Ir para conteúdo

Compras no EBAY


Posts Recomendados

Semana passada comprei uma scorpion xt 1501.

 

O equipamento ja encontra-se no BR. O dono é um cara totalmente brother, se eu nao cair na tributacao, vou comprar mais coisas.

Galera, como prometido venho informá-los sobre minha compra.

 

A carreta chegou muito rápido aqui no Brasil, e a demora é por conta dos correios. Aguardei aproximadamente 1 mês, ontem fui buscá-la nos correios. Realmente já esperava, fui taxado, mas para minha surpresa foi um preço muito baixo. O vendedor declarou U$$ 35 dolares, mas para a RF isso não importa. Para eles o preço é tabelado, e o valor que eles declaram foi de U$$ 60 dolares. Com isso, paguei 60% sobre esse valor. Fora esse valor paguei + 12 reais para retirada do produto nos correios, isso é uma nova taxa adotada pela empresa.

 

De acordo com a servidora dos correios, eles estão taxando tudo, até capinha de celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Interessante Paulo... essa valeu a pena.

 

Tem problema passar o contato de quem você comprou?

 

Obrigado.

 

Thiago

 

Interessante Paulo... essa valeu a pena.

 

Tem problema passar o contato de quem você comprou?

 

Obrigado.

 

Thiago

 

 

Tiago o site é http://www.fulljp.com/loja/default.asp . O proprietário é brasileiro e mora no Japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Olha, dificilmente tá passando algo sem taxação, essa semana fui buscar um envelope taxado, com 3 iscas dentro, esse foi o cumulo... 

E os 12 reais estão lá onipresentes. Vc só ganha se mentir, declarar a baixo...  e por lei é garantido vc não pagar nada que o despacho de menos de 100 dolares, a receita fez uma portaria em cima, baixou pra 50, e disse que era apenas presente menor ou igual a 50 dolares... Mas portaria não está acima da lei. O duro é contratar advogado por causa de ninharia, mas é causa ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio,comprei uma carretilha da ABU GARCIA STX HS L (1 ano e meio atrás) que na ocasião custava uns 1000 reais por aqui e lá saiu por $ 179,00. Fui taxado em R$ 70,00,fiquei tão feliz com o valor (eu já estava pensando nos 60%) que quase larguei o troco para trás kkkk. O esquema é bom,demora um pouco para chegar,principalmente quando o frete é gratis,mas vale a pena. Abç e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, vocês já compraram algum equipamento direto do Japão? Achei esses sites: www.bass.jp e www.plat.co.jp, ambos possuem ótimas ofertas em carretilhas, vocês ja conhecem algum deles? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu comprei no fulljp e foi uma ótima experiencia; mas ta em manutenção o site agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite André, já comprei mas mandei entregar nos EUA. Pra cá não sei como funcionária pois acredito que eles enviam pela ems e com.seguro, portanto o valor tem que ser declarado na caixa. Portanto se for para enviar para o Brasil não vale a pena arriscar pois a chance de taxar é alta principalmente com esse dólar à mais de 3,00.

Agora se conseguir a garantia de declaração menor do valor ou mandar para os EUA aí vale a pena.

Lá, além das taxas serem.bem menores, as chances disso acontecer tb são pequenas.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior é que agora além de ser tributados, o correio já está cobrando uma taixa adicional de R$ 12,00 para produtos importados. Não entregam na sua casa nem nada, só adicionaram a taixa pra ganhar dinheiro.

Já ta sendo contestado na justiça, aconselho a guardar os comprovantes dessa taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre compro no Ebay...mas tá cada dia mais complicado.

 

A Receita está pouco se lascando se o produto irá demorar 6 meses na sua casa. Ele estão fiscalizando tudo.

Se vc compra algo na promoção e eles resolvem te taxar, vc irá pagar pelo preço de tabela q eles encontrarem na internet.

 

Os Correios estão cobrando esta nova taxa.

 

Outro dia precisei comprar um cabo pra ligar no barco.

O cabo custou $ 70....só q eu precisava dele urgente...então, paguei mais $ 70 pra vir de overnight.

Chegando aqui a Receita me lascou em mais R$ 90,00.

 

Ou seja, pague $ 140 x R$ 3,50 + R$ 6.38% + R$ 90,00 = R$ 611,00.

 

hehee...infelizmente não tem este cabo no Brasil...mas pagar um preço deste num pedaço de fio...aff...vá se lascar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para fugir dessa pouca vergonha de taxação das terras das bananas brasilis.

