Ir para conteúdo

Inflação dos pacotes de pesca em SIRN e Barcelos!


Posts Recomendados

Este ano de 2014 está sendo marcado pelo aumento significativo do valor do pacote de pesca em SIRN e Barcelos, que infelizmente atingiu um nível que ultrapassa a receita de muitos pescadores esportivos que tem o sonho de continuar visitando (ou conhecer pela 1a vez) a pesca do tucunaré açu.

Na minha opinião, isso se explica pela alta faixa de lucro das operadoras e pela insistência do consumidor que continua aceitando, o que é comum aqui no Brasil.

A verdade é que, por diversos motivos, nosso grupo que viaja esta ano para SIRN em setembro estará desfalcado de uma dupla fixa, e achar uma nova dupla para compor está muito difícil. O valor reajustado do pacote e da passagem MAO/SIRN, são no meu ponto de vista, os fatores limitantes.

Como este fórum é o mais democrático no que se refere a pesca esportiva, deixo aqui minha crítica, espero opinião dos mais experientes para debatermos esse tema para que possamos tentar diminuir nossos problemas.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o sonho estar próximo a realizar, acontece o aumento!!!

infelizmente, muitas pessoas não estão nem aí e pagam o valor cobrado, aí eles aumentam, e tem pessoas que continuam indo...

isso é porque ja foram, agora os principiantes que sonham em ir um dia em SIRN ou Barcelos, cada dia se distanciam mais!!!

vamos ver a opinião dos que já foram!!!

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gde problema esta no vôo, eu comprava há um ano ida e volta de Barcelos R$300,00, o pacote não esta longe do que outros lugares, o custo gira em torno de R$600,00 a diária. Se vc viajar a Serra da Mesa o custo da diária vai ficar em torno de R$500,00. Se vc considerar a logística no médio Rio negro...

O que encarece tb é que são 2 vôos, hotel em Manaus, taxa de preservação.

E se vc comparar com Cururu, Mantega que gira em tornozelo mil reais a diária.

Eu que vou ao Negro três vezes ao ano, gostaria que fosse mais barato, mas é lei de mercado, muita procura e força o preço. Lei da oferta e da procura..

Abs

O pior vai ser este vôo para SIRN, que para em Tefé e esta sendo cancelado quase que sempre, então será uma Gde incerteza chegar e sair de SIRN...

dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente sempre tive o sonho de conhecer a regiao de barcelos, e esse ano fui atras de pacotes, mas tudo esta muito caro, as passagens de aviao então nem se fala !! fiz muitas pesquisas, e consegui achar um operador em barcelos que ainda pratica alguns preços acessiveis, mas terei que fazer alguns caminhos alternativos !!! optei por fazer o acampamento selvagem em praia, vou de manaus ate barcelos de barco expresso pois de aviao ta em torno de 1000 a passagem, creio que vou gastar em torno de 3600 a 3800 reais com a viajem com td !! passagem cidade de origem- manaus ida e volta, barco de manaus a barcelos ida e volta e pacote !!! pescaria de 7 dias completos !! depois de muitas, mais muitassss pesquisas mesmo, foi o que consegui mais barato e que me atende muito bem !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos pacotes e o preço tá um pouco acima. Umas 200 Dilma$ a mais.

Acho uma ajuste esperado e normal tendo em vista que em um ano tudo sobe, de combustível a mão de obra.

 

Os extras é que estão apertando mais:

Hotelaria em Manaus.

Passagens aéreas.

Tem as gorjetas.

Visita na Sucuri Pesca. :gorfei:

 

Agora o custo/benefício é que deve ser levantado.

Pagar tudo isso e não pegar peixe por causa de geleros...... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Entendo que alguns pacotes já eram caros. E inclusive já acho que todos os operadores deveriam trabalhar com avião fretado.

 

Vejo muitos caras enfiando a faca nos pacotes a partir de Barcelos/Sirn. E outros com o mesmo preço, mas com o aéreo incluso...

 

Portanto acho que tem que procurar o que você está disposto a pagar. Esse ano para Barcelos consegui preço de 4.200,00 com aéreo incluso, e tem caras cobrando mais caro e sem aéreo...

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não esta nada barato não, se não vejamos:

Fiz uma estimativa dos valores a serem gastos e a percentagem da cada item da viajem.

 

Estou indo para Barcelos em setembro e o custo do Barco esta orçado em             R$ 3850 dilmetas      -  57,462%

A passagem de avião ida e frida  a Barcelos consegui a um custo muito bom          R$   340 dilmetas      -    5,0746%

Passagem aérea até Manaus                                                                                    R$  1050 dilmetas     -  15,6716%

Hotel em Manaus   estimo em                                                                                     R$    220 dilmetas    -    3,2835%

Hotel em Barcelos                                                                                                       R$     50 dilmetas     -    0,7462%

Gorgetas do pilongueiro e equipe de apoio do barco mãe                                         R$    200 dimetas     -    2,9850%

Janta em Barcelos                                                                                                       R$     40 dilmetas     -    0,5970%

Janta em Manaus                                                                                                        R$     60 dilmetas      -   0,8955%

Custo da viajem da minha cidade a Floripa ou Porto Alegre ou Ctba                         R$    270 dilmetas     -   4,0298%

Uma semana de estacionamento na cidade de embarque                                          R$     120 dilmetas    -   1,7919%

Outras compras de besteiras do pescador  (vou maneirar :gorfei: )                             R$    500 dilmetas     -    7,4626%

                                                 total: doeu::  doeu::  doeu::                                              R$   6700 dilmetas  % surtei::  surtei::  surtei::

Turma...haja dilemetas para pescar na amazonia....mas como dinheiro não paga pacote de pesca

no outro mundo...vamos curtir o que a amazonia nos dá de alegria.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Nero,a passagem acho um absurdo chegando a custar o mesmo preço do pacote,quanto a pescaria devido a logística acho razoável,abraço.

Concordo com o Ramon....

 

O que está ferrando não é o pacote do barco hotel e sim as empresas aéreas, quando não é fretado. 

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pescar na AMAZONIA  e um privilegio para poucos, nao tem preço

tanto pela energia do local, tanto pelo preço praticado, quem vai ali nunca mais deixar de ir

melhor do que qualquer outro lugar no mundo, sem sombra de duvidas... so que senti a vibe daquele lugar, sabe o que eu digo...

 

 

O CUSTO DE UM BARCO HOTEL DE 4200RS, NAO ACHO CARO, O QUE ACHO CARO E PASSAGEM DE MAO PARA SIRN

PAGUEI 1500RS P SeTEMBRO AGORA de 2014...

SENDO QUE PAGO 500RS DE FLORIPA PARA MANAUS, IDA E VOLTA...

uma coisa e certa, pode aumentar o preço que for, porque quem, ja pegou um açuzao, sempre vai la atras do teu irmao ahahhaha

boas pescarias amigos

Deus nao conta os dias que passamos pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui para Barcelos nos ultimos 3 anos, cada ano 1 vez

Sempre fechamos o Barco Hotel para nossa turma.

Prometemos não voltar mais

Pois é um abuso o que estão pedindo , tanto na passagem aerea como nos preços.

 

Por mim, eu deleto esse roteiro de pesca, inclusive que fica sempre aquela conversa de ter que acertar a semana, etc..etc.etc..

 

Todos os 3 anos a pescaria foi razoavel, nunca fizemos uma pescaria dita excelente.

 

Esse ano vamos mudar de roteiro.

 

Boa sorte a todos amigos e desculpem caso tenha sido ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...