Ir para conteúdo

Local proibido totalmente?


Posts Recomendados

Fala ai galera, me desculpem se postei em local errado sou novato no forum, queria aproveitar para tirar uma duvida que esta me deixando louco. E o seguinte aqui na minha cidade no rio paranaiba, o rio era referencia quando o assunto eram peixes gigantes, porem veio tanto pescador profissional mais tantos que o rio praticamente acabou, so se pega com rede e isso nunca farei, porem tem alguns locais em que ainda ha muitos peixes, meu pai quando era mais novo e meu vô ha chegaram a pegar 4 surubins em duas horas para baixo de uma cachoeira onde era melhor ponto do municipio(nao tinham consciência na epoca), porem minha duvida e a seguinte, tenho apenas 17 anos e sou estudante, ja li e reli todas as leis ambientais sobre pesca e nao consegui tirar minha duvida, como voces sabem pelo omenos em Minas Gerais nao se pode pescar a 200metros para cima ou 200 metros para baixo de cachoeiras ou corredeiras, porem tenho muita vontade de pescar nessa cachoeira em que meu pai pescava na juventude, minha duvida e se posso praticar pesca e solta apenas com molinete uns 100 metros a baixo da cachoeira, pesca e solta, sem nenhum tipo de equipamento predatorio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao eh proibido o que vc quer, apenas se for local onde eh proibida a permanencia... mas cara, sinceramente, sobre as leis de minas gerais ? vai ter que viajar pra fora... porque um lugar onde se permite redes e espinheis, nao vai ter peixe pra pesca esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites