Ir para conteúdo

YAMAHA ENDURO 15 HP - BICOMBUSTÍVEL


Posts Recomendados

Parabens o bicho tá tinindo e novinho.  Deu até uma coceira vendo esse vídeo, essa semana encontrei meu primeiro motor que tive , está com o mesmo dono que vendemos, um Mercury 7.5hp ano 82 que meu pai deu pra mim e pra meu irmão quando tinhamos 12 anos, o cara quer R$700,00, tá bem judiado, mas encontrei todos adesivos originais no Ebay , a mecânca tá ok, só precisando de uma geral como troca de velas, limpeza e troca do rotor até a hélice 3 pás que colocamos tá inteira, a de 2 pás até hoje tenho em casa, to com uma vontade danada de pegar ele pintar, colocar os adesivos originais e guardar de lembrança ou quem sabe usar, o motorzinho era show, hélice a friccção, cdi, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprava!! 700 merreis num motor, mais um trato, milao ta inteiro! esses motorzinhos menores sao valentes, usei um numa pescaria 5.5 se nao me engano tanque interno, me surpreendi, claro q nao eh um motor pra ir longe, mas as vezes ir ali e voltar, pescar na frente do rancho, vale bem mais q um 15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprava!! 700 merreis num motor, mais um trato, milao ta inteiro! esses motorzinhos menores sao valentes, usei um numa pescaria 5.5 se nao me engano tanque interno, me surpreendi, claro q nao eh um motor pra ir longe, mas as vezes ir ali e voltar, pescar na frente do rancho, vale bem mais q um 15

Concordo! O Mercury 5hp é isso aí. Vale muito ter um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

bruno amigao ;  sabe o modelo desse yamaha enduro  ??    ; minha opiniao aqui  joia:::

esses yamaha  enduro   aguenta o pega  motores muito restitentes   =  feitos  p/ força ;  e durabilidade  ;  e ñ velocidade ;  e economia  ....

fabricados  p/ trabalho  forte ;  e  direto  .....

aqui no brasil temos  o yamaha   8 hp enduro  vendido ate hj  ....

creio que ;  nesses motores a relaçao trasmissao e rabeta  ; tamanho cabeçote ; motor menos comprimido  em cima ; tamanho ;  e sistema carburaçao  ; e  outros itens sao diferentes   ok /

agora  p/ comprar  =  saber perfeitamente o historico do motor ;  e como foi cuidado  revisoes ;  e zelo  mais importante  ; peças originais ; ou paralelas usadas  =   e estado  de conservaçao ;   e por ai vai  .....

muita hora nessa calma   ;   c/ os motores usados ;  e antigos   =  errou o pé  ; jogou dinheiro fora  sem garantia  ...

motores assim sao conciderado  mosca branca    =  se  estiver em perfeitas condiçoes ;  e original  ok  .....raridades  .....

agora vamos ver oq os expert dizem tambem né ;  amigao ??? 

abraço ; boa sorte  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bruno amigao ;  sabe o modelo desse yamaha enduro  ??    ; minha opiniao aqui  joia:::

esses yamaha  enduro   aguenta o pega  motores muito restitentes   =  feitos  p/ força ;  e durabilidade  ;  e ñ velocidade ;  e economia  ....

fabricados  p/ trabalho  forte ;  e  direto  .....

aqui no brasil temos  o yamaha   8 hp enduro  vendido ate hj  ....

creio que ;  nesses motores a relaçao trasmissao e rabeta  ; tamanho cabeçote ; motor menos comprimido  em cima ; tamanho ;  e sistema carburaçao  ; e  outros itens sao diferentes   ok /

agora  p/ comprar  =  saber perfeitamente o historico do motor ;  e como foi cuidado  revisoes ;  e zelo  mais importante  ; peças originais ; ou paralelas usadas  =   e estado  de conservaçao ;   e por ai vai  .....

