Ir para conteúdo

LINHA POWER PRO MAXCUATRO PARA OS AÇUS


SolanoCorrea

Posts Recomendados

Solano, boa tarde!

Nunca testei. Na verdade fico muito intrigado no q diz respeito à Amazônia e na real necessidade da linha ser de 4 fios...

Me disseram que é em função das iscas de hélices... Em outras uso muito os Spiners e com o girador certo nunca tive problemas...

Tapatalk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solano, boa tarde!

Nunca testei. Na verdade fico muito intrigado no q diz respeito à Amazônia e na real necessidade da linha ser de 4 fios...

Me disseram que é em função das iscas de hélices... Em outras uso muito os Spiners e com o girador certo nunca tive problemas...

Tapatalk...

Então Rodrigo, eu uso a power pro tradicional 4 fios e gosto bastante pois não sou adepto do uso de LÍDER, por isso gostaria de saber se a MAxcuatro tem a mesma resistência sem precisar de líder aliado com a menor espessura de linha que ela promete, conforme as descrições a 65lb tem 0.36mm, cairia bem nas minhas metaniuns.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é da nova geração de hiperfilamentos da Honeywell , mais fina e mais resistentes ( os fios da trama ) .... a Shimano é a pioneira na utilização desta ...

ela não tem o gel característico das 4x .... então suspeito que na abrasão , a antiga ainda seja mais resistente ....

se o desejo é força de ruptura , pode ir de olho fechado .... mas é tão cara quanto uma 8x normal ... 

com certeza , uma hiperfilamento com 8x está nos planos futuros da Shimano ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é da nova geração de hiperfilamentos da Honeywell , mais fina e mais resistentes ( os fios da trama ) .... a Shimano é a pioneira na utilização desta ...

ela não tem o gel característico das 4x .... então suspeito que na abrasão , a antiga ainda seja mais resistente ....

se o desejo é força de ruptura , pode ir de olho fechado .... mas é tão cara quanto uma 8x normal ... 

com certeza , uma hiperfilamento com 8x está nos planos futuros da Shimano ...

 

Grande Armando, me tire essa dúvida, é confiável usar essa maxcuatro sem líder? Ou mais aconselhável usar líder? Lembrado que é para usar com os açus. Desde já agradeço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SolanoCorrea disse:

Grande Armando, me tire essa dúvida, é confiável usar essa maxcuatro sem líder? Ou mais aconselhável usar líder? Lembrado que é para usar com os açus. Desde já agradeço.

vou te responder diferente ....  "se" fosse escolher entre essa e a antiga ... pensando no quesito "abrasão" ... ficaria com a velha e ótima PP 4x ... 

essa Maxcuatro "flui" melhor entre os passadores ...  mas a antiga dá menos cabeleira ... agora , a Slick8 é uma bost@ ...

"se" eu adquirisse a Maxcuatro ... pensaria seriamente em utilizar lider ... mas se fizer nó mau feito , pode ser até pior ....

abraço

* uma multi 4x possui os fios da trama em maior espessura que uma similar 8x  ... na prática , uma maior resistência à abrasão  ... mas menor resistência de tração ( 8x = mais fios = mais forte ) ...

no caso da antiga , ela possui cobertura em gel ... fios da trama mais grosso .... enquanto que a Maxcuatro tem cobertura em teflon e fios mais finos  ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou testar a minha em agosto. Não tive coragem de comprar a 50lbs... E a falta de experiência e habilidade me forçaram a testar a 65lbs (0.36mm). 
Eu pescava com a super8slick de 60lbs (pesco pirarucu em açude na época da cheia)... Segurança em primeiro lugar!!!:gorfei:
A maxcuatro é realmente bem mais fina e falta testar na água e na fisgada!
Quando voltar eu digo o resultado!
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total.

Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela.

Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas.

Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica.

Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não.

E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar.

Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total.

Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela.

Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas.

Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica.

Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não.

E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar.

Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. joia:::

 

Pensando por exemplo no meu caso, estou indo para SIRN, e estou pensando em comprar a sufix 65 lbs (0.40mm) ou a Power pro zero impact mesma bitola e resistência, ou essa maxcuatro, que pela mesma bitola de 0.40 consigo pegar uma 80 lbs, ou continuo com 65 lbs mas ganho mais metragem na carretilha..

