Ir para conteúdo

Qual o tamanho daiwa TD Pencil


Vanderlei Alves

Posts Recomendados

Vamos lá ... a Daiwa Pencil Floating tem os seguintes tamanhos:

- 7 cm - bem pequena ... garateias e argolas cabelinho ...

- 9,5 cm - uma das melhores - roda bem com VMC 6X #4 com garateia CCM 80 lbs ...

- 11 cm - tamanho ótimo, mas sofre mais que a 9,5 cm pra colocar VMC 6X #4 com garateia CCM 80 lbs ...

- 12 cm - a mais usada na AM ... VMC 6X #1 com garateia CCM 130 lbs ...

- 14 cm - pode deixar original, ou substituir por VMC 6X #1/0 com garateia CCM 130 lbs ...

- 18 cm - com vara mais parruda ... VMC 6X #4/0 com garateia CCM 130 lbs ...

 

A de 11 cm pegou um açu de 10 kg, segundo um relato publicado no fórum ... o caboco tentava peixe pro almoço com a menor isca que ele tinha na caixa ... tem lógica?

 

Não ... ainda bem que não ... sorte de quem está aqui no FTB ... vc sabe o que é mais indicado, mas usa o que achar que deve ... assim, a turma que usa a de 11 cm tá certíssima ... os outros tb ...

 

Abração a todos ...

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, é de 12 cm ... procure TD Pencil 1120F FW (flutua melhor), mas a SW tb serve ...

 

Aparece tb 1125F ...

 

Use garateias VMC 6X #1 com argolas CCM 130 lbs com trava na frente e atrás ...

 

Boa sorte ...

 

joia:::

Wellington,

 

Muito bom a minha próxima pergunta era sobre as ferragens mesmo.

 

Sobre a forma de trabalhar ela usamos mais zarando ou usando a boca xanfrada dela para "Poppar": Tenho a Saltwater de 11 CM mesmo, talvez usar garateias mais leve não?

 

Attt

 

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/07/2015 at 16:12, Wellington BSB disse:

Vamos lá ... a Daiwa Pencil Floating tem os seguintes tamanhos:

- 7 cm - bem pequena ... garateias e argolas cabelinho ...

- 9,5 cm - uma das melhores - roda bem com VMC 6X #4 com garateia CCM 80 lbs ...

- 11 cm - tamanho ótimo, mas sofre mais que a 9,5 cm pra colocar VMC 6X #4 com garateia CCM 80 lbs ...

- 12 cm - a mais usada na AM ... VMC 6X #1 com garateia CCM 130 lbs ...

- 14 cm - pode deixar original, ou substituir por VMC 6X #1/0 com garateia CCM 130 lbs ...

- 18 cm - com vara mais parruda ... VMC 6X #4/0 com garateia CCM 130 lbs ...

 

A de 11 cm pegou um açu de 10 kg, segundo um relato publicado no fórum ... o caboco tentava peixe pro almoço com a menor isca que ele tinha na caixa ... tem lógica?

 

Não ... ainda bem que não ... sorte de quem está aqui no FTB ... vc sabe o que é mais indicado, mas usa o que achar que deve ... assim, a turma que usa a de 11 cm tá certíssima ... os outros tb ...

 

Abração a todos ...

 

Wellington ...

Fala Wellington! Deixa eu te importunar um pouco... comprei umas iscas TD Pencil de 12cm customizadas e as danadas não flutuam com essa configuração de garatéias... alias, com garatéia #1 na frente e atras, deixando o meio sem, ela ficou só com o biquinho fora da água... com garatéias #2 ela ficou pouco melhor... isso as VMC 6x e split CCM de 80lbs... estou temendo ter que usar as 4X ou ainda garateias #4 nessas iscas... 

Queria saber contigo e com a galera do fórum se existe alguma variação dessa isca que aguenta menos garatéia, pois conversei com o customizador e ele me informou que não havia defeitos na isca antes de pintar (uma hipótese que imaginei).

Valeu!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Dominicci disse:

Fala Wellington! Deixa eu te importunar um pouco... comprei umas iscas TD Pencil de 12cm customizadas e as danadas não flutuam com essa configuração de garatéias... alias, com garatéia #1 na frente e atras, deixando o meio sem, ela ficou só com o biquinho fora da água... com garatéias #2 ela ficou pouco melhor... isso as VMC 6x e split CCM de 80lbs... estou temendo ter que usar as 4X ou ainda garateias #4 nessas iscas... 

Queria saber contigo e com a galera do fórum se existe alguma variação dessa isca que aguenta menos garatéia, pois conversei com o customizador e ele me informou que não havia defeitos na isca antes de pintar (uma hipótese que imaginei).

Valeu!!

 

A sua deve ser a Salt Pencil com 3 garateias ... 

Esqueci de falar, mas as q eu mencionei são para FW - água doce ...

Muda a flutuação ...

Dá pra usar as 6X #2, só fecha mais um pouco as travas da argola 80 lbs com trava ... se bem q acho q dá pra colocar as CCM 130 lbs ...

Tem um trabalho q chamo stick meia-hora, em que a isca demora bastante a flutuar ... usa muito para cobrir rebojo com T20 ... pra quem tem paciência, lógico ... talvez seria pra montagem com as #1 ...

