Ir para conteúdo

[Drones] Quem dá turma já está usando?


Posts Recomendados

Eu vi uns vídeos na Internet sobre o DJI PHANTON 4 que era demais, mas não sei quanto a sua aplicação nas imagens na pescaria.. A qualidade do mesmo é alta.. Talvez alguém que apresente programas aqui do fórum possa explicar melhor..

Que dá inveja as imagens dá, mas deve ser um trabalhão levar um drone.. A menos que tenham um operador só pra te filmar 😂😂

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente Comprei o  DJI PHANTON 3 4k muito bom mesmo ainda não tivemos experiência com ele na pesca mais meu irmão ta usando para coberturas de eventos no Tocantins as imagem são ótimas incrível mesmo. pela pouca experiência achei muito fácil de pilotar pois o mesmo e orientado por GPS a câmera já e nativa dele gira 360 graus. Pensei de usar nas pescarias mais acredito que um pouco inviável ainda por o tempo de voo e 25 minutos no máximo. e as baterias extras são caras na faixa de 700 a 1000 reais então acho que fica complicado em um ponto de pesca agente passa muitas vezes 30,40 60 minutos ou Mais. rsss mais acho que no futuro bem próximo ou já exista e eu ainda não sei drones que tem autonomia maior. segundo uma pessoal que usa a muito tempo vocÊ tem que esperar a bateria esfriar para recarregar novamente o que não e muito rápido. Mais nos finalmente o drone e Show acredito que para fazer umas filmagens  e fotos de um evento vale a pena d+ tipo a largada de uma competição os custos são bem baixos se comparado com o helicóptero rsss e a qualidade da filmagem e top...provavelmente você conseguiria algo muito similar ao que o helicóptero faz com um custo muito muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um DJI Phantom 3 Standard e gostei tanto q em 30 dias já estava com um Phantom 4.

Achei fantástico mesmo. É brinquedo de gente grande.

Muitos pensam q é complicado pilotar...mas puts, é muito tranquilo. Estes Phantons são tão top q o sistema de GPS deles é mais caro q o próprio drone (o restante, né?!?!).

- Ele decola e pousa sozinho.
- Se perder o sinal do rádio, ele volta sozinho pro ponto em que decolou.
- Se vc não tocar em nenhuma alavanca do controle, ele para no ar e fica lá até dar 20% de bateria, quando então, ele volta sozinho e pousa no ponto de decolagem.
- Dependendo do modelo ele voa a mais de 3Km de distância (com uns 500m vc não mais vê o drone..rsrs).
- 25 minutos de bateria é muita, mas muita coisa.
- A câmera começa em 2.1K e vai até 4K...a resolução é muito, mas muito boa.
- Eles voam entre 52km/h e 72Km/h...
- São totalmente estabilizados.
- Possuem vários programas para circundar objeto a ser filmado, voa em pontos marcados no GPS, alguns modelos até acompanham o objeto sozinho e desviam de obstáculos naturais.

Bem...eles possuem uma infinidade de ferramentas q ajudam na filmagem da pescaria.

E quando digo pescaria, não é pra usar o drone como no filme acima (...rsrs...pelo menos não é pra isso q ele serve), mas é muito interessante pra quem faz filmes das suas pescarias. Dá pra filmar pousada, melhores passagens da viagem, almoço da turma numa praia, deslocamento dos barcos....bem, não existe limite pra uso.

Estes Phantons são muito compactos...e vem em caixas q o protegem (o modelo 4)...E em menos de 2 minutos vc tira ele da caixa e o coloca pra voar. 
Vc usa o próprio telefone/tablet pra ver as imagens q ele está fazendo e ainda aciona vários comandos através dele.

Só sei q achei muito animal.

Esse filme abaixo eu fiz na primeira pescaria q fiz com o Phantom 4...E foi no dedo mesmo (no modo manual).

video-1463622661.mp4

 

Se outros amigos do grupo estivem usando, vamos trocando algumas dicas aqui pra baixo...::tudo::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Top demais, pra quem curti registrar os momentos da pescaria não tem ferramenta melhor! Estou amadurecendo essa ideia... Fabricio, vc já comprou o 4 pelo que entendi, a diferença entre eles é muito grande? ( digo em usabilidade)

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Top demais, pra quem curti registrar os momentos da pescaria não tem ferramenta melhor! Estou amadurecendo essa ideia... Fabricio, vc já comprou o 4 pelo que entendi, a diferença entre eles é muito grande? ( digo em usabilidade)

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

 

Guilherme...é grande sim.

