Ir para conteúdo

Alicates Boga Grip


Tino

Posts Recomendados

Pessoal, procurei e não encontrei... se já existir um tópico semelhante peço gentilmente que um dos administradores apague esse e me indique onde encontrar o “dito cujo”

 

Ocorreu que um trairão valente de 21 lbs tomou da minha mão o meu Boga Gip original, parceiro de muitos anos de pescaria...aconteceu exatamente no momento que tirei a corda do pulso para passar para o parceiro que fisgou o peixe que eu havia tirado da água e iria fotografar. Fiquei super chateado pelo alicate e pelo peixe que vai ter problemas para tirar aquilo da boca (se tirar)!

 

Eu sei que a qualidade dele é indiscutível, mas preciso de outro e gostaria de algo mais barato, algo nacional (ou disponível no mercado nacional) que tenha boa qualidade e que pese em quilo.

 

Poderiam me dar algumas boas dicas baseadas em experiências reais de uso ?

Marcas, modelos, pros, contras e onde achar ?

Dês de já agradeço!!

 

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja este:http://www.vixpescaesports.com.br/pesca/alicates/alicate-de-pesca-rapala-fish-gripper. Recentemente adquiri um na vix pesca, que por sinal despachou e chegou bem rápido. A loja, me parece, é de Vitória-ES.

Quanto ao alicate ainda não o coloquei a toda prova, mas é robusto, parecido até com com o Boga Grip e dizem que esse da rapala não faz feio na hora de levantar o troféu.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Tino!

 

Em relação à loja Vix Pesca, aprovadíssima. Preços bons, super ágil nos envios. Loja TOP!

 

Em relação ao Boga Grip, existem uns poucos tão capazes de segurar com segurança o peixe quanto o "Original" da Eastaboga, porém a balança deste é que o difere dos demais, em precisão e durabilidade. Portanto, se você tem a pretensão de, caso um possível WREC morda sua isca, registrá-lo na IGFA, deverá adquirir outro alicate de contenção deste.

 

Mas se você não vai registrar um recorde, por maior que seja, então pode adquirir outros mais baratos. Achei bem interessante este da Rapala que indicaram, espero que compre e passe o feedback pra turma.

 

Mas aqui vai minha dica: amarre os seus alicates no barco. Quando eu arrumo o barco no começo da pescaria, saio amarrando tudo. Pode ser uma corda fina, um elástico de carga ou até um salva-varas bem resistente. Inclusive o alicate de bico fica amarrado na cintura ou no barco também.

 

Além de não perder o alicate, ajudará a manter a saúde do peixe. Quando "bogar" o peixe, retire logo a isca/anzol e o mantenha na água. Então você terá tempo para preparar o material para fotografia, um tapete/trena para medir o bicho, girar o barco para encontrar o melhor cenário atrás de você etc., tudo sem tirar o bicho da água.

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tino, a balança é conforme citado pelo Kid.

Caso você se decida por esse da rapala, dou uma dica para que você não o perca no rio, caso não o prenda ao barco: se você conhece, tem aquele espaguete de silicone preto que colocam em ar condicionado. Recorte-o exatamente do tamanho do cabo do alicate, que ele entrará apertado, sem risco de ficar rodando, depois faça o teste na água. Na certa você não perderá nunca mais seus alicates. Boa sorte.

Di5oWlO.jpg

HtOtkEx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

E ae Tino na paz

Eu tenho um aqui amarelo da marca Garra que nem uso mais

Se vc quiser me manda seu endereço que te dou de presente... Ele funciona que é uma blz e pesa em Kg

Abss

E a Amazônia, vai lá esse ano

 Puts manda pra mim esse alicate, estou precisando. kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tino, seu cabeção kkkk

Eu já fiz isso.. Fui usar o boga do meu amigo... A cordinha tava solta e perdi com peixe e tudo.... Tive que passar meu alicate pra ele.. Fodaaa hehehe

O problema que esse dólar alto, até trazendo um tá complicado de caro...

Ganhou um do fabiano tucunare....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você não se incomodar com grade diferença entre peso real do peixe e peso aferido na balança o amarelinho serve, mas se você se preocupa em ter certeza do peso do peixe que você pegou foge dele, kkkkkk, o da rapala é um ótimo custo benefício

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre q eu vejo os caras erguendo peixes com esses alicates , me da um aperto na espinha ... puts deve doer mais que dedada nos zoio... e o pessoal tb adora pegar pela boca os tucunares, enverga o bicho a boca sai pra fora e o corpo apontado pra baixo, rapaz... se isso nao machucar o bicho eu nao sei o que machuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre q eu vejo os caras erguendo peixes com esses alicates , me da um aperto na espinha ... puts deve doer mais que dedada nos zoio... e o pessoal tb adora pegar pela boca os tucunares, enverga o bicho a boca sai pra fora e o corpo apontado pra baixo, rapaz... se isso nao machucar o bicho eu nao sei o que machuca.

COMO SE DEVE PEGAR AI AMIGO, PODE ME DAR UMA AULA...

EU PEGO COM O ALICATE, MAIS FICO O MINIMO DE TEMPO POSSIVEL COM ELE FORA DA AGUA,

E QUANDO PEGO COM O ALICATE, EU PEGO O PEIE PELA BARRIGA, UMA MAO NO ALICATE E OUTRA NA BARRIGA DO AÇU.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiano, nao sei qual a forma correta de pegar.

 

mas soh de tirar da agua ja é um problema obvio... mas se for necessario, tem uns alicates maiores, tipo uma tesoura grande, sei la, acredito (nao sei) que deve machucar MENOS, e o peixe eu seguraria se for necessario o mais apoiado possivel, no meio dele ou se possivel com as duas maosmais nas extremidade.. o mais reto possivel..

mas tb nao sei.

 

soh fico com dó de ver como alguns pegam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depois destes, abandonei os outros... Uso, vendo e recomendo ser ressalvas!

 

boga_reto_3_.jpg

 

http://www.carretilha.com/mini-boga-reto.html

 

Não tem balança, mas tem força, boa abertura e é muito portátil, 15cms.

 

Abraços,

 

Ricardo

Bom dia Canali, qual o valor desse boga??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...