Ir para conteúdo

Conjunto para Tucuna !


Angelo Vieira

Posts Recomendados

Pessoal eu nunca pesquei tucuna, pesco piapara dês de pequeno kkk, mas agora estou me enteressando pelos bocudos, andei vendo muitos vídeos e já estou treinando os benditos arremessos kkk, mas com minhas tralhas mesmo, peguei uma vara de piapara mais durinha de 1,20 m e a carretilha lubina gts com linha 0,19 multi , até q estou fazendo uns arremessos de 10 a 15 m no lugar q eu quero, na minha casa mesmo (não tem espaço pra jogar mais longe) aqueles por baixo e q roda a ponta da vara foi os q mais me adaptei !

Eu estava pensando em comprar uma curado 200ihg, mas vi um comentário ak no fórum outro dia q fiquei com medo! Diz q ela não aguenta pesca dos grandes! Mas eu quero um conjunto pra pescar por ak mesmo os de médio porte, mas claro q a carreta podia servir pra ambos!

Qual conjunto bem dimensionado vcs me indicam pra eu começar pesca dos bocudos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu tenho dito tudo vai depender do peixe que quer pegar, mas nosso amigo Marcelo Terra deu um pitaco certeiro. Um belo conjunto e com bom custo benefício, para quem estará começando como você será um conjunto muito bom.

Tem outras opções é claro mas veja a descrição do que ele citou e busco algo semelhante.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Terra disse:

Bom dia Angelo :good:

Vai meu pitaco...

- Carretilha New Black Widow

- Vara Liger 15lb 5´7

- Linha mult de boa qualidade (sou fã da samurai 31mm abaixo dessa medida não recomendo)

:amigo:

 

 

Vlw amigo, vó pesquisar sobre ambos, pelo jeito a vara é top, pois nos 4 comentários já indicaram ela!

E sobre as artificiais, tipo quais devo comprar pra pescar por ak, tipo no Paranazão, Tietê e riu grande? Sobre isso não tenho nem noção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Nascimento disse:

Como eu tenho dito tudo vai depender do peixe que quer pegar, mas nosso amigo Marcelo Terra deu um pitaco certeiro. Um belo conjunto e com bom custo benefício, para quem estará começando como você será um conjunto muito bom.

Tem outras opções é claro mas veja a descrição do que ele citou e busco algo semelhante.

 

Abraço

Boa dica parceiro! Obrg abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoRossi disse:

Angelo, belo pitaco do Terra.

BW, tem a Venator também.

Varas como a Liger e não descarto uma vara Venator também, tenho uma de 12 lbs que é muito boa.

Abs

Opa já ouvi falar bem dessa carreta! Vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iscas matadeiras pro sudeste na minha opinião é as de superfície Zig Zarinha ( osso com laranja), Jumping Minow T10( osso) , Firestick ( osso ou prateada), Sub superfície Brava 90( cor 11 ou translucida) Birutinha ( osso ou verde transparente)  ,  Meia água  Inna 70 ( cor 38 ) , X Rap ( verde limão) , Borá 90( osso) e Bomber Long ( transparente) . E umas de fundo como Jig de pelo da Lori ou Shads de borracha.  Leve uma hélice pequena pra atiçar, as vezes da certo como a Baby torpedo ou um  High Roler 3.25 que gosto muto tb. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa carretilha parruda nem pesada pro sudeste, tem várias opções da MS Black Widow, Liger e Venator,  Shimano Scorpion 1000XT Curado 70 HG Aldebaran mg7 Core 50,  Daiwa Steez e Tatula CT,  Quantum Smoke e Exo 100.    Varas entre 12 e 17 lbs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me digam quais isca artificial comprar tbm, tipo peso e modelo, pois essas eu nem imagino quais comprar tem tantas no mercado!!

E mais uma dúvida tbm, eu sempre quiz uma curado kkkk, não compensa ela seria inferior a essas indicadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Angelo Vieira disse:

Gente me digam quais isca artificial comprar tbm, tipo peso e modelo, pois essas eu nem imagino quais comprar tem tantas no mercado!!

E mais uma dúvida tbm, eu sempre quiz uma curado kkkk, não compensa ela seria inferior a essas indicadas ?