muita hora nessa calma   ;   c/ os motores usados ;  e antigos   =  errou o pé  ; jogou dinheiro fora  sem garantia  ...

motores assim sao conciderado  mosca branca    =  se  estiver em perfeitas condiçoes ;  e original  ok  .....raridades  .....

agora vamos ver oq os expert dizem tambem né ;  amigao ??? 

abraço ; boa sorte  :good:

 

 

Pra ficar mais específica minha dúvida, esse é o motor no qual me refiro, as fotos dele estão abaixo... todas as opiniões são relevantes pra mim q não tenho conhecimento a respeito de motor de popa

 

74729E46-6A84-456C-BE90-6D0C1BB84D6B_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz ñ entendo de internet como vçs ok  = oq seria isso  que vç postou ??/ 

ñ entendi nada  .....se for fotos ;  nem sei como ver tambem  kkkkk  ... 

interessante ;  e saber a plaqueta do motor ;  e modelo ok  camarada  joia:::

e antes de fechar negocio  saber  tudo  sobre =  o motor desde o primeiro dono ;  e revisoes  feitas e tals  ; como ja citado  ok 

vejo muito aqui nos motores antigos  peças paralelas e remendos  ( gambiarras ) como pinturas  e adesivos  diferentes tambem  .....

como sempre digo = olho vivo ;  e faro fino  ok  .....

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno  aparentemente ; por foto  ´ta lindo  o motor depois da reforma        joia:::

judiaçao  a plaqueta  do 25  na frente do motor ; porq será q ñ fizeram  ??/ 

cara   ; fico feliz de saber que tem   ;  ainda esses motores por aqui   ;   como do nosso amigao  = ILIONILSON  ; dono de um topico unico  ; ao meu ver ok palmas::

bruno = antes de comprar um motor desses  precisa  fazer uns testes basicos  de funcionamento  = taxa compressao  compativel c/ o motor  ; vazamentos ;cabeçotes ; superaquecimentos anteriores  ;  saber  se ja foi feito o motor ;  onde como ;  e qual peças foram usadas  ;  cambio  ;  e por ai vai  ......   

se ñ manja =   leve a um profissional do ramo  ;  e de sua confiança  ok  ( procure um mecanico das antigas ; que ainda ñ pirou ok )  :gorfei:

qual o historico ; que vç sabe sobre o motor ???  

tem plaqueta  de indentificaçao  ????   se possivel  posta uma foto  ??

tudo do motor está na plaqueta  ;ou no bloco  ;   em  segundo =  o historico real   do dono  ; de mao em mao  ;  revisoes  ....  CUIDADO ; ZELO  ; como ja citado ok  .....

um trator de forte  esse yamaha  ; nem comparaçao  c/ o yamaha 25  faixa amarela =   na msma categoria ;    de hj em dia  kkkkkkk......só o peso  ....

detalhe  =  os tanks de metal ;   qto mais antigo for = mais enferrujado  ;  e podre por dentro vai estar   ;  principalmente entre as junçoes   ; e soldas /

verifique  c/ cautela todos os detalhes  = motor usado ñ é como zero na concessionaria;   e garantia  ; vai mais do dono ;  e uso ; doq  do ano  .....

 

 mestre guto    ;  e a galera  motors   =  ja ja fala mais  sobre o motor   tambem   ;;;;;;;;::bassboat::

 va c/ calma  bruno  =    corra de vagar  amigao  ;  pesquise  bem antes de comprar  ....  joia:::

abraço :good:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com td que o fabiao postou, leve num mecanico, olhe bem etc.

 

mas de antemao, eu fugiria desse motor como capeta foge da cruz.

 

muito antigo, a pino, repintado... ng repinta um motor pra vender, repinta pq tava um bagaço que ng iria comprar nem por 1 real... e se tava bagaçado assim, obvio que nao foi bem cuidado.

 

motor repintado, ainda mais as partes internas? taaa loocoo... nem de graça!!!