O ponto X da questão é mais vale 90 m de 0.40mm ou 120 de 0.36?

Ricardo Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou iniciante na AM vou de pp 4 fios. Comprei nos EUA 900 metros a 75 doletas. Só de saber que faz menos cabeleira kkkkk e aguenta o pau já me convenceu.

Marcelo Pupim 62-996791494

Ela faz menos cabeleira porque é dura?

Ricardo Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Ela faz menos cabeleira porque é dura?

Ricardo Marques

Ricardo, é justamente o contrário.

Quanto mais dura, mas fácil será a cabeleira.

Quando a linha é muito macia, ela se acomoda melhor no carretel. Isso evita cabeleira, sacou?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, é justamente o contrário.

Quanto mais dura, mas fácil será a cabeleira.

Quando a linha é muito macia, ela se acomoda melhor no carretel. Isso evita cabeleira, sacou?!?!

Perfeito, esse também era meu entendimento, mas pelo que tinha visto, a PP original era meio dura por conta da resina que tem nela, ao contrário da super 8 e maxcuatro, agora já me confundi todo kk [emoji44] [emoji44] [emoji44]

Ricardo Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Amigos, na verdade usar linhas acima de 50lbs (incluse) chega a soar como exagero total.

Deixo claro q se vc tira uma linha 50lbs da caixa e testa essa linha, ela irá te surpreender pela resistência. Dependendo do tipo de pescaria vc conseguirá tirar peixes gigantescos com ela.

Mas lá na pescaria a linha é desgastada a partir do momento q vc a arremessa pela primeira vez. É passador limando a linha, é macaco q pegamos a todo tempo, é peixe mordendo a linha, é borda do barco, e por aí vai....E é aqui q as linhas mais finas (na minha opinião), sofrem mais q as linhas mais grossas.

Não é q uma Varivas de 8 fios q custa R$ 400,00 o carretel seja ruim...é q ela sofre muito mais no nosso tipo de pescaria amazônica.

Tb acho q se o equipamento utilizado passa confiança ao pescador, as chances dele ter êxito aumentam. Já passei por tanta coisa nessas pescarias, q se um tucunaré engatar na minha linha, uma das coisas q não me preocuparei é se ela vai estourar ou não.

E nunca utilizei Maxx 4, então, não posso opinar.

Tenho um carretel 40lbs da PP 8 fios guardado há mais de 2 anos. Confesso q sou bastante resistente a trocar de material. joia:::

 

Fabrício, é justamente isso que eu penso. Eu tenho certeza que as minhas linhas 40 e 50lbs não iam estourar fácil e acho que nunca estouraram. Mas escolhi a linha pela espessura dela. A linha de 65lbs é 0.36mm... a escolha foi pelo 0.36mm a linha do meu outro carretel é de 40lbs mas é fina e está desgastada demais e preferi alguma linha mais resistente. A outra linha que usei ano passado é de 60lbs, PP8 e 0.41mm, bruta, não estourou e olha que eu sentia ela arrastar nas galhadas nas pescarias do ano passado!! Esse ano eu fui atrás da PP8 50lbs que tem 0.36mm... Mas a opção que eu tinha na loja eram a 50lbs MAxcuatro (0.30mm) ou a 0.36mm que é de 65 lbs. Resolvi testar a de 0.36mm por ser mais espessa que a de 50 lbs maxcuatro e igual a 50lbs PP8... espero que resista ao desgaste... 
Antes pescava com linhas finas (muito esportivo), comprei a linha forte e mais espessa pra pescar pirarucu num lago proximo da cidade... Mas usei a mesma linha pra pescar tucunaré e não me arrependi. Simplesmente não tive problemas com linha ano passado... 
Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardo de A S N Marques disse:

Perfeito, esse também era meu entendimento, mas pelo que tinha visto, a PP original era meio dura por conta da resina que tem nela, ao contrário da super 8 e maxcuatro, agora já me confundi todo kk emoji44.pngemoji44.pngemoji44.png

Ricardo Marques

Seu pensamento tá certinho...Só pra te ajudar aí...