Primeiro q o 4 é o único drone no mundo q detecta obstáculos. E isso já me salvou...rsrs

Eu voei pra trás de um prédio e perdi completamente o sinal do rádio (imaginei q enfraqueceria primeiro o sinal)...Mas me equivoquei e perdi totalmente o sinal com o drone.

Ocorre q ele estava configurado para, ao perder o sinal, subir a 30m de altura e retornar para o Home Point (ponto de decolagem).

Mas o prédio tinha mais de 30m de altura, ou seja, se estivesse pilotando um Phantom 3, por exemplo, ele teria subido até 30m de altura e começado a voltar para o ponto, como o prédio estava na frente, ele teria batido na parede e ido pro saco...rsrs

Como eu já estava no 4, o q ele fez?!?! Subiu até os 30m e veio em direção ao prédio. Como detectou a parede, sozinho ele subiu até passar por cima dele e, quando viu q o caminho estava livre, começou a voltar pro ponto de decolagem.

Quando consegui recuperar o sinal o drone já estava lá em cima do prédio...rsrs...Rapaz...o coração foi na boca...rsrs

 

Além de já ter valido o investimento...eu tenho como objetivo fazer filmagens amadoras do meu barco e dos barcos dos meus amigos...E o Phantom 4 já voa a 72km/h.

Antes eu tinha um Phantom 3 Standard...q já era show demais....mas o 4 é sem comparação. 

Ah...a caixa dele tb já é uma bag própria pra transporte...assim vc não gasta dinheiro comprando a mochila (paguei R$ 700,00 na mochila original da Phantom pra carregar o P3S)...

 

Qualquer ajuda q precisar é só falar....Já li bastante sobre os bichos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse vídeo q fiz voando lateralmente...Detalhe, estava com apenas 20% de bateria e voando sobre a água (total irresponsabilidade)....

Já esse abaixo foi bem legal de fazer.

Estávamos em velocidade e a filmagem foi sobre o objetivo. É fróids manter a câmera sem mover bruscamente o drone. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Phantom 3 e uso em pescarias desde o ano passado. É um brinquedo caro, que requer muitos cuidados, principalmente ao pilotar sobre a água. Alguns pássaros costumam atacar o Drone, é preciso ter cuidado. Mas rende ótimas fotos e filmes.

 

Alguns vídeos no meu canal do Youtube tem imagens que fiz em algumas pescarias.

 

Esse foi o último: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Peguei um Mavic Pro sexta-feira (14/07). Voei no sabado só 3 baterias e no domingo, só duas (muito vento).... Mas tô apaixonado... hahaha
Resta agora aprender a voar prá fazer imagens bacanas... rs

Meu primeiro teste de acompanhar o barco... quase morro de desespero... hahaha

https://www.instagram.com/p/BWqs1ksl_mv/
 

E uma fotinho à noite, na casa da mama...
20023935_1420193844731095_7656112375013357509_o.jpg.639ab6b9fed0d55f6a5bd3749f6661b0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Edu_Nakiri disse:

Peguei um Mavic Pro sexta-feira (14/07). Voei no sabado só 3 baterias e no domingo, só duas (muito vento).... Mas tô apaixonado... hahaha
Resta agora aprender a voar prá fazer imagens bacanas... rs

Meu primeiro teste de acompanhar o barco... quase morro de desespero... hahaha

https://www.instagram.com/p/BWqs1ksl_mv/
 

E uma fotinho à noite, na casa da mama...
20023935_1420193844731095_7656112375013357509_o.jpg.639ab6b9fed0d55f6a5bd3749f6661b0.jpg

 

Show de bola, Edu...E no começo dá um medo mesmo...mas rapidinho vc começará a abusar...rsrs

E redobre a atenção para voar a noite...Os sensores colisão não funcionam.

E caso precise de alguma dica é só falar...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio,

 

Nesses videos do bass você pilotou manualmente, ou utilizou as funções com Active Track?

 

Peguei um mavic pro essa semana, no fds irei para uma represa perto de franca fazer uns videos, até o momento só voei em São Paulo, mas aqui da medo demais, qlqr lugar que vc levanta as pessoas já te olham diferente.