 

pra piorar é a pino, nem se me pagarem....

 

ta minha visao, sinceras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

concordo com td que o fabiao postou, leve num mecanico, olhe bem etc.

 

mas de antemao, eu fugiria desse motor como capeta foge da cruz.

 

muito antigo, a pino, repintado... ng repinta um motor pra vender, repinta pq tava um bagaço que ng iria comprar nem por 1 real... e se tava bagaçado assim, obvio que nao foi bem cuidado.

 

motor repintado, ainda mais as partes internas? taaa loocoo... nem de graça!!!

 

pra piorar é a pino, nem se me pagarem....

 

ta minha visao, sinceras.

Poxa, foi oq eu precisa saber, me ajudou muito, vou partir para o próximo, assim que encontrar outro com bom valor venho aqui pedir novas informações, muito obrigado mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno se for comprar motor  usado ;   e tiver c/ pressa  ; apavorar  =  vai se dar mal pode crer  amigao  ::nada::

e se ñ fizer  oq foi citado  = vai jogar seu dinheiro fora  = é assim que funciona  ; to cançado de ver isso acontecendo  ok  

ñ tem magica  amigao  ;  ou batalha;  e garimpa  um motor usado c/ muita calma  ; olho vivo ; e faro fino  = ou compra um motor zero  ;c/ garantia   é fato / 

motor usado se compra  de quem vç conheçe ; parentes ; ou amigos ; de que vç sabe  a procedencia e uso  ; sabe que é bem cuidado  ;  e c/ zelo  como ja falamos ....

cuidado rapaz ;   hj em dia tem de tudo ;  e mais um pouco   = dificil coisas boas  ;    aparencia  ; visual  faz parte  ; mas   ñ significa  nada ;   em motores usados ou antigos   ok /

  astra  ;  tem toda razao  =  ñ vai pintando motor dessa forma   ;   motor foi reformado

 pintado  assim = p/ venda  ; p/ visual  ....  astra  ; ate fugiu do motor  kkkkkkkk  .....

ja deu uma pesquisada aqui no forum  ; sempre aparece uns  motores  bacana  p/ venda  ; e c/ preço bom  ok 

outra coisa que se tem que pençar muito bem  é  = em que casco  ; barco vai ser usado  ; com que carga ;   e qtos  tripulantes  ;  

onde vai navegar  ; pos venda  ; ou futura troca ;  p/ outro  motor ;  e tals  ......  

abraço ; boa sorte ;   :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50FCEE7E-86AB-402A-A391-F5E169C5E93A_zps

C808E93E-BF44-426A-B4EE-E2CA609DFA24_zps

 

19D11EF2-B2BB-4886-ADA8-B0F243A08F82_zps

pessoal me desculpe atormentar novamente...

estava conversando com meu amigo e ele disse que na chácara tinha um do seu tio, que ele usava bastante mas que estava sem usar há algum tempo, que se eu tivesse interesse ele poderia ver com ele se queria vender, dito e feito, ele falou q vende, mas me pediu 2000 e disse pra eu levar na revisão que se precisasse de trocar alguma coisa ele trocaria por conta dele pq da última vez que usou havia feito revisão geral nele, mas de qualquer forma coloquei ele no carro aqui e vou levar pra fazer uma revisão nele na segunda feira pra ver o era estudo dele, já que se precisar de reparo será por conta dele...

ele me disse q é ano 1997... será que vale a pena ou novamente estou correndo grande risco de comprar gato por lebre ? Eu animei pelo fato do valor e tb pelo fato de ele pagar a revisão pra mim... 

a tarde eu bato fotos da parte interna pra vcs terem uma ideia melhor do motorzinho...

o problema agora são vários...

1 - eu irei navegar em represas ou rio represado, no caso seria rio grande, miguelopolis, represa do Miranda, esses locais aqui da região, será q ele vai dar conta do recado ? Eu estava de olho em um 15hp mas como o dinheiro est curto, tudo na faixa de 4000 a 5000 pra mim nesse momento não teria como...

