Ir para conteúdo

Barco para motor 40hp


Posts Recomendados

Boa tarde,

Comprei um motor 40hp 2t yamaha e estou com dúvida na escolha do barco adequado para ele. Quero um barco de 6 metros, que seja leve, que aguente esse motor e que tenha uma boa velocidade final. Alguém poderia indicar algum barco ou as especificações que atendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse faz pouco tempo, boto piapara (Fluvimar)só q ele tem 5,50 M, 1.50 de boca, chapa 2mm fundo e 1.5 mm laterais, não é muito pesado 120 kg e tem 2 bancos só , bom desse q é misto da pra pescar apoitado e da pra pinchar tbm, tem o modelo tucunaré tbm, mas já é mais pesado, pois todo plataformado, agora se quiser 6 M com 3 bancos, tem o boto 6000 profissional , mas já é bem mais pesado, mas top tbm!image.jpegimage.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Neto18 disse:

Belo barco Angelo!! Qual a velocidade final do conjunto, já mediu?

Eu vou pescar apoitado Tiago.

Vocês acham que fundo da chapa 1,5, boca 1,40 e borda 53 fica bom?

 

Ainda não amigo, só usei 2 tanques, To acabando de amaciar ainda, mas já enrolei o cabo, e deu pra ver q anda bem, preciso fazer mas alguns ajustes, tá cavalgando um pouquinho ainda! Acredito q até o final do mês já vai dar pra saber, e posto o resultado!

quanto a chapa de 1,5 não se se valeria a pena a diferença de velocidade vs durabilidade! Mas isso o pessoal mais experientes jaja passa por ak! Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o idela seria um barco mais reforçado e largo, lógico com barcos menores a velocidade vai ser maior, mas será que compensa?. A grande vantegem ter  um 40 é poder usar em barcos mais confortaveis e seguros.   Esse do Angelo é top , outro muto bom é o Marfim 5.5 TR .    Se quer velocidade mas com um pouco mais de leveza Squalus 600 ou Marujo 600.   

Não indique as semichatas pois se vai usar pra pescar apoitado particularmente prefro os bicos finos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então Guto eu acredito q o marujo é mais pesado q o Boto 5.5, eu cheguei a ir ver ele pra comprar e me informaram q o peso dele era 160 kg! E no ¨meu¨ gosto acho ele feio pra caralh...., tem muito banco parece um dinossauro com aquela proa, mas é um barco muito bom, tem relatos d amigos q tem ele mais d 10 anos e não entra uma gota de água!! Agora squalus deve ser sim ou o mesmo peso ou um pouco menos, eu já tive um só não era o reforçado pra 40, e tive uma dor de cabeça com esse barco, começou entrar água não tinha ninguém q dava jeito! Por isso optei pela fluvimar! Agora vamo ver se eu tenho mais sorte com esse ! Abraço

Editado por Angelo Vieira
Saiu duplicado do outro comentário !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer conforto o Boto da Fluvimar e o Marfim da levefort são top!! Se quer velocidade um 6 metros tradicional tipo Squalus da levefort. Sargo da mogi mirim, e os tradicionais  da Fluvimar são muito bons!! Apenas peça para o fabricante um casco adequado ao motor 40 hp, que são mais reforçados em popa, cavernas e chapa do fundo!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ângelo, o que mais odeio nos barcos comuns são os malditos bancos que os atravessam perpendicularmente, o que leva a tropeções, enroscadas e até a tombos bem dolorosos. O barco ideal, a meu ver, deve ter bancos perfilados junto aos bordos, deixando a parte central do convés livre de ponta a ponta, facilita tudo. Você tbem precisa levar em conta que a questão do peso do barco não pode se sobrepor à resistência mecânica. Casco com fundo de 1,5 mm? Nem pensar. quando muito, na borda é aceitável, mas no fundo deve ser de 2 a 2,5 mm, liga naval 5052, que aguenta pancada. Está certo quem diz que para pescar apoitado o barco deve ter ponta afilada. Mas ainda assim prefiro as semichatas, melhores e mais seguras no embarque e desembarque de pessoas e cargas Uma bordinha mais alta tbem não faz mal a ninguém, de vez em quando a briguenta e as crianças querem dar um passeio, e aí segurança é tudo. Vale ainda para ocasiões em que a companheirada resolva encher a cara. Última recomendação: fuja dos rebitados e opte por barco de popa lavada, que mantém o motor fora da área útil do barco.

Abraços do Gilbertinho     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que reativaram o topico...

Tenho um metalglass karib 600 e recomendo, barco com boa estabilidade e velocidade!

Ainda não registrei a velocidade pois o motor estava em fase de amaciamento, mas andei junto com Mercury 60 4 tempos em uma lanchinha ...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...