 

Se inscreva e alugue uma caixa dos correios do Paraguay e peça para o vendedor do Ebay enviar para X correio do Paraguay que seu produto ficará lá guardadinho.

E quando você for para o Paraguay,é só retirar.

 

Uma colega de SP todo ano quando ela tira férias do trabalho,ela e familiares já faz algumas compras meses antes pelo ebay e pede entregar no X correio do Paraguay,depois ela vai lá passear aproveita faz algumas compras no Paraguay e retira o seu produto do ebay no correio Paraguaio.

Não sei dos detalhes,mas está ai uma dica de quem conhece o Paraguay e voltei e meia vai lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uma dica para fugir dessa pouca vergonha de taxação das terras das bananas brasilis.

 

Se inscreva e alugue uma caixa dos correios do Paraguay e peça para o vendedor do Ebay enviar para X correio do Paraguay que seu produto ficará lá guardadinho.

E quando você for para o Paraguay,é só retirar.

 

Uma colega de SP todo ano quando ela tira férias do trabalho,ela e familiares já faz algumas compras meses antes pelo ebay e pede entregar no X correio do Paraguay,depois ela vai lá passear aproveita faz algumas compras no Paraguay e retira o seu produto do ebay no correio Paraguaio.

Não sei dos detalhes,mas está ai uma dica de quem conhece o Paraguay e voltei e meia vai lá.

 

Makoto....excelente dica...

 

Mas morro de medo daquele "Paraguai". Pra mim aquilo lá é 3x pior q o Rio de Janeiro (me refiro a violência e esperteza do povo, ok?!?!)...mas acho q lá eu serei morto a qualquer hora...hrsrsrsrs...

Estive lá apenas em duas ocasiões...mas admito minha insegurança por lá.

 

Mas a pergunta q não quer calar:

- Os produtos importados pelo Paraguai, não sofrem taxação?!?!

- Os correios de lá são confiáveis?!?!

 

Ah, e muita, mas muita coisa não está compensando comprar nem nos EUA...Tem muita coisa mais barata aqui no Brasil.

Em minha opinião, pra compensar a trabalheira e os riscos, o dólar deve estar na casa dos R$ 2,00 x 1$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o dólar desse jeito e impostos (considerando taxação), não compensa mesmo, estive fazendo os cálculos de algumas coisas e o preço final fica maior que o daqui.

 

A unica coisa é que terá quase certeza de que o produto é original mesmo ao comprar lá. Aqui já complica.

 

Por exemplo: umas das coisas que estive calculado são as linhas multi, no caso fiz da Power Pro Super Slick 8, se trazer de lá, fica mais caro, hoje, mas, teria certeza da originalidade do produto.

 

Pergunta: onde encontro essa linha pra comprar aqui no Brasil que tenha certeza de que se trata da original ? Já li aqui no fórum que existe falsificação dela, como distinguir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas a pergunta q não quer calar:

- Os produtos importados pelo Paraguai, não sofrem taxação?!?!

- Os correios de lá são confiáveis?!?!

Olá Fabrício desculpe a demora...

Não consegui em entrar em contato com essa colega,mas um outra colega que trabalha junto e sempre saem juntas me disse o seguinte...

Os produtos não sofrem taxação quando entra no Paraguay,é raríssimo!pois lá não é rigoroso na fiscalização para não dizer que é relaxado,quando é para pessoas físicas.

E sobre os correios Paraguaios nunca teve problema,sempre os produtos estava lá tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabrício desculpe a demora...

Não consegui em entrar em contato com essa colega,mas um outra colega que trabalha junto e sempre saem juntas me disse o seguinte...

Os produtos não sofrem taxação quando entra no Paraguay,é raríssimo!pois lá não é rigoroso na fiscalização para não dizer que é relaxado,quando é para pessoas físicas.

E sobre os correios Paraguaios nunca teve problema,sempre os produtos estava lá tudo certo.

 

Experimenta...Compre algo mais barato e mande pra lá....e, aos poucos, vá aumentando o valor dos itens importados. Quem sabe não vale a pena?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não...Grande parte dos vendedores do e-Bay não tão querendo nem mais enviar p/ o Brasil...imaginem então enviar p/ o Paraguai, sendo que quem estiver comprando,  nem tem endereço de residência lá.  E vamos considerar que chegue tudo OK no Py....mas ainda dependendo do valor dos Produtos, vc pode ser taxado na aduana, divisa entre Brasil -Paraguai. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...