 

2 - eu navego com as canoas que tem para alugar nós ranchos, normalmente são canos de alumínio de 5 a 6 m, não tenho muita opção pq não tenho a minha, então ele será colocado nessas canoas

 

3 - quando navego vou no máximo com mais 2 pessoas, ou seja, eu e mais duas, somos todos na faixa de 85kg, quanto aos apetrechos, só levamos uma multinha pequena com umas 10 iscas, o tanque de gasolina, uma peça de carne, um saco de carvão, e no máximo água, como moro próximo ao rio grande, sempre faço bate e volta, pelo menos 1 vez ao mês

4 - agora após relatar para qual finalidade será o motor, o valor que irei pagar, e as condições que ele está oq vcs podem me orientar, será q vou ter mais alegria ou tristeza com esse bichinho ? Será que dará conta do recado pra que eu quero ? Sera que terei problemas com Manutencao por ser um motor mais velho e de marca desconhecida (não yamaha e mercury) ?Arrisco ou desisto do motor e acabo alugando sempre que eu for no rio nós próprios ranchos (problema é o valor que deixo a cada ida no rio - 200 reais)

por gentileza podem ser curto e grosso, direto ao ponto, muito obrigado pelo áudio de vcs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mariner nao é desconhecido, sao excelentes motores e de uma grande fabricante do passado que nao exsite mais.

 

tem diversos modelos mariners, de mariners americanos e tb os japoneses (que SAO YAMAHAs), nao sou conhecedor dos mariner, enao nao vou cravar qual é o seu, mas me parece um motor menor que 15hp, correto?

 

se for, esquece, nao que o motor seja ruim, nao é, só que pra quem vai pescar no rio grande, represas grandes etc, esquece, é um motor pra rios pqnos, açudes, lagos menores, etc, se vc tiver que fugir de marola ou de uma chuva com um motor menor que 15hp vai certamente entrar em complicações muuuito sérias. Neste caso, o minimo seria um 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo motor que o Yamaha 8hp, não muda nada.  É raro encontrar esse motor aqui, o que tem muito é o Mariner Yamaha 15hp , eu até tenho um, ano 93.  Se tiver bom não tem erro. .  Mariner não é uma fábrica independente, ou é fabrcado pela mercury ou pela yamaha.  Só acho que não é 97, esse motor deve ser 93 a 94, porém  nessa faixa vale mais estado do que ano.   Quanto a desempenho, não espere muito, em duas pessoas numa barco leve vai bem,  desde que não  tenha que andar muita distancia, e caso usar barcos pequenos, cuidado que as represas do Rio Grande dão umas marolas boas. Motor é o mesmo que esse:

890703007404696.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno  = se eu fosse vç primeiro pensava na sua segurança ;  e dos tripulantes  ok  joia:::

reveja bem onde vai navegar  ; peso  ; carga  ; temporais ; ventos ; marolas ;   e tals  x  potencia motor  ......

  local que vç disse  que navega  = SE PRECISAR   NA REAL de motor   = vai faltar  ok  

isso  ñ pode acontecer  ; c/  mal tempo  .....

sobre o motor  guto ja explicou  ok  ; só fique esperto  c/ ano  ;  e revisao  ; vamos ver oq o mecanico fala  desse  mariner  ; e ano  ??/  

poxa como vçs  correm  .....  de motor antigo né  :gorfei:

abraço galera  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio motor antigo depende do ano, pra mim motor da década de 90 pra baixo é antigo, e tirando um modelo outro  todos antes de  90 são a platinados, pinados e não tem cordão de segurança.  Já um motor de decada de 90 já tem tudo isso, se achar um bom estado revisadinho e tudo vale até a pena, mas normalmente 8 a 15hp são motores que não desvalorizam muito, um motor em ótimo estado da década de 90 custa de 2500 a 3500 e um zero 20 anos mais novo custa 6500, complicado né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos ao que o mecânico me informou, ontem levei ele lá pra dar uma olhada, porém não tive tempo de postar mais cedo...