É isso.

Boa sorte e abração,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2016 at 00:06, Wellington BSB disse:

A sua deve ser a Salt Pencil com 3 garateias ... 

Esqueci de falar, mas as q eu mencionei são para FW - água doce ...

Muda a flutuação ...

Dá pra usar as 6X #2, só fecha mais um pouco as travas da argola 80 lbs com trava ... se bem q acho q dá pra colocar as CCM 130 lbs ...

Tem um trabalho q chamo stick meia-hora, em que a isca demora bastante a flutuar ... usa muito para cobrir rebojo com T20 ... pra quem tem paciência, lógico ... talvez seria pra montagem com as #1 ...

É isso.

Boa sorte e abração,

Wellington ...

Entendi. Realmente deve ser essa. A flutuação está bemmmm lenta...

Um pouco decepcionante para a isca mais cara da minha seleção pra Barcelos... 

Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2016 at 08:53, Armando Ito disse:

Tiago ... experimenta colocar ela na agua quente ... eu fazia isso direto nas minhas pra usar no mangue ...

Grande Ito! Poderia me explicar melhor esse esquema de por na água quente? Nunca tinha ouvido nada a respeito.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Grande Ito! Poderia me explicar melhor esse esquema de por na água quente? Nunca tinha ouvido nada a respeito.

assim ... colocar em água quente é pra dar uma ligeira "estufada" nela ... aumentar a flutuabilidade dela ... mas isso tem que ser bem feito , senão corre o risco de deformar ela ... se vc "perder" o rattlin dela , perdeu a isca ( a isca é boa por causa do rattlin ) ...

esquento a àgua ( não deixo ferver ) e dou 2 ou 3 "mergulhos" de poucos segundos ( seguidos de um banho de agua fria ) ... sempre de pé ( pra não deformar ) ...

é coisa bem leve mesmo ... nada exagerado ...

abrass

* pra costeira tenho alguns feito exatamente o contrário ( com lastro ) ... pra ficar mais tempo debaixo dágua ... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Armando Ito disse:

assim ... colocar em água quente é pra dar uma ligeira "estufada" nela ... aumentar a flutuabilidade dela ... mas isso tem que ser bem feito , senão corre o risco de deformar ela ... se vc "perder" o rattlin dela , perdeu a isca ( a isca é boa por causa do rattlin ) ...

esquento a àgua ( não deixo ferver ) e dou 2 ou 3 "mergulhos" de poucos segundos ( seguidos de um banho de agua fria ) ... sempre de pé ( pra não deformar ) ...

é coisa bem leve mesmo ... nada exagerado ...

abrass

* pra costeira tenho alguns feito exatamente o contrário ( com lastro ) ... pra ficar mais tempo debaixo dágua ... 

 

 

 

Eu já tinha visto o pessoal dos robalos dar uma aliviada tirando as esferas mas estufar com água quente é primeira vez...

De qualquer forma acho que não vou arriscar... Vou diminuir as garateias e ver o que dá.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Amazônia eu uso a 1120F com garatéias Owner 3x número 2 para não perder a Flutuação, como no meu conjunto de zaras e Sticks eu não deixo o freio da carretilha muito forte pois não tem necessidade como nas hélices nunca tive uma garateia dessa aberta. A única isca que uso essa garateia é nela mesmo. A 1110F  uso nos Pinimas aqui na Bahia e a 1109F uso nos Robalos.

Já usei a 1110F na Amazônia também pega muito mas é crítica em relação a garatéia. O trabalho que faço ela tem que flutuar rápido.

Tem gente que usa ela como Twich Bait com garateia mais pesada pega também mas perde a finalidade dela.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigos!!

Sou viciado nessa isca, pra mim, uma das melhores.

Uso a de 12cm como zara, garateia owner #2 e argola ccm 80. Não sei pq, mas o ataque do peixe nessa isca é incrível!!

Uso a 14cm como stick, garateia owner 1/0 e argola ccm 130. Ate dá pra zarar, mas eu prefiro stickar com esse tamanho.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gustavo Maas disse:

Fala amigos!!

Sou viciado nessa isca, pra mim, uma das melhores.

Uso a de 12cm como zara, garateia owner #2 e argola ccm 80. Não sei pq, mas o ataque do peixe nessa isca é incrível!!

Uso a 14cm como stick, garateia owner 1/0 e argola ccm 130. Ate dá pra zarar, mas eu prefiro stickar com esse tamanho.

 

Abraço!!

Fala Gustavo essa 14cm que você usa é Saltwater? Me interessei.

As de 12cm 11cm e 9cm só uso de Stick também. A porrada nela é animal mesmo e levanta mesmo o peixe, pescaria difícil é uma das iscas que mais uso e gosto.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pinguim disse:

Fala Gustavo essa 14cm que você usa é Saltwater? Me interessei.

As de 12cm 11cm e 9cm só uso de Stick também. A porrada nela é animal mesmo e levanta mesmo o peixe, pescaria difícil é uma das iscas que mais uso e gosto.

Abraço.

 

Fala parceiro!

 

Acho que o nome do modelo é saltiga dorado pencil 14f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...