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Varas de pesca voltam a ser cobradas para embarque


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leiam atentamente as novas regras do embarque nos aeroportos brasileiros.

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Bagagem despachada e Franquia de Bagagem para Voos Domésticos

A bagagem despachada é a bagagem que vai no porão do avião. Para bagagens despachadas no porão, cada passageiro adulto tem direito a até duas malas com pesototal somado de 23 kg (alínea “b” do artigo 37 da Portaria 676 de 13 de novembro de 2000 da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC).

Todas as bagagens especiais independentes de estarem ou não dentro da franquia permitida ao passageiro, sofrem taxação exclusiva, por se tratar de bagagem de difícil acomodação, sendo cobrada uma taxa extra de transporte de R$ 100,00 no balcão de check-in do aeroporto.

Itens que são considerados como bagagem especial

-Vara de pescar – por porta-vara.

-Prancha de surf – por unidade.

-Bicicleta – por unidade.

- Ski/snowboad por unidade.

-Arco e flecha – por bolsa (se despachado).

-Kite surf – por unidade.

-Patinete – por unidade.

http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem

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Nós estamos é fudidos nesse País.

Como o Kid disse, duvido q haja contra partida do outro lado. Se ele quebrarem o tubo, aff...nos lascamos mais uma vez. 

Mas Nicola, deixe-me fazer uma pergunta.

Essa norma está no site do Aeroporto de Guarulhos. Acredito q ela seja uma regra geral (tipo da ANAC, sei lá), vc saberia me dizer se ela foi colocada em prática agora, ou se algum pescador já teve que pagar para viajar com o tubo?!?!

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10 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Nós estamos é fudidos nesse País.

Como o Kid disse, duvido q haja contra partida do outro lado. Se ele quebrarem o tubo, aff...nos lascamos mais uma vez. 

Mas Nicola, deixe-me fazer uma pergunta.

Essa norma está no site do Aeroporto de Guarulhos. Acredito q ela seja uma regra geral (tipo da ANAC, sei lá), vc saberia me dizer se ela foi colocada em prática agora, ou se algum pescador já teve que pagar para viajar com o tubo?!?!

Fabricio, essas medidas passaram a valer hoje, foi um pacotaço de medidas, escutei a notícia hoje pela manhã no rádio e fui fazer pesquisa na net e encontrei várias, inclussive que aeroporto de congonhas hoje viveu um caos para acessar o setor de embarque.

dá uma olhada.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/apos-mudancas-na-fiscalizacao-aeroportos-registram-longas-filas.html

 

Agora eu acredito que essa medida do tubo seja uma determinação já existente e as cias aéreas que não cobravam o valor e esperar que continue assim.

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Pessoal,

A questão da bagagens é mais profunda, com uma proposta da ANAC , que abrange toda sistematica de voos , bagagens - passagens , etc.

A proposta da ANAC, já está em fase de audiencia publica com previsão de aprovação até o final do ano e vigencia a partir de 2017 e conclusão em 2018.

O texto abaixo foi extraido somente item de bagagens,(é mais amplo) tomaria muito espaço.

Shoji 

Proposta da Anac prevê cobrança de qualquer bagagem despachada em voo doméstico

As companhias aéreas poderão ser autorizadas a cobrar por qualquer volume de bagagem despachado pelos passageiros em voos domésticos. A mudança está prevista na proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Pela proposta, que ainda passará por audiência pública, as empresas não serão mais obrigadas a oferecer uma franquia de bagagem para os voos domésticos. Hoje a franquia é de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma (2018), as companhias poderão estabelecer livremente sua política sobre bagagem, ou seja, poderão cobrar pelos volumes despachados de acordo com o mercado. A franquia mínima de bagagem de mão aumenta de 5 quilos para 10 quilos.

No caso dos voos internacionais, a franquia, que hoje é de dois volumes de 32 quilos, passará a ser de dois volumes de 23 quilos, a partir da vigência da resolução. Um ano após a publicação do regulamento, previsto para o final de 2017, a franquia será de um volume de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma, se dará a desregulamentação total

Conheça a proposta da ANAC!

  • Franquia de bagagem de mão: franquia mínima de bagagem de mão aumenta de 5kg para 10kg (observados limites da aeronave e de volumes). Mudança positiva. Esse limite hoje é fictício e só é aplicado quando o funcionário do check in resolve seguir a regra à risca.