 

parabens pelos videos, tenho acompanhado no instagram.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilherme Oliveira Barion disse:

Fabricio,

Nesses videos do bass você pilotou manualmente, ou utilizou as funções com Active Track?

Peguei um mavic pro essa semana, no fds irei para uma represa perto de franca fazer uns videos, até o momento só voei em São Paulo, mas aqui da medo demais, qlqr lugar que vc levanta as pessoas já te olham diferente.

Parabens pelos videos, tenho acompanhado no Instagram.

Abs

Guilherme...atualmente tenho pilotado apenas em modo MANUAL.

E pq isso?!?!
- A velocidade máxima do drone (seja Mavic ou Phantom) só é atingida em modo manual. Se vc usa aquelas funções pré-ajustadas, a velocidade cai muito. Mas, num primeiro momento, é interessante vc utiliza-las até mesmo pra entender o q o drone é capaz de fazer.

Como eu disse em alguns outros tópicos aí da DroneFish...esse medo q vc, q o @Edu_Nakiri e qualquer amigo estão tendo agora, é perfeitamente normal. A aeronave é cara, existe sim um risco de lesionar alguém, ou de causar algum dano e tals...mas tudo isso só ocorre(ria) por falha na pilotagem....ou seja, o segredo é TREINAR, TREINAR E TREINAR. 
Atualmente tenho treinado pouco...mas já passei de 300Km de pilotagem...E outra, às vezes eu tiro o dia para fazer um treinamento específico.
Voar atrás de um objeto em movimento eu já estou mandando bem demais...Voar a frente, ainda apanho um pouco pq o Mavic é muito leve e qualquer movimento mais brusco nos comandos deixa o filme ruim, mas consigo voar legal....Agora, voar de lado, aff...esse tipo de pilotagem ainda é de lascar...rsr..Mas eu chegou lá.

Ah, outra coisa...Enquanto vc estiver com medo de voar, fique tranquilo, vc não irá derrubar sua aeronave....O problema é quando vc já estiver pilotando bem...rsrs...Aí vc vai querer passar por debaixo de ponte, voar por entre prédios, voar na frente de carro andando a 70Km/h...kkkkk...Aqui os ricos são muito maiores...rsrs
Olha só este videozinho q criei agora no celular só para te dar um exemplo....Mas veja o risco q eu corri...Mês passado o Biguá Team foi pro Araguaia e eu aproveitei pra fazer uns videozinhos na estrada. Eu passei com o drone por cima do carro e dei um 180 com ele em movimento na frente do carro e saí voando de ré...rsrs. Se eu errasse o movimento poderia jogar o drone no mato, no chão, ou na frente do carro...rsrs...mas só fiz isso pq já tinha tomado umas 10 cervejas...kkkkkkkk....O vídeo não ficou show, mas serve pra demonstrar as loucuras que fazemos.

Então é isso...treine bem. Saia para uma praça aberta e fique imaginando como seria uma filmagem ou como faria um movimento "X" na aeronave. Fique ali igual um "retardado" voando só pra vc treinar mesmo..rsrsrs...Vc verá q sua pilotagem irá melhorar muiiitttoooooo em menos de 1 mês.

Qualquer coisa pode me perguntar q vou te ajudando, ok?!?!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Fabrício Biguá, o medo vai saindo aos poucos... e isso preocupa mais ainda... hahaha

Estou justamente tentando pilotar no "manual" (mas não no sport mode - ainda não) para pegar a mão de tudo. Esse fds fiz mais testes e percebi que pilotar seguindo alguém morro acima e mantendo a camera no objeto é treta demais.... hahaha

Mas pescando eu pretendo usar os modos de Active Track, por exemplo. Assim eu posso "participar" da cena, senão eu só filmo os outros... rs  Eu quero alguma cenas pinchando e, se der sorte, pegando ação e briga com peixe... hehehe

Já fez isso ? Conseguiu pegar ação de peixe via drone ?

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
16 horas atrás, KabashimaJR disse:

Pessoal venho usando meu drone em todas pescarias aqui em Manaus, meu canal é feito cm muita qualidade de vido e peixe grande!! Cheguem lá! youtube.com/c/kabashimajunior ! To usando hoje um Phantom 4

Karaka, Jr...q top o seu canal...Muito doida a edição dos seus vídeos. Parabéns mesmo. palmas::

 

Aqui para a galera curtir um pouco mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...