Ir para conteúdo

Sonar Lowrance Elite 5x CHIRP - Screen Shots


Posts Recomendados

Fala galera. Adquiri este sonar recentemente,hoje foi a segunda vez que botei na água pra testar e quebrar a cabeça pra pegar a manhã de como interpretar os dados (posição em relação ai barco,direção onde o cardume está se deslocando,etc). Seguem algumas fotos que tirei da tela (algumas em split screen com o sonar tradicional e o downscan),palpites são bem-vindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardume

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Galhada submersa

image.jpg

image.jpg

Esta última foi no caminho de volta,não pude tirar a prova se era peixe mesmo pois a chuva estava chegando. A meu ver,é uma vala com alguns peixes (tucunaré?) perto da inclinação. Tanto o sonar (arcos) quanto o downscan (pontinhos) acusaram peixe.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal,não é mesmo?! Coloquei as fotos a procura de opiniões sobre regulagens e leitura das informações bem como para que outros usuários interessados em adquirir este modelo de sonar tenham uma ideia de como são suas imagens na prática em água doce brasileira, visto que eu mesmo tive muita dificuldade em encontrar algo neste sentido quando pesquisava sobre os Lowrance Elite. Há uma linha que faz imagens em definição mais alta (Lowrance HDS), imagens impressionantes, mas daí o valor dobra kkkk

Botei o barco na água hoje com o intuito de ir nessa vala ver se são tucunarés mesmo, mas o tempo fechou e tive que recolher a tralha. Vamos ver se amanhã dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta mais imagens depois então.

Eu tenho um simples garmin echo 200 e mal usei.

Por isso não invisto num top por enquanto.

Venho p fazenda mas trabalho demais. Não consigo fazer sobrar tempo p mim...

Mas em maio vou usar meu barcão e se Deus quiser tirar uns tucunas e robalos...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Beto...

voce comprou apenas o sonar ou tem acessorio no meio pra ter imagem melhor?

To pesquisando aqui e quero dar um upgrade no meu...

Lênio, a série Elite da Lowrance já vem com o que é preciso pra utilizar todas as funcionalidades (no site deles eu vi que há opção de adquirir uma versão com o transducer apenas para sonar - 83/200khz - mas em lojas e pela internet só vi a versão completa,com o transducer para o sonar e para o downscan - 83/200-455/800khz). Os Lowrance da série HDS exigem aquisição dos módulo e transducer de structure scan,que custa por volta de 600 dólares..dai você compra o monitor a parte,cujo preço vai variar de acordo com o tamanho da tela. Com este módulo você consegue tanto o downscan quanto o sidescan,e com uma qualidade de imagem melhor. Contudo,pra usufruir bem dessas funcionalidades seria bem interessante uma tela de 7 polegadas pra cima,o que totalizaria em cerca de 1100 dólares o conjunto todo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Beto... vou aproveitar que minha mae vai viajar e vou pedir pra ela trazer pra mim... 

Eu tava olhando no site da Lowrance e optei pelo Lowrance Elite 7 Chirp. Apenas fishfinder.

Ele ja é completo?

 

http://www.lowrance.com/en-US/Products/Fishfinder/Elite-7x-CHIRP-en-us.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este já é completo com o módulo de downscan embutido,só tem que ficar atento qual a versão que tem na loja: sem transducer,com transducer pra gelo e downscan (50/200-455/800khz) ou com transducer "padrão" e downscan (83/200-455/800khz),este último sendo o mais comum de encontrar e o recomendado para rios e lagos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas o com gps funciona aqui? Pelo q sei, inclusive aqui do fórum, não funciona não. Se funcionar ai repenso... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Amigos...top demais este tópico. Por conta da correria acabei não participando de uma discussão q gosto muito.

 

Parabéns pela iniciativa de compartilhar os ensinamentos aprendidos com a turma do fórum.

 

Vamos lá...

Existe um transducer chamado LSS-2 q mostra imagens mais nítidas (tipo Downscan/Sidescan)...As imagens são legais...mas para deixa-las em HD, ainda é preciso comprar um módulo chamado StrutureScan HD q custa os $600 q a turma indicou.

 

Os HDS eu sei q usam esse StrutureScan com esse LSS2, mas estes CHIRP eu desconheço.

 

E Lênio...qualquer GPS funciona em qualquer lugar do planeta...o q vc pode não encontrar são mapas especiais para serem usados aqui no Brasil. Contudo, o GPS funciona normalmente. Vc pode marcar pontos, fazer rodas, ver velocidade e etc...Só não verá alguns mapas e, talvez, de alguns lugares. O litoral brasileiro geralmente é mapeado.

 

E vou começar a usar meu LSS2 pra aprender e compartilhar informações aqui com vcs.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana... Minha mãe vai viajar e eu vou pedir p trazer um p mim. Vou sair do meu Garmin echo 200 pro elite 7 rsrs. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Parte logo pro HDS 7 Touch...a diferença entre os aparelhos compensa os poucos dólares a mais.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato,o gps será funcional. Mal a demora,não tinha visto.

A vantagem do hds com structurescan é que a imagem será bem mais nítida e fará,além de downscan (imagem para baixo),sidescan (uma imagem das laterais do barco). Aqui está o link do hds 7 touch já com o transducer lss2:

http://m.basspro.com/Lowrance-HDS7-Gen2-Touch-Fishfinder/GPS-Chartplotter-with-Insight-USA-and-LSS2-Transducer/product/1210051054/

Salvo engano,se esse insight USA eh o pacote de mapas dos eua,sendo que,se houver uma opção sem pacote de mapas (a qual não encontrei no site das bass pro),o preço deve cair um pouco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,seria legal montar um tópico só para os usuários mandarem imagens de coisas interessantes que encontraram com seus sonares,o que acha? Citando modelo,etc. Serviria também para ajudar outras pessoas na escolha de qual comprar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto!

To querendo muito um sonar mais atual, quero dar um upgrade, mas será que pode dar um exemplo se vale um sidescan? Pq na minha cabeça não precisa...

As vezes aquele 7chirp já tá beleza p mim...

Esse 7 touca q vc mandou já tá completão? Não preciso de mais nenhum apetrecho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...