Ir para conteúdo

Relato 2 em 1: Balbina 7 e 8 de Março e 16 e 17 de Maio


Posts Recomendados

Olá Amigos, como pescamos em um mesmo lugar em um curto espaço de tempo, vou relatar as duas pescarias em um único relato, ok?

 

Esse é meu primeiro relato aqui no fórum, qualquer erro me desculpem. Espero que gostem!
 
1ª: 7 e 8 de Março
 
Saímos de Manaus, eu minha namorada e mais um casal de amigos, no sábado por volta das 2:00 com destino a Balbina, chegamos no lago as 5:30, organizamos as coisas e já partimos para a pescaria. Conversando com o piloteiro, ele nos informou que o lago estava baixo, e que a pescaria poderia ser um pouco difícil, mas sem problemas.

 

ZFZ7ZwK.jpg

Amanhecer em Balbina.

 

Já pesquei em Balbina outras vezes, porém pedi para ele dessa vez nos levar onde houvesse possibilidade de pegar peixes maiores. Navegamos por volta de 1 hora até chegar no primeiro ponto de pesca, conhecido como Água Branca. Logo nos primeiros arremessos já começaram a sair peixes de 1 kg, como era a primeira vez dela pescando tucunaré, se divertiu, e eu também rs.

 

Trocamos de ilha e os ataques começaram a ficar mais fortes, o peixe estava bem ativo, no período da manhã pegamos bastante na faixa de 1 - 2 kg.

 

Arremessando sempre próximo a grandes troncos era certeza de ataque. E o legal era que o casal vinha atrás, então ela jogava a meia água e pegava o outro, fizemos alguns dublês assim.

 

Segue algumas fotos dos peixes:

 

oEqaUIf.jpg

g7G84Fu.jpg

EwyVVdO.jpg

 

Na hora do almoço nos encontramos com nossos amigos em posto avançado para fazer uma caldeirada, assar um peixe e trocar informações de como foi a manhã.

 

Na parte da tarde até as 16:00 tivemos poucas ações, só foi melhorar por volta das 16:00, mas como era 1 hora de navegação de volta, acabamos pegando poucos peixes.

 

O segundo dia foi bem parecido com o primeiro, o destaque foi um momento que paramos em uma ilha no final do dia e vimos um casal grande caçando, eu jogava próximo a eles, eles vinham até debaixo do barco e não atacavam, mas de tanto insistir, um não resistiu, atacou a isca e correu para a pauleira, travei a carretilha com o dedo e ele acabou estourando a argola da garateia, joguei o jig logo em seguida e consegui pegar o outro, exatos 4 kg, o maior da pescaria. Para Balbina está ótimo rs.

 

Enquanto eu tirava esse maior, minha namorada pegou um também.

 

Fbagjjw.jpg

 

E essa primeira vez terminou assim, pegamos bastante peixe de 1 - 2 kg, foi minha melhor pescaria em balbina até então. 

 

No retorno, o piloteiro me disse para voltarmos em maio que estaria melhor, pois o lago estaria mais cheio, eu como não sou de negar pescaria, já marquei a de maio rs!

 

2ª 16 e 17 de Maio

 

Saímos de Manaus sábado também de madrugada, a programação foi bem parecida, porém dessa vez fomos só nós dois.

 

llCLaxx.jpg

Amanhecer na pousada Tucuna

 

Realmente o lago estava bem mais cheio. Salles, nosso piloteiro de sempre, nos levou a um local mais distante, porém a coisa ficou um pouco diferente da primeira vez, na parte da manhã tivemos poucos ataques, mas bons, saíram alguns peixes de 2 kg. O peixe estava rebojando muito a isca, eu jogava o jig atrás mas por 4 vezes a piranha cortou minha linha, acabei desistindo do jig rs. Após o almoço a quantidade de ações foi bem maior, tinha ilha que era porrada atrás de porrada, realmente dessa vez foi melhor. Segue algumas fotos.

 

gJfAGnF.jpg

k47xDfr.jpg

bJlFoSp.jpg

AODNUIR.jpg

 

O maior da pescaria foi um de 3,5kg que atacou do lado de um tronco, mas correu para um local aberto facilitando meu trabalho rs.

 

iq2cTjL.jpg

 

Esse dublê fizemos na superfície, dois lindos ataques praticamente juntos. 2 e 3 kg.

 

PWY38x1.jpg

 

Nessa época de maio, pegamos muita chuva no lago. No primeiro dia, na volta, pegamos um temporal muito forte com muito vento, tivemos que nos amarrar em uma galhada e esperar passar pois o banzeiro estava muito forte. Acabamos chegando só as 21:00, como tem muito pau lá voltamos bem devagar.

 

Ficamos sabendo no outro dia, que um barco do Ibama tinha virado no temporal, então voltamos 1 hora mais cedo para não passar por aquilo outra vez.

 

Do resto, foi muito boa a pescaria também, ficamos na Pousada Tucuna, fomos muito bem recebidos, a comida é muito boa, a pousada é bem bacana também.

 

Pescamos com o Rei da Pinga, sempre que vou lá, pesco com ele, muito atencioso e cuidou de tudo.

 

Segue algumas fotos do lago.

 

UFcg1Nx.jpg

UFcg1Nx.jpg

WRnbHVH.jpg

Abraços Amigos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...