Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ola Amigos Pescadores. Meu nome e Gustavo sou de Campina Grande - PB terra do maior São João do mundo mas atualmente estou morando na capital João Pessoa. Tenho 31 anos e pesco desde os 10 anos. Comecei aqui mesmo em na capital onde sempre vim passar as ferias na beira da praia com varinha de bambu. Hoje faço parte da equipe Pesca & Ação de um grande amigo o Leo Franca. Por aqui nossos alvos são sempre o Robalo Flexa e Peva, Tarpon e de grande atividade e quantidade por aqui e claro o Tucunaré Amarelo que é o que temos aqui na região nas barragens.

Pesco exclusivamente de baitcasting, mas tem a galera do fly no nosso grupo.

Estou aqui para aprender e ensinar naquilo que for possível com o pouco que aprendi nesses mais de 20 anos de pesca.

Grande abraço e a pesca continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Olá Amigos Pescadores do FTB,

Meu nome é Romeu Dias, sou mineiro, mas moro no RJ desde 89. Pesco desde os 5 anos de idade e iniciei pescando na Represa de Furnas.
Comecei a me integrar ao grupo agora e espero poder dividir opiniões, conhecimento, dúvidas e desconhecimento com todos.
Como eu digo, pesco até em poça d´água, gosto de viajar pelo Brasil pescando sempre em pontos desconhecidos e conhecidos.
Pesco com toda modalidade desde lambari com varinha de bambu até fly ou spey, iscas artificiais e naturais, mar, rio e pesqueiro ...... Ou seja, com qualquer modalidade. 
Gosto de trocar idéias e partilhar experiencias.

Gostaria de agradecer por me aceitarem.
 

Um Baita Abraço a Todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Meu nome é Matheus, tenho 22 anos e me registrei hoje. Sou empresario, tenho uma loja de produtos agropecuarios e atualmente estou entrando no ramo de produtos de pesca também. Desde pequeno sou viciado em pesca. Espero que me ajudem com dicas de pesqueiros (pesco muito no Engenho Velho e no Lago verde - em Goiania) - iscas, chicotes, boias, cevas e etc. Desde ja muito obrigado, e espero fazer varias amizades com voces pescadores. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal meu nome e William Henrique tenho 27 anos e sou de Uberlandia MG, fico agradecido por ter sido aceito pela familia FTB e espero conheçer bastante gente fina (coisa que ja é um mal de pescador) e um pouco mais sobre equipamentos e dicas, sou pescador corriqueiro... daqueles que sempre que da uma oportunidade nem que for de ir num corgo pesca lambari anima so pelo sussego. =]

obrigado ai pessoal.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal! Sou Bruno, tenho 23 anos, moro em São Paulo, na região da zona norte,

Bom, quando eu era pequeno (cerca de 8 a 12 anos de idade) ia com uma frequência até q razoável a pesqueiros da região, nenhum com lago exorbitante.

Infelizmente eu era muito pequeno então quem preparava tudo era meu pai, os equipamentos eram dele também.

Com o tempo as idas ao pesqueiros foram diminuindo até ficar um bom tempo sem ir (infelizmente).

Recentemente voltei a ativa, a cerca de 2 anos voltei a pescar com uma frequência bem baixa devido a falta de tempo (trabalho + faculdade), ainda com equipamentos do meu pai.

Os poucos pesqueiros que frequentei durante esses 2 anos foram Ranchão do peixe(Estrada da roseira - cantareira), Maeda (itu) e Pesqueiro Fantasma (tiete)

Agora com a ajuda do fórum estou montando meus "primeiros" equipamentos, descobrindo novos lugares e espero que em breve, novas amizades, e espero que, possa ajudar, como fui ajudado pelo tópicos excelentes existentes no fórum!

O tipo de pesca que mais me agrada até o momento e pretendo montar meus primeiros kits, são Tamba em pesqueiros com cevadeira e peixes de couro com equipamentos para fundo.

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o Marcos trabalho na área de petróleo e gás ,tenho 43 anos e sempre fui fascinado por pesca . Sou natural de Campos dos Goytacazes RJ mas resido em Palhoça SC á 12 anos.

Estou iniciando no fly com informações que peguei pela net e estou gostando apesar de achar que o pessoal do fly acaba mistificando muito a coisa, gostaria de compartilhar minhas experiências e aprender com vocês .O importante é pescar e se divertir, experimentar as técnicas e ir aprendendo!

Abraço a todos!

 

Marcos A S Barbosa.'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?
Meu nome é Brunno Kim, tenho 30 anos, moro em São Paulo e pesco faz 1 ano.
Minha família sempre pescou, e me estimulava e incentivava porém nunca tive interesse.
Um grande amigo recentemente me convidou, acabei indo e não consigo pensar em outra coisa além da pesca ultimamente rs...
Comecei pescando tambaquis em pesqueiros aqui de São Paulo, com a chegada do inverno e a ausência dos redondos, resolvi obedecer e aceitar o convite do meu pai em pescar Robalos nas Costeiras e Canais, eis que surge um vício praticamente incontrolado nessa modalidade, hehe.
Agradeço à aceitação e oportunidade de poder compartilhar experiências e obter aprendizados fantásticos com todas as informações brilhantes que aqui temos.
Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Apesar do meu primeiro nome ser Antonio sou mais conhecido como Joberto. Mas não faço escolha. Sou aposentado, pesco desde a adolescência; comecei com meu pai. Nasci e moro no Município de Jaboatão dos Guararapes; tenho um casco de alumínio da Leveforte. Gosto muito de pescar, porém, somente de anzol. Nada contra que faz outros tipos de pescaria, é que para mim só há emoção utilizando linha e anzol. Utilizo iscas naturais (camarão) e artificiais – geral meia água. O peixe que mais procuro é o robalo, pois, aqui onde moro ainda tem áreas de mangue.  Sou meio devagar para comer peixe, questão de paladar. Agradeço a TURMA DO BIGUÁ por ter me aceitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia. sou de Jaú São Paulo, apaixonado por pesca, em rio represa mar..... todos os lugares possíveis e permitidos.

pesco muito no rio grande (fronteira MG), Rio Negro (barcelos e santa isabel) em porto seguro BA (onde um grande amigo de lá me leva para pesca de robalo e oceânica). 

tenho uma família maravilhosa com dois filhos e uma mulher que Já introduzi na pesca e que também já tem um grupo de mulheres que vai pescar além de pescarmos juntos de vez em quando.

