Ir para conteúdo

Oleo da rabeta


Posts Recomendados

Olá pessoal! boa noite!

preciso trocar o óleo da rabeta (caixa de engrenagens) do meu motor ( Mercury 60hp, 2T).

A especificação do óleo é 80w90.

Duvida:

Este óleo tem que ser especifico para uso náutico ou um bom óleo de cambio, nesta especificação pode ser usado?

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óleo Hipoidal (anti espumante)...Mercury japonês (15 super, 25 sea pro, 40 3 cil pedem óleo especificação API GL-5 : SAE #80 #90). Óleo esse achado em casa de auto peças, ou postos de combustível, eu tenho usado o BR.

Agora de uma olhada em seu manual, sei que todas revendas que conheço usa óleo normal usado em veículos. Agora se tiver facilidade em achar o óleo original Mercury / Quicksilver, é o que o fabricante recomenda.

Normalmente os mecânicos usam óleo de cambio comum, hipoide GL4 que é mais barato.

Abraço!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kleber,  Eu mesmo troco o óleo de rabeta do meu motor de popa, que também é um Mercury...e concordo com o Guto, o melhor é usar o indicado pelo fabricante, que é o Qucksilver...tem uns óleos de rabeta genéricos no mercado, mas pela pequena diferença de preço não compensa.  O recomendado é esse do link:  http://www.bacanautica.com.br/produto/nautica/oleos-e-lubrificantes/69-oleo-de-rabeta-premium-mercury-marine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai kleber  ;  exelentes dicas da turma   né  ?   

bom minha opiniao ate aqui =  nossos amigos ai ja falaram de varias marcas ;   e sempre seguindo ; oq os mestres citaram =  OLEO P/ RABETA  ANTI- ESPUMANTE = ( HIPOIDAL  - GL4 OU 5  )   ;no seu caso eu acho que é o gl5  se ñ me engano ok / 

agora  se vç  usa pouco  seu motor   e tem zelo  por ele =  use oleo top de linha ok  /

 use o recomendado pela fabricante  ou  MOTUL  OLEO P/ TRASMISSAO  =  DEXRON 3     

boa sorte / abraço / 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande anderson =  minha opiniao -

oleo ñ sendo hipoidal   e de especificaçao  correta   = vai fazer espuma  ; a rabeta trabalha vedada  pelos retentores ;  e submergida no oleo  = ñ tendo nenhuma entrada de ar =  de fora p/ dentro ; ou de dentro p/ fora  / nem qualquer tipo de respiro  ok / 

entao  tudo vedado ;  c/ oleo  fazendo espuma ;  e as engrenagens  trabalhando  em alto giro   = vai causar uma pressao    =  fazendo c/ que os retentores  pulem do seu alojamento ;  ou estourem = entrando agua  e vazando oleo  ok / 

outra coisa  =  tem mecanicuuuuuuuuu   ?????  =  que em vez de usar retentor nautico  genuino  ; usa de moto ou carro  e similares  ???:diablo:   ???    cocquencia  = a mola  do rententor vai enferrujar ,   e tambem  o material base do retentor ( borraxa  ou outros  )  vai ter desgastes  e dar defeitos  = futuramente  ok /

 e tem outros casos  = que  o cara está andando sem oleo na rabeta ;  e  cheia de agua  =  é só depois do estrago  feito  que =  percebe  ????  doeu::  

tambem ñ adianta usar peças tops  =  e ñ fazer os procedimentos  corretos =  inverter os lados dos retentores ;  ou  outras  gambiarra  = tipo montar  retentor  cola ou  calço e tals  ????  zicaaaa:diablo: 

abraco / joia::: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...