Ir para conteúdo

YAMAHA ENDURO 15 HP - BICOMBUSTÍVEL


Posts Recomendados

Quanto a velocidade final . Num barco de 6m bico fino tradicional não muito pesado em duas pessoas médias e tralha básica, espere 22 a 25km/h num 8hp, 28 a 33km/h  num 15hp, 35 a 38km/h num 18hp , 40 a 45km/h num 25hp e 43 a 48km/h num 30hp.  Problema do 8hp é se vc for pescar em 3, ou 2 pesados e bastante tralha ele vai arregar bem.  Se  os pontos não forem mais que 30minutos num 15hp dá pra usar o 8hp de boa .  Motor mais potente é bom pra fugir de um temporal por exemplo, mas em caso de vento e marola de rotina não vai mudar muito, o importante é um barco bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

É difícil achar o ano desse motor através de numero, o meu tb é complicado. Mas esse  motor é da decada de 90 , só pela tecla on off dele,  ali vai um cordão de segurança se quiser, além do tanque de plastico que vieram só nos anos 90 .  Quanto ao desempenho se alugar aqueles bicos finos de 6m tradicionais que temr nas represas do Rio Grande ele vai tocar bem, só não alugue semichatas de 5m com plataforma senão ele não vai andar legal.    Quanto a  mistura use de 40 a 50 :1 . 

O Mariner/Yamaha da década de 80 é assim

images?q=tbn:ANd9GcTV3Ex2efTqmAQOlbVemb-

Guto uma dúvida, o rapaz mentisse que tem o tanque original dele, ele me mostrou um meio quadradinho todo de metal com uma tampa de inox, disse que se eu quiser ele entrega o original embora ele esteja usando o de plástico do mercury que ele comprou novo, garantiu que não tem ferrugem embora eu não tenha visto, na sua opinião vale mais a pena ficar com o de plástico novo que é do mercury ou o original se estiver em boas condições, sem vasamebtos e amassados ? Qual vc optaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida, o rapaz me disse que tem o tanque original dele, ele me mostrou um meio quadradinho, todo de metal com uma tampa de inox, disse que se eu quiser ele entrega o original embora ele esteja usando o de plástico do mercury que ele comprou novo, garantiu que não tem ferrugem embora eu não tenha visto, na sua opinião vale mais a pena ficar com o de plástico novo que é do mercury ou o original se estiver em boas condições, sem vasamebtos e amassados ? Qual vcs optariam ? Mais atual de plástico ou original e antigo de metal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo de plastico sem duvida, ainda mais aquele da foto que é original Quicksilver.  O do meu Mariner 93 tb é de metal o original.   Bruno eutenho um Evinrude ano 96 tb questou vendendo se tiver interesse, tamo aí.  Os sogros do meu irmão são de Uberaba, ele vai  todo mês.  Eu morei em uberaba 6 anos, realmente  motor usao aí é difícil achar em bom estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó gutao   = agora me senti como matusalem  ; meu irmao  kkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu pençando em motores  da decada de 1950 / 60 / 70   e vç  disse  dos motores antigos decada de 80   kkkkkkkkkkkk  

todos motores  de  anitgamente eram platinados  =   e no caso dos dinossauros    tinham 2 platinados ; e 2 condensadores  :gorfei:

hj motor atual tem tecnologia  ;  e bem menos peso  c/ certeza  =  mas nunca chega aos pes   = de durabilidade  dos dinossauros  é fato amigao  ......

outro detalhe  esses motores  hj em dia  ñ aguenta preparaçoes tambem  como os antigos  / a ñ ser que ja saia racing de fabrica  ok  

bruno  ;  sobre esse mariner  8hp  = qto ao ano do motor  =  97 ñ é    /  motor é 1994  ou 95   ok  / 

sobre tank fuel  = use sempre  de plastico  amigao  como ja citado  ok/ 

sobre as peças do motor citado  = encontra  todas as peças tanto original como paralelas ok  / 

e ai  como andam as coisas amigao  ???   ja´decidiu  algo sobre motor   ????  

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...