Ir para conteúdo

Primeiro torneio nacional 'O MAIOR ROBALO DO BRASIL'.


Posts Recomendados

KgJoeQ.jpg

 

REGULAMENTO

ART. 1: Introdução

O Robalo é um dos peixes mais desejados entre os pescadores esportivos e, atualmente, está cada vez mais difícil de ser encontrado. Sem dúvidas, o principal fator para essa diminuição é a ação antrópica (do homem) que polui os ambientes naturais e desrespeita os tamanhos mínimos de captura da espécie. O fato é que temos cada vez menos peixes, mas será que ainda tem salvação???

Pensando nisso, o grupo TARPON BRAZIL teve a ideia de lançar um torneio, em nível nacional, da pesca esportiva do Robalo. Como o sonho de todo pescador esportivo é pegar um ROBALÃO, decidimos criar a competição "O MAIOR ROBALO DO BRASIL" !!!

O torneio será, exclusivamente, virtual e em território nacional. Não haverá taxa de inscrição e os interessados precisarão solicitar entrada no grupo: https://www.facebook.com/groups/tarponbrazil/ onde o competidor poderá acompanhar todas as atualizações referentes ao torneio.

Será criado um ranking de acordo com o comprimento dos peixes e ao final teremos 5 principais vencedores. Também contemplaremos os maiores robalos capturados por estado.

 

ART. 2: DA PROGRAMAÇÃO 

2.2 – A competição será realizada de 12/09 a 31 de Dezembro de 2014

– No dia 31 de Dezembro de 2014, às 12:00, ocorrerá encerramento do torneio.

– Ás 18:00 horas, do mesmo dia, será divulgado os vencedores

ART. 3: DA COMPETIÇÃO 

 

3.1 - O torneio será exclusivamente da pesca esportiva do Robalo, sendo válida qualquer espécie capturada em águas Brasileiras.

 

3.2 - O método de pesca utilizado será do tipo “pesque e solte” e obrigatoriamente com uso de iscas artificiais.

 

3.3 - O torneio consiste em pesca embarcada ou barranco.

 

3.4 – A medição deve ser feita em local plano, sendo obrigatório a filmagem e foto da ação. (img. 01)

 

IMG.1

QLBkmq.jpg

 

3.4.1 – A foto original do peixe medido, deve ser enviada para o e-mail: omaiorrobalodobrasil@gmail.com

 

3.4.2 – Para a medição, será permitido apenas o uso de trena, fita métrica ou ictiômetro IGFA (img 02)

 

Ph4Vx3.jpg

 

3.4.3 – No ato da medição a trena, fita métrica ou ictiômetro IGFA deve estar totalmente esticada e com sua numeração evidente. (Img. 01)

 

3.4.4 – Não será aceito a utilização de ictiômetros de fabricação própria.

 

3.5 – O peixe medido tem que ser solto e feita filmagem comprovando a ação.

 

3.6 – As filmagens referentes aos pontos (3.4 e 3.5), deverão ser hospedadas, inicialmente, no site: www.youtube.com e, em seguida, enviado o link para o e-mail: omaiorobalodobrasil@gmail.com, onde serão analisadas e liberadas para a participação no torneio.

 

3.6.1 – Toda e qualquer medição distinta do exemplo (img.01) será automaticamente desclassificada. O participante não concorrerá com o exemplar em questão, porém continuará no torneio apto a postar novos peixes e suas medições, desde que da forma correta. 

 

3.7 – O participante terá que discriminar o local (estado) em que foi efetuada a captura, pois será considerado o local em que foi pescado e não a origem do pescador.

 

3.7.1 - Só será aceito peixes capturados em ambientes naturais (Mar, Rio. Lagoa..), sendo vetado ambientes feitos pelo homem.

 

3.8 - Em caso de empate, a postagem mais antiga será o critério utilizado para desempate.

 

3.9 – Só serão válidos peixes capturados a partir da data de lançamento do torneio. 

 

3.10 – Haverá uma comissão que analisará as imagens referentes aos pontos (3.4 e 3.5)

 

3.10.1- A comissão será composta por: - Daniel Farias de Mello (Eng. De Pesca)

- Everton Píres (Graduando em Eng. De Pesca) 

- Flávio Tannús (Extreme Jigs)

 

3.11 – Quem for pego infringindo as regras, perderá o direito de participar da competição.

 

ART.5: DA PREMIAÇÃO 

5.1 - 5 (cinco) principais prêmios serão:

1º lugar – (Maior Peixe)

01 (uma) vara customizada WAKA CUSTOM RODS, 20 cartelas de camarões por mês, durante 1 ano + pro staff + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (uma) camisa modelo Maori + BlackNeck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil), 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

2º lugar –(Segundo maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip , 01 (uma) camisa tema Robalo 2014 + Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

3º lugar– (Terceiro maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (uma) camisa F-MOVE + Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

4º lugar – (Quarto maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (um) Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

5º lugar– (Quinto maior peixe)

10 (DEZ) cartelas de camarão + as novas bolsas de pesagem MONSTER 3X que subtituem o boga grip, 01 (um) Blackneck da marca FACA NA REDE, 02 (duas) iscas OCL LURES (Spite Fire 120) e (SPLASH pênsil) e 06 (seis) jig’s atados da EXTREME JIG’S e kit com 25 snaps GLICO’ SNAPS.

 

• EXTREME JIG’S vai dobrar o número de jig’s, caso a captura seja efetuada com uma de suas iscas.

 

a) Cada participante só terá direito a 01 (um) prêmio. Caso ele tenha 02 (dois) ou mais peixes com medidas aptas a receber premiação, será considerado apenas o Robalo de maior comprimento e a premiação referente aos outros peixes, passará, automaticamente, para o próximo do ranking.

 

4.1 PREMIAÇÃO POR ESTADO

a) Contemplaremos, com premiação, os maiores robalos capturados em cada estado, excluindo-se os estados premiados nos 05 (cinco) primeiros prêmios.

Os pescadores que capturarem os maiores Robalos em cada estado, serão premiado com 10 cartelas de camarão MONSTER 3X.

 

• Os fretes referentes à entrega dos prêmios, ficarão a cargo dos vencedores, uma vez que, não conseguimos patrocínios com transportadoras.

 

- Os participantes deverão ter conhecimento e estar em concordância com o conteúdo deste regulamento a fim de se realizar a participação no evento.

 

 

Video de lançamento do evento:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, já temos 4 robalos que foram enviados ao email e que seguiram as regras de validação. Com isso temos os primeiros colocados: 

1- Raphael Brunold/RN - 71cm 
2- Danilo Cavalcanti/PE - 66cm 
3- Rafael Marques/PB - 53cm 
4- Rafael Monteiro/PE - 53cm 

Esses lideram o Ranking nacional (momentaneamente) e até agora temos robalos de três estados diferentes, lembrem-se que também teremos premiação por estado. Podem ser conferidas as imagens das medições no youtube pesquisando por "o maior robalo do Brasil", lá vão aparecer os vídeos de medições e solturas. 

Quem tiver facebook também pode acompanhar em: 
www.facebook.com/groups/tarponbrazil 
www.facebook.com/maiorrobalodobrasil 

O tópico está livre para comentários a respeito do campeonato. 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...