Ir para conteúdo

Capa Impermeável p Barco


Posts Recomendados

corajoso.... se bem que vai de pessoa pra pessoa.

 

eu vejo ha uns 5 anos um barco e carreta estacionado com uma corrente numa praça... ng rela a mao, impressionante. 

 

se eh meu, se eu por dentro de casa, soldar e chumbar no concreto, colocar muros de 4 metros de altura, pode ter certeza, alguem vai roubar ehehe

 

olha, deve haver muitas capas de barcos por ai, qdo tinha barco (la se vao quase 10 anos), a gente usou varias, desde lona de caminhoneiro (aquelas grossas q parece toldos antigos, de algodao), ate lonas plasticas, umas almofadadas, etc... 

 

a durabilidade delas é muito ruim, o sol, chuva, vento, com o tempo destroi mesmo, qdo vc compra é um ** pra por, apertada, esticada, bla bla bla, umas semanas depois já laceia devido ao sol, vento, sereno etc. Nao tem jeito.

 

Qdo chove piora pq ficam poças na lona, por mais carinho que vc tenha, uma hora vai se encher de ficar limpando, lavando, esfregando com vassoura pra tirar sujeira etc. e vai deixar ela la, ai que o bicho pega, pq apodrece rapidinho.

 

As mais finas, tipo nylon, rasgam facil, as mais grossas, criam poças de agua, sujeira, etc, com o tempo alem de virar um bolor ou apodrecer, tb rasgam, só demora um pouco mais pra apodrecer e rasgar. Mas depois que passa tb uns meses, pode fazer o que quiser, q ela vai deteriorar com o tempo e apodrecer.

 

Um lado ruim das capas, é o calor que gera, isso ali coberta e fechado  transforma o barco numa estufa úmida e propcia pra bichos como ratos, baratas, escorpioes e aranhas, entao é importante vc limpar o barco de vez em qdo com agua e sabao. Essa estufa tb amolece as vedacoes do barco, ou seja, pode ate nao deixar os rebites soltos, mas as massas de calafetar rapidinho estragam.

 

Sobre capas em geral, com o vento e sujeira, elas se tornam verdadeiras lixas, que alem de criarem bolhas pela umidade, lixam a pintura do barco, isso em barcos de aluminio nao é preocupante, obviamente, mas em fibra e pintados é um crime. coisa de meses pra vc tirar a capa e ter um barco todo ferrado.

 

capas almofadas ou peludinhas, fazem isso 200x mais raipdo pq gruda ali sujeira e umidade, aí já viu.. pode lavar ate sair sangue de tanto esfregar que vai ter sempre sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha uma lona vinilica guardada em casa, medindo 5 x 7.

tirei o molde e levei pra costureira (já trabalha com isso ha tempos). me cobrou R$200 pra fazer a capa. está em uso tem 4 anos, ficou pálida, mas está com toda a resistência.

macete pra não empoçar água: coloque 2 bombonas na proa e popa da embarcação, e uma madeira (ou cano) unindo os dois. quando chover, a agua vai escorrer não caindo barco adentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...