Quanto ao ano ele não soube me dizer, mas disse que por ser CDI ele não é antes de 90, pediu para eu dar uma olhada na internet que talvez encontraria com o número de série...

pronto, procurei em todo quanto é canto e não consegui nenhuma informação, único local que encontrei algo foi em um site americano, porem lá através do número de série me informa que é ano 86, agora vem a dúvida, existe a possibilidade do motor ter sido fabricado em um determinado ano como registrado na plaquinha e ter chegado aqui no nosso país dez anos depois ?

essa é minha primeira dúvida.

minha outra dúvida é se alguém que tenha conhecimento pode verificar pra mim com certeza o ano dele ? Vou deixar abaixo a foto da placa de identificacao dele...

quanto ao motor o mecânico disse que é um motor antiguinho, é que é raridade, como nosso amigo acima disse, me falou que apesar de usadinho, por dentro ele está muito conservado, porém sujo, disse que realmente foram trocados o filtro, as velas são novas que eu poderei ficar tranquilo quanto ao motor, que igual ao nosso outro amigo disse, é um yamaha dos modelos mais econômicos que já saiu, como não entendo, não sei a realidade...

vou postar as fotos que tirei pra darem uma olhada melhor...

outra dúvida é quanto a reposicao de peças, o rapaz me disse que hj tem algumas da marine e tb yamaha que são idênticas a desse motor que eu posso ficar tranquilo quanto a reposicao caso veja dar problema...

agora vamos as duvidas, será que é fácil mesmo encontrar peças desse motorzinho ?

vale a pena o investimento pelo fato de estar em dia com a Manutensao ?

quanto vale um motor desse nessas condições ? Será q está fora o preço ou vale a pena ?

quanto a questão de navegação, eu moro do lado do rio grande, mais precisamente em miguelopolis, aqui eu navego rio abaixo cerca de 40 minutos com motor 15hp até o ponto de pesca, com esse motor quanto tempo será que eu levaria considerando as mesmas condições do 15hp ?

outra dúvida é a questão da mistura, no 15hp quando navegava a mistura óleo + combustível era 40:1, nesse o mecânico disse que é 100:1, será q ele se enganou ou é assim mesmo, tem diferença de mistura um pra o outro ?

quanto a questão de compra e venda, não tem nota fiscal mais, porem ele fará um recibo pra mim informando a questão da venda, nesse recibo deve constar quais informações ? O ano e a plaquinha são inprecindiveis ? Este recibo tem valor pra questão de fiscalização ? Com ele em mãos posso ficar tranquilo ou é necessário a nota fiscal ?

o motor é necessário registrar na marinha ou somente o conjunto que faz registro ?

enfim, são várias dúvidas, se puderem me ajudar com elas eu agradeço é muito, e todos que aqui estão estão convidados a hospedagem caso queiram conhecer a regio aqui...

Por gentileza sejam críticos para que eu possa entender se será uma diversão ou uma grande dor de cabeça essa aquisição...

B7DB5AD1-4973-431F-A533-895C65A467CB_zps

D3F8EF84-29ED-49F7-8D4B-39F88A1282D9_zps

5F52EB6E-2787-4868-AC42-74CDEB1E2643_zps

 

0F3AA3B0-FA74-45E7-AA14-B9518E95AC72_zps

 

16EC065D-5F02-4385-A182-9B17810C7391_zps

 

ABA698CC-BAB5-4485-9F31-0CC424B17D60_zps188D8023-9204-410F-93B3-E4AE9D510F75_zps

DE66987B-7CE3-417B-A37C-C4603E04B84A_zps

67E78688-5F6F-4944-BB70-83B6A278610E_zps

6AE26A9A-0A52-4367-97B3-E00139CA1C20_zpsCBEB0D47-AFCB-41C7-B304-6D2CCE9B01A2_zps

4FD8991C-0DB1-4DAB-8E59-EECB9ACCD40E_zps

 

34E9AD51-8A84-42B1-8745-A69E59E58645_zps

 

0F0BB981-EB70-4A8A-AFD5-80E57A75AB09_zps

 

49DDF824-184D-4C60-9E14-A7A664ED4C08_zps

F0115724-F3B7-4CAA-9D5E-21E85C9DBF5F_zps

 

917FBC53-D168-4221-BFDB-29C36FBA30FB_zps

 

38571757-DB20-4B96-9FFD-011C30E1DED8_zps

 

95BBC758-38F0-4E56-B69C-2EB2F6745CE1_zps

 

F70A49F1-2FA1-4904-918A-6FA80027FC52_zps12D17BF6-44A3-43D8-B245-32C22C09F8FA_zps

67C2D321-C83F-4B95-8273-26D845D7F847_zps

 

 

 

6316C928-9E9E-4947-AAD9-62B79AD5BB92_zps

pessoal por gentileza pq vcs acham visualmente e a respeito da compra ? 

Para o 15hp vou sentir uma diferença grande, semelhante ao sair do 15 e ir para um 25hp ?

 

muito obrigado a todos pelo auxílio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu te entendo, vc ta do lado do rio, ta na neura de ter teu conjuntinho, ta animado, ta desesperado e sem grana.

 

Te entendo muito mais do que vc pode imaginar.

 

Quer resposta precisa de 90% dessas suas perguntas? Pega no sabado um amigo, e vai pro rio , te garanto que em 30 minutos 90% das perguntas serão respondidas de forma absolutamente precisa, o que NINGUEM, aqui vai conseguir fazer, por que simplesmente, todos aqui irão dar sua propria opiniao e ela pode ser igual, menor ou maior que a sua.

 

Vou separar minha visao em duas partes, a primeira macro e a segunda micro.

 

Macro:

Esse é um motor pequeno, para curtíssimas distancias, diria que entre 15 e 20 minutos de navegacao ou rios com muitas pedras, bancos de areia, estreitos etc, onde vc nao consegue imprimir velocidade mas necessariamente precisa de um motor leve pra descer barranco, subir por pedras, passar por rebojos, etc, ou seja, vai bascular muito, ou para trabalhos em pisicultura . 

Assim podemos tb classificar como IDEAL (nada impede de fazer diferente:

15hp: até 45 min de navegacao, ideal no max 2 pessoas.

25hp: até 1 hora ou 1 hora e 15, ideal no max 3 pessoas

40hp: acima de 1 hora de navegacao ou barcos pesados, 3 ou mais pessoas.

 

Vc é gordo? seu companheiro é gordo? ja pode pensar em 15 ou 25 direto. leva muita tralha? 25 ... e por ai vai.. .nao tem como fugir nisso.

 

Vai pra represas grandes ou lugares com marolas grandes? 15 se andar com baixo peso e barco andador ou 25hp pra barcos de 5 metros e peso.

Nao tem muito o que fugir disso..

 

Micro:

Vc vai navegar de 15hp por 45 min? pode considerar de 1 hora a 1 hora e 15 de 8hp, especialmente na volta. O motor aguenta perfeitamente, mas sua pescaria fica muito limitada, seja por combustivel seja por tempo de deslocamento... se precisar ir e voltar por alguma motivo (almoco, esqueceualgo etc), a pescaria nem comeca. Entao reflita isso.

