discutimos por MP.

Pode ser que parte destes dados estranhos decorram da falta de padronização sobre a porção da vara que deve ficar fora da mesa (pendente).

Por exemplo: algumas pessoas podem ter medido com a vara para fora da mesa a partir do foregrip, enquanto outras mediram com a vara fora a partir do reelseat, e outras com 10 ou 15 cm do blank sobre a mesa.

Eu só poderei fazer medidas diferentes na mesma vara no final de semana. Será que alguém poderia fazer antes?

Abraço

Tracajá

Olá companheiros. :amigo:

Acompanho este tópico desde que foi aberto!!! Simplesmente show!!!! ::tudo:: ::tudo::

No final, tenho certeza que dará algum resultado!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ontem fui fazer a medição das varas para lançar no tópico e como o Tracajá, fiquei na dúvida sobre em qual ponto da vara deve apoiar na mesa??????? doeu::

Abs :amigo:

Eu não fiquei na dúvida.

Eu fiz como o Lusardo, com o foregrip apoiado na borda da mesa.

É que eu tinha falado com o Beto por MP que poderia haver confusão pela falta de padronização deste ponto.

Abraço

Tracajá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos algumas possibilidades:

Erros de medição

Blanks de séries totalmentes diferentes

Blank informado não ser o real(é dificil, mas existe a possibilidade)

É por isso que estou pedindo um monte de dados e batendo na tecla que não podemos tirar conclusões agora.

Quando tiver-mos mais dados, vamos casar os corretos(identicos) e eliminar os errados(é esperado que eles apareçam)...

Mas vcs repararam que as varas comerciais estão batendo melhor os dados que as custom?

Betão

Lembre-se do que discutimos por MP.

Pode ser que parte destes dados estranhos decorram da falta de padronização sobre a porção da vara que deve ficar fora da mesa (pendente).

Por exemplo: algumas pessoas podem ter medido com a vara para fora da mesa a partir do foregrip, enquanto outras mediram com a vara fora a partir do reelseat, e outras com 10 ou 15 cm do blank sobre a mesa.

Eu só poderei fazer medidas diferentes na mesma vara no final de semana. Será que alguém poderia fazer antes?

Abraço

Tracajá

Olá companheiros. :amigo:

Acompanho este tópico desde que foi aberto!!! Simplesmente show!!!! ::tudo:: ::tudo::

No final, tenho certeza que dará algum resultado!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ontem fui fazer a medição das varas para lançar no tópico e como o Tracajá, fiquei na dúvida sobre em qual ponto da vara deve apoiar na mesa??????? doeu::

Abs :amigo:

Eu não fiquei na dúvida.

Eu fiz como o Lusardo, com o foregrip apoiado na borda da mesa.

É que eu tinha falado com o Beto por MP que poderia haver confusão pela falta de padronização deste ponto.

Abraço

Tracajá

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Ok....agora já tenho a referência: "...o foregrip apoiado na borda da mesa."

Valeu Tracajá!!! :amigo:

A noite posto os resultados para colaborar com o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tinha conversado por mp com o Tracajá... O peso de apenas 20 gramas faz vergar somente a parte final...o terço final...a parte proxima à ponteira. Assim, não importa se fore grip fica em cima da mesa ou se o reel seat e até a base do blank...

O que não falei foi que fiz vários testes antes de lançar esse tópico. Coloquei a vara em diversas posições...(lá ele) Não muda nada.

Se a gente fosse adicionar um peso grande, tipo 1kg como o Eloy fez, aí seria importante o local de fixação...Pois esse 1Kg faz vergar todo o blank.

Pra falar a verdade, só o Eloy mesmo para essa coragem de pindurar 1 kg na vara. Eu sou medroso... e seguro$$$...kkk

Mas para padronizar, vamos manter:

"...o foregrip apoiado na borda da mesa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto explica o Porque dela ter flexionado mais do que a SC IV.

Outra coisa, Wellington, vc confirma que a millenium impacto flexionou apenas 0,8mm?

Não seria 8mm ou 0,8cm? E como tu fez pra conseguir medir os 0,8mm? Hehe

Abraço

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Sacana ... caveira:: caveira:: caveira::

Foi com paquímetro digital ... paia:: paia:: paia:: paia::

Abração (sacana ... anjo:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li tudo, entendi pouca coisa... (muito complicado pra mim isso tudo ainda)

Mas testei minhas varas e o resultado: (minha JM tava pesando 20,5gr por causa da troca de garateias)

Sumax orion bio grip 6' 12-25 - 23mm

Albatroz enzo III 5'6" 12-25 - 20mm

Sumax Enzo 8-17 - 31mm

Shimano bass one 8-14 - 44mm

Sumax bass casting 6-12 - 60mm

agora vou continuar lendo pra ver se compreendo melhor!

Moises, muito bom seus dados!!!

Veja quanta informação podemos tirar:

1 - Reforço para os dados da Enzo III. Agora temos 5 marcações!

Enzo III----------------------------------------------------------------------------------21

Enzo III 25 LBS-----------------------------------------------------------------------22

Enzo III 5.6-------------------------------------------------------------------------------20

Enzo 3 - de 5'6"--------------------------------------------------------------------------19

Albatroz enzo III 5'6" 12-25-----------------------------------------------------------20mm

2 As 17lbs variando em torno de 30mm(por enquanto)

3 As 14lbs na casa dos 40 (por enquanto)

4 A primeira vara 12lbs com 60mm.

Tudo batendo com a teoria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, se apoiar uma porção do blank na mesa acho que aí muda o resultado da medição, no caso do amigo Eduardo Costa (meu conterrâneo daqui do Sul, pessoa boníssima e grande parceiro de FTB, do qual, repito mais uma vez, de maneira alguma pretendemos duvidar ou ofender), ele relatou ter colocado a vara no suporte para amarração de passadores, que é uma espécie de torno simplificado, onde, pelo que me lembro de ter visto nos tópicos dos rodbuilders, conforme as imagens abaixo, a vara fica apoiada inclusive em mais de um ponto no blank, ficando apenas a ponta de fora, o que pode dar um resultado diferente.

Vejam aqui:

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Como eu tinha conversado por mp com o Tracajá... O peso de apenas 20 gramas faz vergar somente a parte final...o terço final...a parte proxima à ponteira. Assim, não importa se fore grip fica em cima da mesa ou se o reel seat e até a base do blank...

O que não falei foi que fiz vários testes antes de lançar esse tópico. Coloquei a vara em diversas posições...(lá ele) Não muda nada.

Se a gente fosse adicionar um peso grande, tipo 1kg como o Eloy fez, aí seria importante o local de fixação...Pois esse 1Kg faz vergar todo o blank.

Pra falar a verdade, só o Eloy mesmo para essa coragem de pindurar 1 kg na vara. Eu sou medroso... e seguro$$$...kkk

Mas para padronizar, vamos manter:

"...o foregrip apoiado na borda da mesa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...