Ir para conteúdo

Pesca de Pacus e Traíras. Dicas de tráia.


João Victor

Posts Recomendados

Pesco há alguns anos sempre com molinete, portanto sou novato nas carretilhas.

Ganhei de um amigo um conjunto bem básico.

Carretilha Marine Sports VT 10.

Vara Maruri Panther de carbono 5'5 8 - 17 lbs / Ação Media.

Queria iniciar na pesca de Pacus de 1 ~ 5 Kgs e Traíras de 1 ~1,5 Kgs, porém estou com receio se o equipamento da conta do recado e qual linha utilizar no conjunto 0,20mm a 0,36mm, monofilamento ou multifilamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

João

São pescas bem diferentes.

A Traira tem boca dura e é dificil a fisgada, precisa de trabalho rapido com varas rapidas para não perder o peixe geralmente mal fisgado. Multifilamento é bom para isso

O Pacu já fisga mais facil, podendo alcançar o canivete com mais facilidade com anzois circulares e a monofilamento devido a elasticidade parece melhor indicado para esse peixe.

Sua carretilha me parece mais bem indicada para Traira. Se você pescar varios Pacus de base de 5 kg ela pode sofrer um pouco e começar apresentar falhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria multifilamento de 0,25 a 0,29mm no máximo, para traira usaria na ponta fluocarbo, realmente é uma carretilha de entrada, mais para ir pegando gosto e usando, depois vai fazendo Up grade de vara e carretilha .... Acho que vai gostar muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar a treinar com carretilha está bom, agora vou te falar, se começar a entrar pacú na faixa de 5kg sua carretilha vai "derreter" rapidinho. Qto a linha eu iria de multifilamento de 30lbs,não precisa mais do que isso. Para traíra, como o amigo acima citou, 1 metro de fluorcarbono ou até mesmo monofilamento 0,45.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar mono 0,37 mm que vai servir para os dois peixes, esse conjunto vai te servir tranquilamente, até se entrar pacus maiores não tem problema até mesmo por que a emoção de pegar um grande compensa se a carretilha estragar que acho que não vai ser o caso!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...