Ir para conteúdo

RÉGUA DE MEDIR PEIXE


Posts Recomendados

Há muito tempo, procuro por réguas para medir nossos peixes e encontrei apenas uma meia dúzia de três ou quatro  :gorfei:

 

Como nenhuma nos agradou, fiquei namorando uma IGFA, porém com o “precinho” do dólar  Naonao::

 

Lendo um tópico aqui do FTB, vi que as logos do fórum foram disponibilizadas para impressão, bordado, customização...

 

Foi aí que resolvi fazer um layout do que seria uma régua para fotografar nossos peixes e o resultado foi bacana.  alegre::

 

Enviei o layout para um design que faz impressão em lona vinílica em escala real (cm) e tá aí o resultado. (1,10 X 0,20m) 

 

REacuteGUA%20FTB%201M_zps0seecwse.png

 

20160401_183216_zpsxjm9t91x.jpg

 

20160401_183136_zpsfg5kh2e3.jpg

 

20160401_183101_zps2uyjq1yj.jpg

 

Ontem a colocamos na prática, más infelizmente não estreamos as medias 50up...  negativo::

 

Molhando a régua e colocando sobre um dos bandos do barco, ela fica grudada como um adesivo, é totalmente lavável e enrolada não ocupa espaço...

 

IMG%2001_zps6wy6nsg1.jpg

 

IMG%2002_zpsjqegeyxd.jpg

 

IMG%2003_zpswk6gmgve.jpg

 

IMG%2004_zpsadzkmiwy.jpg

 

IMG%2007_zpsak8qbgtq.jpg

 

IMG%2008_zpsiuiddnwn.jpg

 

IMG%2005_zps9tomoabc.jpg

 

IMG%2006_zpsykiph95o.jpg

 

O layout está aí a disposição dos amigos, agora quem quiser é só enviar para alguém que faça a arte e a impressão em lona ou adesivo...  paia::

 

Para aqueles que mandarem confeccionar a sua, lembrem de jogar um pouco de água sobre a régua para só então colocar o peixe para a foto  joia::: não pegamos muito o jeito ainda rsrs (nas fotos aí, tivemos que por a mão sobre o peixe ERRADO)  mau::

 

Grande abraço pessoal  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa, Marcelo!

Só não entendi o motivo de falar que é errado colocar a mão no peixe, eu entendo que é o correto, para ele não se debater. Uma vez que a régua tem números em cima e embaixo, melhor segurar o peixe mesmo.

Só temos que lembrar de molhar tudo, as mãos e o peixe, para minimizar a remoção de muco. No mais tá ótimo aí.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue%20meu%20dinheiro_zps2udmz6qc.jpg

 

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Ficou top Marcelo. ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

kkkkkkk é mais fácil pra todos que vc mande fazer a impressão  ::tudo::

 

Ótima iniciativa, Marcelo!

Só não entendi o motivo de falar que é errado colocar a mão no peixe, eu entendo que é o correto, para ele não se debater. Uma vez que a régua tem números em cima e embaixo, melhor segurar o peixe mesmo.

Só temos que lembrar de molhar tudo, as mãos e o peixe, para minimizar a remoção de muco. No mais tá ótimo aí.

Forte abraço.

Que legal que tenha gostado, agora, quanto a questão de por a "mão" sobre o peixe, quero dizer melhor apoiar com as pontas dos dedos e não com a palma da mão  joia:::

 

Show de bola Marcelo , hj em dia precisamos de fato de uma régua para medir e fotografar , boa iniciativa !!!!

