Ir para conteúdo

Savage 5013 console 40hp Mercury, Agora c/ Vídeo


Posts Recomendados

Esse mês fez um ano que comprei meu primeiro barco ::bassboat:: , porem nao tinha postado fotos ainda......apesar que alguns já tinham visto, pois ele estava a venda no site do caterva e quando fui comprar pedi a opniao do pessoal daqui...enfim, estou muito contente com ele alegre:: ....segue algumas fotos....

Barco: Savage 5013 console

Marca: Metalglass

Motor: 40hp Mercury

Hélice 10.1/4 X 14

Velocidade: 51 Km/h (01 pescador + 28lts de gasolina + tralha);

Velocidade: 48 Km/h (03 pescadores em média 85kg, 28 lts de gasolina + tralha)

Consumo: 10 litros/hora

Sonda Cockpit : Humminbird Matrix 37 fishing system dual side view

Sonda Proa : Eagle Fish Mark 480

Motor elétrico : Minkota AllTerrain 54 Lb de pedal

GPS Montana 650

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Belo barco... desenvolve uma ótima velocidade a um consumo, acredito, satisfatório.

Se pudesse hoje, montaria um desses também.

Parabéns pelo brinquedo. Quando puder coloque algumas imagens dele navegando e se possível olhando de fora da embarcação, seria legal vê-lo navegando e como ele se comporta "rasgando a agua".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Belo barco... desenvolve uma ótima velocidade a um consumo, acredito, satisfatório.

Se pudesse hoje, montaria um desses também.

Parabéns pelo brinquedo. Quando puder coloque algumas imagens dele navegando e se possível olhando de fora da embarcação, seria legal vê-lo navegando e como ele se comporta "rasgando a agua".

Abraços

Thiago, obrigado pelo comentário....

vou ver se nesse próximo final de semana eu faço um vídeo dele navegando.....depois posto aqui.....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Daniel.

Além de super completo o barco tá navegando muitttooo bem. Parabéns mesmo.... palmas::

Show de barco! Muito bonito e bem montado.

Parabéns!

Parabéns amigo, achei tão bom e bonito que vai entrar para minha lista da próxima aquisição. ::tudo::

:amigo:

Obrigado a todos pelo comentário.....em breve postarei um vídeo dele navegando.....Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Vladimir, vc fez exatamente o que para abrir o motor para 50?, é que tenho dois deles e quem sabe possa melhorar pelo menos um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Vladimir, o meu conta giros não estava marcando, troquei ele ontem, nesse sábado vou pra agua para fazer o teste. Vou fazer um vídeo dele navegando e mostrando a velocidade e a rotação, depois vou postar aqui.....

Esse motor que você falou que passou para 50 é um Mercury Americano certo? Segundo o meu mecânico ele me disse que o Americano da pra fazer isso, mais o Japonês igual ao meu não da não.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,o meu motor e japones, o meu cunhado e aos finais de semana piloteiro, e conversando com os piloteiros profissionais de rosana sao paulo aqueles que preparam os motores para o arrancadao de jupia, alem de abrir as borboletas dos carburadores eles tanbem abrem os chicles e trocam as velas colocam velas br8hs 10, mas eu nao quis que abrisem os clicles, eles disseram que tem que trocar de helice para nao ultrapassar o giro , como nao tenho como medir o giro imaginei ter uma ideia baseando no seu conjunto, la no rio fizemos um teste, foram tres barcos iguais tres guara 600 profissional um com um 40 yamaha preparado o meu 40 mercury so com as borboletas abertas e um 40 mercury preparado, o meu motor ficou quase impatado com o yamaha agora o mercury preparado nos deixou longe , na segunda volta o profissional veio com mais um a bordo do barco dele e mesmo assim ele venceu com grande folga , so abrindo as borboletas ja da uma boa diferença , se trocar a helice por uma de inox 10 1/8 15 dependendo do barco vai aumentar de 2 a 5 milhas ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Vladimir, vc fez exatamente o que para abrir o motor para 50?, é que tenho dois deles e quem sabe possa melhorar pelo menos um.

Joao , tem duas maneiras, abrindo os carburadores e alterando as canetas para que permitam a abertura ou encurtando o braço que acelera os carburadores, esse braço fica entre o terminal do cabo ao avanço do primeiro carburador e so desencaixar o braço e rosquiar ate o fim, depois e so abrir um pouco o limitador do primeiro carburador, isso deve aumentar de 10 a 20% ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Vladimir, vc fez exatamente o que para abrir o motor para 50?, é que tenho dois deles e quem sabe possa melhorar pelo menos um.