A PP4 quando sai da caixa é bastante encerada e fácil de dar cabeleiras...mas com 100 arremessos ela já está bem acomodada no carretel e boa parte da cera já se foi....aí é só alegria..rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Mario Filho disse:

Fabrício, é justamente isso que eu penso. Eu tenho certeza que as minhas linhas 40 e 50lbs não iam estourar fácil e acho que nunca estouraram. Mas escolhi a linha pela espessura dela. A linha de 65lbs é 0.36mm... a escolha foi pelo 0.36mm a linha do meu outro carretel é de 40lbs mas é fina e está desgastada demais e preferi alguma linha mais resistente. A outra linha que usei ano passado é de 60lbs, PP8 e 0.41mm, bruta, não estourou e olha que eu sentia ela arrastar nas galhadas nas pescarias do ano passado!! Esse ano eu fui atrás da PP8 50lbs que tem 0.36mm... Mas a opção que eu tinha na loja eram a 50lbs MAxcuatro (0.30mm) ou a 0.36mm que é de 65 lbs. Resolvi testar a de 0.36mm por ser mais espessa que a de 50 lbs maxcuatro e igual a 50lbs PP8... espero que resista ao desgaste... 
Antes pescava com linhas finas (muito esportivo), comprei a linha forte e mais espessa pra pescar pirarucu num lago proximo da cidade... Mas usei a mesma linha pra pescar tucunaré e não me arrependi. Simplesmente não tive problemas com linha ano passado... 
Valeu!!!

Mario...é isso aí.

Usar uma linha 50lbs de boa marca (mesmo q fina), pescando de jummping minnow é show. Se o bicho engatar, não será fácil estourar.

Agora, arremessar uma isca de quase 50g, isca essa q geralmente torce a linha sempre, mas arremessar essa isca em média 3x a cada minuto durante todo o dia, vai desgastar muito facilmente uma linha mais macia e fina.

Outra coisa...se a espessura da linha atrapalhasse a minha pescaria, certamente eu trocaria para uma mais fina para melhorar o desempenho....mas na prática isso não ocorre.

Uso PP4 65lbs sem o menor problema. Mesmo o carretel pegando pouco linha, esse pouco é suficiente.
E outra...meus amigos q usam PP4 80lbs tb pescam perfeitamente com ela...rsrs..

Uma carga de PP4 65lbs aguenta perfeitamente 1 semana de AM, pescando o dia todo com hélices pesadas. O máximo q faço é inverter a linha...Então, pra q mudar em time q tá dando certo?!?! hehee 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Mario...é isso aí.

Usar uma linha 50lbs de boa marca (mesmo q fina), pescando de jummping minnow é show. Se o bicho engatar, não será fácil estourar.

Agora, arremessar uma isca de quase 50g, isca essa q geralmente torce a linha sempre, mas arremessar essa isca em média 3x a cada minuto durante todo o dia, vai desgastar muito facilmente uma linha mais macia e fina.

Outra coisa...se a espessura da linha atrapalhasse a minha pescaria, certamente eu trocaria para uma mais fina para melhorar o desempenho....mas na prática isso não ocorre.

Uso PP4 65lbs sem o menor problema. Mesmo o carretel pegando pouco linha, esse pouco é suficiente.
E outra...meus amigos q usam PP4 80lbs tb pescam perfeitamente com ela...rsrs..

Uma carga de PP4 65lbs aguenta perfeitamente 1 semana de AM, pescando o dia todo com hélices pesadas. O máximo q faço é inverter a linha...Então, pra q mudar em time q tá dando certo?!?! hehee 

É isso aí!
Quero aproveitar pra dizer que o fórum tá ajudando demais!!!
Alguns tópicos são fantásticos! Estou me orientando e estou confiante nas escolhas. Estou deixando a tralha muito mais segura com um custo benefício sensacional. 
Além de ensinar os caras colocam fotos e exemplos de situações que já aconteceram. Muito bom!
Parabéns a todos!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...