Vai pro rio grande? embora o guto seja mais cético, eu nem arriscaria, minimo sao 15 hp. o guto é um exímio piloteiro, tem mais tempo de bunda sentada em barco que provavelmente vc de idade. Nao da pra comparar. o q ele te da de seguranca e calma pilotando um 5hp vc nao consegue passar de 25hp nas maos e nao estou te menosprezando, estou fazendo uma relacao com o guto ok? digo isso pq eu nao me considero novato, pesco desde muleque, pilotei bastante, encarei grandes dificuldades pescando mas eu perto do guto nem preciso perguntar pros outros, eu mesmo sinto diferenca na tocada.

Dito isso, vou falar sobre a aquisição:

O motor nao deve te dar dor de cabeça, parece bem conservado e tem peças de reposição, o preco nao ta caro. Isso nao quer dizer que vai te servir. Nem que tb nao te sirva. por 2000 eu compraria, é um motor legal se vc pretende pescar rapidinho, sozinho, uma represa por algumas horinhas, td pertinho. 

+- assim, vc nao precisa de uma s10 pra ir na padaria, as vezes um uninho curto, faz com mais competencia esse trajeto. vc nao precisa esquentar o uno, nem ter medo de parar na rua, etc. Um motor 8hp, é uma mao na roda em algumas situacoes, onde com um 15hp vc iria demorar uns 15 minutos pra por na agua e andar 5 min pra chegar no ponto... depois tem que andar 10 min pra esgotar e retirar.... com um 8hp vc poe em 30 segundos e ja ta pescando.

Em contrapartida, vc ate consegue ir de uno velho ate o nordeste, mas seria muito melhor e mais gostoso e prazeroso e rapido ir de s10, alem de seguro. no final das contas, vale o teu uso.

Na minha opiniao, se vc precisa de 45minutos de 15hp pra chegar onde quiser, ir de 8hp no mesmo local vai ser um tormento, vai ter que acordar 1 hora antes e ver todo mundo passar na tua frente e pegar os melhores pontos. Se quiser trocar o ponto, vai pensar 8vezes se compensa.

resumindo: nao ta com grana? cara, aceita isso, espera um pouco, talvez em 6 meses vc consegue essa grana e pega um 15, nem q seja usado, e talvez em 6 meses, vc pesque 1 ou nenhuma vez... Entao o custo beneficio nao compense.

Lembre-se pescar é espairecer, curtir natureza, ser feliz, sentir o cheiro da natureza, etc... Nao passar raiva.

Outra coisa a se avaliar, qual barco vc vai usar?

Bico fino? ok... semi chata? esquece! nem pense, vai cortar a unha do pé... 

5 metros? continue a cortar a unha... 6 metros? reflita...

semi chata de 5 metros? vai limpar a calha da casa... arrumar antena, podar a arvore... 

outra coisa, os barcos de hoje sao diferentes dos barcos da decada de 90 onde esse motor nasceu.

hoje os barcos sao mais largos, pesados, as pessoas mais gordas, as tralhas mais pesadas, traduzindo: o motor perde muito desempenho!

Se eu acho o motor de 8hp ruim? 

NAO! acho uma baita opcao pra qm pesca em rio estreito, pra qm nao precisa de grandes deslocamentos, pra qm vai descer barranco, etc.

Acho que um pescador completo, precisa de um 8hp, um 15hp para uma pescaria coringa, desconhecida, pouco peso e um 30hp para rios maiores e represas.

 

qto as tuas perguntas mais tarde respondo uma por uma, agora o tempo acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil achar o ano desse motor através de numero, o meu tb é complicado. Mas esse  motor é da decada de 90 , só pela tecla on off dele,  ali vai um cordão de segurança se quiser, além do tanque de plastico que vieram só nos anos 90 .  Quanto ao desempenho se alugar aqueles bicos finos de 6m tradicionais que temr nas represas do Rio Grande ele vai tocar bem, só não alugue semichatas de 5m com plataforma senão ele não vai andar legal.    Quanto a  mistura use de 40 a 50 :1 . 

O Mariner/Yamaha da década de 80 é assim

images?q=tbn:ANd9GcTV3Ex2efTqmAQOlbVemb-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...