Ir para conteúdo

Diferença Abu revo3 STX e premier


Posts Recomendados

amigos estou em dúvida entre essas duas carretilhas para os açus

pelo que pesquisei a diferença esta entre:

premier : 166g , freio (centrifugo)  e manivela carbono

stx: 180g , freio (magnetico e centrifugo) e manivela não é de carbono

sem contar claro a diferença de preço que é grande , por isso a dúvida.

a diferença é apenas essas mesmo?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Joao Poiani disse:

Maravilha eduardo obrigado pelo esclarecimento.

Aproveitando , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ?

Ou se tiver alguma outra indicação.

Abs

Boa noite Joao! 

Eu comprei uma STX, na primeira pescaria fiquei um pouco frustrado esperando mais de arremesso, aí mandei para o Eduardo Chedid que fez os alívios e colocou abec 7 nela , a carretilha ficou Show , leve (180gr), ótima capacidade de linha,  o que contrasta muito e que ela é pequena e cabe muita linha , drag 9kg ou seja ela é extremamente versátil, eu na minha humilde opinião prefiro ela a Curado, ai é questão de gosto. Vira mais opiniões para vc filtrar e tb gostaria de ver a opinião do Eduardo Chedid mais to muito satisfeito com a carretilha abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Joao! 

Eu comprei uma STX, na primeira pescaria fiquei um pouco frustrado esperando mais de arremesso, aí mandei para o Eduardo Chedid que fez os alívios e colocou abec 7 nela , a carretilha ficou Show , leve (180gr), ótima capacidade de linha,  o que contrasta muito e que ela é pequena e cabe muita linha , drag 9kg ou seja ela é extremamente versátil, eu na minha humilde opinião prefiro ela a Curado, ai é questão de gosto. Vira mais opiniões para vc filtrar e tb gostaria de ver a opinião do Eduardo Chedid mais to muito satisfeito com a carretilha abraco

Boa noite rodrigo, minha intenção na compra da Stx é por conta disso td q vc disse, tenho a rocket p hélice, nunca tinha usado abu garcia pra baitcast, e adorei, a stx basicamente até onde vi é bem parecido ,drag, capcidade de linha, tamanho , é mais leve e mesmo sistema de freio , vamos esperar alguem aparecer com mais alguma opção mas obrigado pelo feedback positivo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a STX e a Premier são a mesma carreta em termos de resistência ...

diferem na manivela , no sistema de freio e no carretel ... a Premier utiliza o mesmo da MGX ... IVCB e carretel aliviado ...

Boa noite Ito , nao sabia do lançe do carretel, estava quebrando a cabeça de onde tiraram 14g na premier , sendo que já tinha lido todas as especificações no site da abu.

Obrigado pela ajuda

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Joao Poiani disse:

Boa noite rodrigo, minha intenção na compra da Stx é por conta disso td q vc disse, tenho a rocket p hélice, nunca tinha usado abu garcia pra baitcast, e adorei, a stx basicamente até onde vi é bem parecido ,drag, capcidade de linha, tamanho , é mais leve e mesmo sistema de freio , vamos esperar alguem aparecer com mais alguma opção mas obrigado pelo feedback positivo. Abs

Bom dia.

E o que você está achando da Revo Rocket? Fez alguma modificação nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João não dá para comparar uma abu stx com uma curado série e , são carretilhas de épocas diferentes e materiais diferentes a abu é muito mais avançada , abraços.

Era exatamente isso que queria saber eduardo , me ajudou mto . Obrigado[emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

E o que você está achando da Revo Rocket? Fez alguma modificação nela?

Bom dia fábio, estou gostando bastante, é bem pequena , boa capacidade de linha , bom peso (190g) , ótimo drag e a vel. de recolhimento nem se fala, gostei tb do sistema de freio, tinha deixado 3 sapatas abertas e magnetico no zero, podia deixar a isca cair na agua sem colocar o dedo q nao dava cabeleira.

Ainda nao fiz modificações , vou esperar usa-la em mais uma semana ai vou mandar p eduardo dar um trato nela...mas nao vejo como uma coisa necessaria pois já arremessa mto bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Joao Poiani disse:

Bom dia fábio, estou gostando bastante, é bem pequena , boa capacidade de linha , bom peso (190g) , ótimo drag e a vel. de recolhimento nem se fala, gostei tb do sistema de freio, tinha deixado 3 sapatas abertas e magnetico no zero, podia deixar a isca cair na agua sem colocar o dedo q nao dava cabeleira.

Ainda nao fiz modificações , vou esperar usa-la em mais uma semana ai vou mandar p eduardo dar um trato nela...mas nao vejo como uma coisa necessaria pois já arremessa mto bem.

João quando mandar para o Eduardo poderia pedir para ele fazer o Review dela , claro se vc não se importar e ele puder pois é uma carretilha bem interessante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Armando Ito disse:

a serie E7 é uma Scorpion produzida para o mercado americano , e infinitamente superior à STX ... 

