Ir para conteúdo

Carretilhas pesadas para píraibas


Posts Recomendados

Opa, tudo bem amigos pescadores? Estou indo para o afamado rio Araguaia pescar as piraíbas daquele rio, mas não tenho um equipamento de qualidade para esse tipo de pescaria. Gostaria de que vcs me ajudassem a escolher um bom equipamento, com uma carretilha que caiba bastante linha grossa (muito importante para essa pescaria). Estava pensando em uma carretilha penn squall 50vsw, mas como não tenho muita experiência com este tipo de pescaria gostaria das opiniões.  

Obrigado a todos que me ajudarem, e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo nada de Piraíba,  as vezes que fui pro Araguaia só fui atrás de peixe pequeno e Pirarara,  quem me deu as dicas  foi o Lamana e procurando alguns tópicos aqui no Fórum.    Eu comprei a Senator 9/0 no ML pra levar, agora Squal 50 LD é top.   Mas vale a velha a frase "quem tem uma não tem nenhuma", as vezes compensa levar uma mais barata pra pescar Pirarara ou de Reserva.  Eu to Levando tb um Okuma CV 55 que pega 200m de Maxforce 0.85.  A Master EX 60 da MS  acho que tem a mesma capacidade.  

E tem que ter em mente que é uma pescaria de alto risco de não pegar nada, sei de gente que já foi semanas e não teve sucesso. É um desafio dos grandes.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, falei esse mês com o nosso amigo Felipe da Penn Raíba pelo Zap, ele me indicou a 6/0, ela cabe 300 mts de linha 0.92.

Seria a melhor opção custo x beneficio! 

Penn Senator 114 6/0 - R$ 780,00

Penn Senator 114 H 6/0 - R$ 910,00

Agora a Penn Squall 50 VSW é um trator de esteira, mais também é muito cara R$ 2.275,00.

Caso for pescar raramente acho que não compensa o investimento tão alto. Vai na 6/0 ou na 9/0 que o preço esta na faixa de R$ 1.105,00 e nela cabe 370 mts de lima 0.90.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí,,, eu tinha um International 50 VSW, a carreta é linda, mas o valor empregado comparando com o uso faz a gente pensar duas vezes !!

Vendi e comprei uma Senator 6/0 W, a ideia de caber bastante linha é que, como o Guto disse, os guias querem deixar a isca mais longe e tbm existe o problema das Piranhas, então vç ainda vai ter bastante linha na carreta antes de precisar "adicionar/trocar" a linha, principalmente p q vç levou 1 só conjunto...

IMG_20150630_091706929.jpg

IMG_20150630_091750830.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Preparei algumas master ex para as pirararas tamanho 60 ficaram bem tops , uma opção boa e bem barata.

Opa inclusive a minha foi preparada pelo Chedid que mexeu no drag da carretilha acho que pelo custo beneficio vale a pena viu comprar uma e investir mais um pouco para o Eduardo turbinar a bicha fica show m, principalmente no meu caso que recolho na mão esquerda e que não acha carretas assim na esquerda essa tem e foi uma boa opção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar aqui uma característica que quase ninguém leva em conta, mas já fez muita diferença na minha primeira pescaria no Araguaia: Velocidade de recolhimento.

Fui com uma Penn Longbeach 68... Relação 2,1:1... Como sabem, se solta em torno de 200m de linha na água... Pensem num sofrimento para recolher essa linha... Os companheiros no barco recolhiam as deles e ficavam lá me olhando! Kkkkkk

Fora que quanto mais giros, mais cansa...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo fui para araguaia em maio e levei 3 tekota 800 gostei muito da carretilha tem um recolhimento bom e é pau pra toda obra eu tinha uma master ex 60 não gostei muito desajeitada e não cabe 200 metros de 090 gaste um pouquinho mais e vai de tekota joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo Turi disse:

Olá amigo fui para araguaia em maio e levei 3 tekota 800 gostei muito da carretilha tem um recolhimento bom e é pau pra toda obra eu tinha uma master ex 60 não gostei muito desajeitada e não cabe 200 metros de 090 gaste um pouquinho mais e vai de tekota joia:::

Edvaldo, quanto custaria uma Tekota e tbm quantos mts de linha ela aguenta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, a Okuma CV 55L é mais rápida que a Tekota 800, custa bem menos, arremessa melhor ... a minha resistindo há mais de 10 anos ...

Outra coisa que vão torcer o nariz, é que linha 0,80 é mais q suficiente ... não vou discutir isso ... só lembre o tanto de linha na água qdo a bruta forçar ... 

Boa sorte ...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu amigo não sei se vc já comprou o material, mas quer uma carretilha máquina com um recolhimento fantástico é a Tyrnos 50 II speeds, é pau pra toda, obra cabe uns 400 metros de 0,90mm o recolhimento dela é 4.5 (se não me engano) e é bem mais barata que a VSW 50. As shimano são mais macias que as Pen, tenho 3 Tyrnos e não troco por outra para pesca de piraíba. Já me falaram bem da Macaira da Okuma, mas não pequei com ela. Peguei 8 piraíbas agora no final de agosto, todas com as Tyrnos. No mercado livre até pouco tempo atrás estava 2.3 mil. Não abra mão de pelo menos 350 m de 0,90mm de capacidade ok? Faz toda a diferença.

qualquer dúvida estamos a sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...