  • Franquia de bagagem: alinhamento das regras de franquia de bagagem despachada com o resto do mundo (desregulamentação). As regras de franquia deverão ser uniformes durante todo o trajeto. Nos voos internacionais, passará a ser de dois volumes de 23 kg, a partir da vigência da Resolução. Hoje são dois volumes de 32kg. Um ano após a publicação do regulamento, vai para um volume de 23 kg (final de 2017). A partir do segundo ano de publicação da norma, se dará a desregulamentação total (as empresas estabelecem livremente). Ou seja, preparem-se para pagar para despachar bagagens a partir de 2017!

  • Providências em casos de extravio de bagagem: em casos de extravio, o passageiro de voo doméstico ou com destino ao Brasil receberá uma ajuda de custo tarifada imediata de 100 DES. Nos casos de extravio em voo com destino internacional, a companhia deverá reembolsar as despesas no limite de 1.131 DES, a ser pago em até 14 dias. O prazo para restituição de bagagem no caso de extravio em voo doméstico foi reduzido de 30 para 7 dias (voos domésticos). Mudança positiva. Torna o extravio menos injusto para o passageiro.

 

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Legal Shoji,

Gostaria de ler (também) que os espaços entre assentos, bem como os dos próprios assentos serão ampliados... :blush:

Dentro os direitos e obrigações das partes, é verdade que estamos acostumados a não sermos padronizados com o praticado no exterior, MAS :

  • Não dá para comparar o respeito e o serviço de lá...
  • Os horários e disponibilidades de voos são muito mais amplas...
  • A concorrência efetiva, consegue apresentar custos pró clientes que justificam essas promoções, e aqui

Não sou contra a evolução do processo de mercado, SOU CONTRA subsidiar as empresas aéreas sem contrapartida !

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Bom Dia

 

Kid,

 

Infelizmente a proposta versa e envolve , aspectos referente passagens ( em diversos situações tais como reembolso, remarcação, transferencia, etc.)a , atraso nos voos , ( fornecimento de hospedagem/alimentação, casos fortuitos , etc), bagagens ( extinção da franquia, extravio , avarias , etc), mas nada diz referente ao espaço entre poltornas , pelo jeito vai continuar a venda de espaços.

 

Shoji 

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Em 19/07/2016 at 17:36, Shoji Ito disse:

Pessoal,

A questão da bagagens é mais profunda, com uma proposta da ANAC , que abrange toda sistematica de voos , bagagens - passagens , etc.

A proposta da ANAC, já está em fase de audiencia publica com previsão de aprovação até o final do ano e vigencia a partir de 2017 e conclusão em 2018.

O texto abaixo foi extraido somente item de bagagens,(é mais amplo) tomaria muito espaço.

Shoji 

Proposta da Anac prevê cobrança de qualquer bagagem despachada em voo doméstico

 

As companhias aéreas poderão ser autorizadas a cobrar por qualquer volume de bagagem despachado pelos passageiros em voos domésticos. A mudança está prevista na proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte, aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Pela proposta, que ainda passará por audiência pública, as empresas não serão mais obrigadas a oferecer uma franquia de bagagem para os voos domésticos. Hoje a franquia é de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma (2018), as companhias poderão estabelecer livremente sua política sobre bagagem, ou seja, poderão cobrar pelos volumes despachados de acordo com o mercado. A franquia mínima de bagagem de mão aumenta de 5 quilos para 10 quilos.

 

No caso dos voos internacionais, a franquia, que hoje é de dois volumes de 32 quilos, passará a ser de dois volumes de 23 quilos, a partir da vigência da resolução. Um ano após a publicação do regulamento, previsto para o final de 2017, a franquia será de um volume de 23 quilos. A partir do segundo ano de publicação da norma, se dará a desregulamentação total

 

Conheça a proposta da ANAC!
 

 

  • Franquia de bagagem de mão: franquia mínima de bagagem de mão aumenta de 5kg para 10kg (observados limites da aeronave e de volumes). Mudança positiva. Esse limite hoje é fictício e só é aplicado quando o funcionário do check in resolve seguir a regra à risca.

     

  • Franquia de bagagem: alinhamento das regras de franquia de bagagem despachada com o resto do mundo (desregulamentação). As regras de franquia deverão ser uniformes durante todo o trajeto. Nos voos internacionais, passará a ser de dois volumes de 23 kg, a partir da vigência da Resolução. Hoje são dois volumes de 32kg. Um ano após a publicação do regulamento, vai para um volume de 23 kg (final de 2017). A partir do segundo ano de publicação da norma, se dará a desregulamentação total (as empresas estabelecem livremente). Ou seja, preparem-se para pagar para despachar bagagens a partir de 2017!

