Ir para conteúdo

Alguém ai já comprou tralha direto dos EUA?


Posts Recomendados

O fato eh que essa regra da taxação está errada não deveria ser 50 dólares e sim 100 dólares outra coisa q independe se a remessa eh feita por pessoa física ou jurídica tem q se observar o Decreto-lei nº 1.804/80. Essa regra de 50 dólar consta de uma portara MF 156/99 mas eh o decreto lei a regra válida :Art. 2º - O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do art. 1º, bem como poderá:

(...)

II - dispor sobre a isenção do imposto sobre a importação dos bens contidos em remessas de valor de até cem dólares norte americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas.

Sobre a ilegalidade da Portaria MF nº 156/99 e da Instrução Normativa SRF nº 096/99, assim dispõe a jurisprudência:

EMENTA: TRIBUTÁRIO. IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO. ISENÇÃO. REMESSA POSTAL. PORTARIA MF Nº 156/99 e IN SRF 96/99. ILEGALIDADE. 1. Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II, as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação. 2. A Portaria MF 156/99 e a IN 096/99, ao exigir que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, restringiram o disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80. 3. Não pode a autoridade administrativa, por intermédio de ato administrativo, ainda que normativo (portaria), extrapolar os limites claramente estabelecidos em lei, pois está vinculada ao princípio da legalidade. (TRF4, APELREEX 2005.71.00.006870-8, Primeira Turma, Relator Álvaro Eduardo Junqueira, D. E. 04/05/2010)

Assim que você receber a notificação dos correios sobre a taxa, leve-a com seus documentos até a Justiça Federal e dê entrada. O juiz vai expedir uma liminar obrigando os correios a entregar a encomenda sem pagar a taxa. Essa é a melhor maneira e mais rápida de retirar os pedidos.

Parece bom demais para ser verdade? Acredite, é possível.

Confira abaixo a Sentença do Processo do Julio Benatti...

PROCEDIMENTO COMUM DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Nº 5006730-48.2014.404.7001/PR

AUTOR: JULIO AUGUSTO DE JESUS BENATTI

RÉU: UNIÃO - FAZENDA NACIONAL

3. DISPOSITIVO

Ante o exposto, julgo PROCEDENTES os pedidos formulados na inicial, com resolução do mérito, nos termos artigo 269, I, do CPC, para o fim de DECLARAR o direito da parte autora de, em casos similares, não ser tributada pelo simples fato de o remetente das mercadorias importadas ser pessoa jurídica ou de o valor da mercadoria ser superior a US$ 50,00, desde que não exceda a US$ 100,00, bem como CONDENAR a União à devolução do montante efetivamente recolhido pela parte autora ('DARF2', evento 1), corrigido monetariamente pela SELIC desde o pagamento indevido.

Sem custas e sem honorários advocatícios (artigo 55 da Lei nº 9.099/95 c/c o artigo 1º da Lei n.º 10.259/01).

Em relação à parte autora, deve ser observada a Justiça Gratuita deferida no evento 2

Publique-se. Registre-se.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, gostaria de saber uma opinião de vocês.

estou planejando para comprar uma carretilha de médio porte para peixes de ate 30 kg é uma:

 

Abu Garcia Ambassadeur 6601 BCX

 

ou

 

SHIMANO CORVALUS 401

 

 gostaria de saber suas opiniões a respeito delas;

 

eu vou paga em media 90 dólar já incluso o frete em qualquer uma delas;

será que o preço esta bom?

sera que se eu comprar vou ter que pagar imposto pois vou comprar direto do EUA?

e o principal sera que elas são boas e vão aguentar peixes de médio porte?

 

pretendo usas linha 0.50 ou 0.60 mm pois minhas pescaria são aqui no pantanal proximo ao porto cercado e a media de peixe pego por aqui é 15 kg os maiores.

 

agradeço desde já e fico no aguardo. abraços  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já comprei algumas coisas dos EUA, e até mesmo de outros paises pelo ebay, e todas as vezes q ultrapassei o valor de 50 dolares, foi taxados... Hoje em dia, continuo comprando do exterior, porem em sua maioria coisa q não passem de 50 dolares, ou q mesmo passando de 50 dolares o valor final ainda seja mais barato q por aqui.

