Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caros Lures makers

 

Estou interessado em entrar neste grupo e penso em trabalhar fazendo iscas de madeiras (um hobby). Sou totalmente leigo no assunto e estou em busca de dicas dos amigos já consagrados no assunto.

 

Pretendo trabalhar na pintura com aerografo.

 

Minhas duvidas são que produtos usar. Por ex. devo usar selador, usar algum produto para impermeabilizar a madeira, que tipo de tinta ou resina é mais adequada para usar com o aerografo?

 

Toda informação sera bem vinda e desde já agradeço a todos que puderm ajudar.

 

Abç

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz bastante isca em madeira, nada muito chique porém resultados satisfatórios e na questão pegar peixe tbm bons resultados.

A pintura "acabamento" como nunca investi em equipamentos como aerografo, fazia geralmente no spray. Após a pintura passava várias camadas de vernis spray más a camada não chegava a proteger a pintura, até que um dia resolvi cobrir a pintura com Araudite que nada mais é que uma resina.

 

Ficava bem legal - bons tempos...

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para fazer qualquer coisa do mais amador ao mais profissional, depende de voce, do seu tempo e dos seus recursos, a parte da pintura "resistente" com certeza é um desafio, pois a madeira sempre sera uma superficie macia, mesmo que voce use um base bem solida.

 

Se a idéia é aprender a trabalhar com tintas, recomendo voce consultar um bom tecnico numa casa de tintas, ele te dara dicas preciosas, e ter um amigo que goste de pinturas ajuda muito....kkkkk

 

Algumas dicas basicas, para obter o melhor resultado tenha em mente o melhor que puder, equipamento hobby resultado hobby, compressores de ar são um desafio, eu tenho um profissional chiapperini de 100lts, e só agora sei quanto vale a pena, canetas de pintura (aerografos) tem de ter qualidade, senão a pintura é comprometida, e principalmente, tintas de boas qualidade. 

 

è possivel pintar até de caneta de tinta permanente, mas o resultado é compativel, resinas, vernizes e primer, leia atentamente o rotulo, e faca o recomendado, gambiarra com tinta é borrão.

 

Qualquer duvida pontual me chame na MP, 

 

Se esta a procura de um hobby, com certeza tem muita coisa nesse angu....kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó eu pegando carona no tópico kkkkkkkk

 

Mauro

 

Depois da isca "pronta" na madeira, antes da pintura você aplica algum produto, massa ou .......?

 

Bateu uma saudade de voltar a fazer algumas kkk

 

Rech

 

Uma ferramenta bacana que comprei e melhorou muuuuito minhas iscas foi uma mini retífica com bastante acessório para madeira. Fica aí a dica  joia:::

 

Kit-micro-retifica-R200-20140128012745.j

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira coisa que faço é usar um bom primer, existem muitos no mercado, eu recomendo o primer PU da maxxirubber, por ser facil de aplicar e lixar, depois dou um fundo branco basico e dai começo a pintar, muito importante que o primer seja catalizado co  antecedencia, de pelo menos 15 minutos.

 

respeite sempre o tempo de secagem, senão lá na frente da kaka....e madeira tbm tem que estar bem limpa e seca. use primer, tintas e vernizes compativeis entre si, um bom vendedor de tintas sabe disso tudo, solventes a base d'agua não diluem tintas PU e vice-versa.

 

Verniz e resina dão resistencia boas quando o preparo da base for bem feito, senão é pura casca de ferida....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...