 A Curado é excelente  Angelo, mas se quiser uma eu partiria pra nova 70 e não a 200.  200 é mais pesada e grande, ao não ser se pretende usar ela pra uma pesca mais pesada no futuro, como de Tucuna açu ou Dourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Iscas matadeiras pro sudeste na minha opinião é as de superfície Zig Zarinha ( osso com laranja), Jumping Minow T10( osso) , Firestick ( osso ou prateada), Sub superfície Brava 90( cor 11 ou translucida) Birutinha ( osso ou verde transparente)  ,  Meia água  Inna 70 ( cor 38 ) , X Rap ( verde limão) , Borá 90( osso) e Bomber Long ( transparente) . E umas de fundo como Jig de pelo da Lori ou Shads de borracha.  Leve uma hélice pequena pra atiçar, as vezes da certo como a Baby torpedo ou um  High Roler 3.25 que gosto muto tb. 

 

Muito obrigado me ajudou muito, vó comprar todas !! Vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

 A Curado é excelente  Angelo, mas se quiser uma eu partiria pra nova 70 e não a 200.  200 é mais pesada e grande, ao não ser se pretende usar ela pra uma pesca mais pesada no futuro, como de Tucuna açu ou Dourado.

Vlw pela dica, bem esclarecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Makoto disse:

Carretilha Lubina B.W e vara Liger de 15lbs ou 12lbs e seja feliz!montei esse conjunto de tanto o pessoal indicar e elogiar e para Tucunas desse porte é ótimo a brincadeira.

1Y7Sj5O.jpg

Muito boa a dica parceiro, a vara já me decidi, todos falaram dela então não tem erro vou de liger, a carreta ainda estou em dúvida, pois já tenho uma lubina gts , essa é bem diferente da minha? Tipo maior ou arremessa mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Não precisa carretilha parruda nem pesada pro sudeste, tem várias opções da MS Black Widow, Liger e Venator,  Shimano Scorpion 1000XT Curado 70 HG Aldebaran mg7 Core 50,  Daiwa Steez e Tatula CT,  Quantum Smoke e Exo 100.    Varas entre 12 e 17 lbs 

Opa Vlw d novo, bastante opção aí vai do bolso né !! Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angelo Vieira disse:

Muito boa a dica parceiro, a vara já me decidi, todos falaram dela então não tem erro vou de liger, a carreta ainda estou em dúvida, pois já tenho uma lubina gts , essa é bem diferente da minha? Tipo maior ou arremessa mais?

Angelo se for a Lubina GTS das novas prateadas é praticamente a mesma carretilha, mesmo chassi, oque muda que a BW tem manivela de carbono , recolhimento mais rapido,  freio centrifugo  sendo mais livre pra arremessar e um pouco aliviada no peso.   Agora se for a Lubina GTS Antiga do Johnny Hoffman essa é menor e bem diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Makoto disse:

Carretilha Lubina B.W e vara Liger de 15lbs ou 12lbs e seja feliz!montei esse conjunto de tanto o pessoal indicar e elogiar e para Tucunas desse porte é ótimo a brincadeira.

1Y7Sj5O.jpg

Valeu amigo, foi de muita ajuda!! E q belo bocudo palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Angelo se for a Lubina GTS das novas prateadas é praticamente a mesma carretilha, mesmo chassi, oque muda que a BW tem manivela de carbono , recolhimento mais rapido,  freio centrifugo  sendo mais livre pra arremessar e um pouco aliviada no peso.   Agora se for a Lubina GTS Antiga do Johnny Hoffman essa é menor e bem diferente

É a minha é a antiga mesmo! Comprei ela no Paraguaí em uma viagem pra Ayolas em 2012 kkk

13563700_1240540005957759_1934704599_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To treinando com essas pecinhas ak kkkk e to conseguindo jogar até bem kkk eu acho, mas tenho q deixar 4 pino de 6 q tem ativados pra não dar cabeleira!!

Outra duvida essa artificial q tenho vermelha e branca, não serve pros bocudos né? Nem sei porq tenho ela, acho q comprei uma vez q fui no miranda ponte do 21, pra dourado!

13563344_1240539969291096_2133187605_n.jpg

13578717_1240540019291091_1889747219_n.jpg

13565516_1240539859291107_1194552665_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelo usa essa carretilha mesmo, é muito boa.  Só compre uma vara.  Eu gosto da liger , é bem leve mas é uma vara que tem que ter cuidado no transporte manuseio que ela é frágil,  a Green Bass citada pelo Marcelo e a BW 16lbs tb são ótmas opções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...