Olá Moises, vou aproveitar a carona no assunto pois me interessa. estou pensando em importar uma carretilha pelo Ebay que custa bem menos do que comprar nas lojas daqui, porém dependendo do imposto que vai ser cobrado não compensa, pela sua experiencia uma carretilha na faixa de 150 dolares, se for cobrado imposto, quanto vai custar? (mais ou menos porcento) . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Ola pessoal, gostaria de saber uma opinião de vocês.

estou planejando para comprar uma carretilha de médio porte para peixes de ate 30 kg é uma:

 

Abu Garcia Ambassadeur 6601 BCX

 

ou

 

SHIMANO CORVALUS 401

 

 gostaria de saber suas opiniões a respeito delas;

 

eu vou paga em media 90 dólar já incluso o frete em qualquer uma delas;

será que o preço esta bom?

sera que se eu comprar vou ter que pagar imposto pois vou comprar direto do EUA?

e o principal sera que elas são boas e vão aguentar peixes de médio porte?

 

pretendo usas linha 0.50 ou 0.60 mm pois minhas pescaria são aqui no pantanal proximo ao porto cercado e a media de peixe pego por aqui é 15 kg os maiores.

 

agradeço desde já e fico no aguardo. abraços  ::tudo::

Sobre a corvalus o pessoal reclama da Manivela que é desconfortável.

E essa Abu tem o dispositivo de alarme muito fraco! Quebrei uma la no Rio negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de 50 dólares é para remessa de pessoa física para pessoa física. A receita está implementando  o controle de arrecadação nas importações, vai passar muito pouca coisa. Outra coisa que estranhei foi um frete da basspro, numa compra de 15 doletas, quis cobrar 40 doletas???

Quando fui pra Bass Pro, não tava compensando nem os produtos, imagina o frete absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal já comprei varias coisas no ebay e aliexpress, basta seguir algumas recomendações como citadas pelos colegas a cima, sempre compre pequenas quantidades de cada vez, com preço por volta de 40 U$$, como isto será bem difícil ser pego pela IFO, repito será difícil não impossível. Compro iscas somente destes sites e lave a pena, é importante lembrar, que certos produtos podem ser de segunda linha, então atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

compro linhas lá pelo amazon.com, não confio aqui no brasil vendem muita coisa falsificada. Já ví power pro com especificações em KG vendido aqui. Claro que tem lojas honestas, mas aí também o preço não compensa com tantos impostos, até pagando a importação sai mais barato comprar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, gostaria de saber uma opinião de vocês.

estou planejando para comprar uma carretilha de médio porte para peixes de ate 30 kg é uma:

 

Abu Garcia Ambassadeur 6601 BCX

 

ou

 

SHIMANO CORVALUS 401

 

 gostaria de saber suas opiniões a respeito delas;

 

eu vou paga em media 90 dólar já incluso o frete em qualquer uma delas;

será que o preço esta bom?

sera que se eu comprar vou ter que pagar imposto pois vou comprar direto do EUA?

e o principal sera que elas são boas e vão aguentar peixes de médio porte?

 

pretendo usas linha 0.50 ou 0.60 mm pois minhas pescaria são aqui no pantanal proximo ao porto cercado e a media de peixe pego por aqui é 15 kg os maiores.

 

agradeço desde já e fico no aguardo. abraços  ::tudo::

Prezado Rafael,

Se ainda não tiver comprado, fuja dessa ABU BCX é muito frágil e nem chega perto das ABU´s C3 e C4 que duram muito.

No mesmo tamanho citado, tem a 6500/6501-C3 ou a 6600/6601-C4.

Tenho os 2 modelos citados: Corvalus 401 e a Abu 6501. As duas são ótimas, com a vantagem do freio da Abu ser melhor.

Espero ter ajudado.

boa sorte sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, enquanto a corvalus tem drag de 5kg o da abu é de aprox. 7kg 

Guilherme, tá mais pra 3 kg pra Corvalus e 5 kg da Abu... doeu:: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Nunca medi não, mas duvido que dê 5 kg minha Corvalus...

Depois que chegar os carbontex que comprei pra elas vou medir pra tirar a prova dos "9" e te aviso.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Então eu sou o azarão do FORUM....comprei alguns itens pequenos cujo valor com frete incluido ficou em 52 dolares. Os "filhinhos da Dilma" me taxaram em 120%.......ficou mais caro que no ML....da proxima vez vou comprar quando for no EEUU ou então atraves de alguem que vá lá. O risco, dependendo da mercadoria, é praticamente nulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...