     

  • Providências em casos de extravio de bagagem: em casos de extravio, o passageiro de voo doméstico ou com destino ao Brasil receberá uma ajuda de custo tarifada imediata de 100 DES. Nos casos de extravio em voo com destino internacional, a companhia deverá reembolsar as despesas no limite de 1.131 DES, a ser pago em até 14 dias. O prazo para restituição de bagagem no caso de extravio em voo doméstico foi reduzido de 30 para 7 dias (voos domésticos). Mudança positiva. Torna o extravio menos injusto para o passageiro.

     

 

 

Ter, 26/07/2016 às 20:39

Preço de passagem aérea cairá com fim da franquia de bagagem, afirma Abear

O preço das passagens aéreas cairá caso a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorize as empresas aéreas a cobrarem taxa extra para despachar as malas dos passageiros. A afirmação foi feita nesta terça-feira, 26, pelo presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, durante o lançamento da segunda edição do Guia do Passageiro, um livreto de bolso com dicas para a viagem de avião.

"Defendo o fim do que chamamos de jabuticabas, regras que só temos no Brasil", disse Sanovicz. O presidente da Abear usa como exemplo a liberação dos preços dos bilhetes aéreos, em 2002. "O preço médio da passagem era R$ 710 naquela época e caiu para cerca de R$ 300, hoje."

Pela regra atual, as empresas aéreas são obrigadas a transportar uma mala de até 23 kg por passageiro, em voos nacionais, e de até 32 kg, em trechos internacionais. As novas normas em estudo pela Anac permitiriam que cada empresa aérea criasse sua própria política de transporte de bagagens - a mala de mão permitida por passageiro passaria dos atuais 5 kg para 10 kg por pessoa. O presidente da Abear afirma que a regra atual penaliza a maioria dos passageiros do transporte aéreo brasileiro. "Os dados mostram que 65% dos passageiros no Brasil embarcam sem mala. Esses acabam pagando mais pela minoria que leva malas", disse. Ele afirmou ainda que a desagregação das passagens "faz justiça" a esses viajantes.

A assistência ao passageiro também está na mira das aéreas. Outro item que faz parte da proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte é o fim da assistência obrigatória ao passageiro em caso de atraso que não seja causado pela companhia área, como aeroporto fechado devido ao mau tempo.

A proposta de revisão das Condições Gerais de Transporte recebeu 1.500 sugestões de alteração durante a consulta pública, em março, e está em estudo pela equipe técnica da Anac. Depois, segue para o colegiado para ser transformada em resolução. Não há prazo fixado para a conclusão do processo.

A Abear representa as quatro principais empresas aéreas do País - Avianca, Azul, Gol e Latam - que têm 99% do mercado doméstico.

 

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O procedimento ainda não está sendo adotado em todos os aeroportos !

arrow:: Acredito mesmo que venha ser implementado com o tempo...

arrow:: Nos aeroportos de Salvador e Brasília, não tive qualquer problema dessa natureza ! :good:

arrow:: Por outro lado, já houve uma mudança na sistemática da bagagem (BSB), onde ao fazer o "check in" (físico nos totens), o passageiro já precisa (tem que, na verdade) emitir o tíquete dos seus volumes de bagagem ! Só depois de colocá-los nas malas (ou pacotes) é que pode ser atendido no balcão da companhia (nesse caso - LATAM). Como essas etiquetas são emitidas junto do "check in", já saem com o nome do passageiro, sendo posteriormente pesadas no balcão ! Em outras palavras, passamos a fazer um serviço que antes era das empresas aéreas... :blum3:

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  • 7 meses depois...
6 horas atrás, Marcus Madeira disse:

Bom dia moçada!

Alguém já sabe como ficou a questão da cobrança de bagagens pelas companhias aéreas para nós pescadores?

Como vai ficar a questão do tubo de varas de pesca?

Obrigado!

Dia...

Rapaz...acho q agora lascou-se tudo.

Se antes cobravam 100,00 apenas pelo tubo e achávamos ruim......imagine agora cobrando R$ 80,00 por bagagem despachada?!?!

Pagaremos R$ 160,00 apenas para levar 1 mala e 1 tubo. O q era ruim, piorou...rsrs

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