 

Armando desculpe a minha ignorância estou começando a investir um pouco mais em traias a pouco tempo, e tem algo que o pessoal me fala que me deixa confuso em relação a Shimano e Daiwa... São essas diferenças de produzido para o mercado japonês é produzido para o mercado americano. Eu sou um grande consumidor de produtos japoneses pois tenho grande confiança na competência e seriedade, e rigorosidade deles, agora o que me confunde muito é porque eles produzem um produto para eles e outro para os americanos? Isso é verdade mesmo? E se for os produtos que vão para os americanos são de qualidade inferior? Existe motivos para isso? Pois analisando a questão pesca nós temos mais perfil de pesca ligado aos americanos do que os japoneses pois pertencemos a mesmo continente existem situações mais parecidas ... Gostaria de saber se pode me ajudar com essa dúvida . Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe diferença ? ... é lógico que existe ... só não é difundido ... quem acompanha o mercado japonês tem ciência disso ... pq a Abu produz a Revo LTZ e o Aurora Elite só para o mercado japonês ?

o consumidor japonês é altamente exigente , tem poder de compra e ( o principal ) sabe utilizar material específico para cada situação ...

vc acha que um japonês levaria uma Aldebaran ou uma Metanium para o Amazonas ? ... ele sabe que elas não foram feitas para isso ...

o menor poder aquisitivo do consumidor brasileiro nos induz a "generalizar" determinadas situações ....

é como sempre me perguntam: pq a Shimano não possui assistência técnica no Brasil ? ... em um mercado que 90% é via "descaminhos" ? ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Vc abriu já alguma stx Armando ? ou está baseando tal comentário apenas na paixão pelas shimano ?

desde as primeiras Chedid ..... e , só tenho carreta Daiwa .... rsrsrs

meus comentários são "na pratica e em uso" ..... não é só abrindo e "vendo e achando" ...

são ( na maiorias das vezes ) contraditórios aos seus .... mas é "minha" opinião , ok

trabalhei minha vida inteira com materiais ... eu sei distinguir o bom do razoável ... ( mas gosto é uma coisa que passa muito aquém disso ) ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao Poiani disse:

Aproveitando , vale a pena trocar a curado 201e7 pela STX ?

Passei por isso e decidi ficar com a Curado 201e7. Tenho a Curado e tinha a STX. Queria vender uma das duas para aplicar em uma melhor. Decidi, então, vender a STX. Mas para não ficar no ar, vou dizer o porquê: Acabamento: na minha opinião a Curado tem um acabamento melhor. A pintura é mais bonita e marca menos. A STX tem pintura fraca que marca fácil com qualquer batida. Além do mais, as partes cromadas da STX com o tempo vão manchando e o botão de destrave vai perdendo o cromado e ficando "rosado" no fundo. Os knobs da Curado é borracha enquanto da STX é EVA que vai desgastando e acumulando sujeira. Arremesso: a Curado é mais livre para arremessar. Mesmo com o freio magnético zerado e o centrífugo livre a STX não é tão livre nos arremessos. Mecânica: o botão de destrave da STX vai endurecendo com o tempo.

Outro fator que levei em consideração foi que a Curado é feita no Japão na própria fábrica da Shimado, e queira sim ou não, tem melhor comércio.

Mas não que a STX seja ruim, pelo contrário, é uma carretilha muito boa e tem como vantagem o peso e a força de drag.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

taí um comentário de uma pessoa idônea .... contra fatos não existe argumentos ...

e ... dizer que o "novíssimo" dual brake da Abu é superior ao "espartano" SVS da Shimano ... é não conhecer de nada ...

não to dizendo que a Revo é ruim .... mas, não é melhor que a E7 nem a pau ! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

taí um comentário de uma pessoa idônea .... contra fatos não existe argumentos ...

e ... dizer que o "novíssimo" dual brake da Abu é superior ao "espartano" SVS da Shimano ... é não conhecer de nada ...

não to dizendo que a Revo é ruim .... mas, não é melhor que a E7 nem a pau ! ...

Entendi sim , quem não seria idôneo aqui Armando ? 

Outra coisa interessante e que está me intrigando , você mesmo falou acima que só possui daiwa , como consegue traçar um paralelo delas a shimano ?

Um erro capital e que sempre comento é o excesso de valor a marcas que não respeitam o seu consumidor, quando faço um review e falo a respeito de algum material ou peça é exatamente baseado na experiência que tenho e venho adquirindo e tudo isso aliado ao fato de eu pescar bastante tb e testar todas essas carretilhas .

Mas :   ( mas gosto é uma coisa que passa muito aquém disso ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Entendi sim , quem não seria idôneo aqui Armando ? 

Outra coisa interessante e que está me intrigando , você mesmo falou acima que só possui daiwa , como consegue traçar um paralelo delas a shimano ?

Um erro capital e que sempre comento é o excesso de valor a marcas que não respeitam o seu consumidor,

desculpe Chedid ... não foi essa a colocação ... queria dizer que era um comentário que não sofre influência minha nem sua , ok

é sério que vce fez essa pergunta ?? ... suici::

não respeitar ? ... só pq não possui ass. técnica ? ... e ... não respeitar é uma coisa ( não estou afirmando isso ) ... outra é não reconhecer a qualidade do produto ... ( estamos falando de E7 x STX ... não generalize ) ...

a propósito .... em quê a STX é superior à E7 mesmo ?? ...

fica com Deus Chedid ... isso tá ficando muito pessoal ... ( mas me guardo no direito de expor meus pensamentos na hora que julgar necessário, ok ... repare que quem interpelou foi vc ) ... eu tô na minha ...

muito blá-blá-blá .... querer mostrar conhecimento é idiotice ... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...