é isto aí em resumo.

abraços a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Meu nome é Atilio, sempre pesquei, porém não muitas vezes em grandes rios e nunca no mar. Semana passada comprei minha primeira carretilha a qual estreei no rio Teles Pires, onde peguei essa cachorra do meu avatar. Venho até vocês do fórum para compartilhar experiencias e adquirir conhecimento com vocês. Tenham um ótimo dia/tarde/noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

meu nome é Marcelo, sou de Niterói/RJ. Devido a facilidade oferecida com nosso litoral sempre pesquei no mar e usando molinete, mas agora quero partir para carretilha. Espero aprender e obter muitas dicas com a turma.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, meu nome Carlos A Monteiro Montes, moro em Uberaba sou amante da pesca esportiva e proprietário de um rancho na serraria margem do rio Grande, atualmente aposentado tenho 63 anos, solteiro em virtude de gostar de pesca kkkk profissional da área de construção civil (engenheiro Civil) não mais atuando, espero contribuir com o grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Sou Bragatto, moro em São Paulo e costumo pescar em pesqueiros pela região, tendo em vista que não temos muitas opções de rios aqui.
Costumo pescar também traíras na represa em ibiuna.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao fórum e aos membros/pescadores, pois mesmo sendo meu primeiro post aqui já li muito outros posts, o que me ajudou muito a conhecer e me preparar para a viajem que pretendo realizar. Parabéns ao Turma do Biguá. Inclusive passei a conhecer e respeitar muitos pescadores pelas dicas dadas aqui, como Fabricio, Kid, Eloi Fonseca, Carlos Toa Toa e outros.

Obrigado por me darem a oportunidade de fazer parte do TB!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa a noite a todos. Sou de Campinas e pescava quando criança, agora depois de quase 20 anos sem pescar, resolvi retomar  a arte.

Em busca de informações e dicas, fui direcionado ao fórum por várias vezes. Muito bom, todos estão de parabéns.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaii, pescadores, sou Lucas, tenho 24 anos, moro em Cáceres - MT, gosto de pesca desde que eu me entendo por gente, auhaeuhaueh...  Das pescarias que mais gosta a principal é a de trairás, muito boo. Tive inicio na pesca esportiva com isca artificial a pouco tempo, então tenho muito que aprender ainda. Venho aqui pra ajudar e ser ajudado.. Vlww!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde amigos Pescadores.

Meu nome é Leandro Leão e estou iniciando no mundo da pesca.

Tenho 35 anos e moro em Salvador/Bahia.

Meu tipo preferido de pesca é marítima. Adoro peixe de água salgada!

Enfim! Irei contribuir e estou estudando bastante sobre o assunto.

 

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescadores

Me chamo Paulo, 36 anos, sou professor da rede pública de ensino em São Paulo. Quando jovem, pesquei bastante em pesqueiros e represas. Devido as responsabilidades da vida, acabei deixando a pesca de lado. Esse ano estou voltando à ativa e espero que sem novas paradas. Estou atrás de dicas de equipamentos, de lugares e de grupos de pesca.

Abraços a todos ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do FTB, me chamo Raul Rebeschini, tenho 27 anos, sou Engenheiro Mecânico, e entrei na pesca esportiva há dois anos. No entanto, pesco desde pequeno, nos barrancos com meu pai. Moro em Terra Rica, no interior do Paraná e costumo pescar os Tucunarés nas represas do Rio Paranapanema e Rio Paraná. Estou aqui para aprender e aprimorar minha técnica e conhecimentos sobre equipamentos com vocês,  e na medida do possível, compartilhar meus conhecimentos. 

Um abraço e boas pescas a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já tem um tempo em que me inscrevi neste fórum mas só agora estou me apresentando. Me chamo Carlos Eduardo Marques Magnago, sou aposentado e estou morando em uma vila de pescadores no município de Anchieta/ES. Minha pesca é em mar, sendo tanto no corrico como apoitado em cabeças de pedra. Acompanho o fórum e muito já aprendi com essa turma animada e conhecedora dessa maravilha que é pescar. Estamos à disposição para os parceiros que vierem por aqui e quiserem desfrutar de uma boa pescaria. Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos pescadores. 

Estou começando no ramo da pesca, pedi online minha tralha inicial, com dicas das coisas que vejo aqui no fórum, assim como em vídeos. Atualmente é um pouco difícil pro pescador iniciante começar, pois não há informações muito atualizadas ou completas, espero aqui ver muitas dicas, expandir cada vez mais o conhecimento e criar novos amigos. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pescadores! Sou do sul de Minas, de uma linda cidade chamada "Boa Esperança". Atualmente moro em Belo Horizonte e sou fanático pela pesca do Tucunaré. Há muito tempo acompanho todos os relatos e convites mas agora chegou a hora de entrar para esta família. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...