Além de ficar legal para fotografar, tiramos aquela dúvida entre os mentirosos do barco  rindo3::  "o meu era maior"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Uma coisa que esqueci de comentar, é a questão do valor final da régua. Claro que haverá diferença entre aqueles que forem confeccionar em locais distintos e blablabla, más só para o pessoal ter uma base ficou abaixo dos 50tinha  lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
4 horas atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Muito legal mesmo, se puder disponibilizar o arquivo em CDR eu ja mando aqui para impressão em Goiânia e quem quiser so avisar

Grande Marco joia:::

A extensão CDR é Corel né? Então, eu além de não ter Corel há muito tempo não dou uma fuçada. Resolvi fazer este layout e enviei para um profissional que faz arte/impressão. Fiquei surpreso ao cotar o produto final que, como já comentei ficou abaixo de 50tinha danca::

Seria interessante, algum amigo aqui do FTB que possa fazer e disponibilizar ou o pessoal faz como eu, envia para alguém ::tudo::

Sábado passado colocamos novamente em ação nossa régua e tá 11 seila::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Grande Marco joia:::

A extensão CDR é Corel né? Então, eu além de não ter Corel há muito tempo não dou uma fuçada. Resolvi fazer este layout e enviei para um profissional que faz arte/impressão. Fiquei surpreso ao cotar o produto final que, como já comentei ficou abaixo de 50tinha danca::

Seria interessante, algum amigo aqui do FTB que possa fazer e disponibilizar ou o pessoal faz como eu, envia para alguém ::tudo::

Sábado passado colocamos novamente em ação nossa régua e tá 11 seila::

:amigo:

Cara então me passa a arte que você fez, eu me viro aqui e passo para galera =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Rapaziada,

Numa ocasião fui pescar no Pantanal na chalana de um amigo que explorava pacotes de pesca. Quando "juntei" a primeira cachara, minha preocupação era medi-la e, para tanto, abri a caixa de pesca pra pegar a fita métrica da briguenta (pequei da tralha de costura sem ela perceber), o que já estava acostumado a fazer, já que trenas enferrujam. Daí o piloteiro mandou que eu olhasse para o fundo do bote, onde havia uma régua cunhada no estrado, em baixo relevo. Achei por demais prático, desde que eu não capturasse nada maior que um metro e meio (o que é difícil).

Uso esse esquema nos barcos que tenho, sem problema. Onde o piso não permite que se cunhe a régua, levo uma em separado, bem fininha.

Funcional e barato, mas há gente mais caprichosa, que gosta de ver tudo nos trinques.

Gilbertinho da Amazônia  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 15/03/2017 at 06:25, Alfredo Bartelli disse:

Bom dia, copiei essa regra porem esta em baixa qualidade, esta 27 cm de altura.
 

poderia disponibilizar ela no tamanho real ou me mandar o arquivo grande abraço.

Bom dia Alfredo!

Amigo, como disse no início do tópico, criei este layout "no Excel" e enviei para um profissional que trabalha com artes/impressões, portanto não tenho a arte em CDR.

Tente fazer o mesmo, a logo do FTB tem no link abaixo.

:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 18/04/2016 em 07:23, Marcelo Terra disse:

kkkkkkk é mais fácil pra todos que vc mande fazer a impressão  ::tudo::

 

Que legal que tenha gostado, agora, quanto a questão de por a "mão" sobre o peixe, quero dizer melhor apoiar com as pontas dos dedos e não com a palma da mão  joia:::

 

Além de ficar legal para fotografar, tiramos aquela dúvida entre os mentirosos do barco  rindo3::  "o meu era maior"  :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Uma coisa que esqueci de comentar, é a questão do valor final da régua. Claro que haverá diferença entre aqueles que forem confeccionar em locais distintos e blablabla, más só para o pessoal ter uma base ficou abaixo dos 50tinha  lingua2::

Boa tarde, 

estou procurando uma régua em escala pra poder imprimir e colar no caiaque, você ainda tem o arquivo dela pra me enviar? obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Vinicius :good:

 

Não tenho o arquivo amigo, más como comentei aí pra cima, levei a ideia para um profissional que trabalha com artes/impressões aqui na terrinha e tudo blz.

 

Tenta contato com ele  - fale com o Adelmo

 

visualadesivosata@gmail.com

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...