Joao , tem duas maneiras, abrindo os carburadores e alterando as canetas para que permitam a abertura ou encurtando o braço que acelera os carburadores, esse braço fica entre o terminal do cabo ao avanço do primeiro carburador e so desencaixar o braço e rosquiar ate o fim, depois e so abrir um pouco o limitador do primeiro carburador, isso deve aumentar de 10 a 20% ok.
Olá Vladimir

passando para 50 como fica o consumo de combustivel,gasta bem mais ou é insignificante o aumento ?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola daniel ,belo conjunto parabens, eu gostaria de saber qual ea rotaçao maxima desse motor nesse conjunto, e que eu tanbem tenho um 40 mercury e eu abri para 50 e estou com medo de estourar o giro como o seu conjunto e um pouco parcido com o meu.

Vladimir, vc fez exatamente o que para abrir o motor para 50?, é que tenho dois deles e quem sabe possa melhorar pelo menos um.

Joao , tem duas maneiras, abrindo os carburadores e alterando as canetas para que permitam a abertura ou encurtando o braço que acelera os carburadores, esse braço fica entre o terminal do cabo ao avanço do primeiro carburador e so desencaixar o braço e rosquiar ate o fim, depois e so abrir um pouco o limitador do primeiro carburador, isso deve aumentar de 10 a 20% ok.
Olá Vladimir

passando para 50 como fica o consumo de combustivel,gasta bem mais ou é insignificante o aumento ?

valeu!!!

Miron, a autonomia absolve o pequeno aumento de consumo, se colocar uma helice de inox 15 ele anda ainda mais e fica mais economico ainda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron, a autonomia absolve o pequeno aumento de consumo, se colocar uma helice de inox 15 ele anda ainda mais e fica mais economico ainda

Em questao a velocidade, o quanto ele anda a mais???? no meu caso ele chega a 51km/h sozinho, se fosse feito esses ajustes o quanto chegaria??? Não acredito que seja igual a um 50hp não......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show amigo estou para comprar uma dessa ou á 5513 queria ver 5513 com mercury 40 acredito que não deve mudar muito a velocidade á diferença de peso é só 15 kg.

Se você for pegar a 5513, e o $$$ não for o problema, na minha opinião eu colocaria um 50hp......ou então monta um igual ao meu...posso te dizer que estou muito satisfeito com esse conjunto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miron, a autonomia absolve o pequeno aumento de consumo, se colocar uma helice de inox 15 ele anda ainda mais e fica mais economico ainda

Em questao a velocidade, o quanto ele anda a mais???? no meu caso ele chega a 51km/h sozinho, se fosse feito esses ajustes o quanto chegaria??? Não acredito que seja igual a um 50hp não......

Daniel, eu acredito que seu conjunto deve chegar a 56 km/h sozinho, e ele nao vai andar igual um 50 mercury americano pois ele tem mais cilindradas, mais comparado com um 50 yamaha ele anda mais ,pois eu tenho um amigo que tem um conjunto semelhante ao seu mas com um motor 50 yamaha ele nao da mais que 45km/h, e um consumo absurdo; temos que lembrar que estamos falando de motores nauticos que atingem baixas velocidades e auto consumo , qualquer vantagem e lucro,a velocidade minima que eu ja vi de um 40 mercury japones foi 48km/h em uma lancha pesada e 76km/h em uma chata de 5m; e lembrando que a elice de inox aumenta o desempenho e diminui o consumo pois eu testei e no meu barco um guara 600 profissional da rio nautica, agora o resultado varia de conjunto para conjunto vale apena testar antes porque o preço e salgado 1.500,00, na china 920,00 dependendo do dolar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 40hp é pouco para o 5513. Vai navegar, mas o desempenho e consumo não serão os melhores.

Será que meio metro e 15 kg vai fazer tanta diferença amigo, poxa o dindin ta curto e eu queria 5513 pelo espaço e conforto maior, estou bolado acho pouca diferença de peso e comprimento, algumas pessoas dizem que barco maior plana até mais rápido mas não sei se é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show amigo estou para comprar uma dessa ou á 5513 queria ver 5513 com mercury 40 acredito que não deve mudar muito a velocidade á diferença de peso é só 15 kg.

Se você for pegar a 5513, e o $$$ não for o problema, na minha opinião eu colocaria um 50hp......ou então monta um igual ao meu...posso te dizer que estou muito satisfeito com esse conjunto.....

É amigo sei que o 40 não é o ideal para 5513 mas o dindin ta curto chorei:: chorei:: e a 5513 eu gosto mas pelo o espaço, sabe me dizer o tamanho da plataforma da 5013?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...