Ir para conteúdo

Sonar Lowrance Elite 5x CHIRP - Screen Shots


Posts Recomendados

Tem não, Lênio....a comparação é injusta...hehee.....a começar pelo preço. O CHIRP custa $600, enquanto q o HDS7 custa $ 1.000.

 

O CHIRP tem apenas DownImage...sendo q o HDS tem Down, Side e Struture Map...ou seja, ele vai salvando a imagem no cartão e fazendo todo o mapa do fundo.

O HDS tem imagens em HD...e ainda é possível usá-lo com o GoFree e o Sonic Hub...

 

Vixi...os HDS são top de tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem não, Lênio....a comparação é injusta...hehee.....a começar pelo preço. O CHIRP custa $600, enquanto q o HDS7 custa $ 1.000.

 

O CHIRP tem apenas DownImage...sendo q o HDS tem Down, Side e Struture Map...ou seja, ele vai salvando a imagem no cartão e fazendo todo o mapa do fundo.

O HDS tem imagens em HD...e ainda é possível usá-lo com o GoFree e o Sonic Hub...

 

Vixi...os HDS são top de tudo. 

Seu Fabricio... no HDS eu preciso olhar quais acessorios?

Ja que minha mae vai poder trazer pra mim, vou aproveitar pra deixar completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver um video que diz que o structure scan ja esta embutido no proprio sonar! 

ja funciona apenas com o transducer "tradicional"

 

 

A duvida agora é outra...

 

Vi que existe o 7 gen2, 7 gen3, e o 7 gen2 touch

 

Qual eh o mais atual? Valeria a pena pegar o gen3 sem ser touch?

 

alem disso ele tem transducer nas frequencias: 

 

50/200 ou 83/200 kHz + 455/800 kHz

 

e ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio...eu não gosto do Gen3 por conta dos botões. Prefiro o 2, mesmo.

 

Quando vc compra o combo (HDS 7 Touch Gen 2 + LSS2), na verdade vem o transducer normal e o LSS-2.
O LSS-2 já mostra DI e SI...porém vc não conseguirá ver e salvar com o StrutureMap.

O único acessório q recomendo comprar, isso se vc realmente acha q vai usar o sonar, é o StrutureScan HD.

 

Comprando ele vc verá o DI e o SI em maior definição e terá o StrutureMap.

Sobre a potência dos transducers, dê uma olhada no site da Lowrance e veja qual se adequa melhor pra vc.

Lá tem uma página onde vc consegue comparar uns 50 tipos de transducers diferentes...hehee...

 

Ah...e aproveita pra trazer um GoFree. É barato e vc poderá ligar um Ipad, tablet e tals no seu combo e controlar tudo por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio...eu não gosto do Gen3 por conta dos botões. Prefiro o 2, mesmo.

 

Quando vc compra o combo (HDS 7 Touch Gen 2 + LSS2), na verdade vem o transducer normal e o LSS-2.

O LSS-2 já mostra DI e SI...porém vc não conseguirá ver e salvar com o StrutureMap.

O único acessório q recomendo comprar, isso se vc realmente acha q vai usar o sonar, é o StrutureScan HD.

 

Comprando ele vc verá o DI e o SI em maior definição e terá o StrutureMap.

Sobre a potência dos transducers, dê uma olhada no site da Lowrance e veja qual se adequa melhor pra vc.

Lá tem uma página onde vc consegue comparar uns 50 tipos de transducers diferentes...hehee...

 

Ah...e aproveita pra trazer um GoFree. É barato e vc poderá ligar um Ipad, tablet e tals no seu combo e controlar tudo por ele.

 

Irmao... me perdi todo nessa bagaca... muita coisa nova kkkkkkkk

 

Num primeiro video o cara falou que o structure scan ja vinha embutido... Ai num outro video eu vi que o cara comprou o StructureScan HD...

Entao fiquei perdido... Precisa ou nao do acessorio? 

Ai achei outro video que mostra um cara que comprou o structureScan...  Entao, pelo visto, preciso dele mesmo...

