Ir para conteúdo

Conjunto - Carretilha x Vara x Linha


Max Pereira

Posts Recomendados

Opa, e ai pessoal tranquilo, tenho uma certa experiencia com pesca, mas não me considero muito experiente e muito menos ainda experiente em relação a equipamentos.

 

Queria a opinião de vocês sobre os equipamentos que comprei, queria saber mais sobre a qualidade dos mesmos e se ficaram muito desproporcional (desequilibrado) e o que vocês poderiam recomendar para melhorar esse equilibrio dos equipamentos.

 

Eu costumo pescar na serra da mesa, as vezes no araguaia, pantanal (com muito pouca frequencia) e em pesqueiros em geral onde tem tambaquis de até uns 30kg, pirara de até uns 50kg e pirarucu de até uns 70kg.

 

Tentei pegar um equipamento que pudesse em primeiro momento me atender para esses tipos de pesca que citei, conforme for sobrando uma grana vou comprando outros equipamentos para a pesca ficar mais especifica pra cada tipo.

 

Carretilha (comprada nos EUA):

Daiwa Lexa 400 HSL-P

Action FW / SW: XH / X

Bearings: 2CRBB, 4BB, 1RB

Gear Ratio: 7.1:1

Line Per Handle Turn: 37.7”

Wt. (oz.): 16.2

Line Capacity (Lb. Test / Yards): MONO: 17/245, 20/190 | BRAID: 55/300, 80/200

Drag Max: 25

 

Vara (comprada no Brasil):

Saint Plus Hammer IM8 Carbon 701BC

Inteiriça 7"

Line wt: 20-40lb

Lure wt: 1-4oz

 

Linha (comprada nos EUA):

Multifilamento Sufix 832 Advanced Superline

80lb/36.4kg

.18"/0.45mm

300 metros

 

 

Desde já, um abraço a todos e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que imaginei sobre os tucunas, essa carretilha ai acho que não vou conseguir arremessar por um dia todo, além da vara ser de ação média (não tenho certeza sobre a ação dela), mas como eu perdi todo o meu equipamento de pesca recentemente só tive como comprar um conjunto de equipamento para servir pra tudo por enquanto, antes eu usava para os tucunas uma vara pesca brasil millenium max force de fibra de vidro uma azul de um 1.8 ou 1.55 metros 20-30lbs se não me engano (acho que saiu de linha) e uma carretilha titan 12000.

 

PS: A vara não sei que confusão aprontei lá na hora que estava escolhendo entre várias lá era pra ser uma de 1.80, quando cheguei em casa que percebi que peguei a de 2.10, não gosto muito de vara de 2.10 acho muito grande, rss...

 

Entre o conjunto em si, o conjunto é de qualidade? Vocês que conhecem mais acham que ele ficou equilibrado? Esse equipamento está mais especifico para qual tipo de peixe e tamanhos?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...