 

O transducer LSS2 me mostra imagens di e si, certo? Mas para ter o structuremap eu preciso do transducer normal tambem instalado? É isso?

Porque se for para ter essa funcao, a gente da um jeito e coloca os dois... rsrsrss

 

Me explica melhor sobre isso por favor... Nao entendi... Preciso ou nao dos dois transducers instalados? Se instalar o transducer normal, nao tenho nada de structure scan?

O que que o cara quis dizer que o modulo ja esta "build in" na unidade? Nao significa que esse acessorio ja é parte interna da unidade?

 

Sobre potencia de transducer, vou ter que ler para entender mais. Nao sei nada...

 

O meu barco eh com motor com manche, nao é motor com comando a distancia... o GoFree iria ser util?

 

Obrigado Fabricio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li no site da propria Lowrance que a indicacao de transducer é:

 

55khz para grandes profundidades

83khz para medias profundidades, e acaba por pegar uma "area mais lateral". Voce consegue, inclusive, acompanhar sua isca em aguas mais turvas

200khz da uma imagem mais detalhada que ajuda a discernir peixes e estruturas

 

a frequencia de 455 que nem no structure scan da bastante detalhe de imagem cobrindo maior area

e a frequencia de 800khz pega menor profundidade mas pega mais detalhe do que a 455

 

 

No meu caso sera a de 83 e 200. =]

 

Entao é pegar o modelo com o transducer de 83/200 e o structure scan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí....hehee...É muita informação.

Vou te falar como está no meu barco.

 

O meu combo é um HDS7 Touch + 83/200 + LSS-2.

Os dois transducers estão ligados.

Um dá profundidade e mostra imagens "comuns", e o Lss-2 dá a imagem DI e SI.

 

O site da Lowrance é confuso, diz q para eu ter imagens em HD, DI e SI eu preciso do StrutureScan, mas na verdade, mesmo sem o StrutureScan eu consigo ver imagens DI e SI.

Acho q os caras são malas. Repare q de um lado ele diz q o DI e o SI estão no LSS2, mas lá nas especificações do HDS diz q a imagem HD precisa de StructureScan (opcional)....hehee...Só tem esperto.

Não sei se estas imagens estão em HD ou em baixa definição. Precisaria instalar o módulo só pra testar.

 

Quando chego nas pescarias eu fico numa loucura tão grande pra pescar q às vezes nem ligo o sonar...então, depois de 6 meses (ou mais), não parei para fuçar no aparelho.

Em minha próxima pescaria vou dar um jeito de sair testando tudo pra falar pra galera....mas tem muita coisa q não testei corretamente.

 

Sobre o GoFree...ele vai custar uns R$ 600,00...pense bem se vale a pena investir agora. Talvez vc não precise....mas quem sabe futuramente?!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei a loucura aqui kkkkkk

Se tenho imagens di e si sem o StructureScan scan, pq vou comprá-lo?

Ele melhora ainda mais a imagem? Seria isso?

Pq o meu combo tá caminhando p ser igual ao seu.

As frequencias são essas mesmo, 83/200.

Um dia tenta comparar as imagens di e si com e sem o StructureScan scan.

O transducer lss2 funciona somente com o StructureScan né?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma loucura mesmo...Já quebrei a cabeça por meses pra descobrir isso...hehehe....(e ainda não sei a resposta definitiva).
 

E o LSS2 funciona SEM o StructureScan... ::tudo:: 

Agora não sei se a imagem fica melhor ou não com o StructureScan, acredito q sim, afinal, pra q pagar uma baba numa peça daquele tamanho se ela não tem utilidade?!!?!

Em minha próxima pescaria eu prometo q vou "perder" umas horas pra descobrir como tudo funciona.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q isso... eh muita informacao solta, esquisita, cada hora puxando pra um lado.. eu hein...

 

eu achei o combo com o structure scan por 1200 no amazon. Vem com os mapas dos eua.

 

Minha mae ta viajando ja... Mandei os modelos pra ela pra ver oq ela acha.

 

Se lembrar de alguma coisa, da o toque hein?! 

 

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...